O gigante que se dobra

TV Samsung de 105 polegadas possui mecanismo para regular a posição pelo controle remoto.

Várias telas numa só

Conferimos o monitor Philips 21:9, que facilita desenvolver tarefas diferentes ao mesmo tempo.

Lava a roupa todo dia…

Na área de eletrodomésticos, a Panasonic mostra nova geração
de lavadoras que dispensa contato humano.

Harman cria fone sem fio,
com Bluetooth e NFC

harman_kardon

 

Como sempre discreta na IFA (utiliza o evento mais para receber seus inúmeros revendedores europeus), a americana Harman apresentou no evento novas linhas de caixas acústicas compactas, soluções em áudio automotivo e a primeira série de fones de ouvido sem fio que utiliza a tecnologia NFC para transferência de sinal entre os aparelhos.

A linha Harman Kardon Soho (foto) foi desenhada, segundo a empresa, para quem utiliza fones em viagem, de carro, trem ou avião. Os fones funcionam tanto em NFC (Near-Field Communication) quanto em Bluetooth, captando o sinal por proximidade – claro, desde que a fonte, geralmente um smartphone ou tablet, seja compatível. Com hastes de aço e revestimento de couro, esses fones possuem controle de toque para facilitar a regulagem de volume e o acesso às músicas.

Segundo o fabricante, os fones Soho utilizam falante de 3cm e transdutores de neodímio, para ampliar a precisão dos graves. Incluem ainda o software aptX, que melhora a qualidade do streaming via Bluetooth, muitas vezes criticado pela dificuldade em trabalhar com arquivos de alta compressão.