Destaques da programação

Semana de 19 a 25 de setembro de 2016

BIS

Robbie Williams: Live At The Royal Albert Hall, 19/09, 21hs

robbiesGravado em Londres em 2001, pouco antes do lançamento do disco Swing When You’re Winning, esse show do cantor britânico é muito utilizado em demonstrações de caixas acústicas. O espetáculo conta com participações de Jonathan Wilkes (apresentador de TV na Inglaterra) e dos cantores/atores Jane Horrocks (de Absolutely Fabulous) e Jon Lovitz (de Saturday Night Live). Diante de um Royal Albert Hall completamente lotado, Williams brinda o público com sucessos como Have You Met Miss Jones?, The Lady Is a Tramp e My Way.

 

TNT

the_last_shipThe Last Ship – 3ª Temporada, 19/09, 22h30

Adaptação da obra de William Brinkley, a série parte de uma grande catástrofe mundial, que matou 80% da população do planeta. Isolada em um navio de guerra, a tripulação consegue sobreviver e precisa encontrar uma maneira de salvar a humanidade. A embarcação está sob o comando do Capitão Tom Chandler (Eric Dane, de Grey’s Anatomy), oficial de carreira autoritário mas amado e respeitado por quem trabalha com ele. Nos 13 episódios, Chandler e sua equipe focam atenção em território asiático. Uma nova mutação causou um surto no Oriente e suas consequências serão fatais.

 

NAT GEO

Crimes Que Mudaram o Mundo, 19/09, 23h30

crimes_mudaramEssa série de quatro documentários conta a história de pessoas que provocaram mudanças profundas na maneira de se lidar com crimes, vícios e outras situações dramáticas. Sem sucesso em um acordo de indenização por violência policial, o ativista afro-americano Louis Moore, personagem do primeiro episódio, sequestra o voo 49 da Southern Airways. O caso gerou reformas nos sistemas de segurança dos aeroportos. Nos programas seguintes, o telespectador conhece o fotógrafo policial de Nova York que, com seus cliques, conseguiu mudar a forma de agir da polícia; o hacker que desafiou o FBI e colocou o mundo em alerta contra os crimes digitais; e o criador do ecstasy, uma droga perigosa para alguns, mas que se tornou a maior esperança dos médicos para tratar o estresse pós-traumático.

 

SONY

The Voice – 11ª Temporada, 20/09, 21h55

the_voiceO canal estreia a nova temporada apenas um dia após a exibição na TV americana. A competição, que irá ao ar no Brasil às terças e quartas-feiras, apresenta novos nomes no time de técnicos. Nessa temporada, as cantoras Miley Cyrus e Alicia Keys assumem suas cadeiras ao lado dos veteranos Blake Shelton, artista da música country; e Adam Levine, vocalista e guitarrista da banda Maroon 5. Juntos, eles têm a tarefa de encontrar as melhores vozes dos Estados Unidos. Para promover a nova leva de programas, os quatro jurados mostraram que tem química em uma performance contagiante do sucesso Dream On, da banda Aerosmith. O vídeo recebeu elogios e já tem mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.

 

FOX

scream_queensScream Queens – 2ª Temporada, 21/09, 00h30  

A nova temporada se passa em um hospital especializado em casos bizarros. Taylor Lautner (da saga Crepúsculo) interpreta o Dr. Cassidy Cascade, que sofre de uma condição médica rara e torna-se suspeito quando uma série de eventos trágicos começam a afetar a instituição. Jamie Lee Curtis, Emma Roberts, Lea Michele e Glen Powell voltam a interpretar os mesmos personagens da primeira temporada. A novidade é a chegada de John Stamos (de Grandfathered) no papel do Dr. Brock Holt, o brilhante e reservado chefe de cirurgia do hospital.

 

FOX 1

Empire – 3ª Temporada, 21/09, 01hs

empireDe novo indicada ao Emmy, a série continua acompanhando os bastidores do império construído pelo empresário musical Lucious Lyon (Terrence Howard, de Homem de Ferro) na indústria do hip hop. O executivo é capaz de qualquer coisa para se manter no poder. Cookie, papel que deu a Taraji P. Henson o Globo de Ouro de Melhor Atriz, interpreta a ex-esposa e sócia de Lyon, com quem vive um relacionamento conturbado. Com 18 episódios, a nova safra resgata o início da história dos dois, através de suas versões adolescentes. Além disso, o aparecimento de Tariq (Morocco Omari), meio-irmão de Lucious, cria problemas na família. Vivida por Mariah Carey, Kitty também agita a trama, interagindo com o jovem músico Jamal Lyon (Jussie Smollett), um dos três filhos dos protagonistas.

 

MULTISHOW

Vai Pra Onde? – 13ª Temporada, 21/09, 18h30

vai_pra_ondeNo comando do programa há dez anos, o apresentador Bruno De Luca desembarca em Cuba, país conhecido pelos charutos, praias e arquitetura preservada dos anos 50. Durante os oito programas dessa temporada, ele descobre as particularidades da capital Havana e passeia por pontos da cidade histórica, como as praças de La Revolución, de Las Armas e de La Catedral. Bruno ainda desbrava os principais restaurantes da cobiçada região de Varadero, como La Bodeguita Del Medio, fundado em 1942, e o Casa Del Al, antiga residência de Al Capone. Encontros históricos também ilustram o roteiro. O ponto alto é o papo com Ernesto Guevara, filho mais novo de Che Guevara, dono de uma agência que promove viagens de moto.

 

HISTORY

X-Company – 2ª Temporada, 23/09, 21hs

xcompanyCom 10 episódios, a nova temporada dá sequência aos desafios de cinco jovens espiões aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Dessa vez, a história começa em solo francês durante a ocupação alemã, mas com dois homens a menos, sem comunicação com o comando do acampamento ultra-secreto na América. Tom (Dustin Mulligan) é ferido, e Aurora (Evelyne Brochu), Neil (Warren Brown) e Harry (Connor Price) têm de lidar com a caótica repercussão gerada pela captura de Alfred (Jack Laskey) pela Gestapo e com toda a rede de Resistência francesa sob sério perigo. A nova leva de episódios se desenvolve em ordem cronológica de quatro semanas, e todas as operações – guerrilha, sabotagem, assassinatos e camuflagens – terminam no dia em que os Aliados planejam desembarcar em Dieppe, cidade costeira no norte da França ocupada.

 

DISCOVERY

Harley-Davidson: A Série, 23/09, 22h10

harleyDividida em três episódios de duas horas cada, a série explora os bastidores da fundação da marca icônica durante um período de grande mudança social e tecnológica, na virada do século 20. Ousados, Walter e Arthur Davidson e seu amigo Bill Harley arriscaram sua fortuna em busca de um sonho. Em comum, eles tinham a ambição e a paixão por motocicletas. Construídas em um galpão de Milwaukee (EUA), essas motos se tornaram sonho de consumo em todo o mundo. Eles tiveram que enfrentar inúmeros obstáculos e concorrentes implacáveis , mas construíram um legado que já dura mais de 100 anos. O elenco inclui Michiel Huisman e Robert Aramayo, ambos de Game of Thrones, interpretando Walter Davidson e Harley.

 

TELECINE PREMIUM

Até que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final, 24/09, 22hs

hassumTino, personagem de Leandro Hassum, está falido novamente. Mas, ao ser atropelado por Tom (Bruno Gissoni), filho de um bilionário, ele ganha outra chance. Depois que o jovem rico começa a namorar sua filha (Julia Dalavia), Tino é convidado a trabalhar na corretora do pai de seu genro (Leonardo Franco). Lá, acaba decretando a derrocada da empresa, a quebra da bolsa e o estopim da crise econômica brasileira. Lançado em 2015, a comédia ficou entre as dez maiores bilheterias do cinema nacional no ano passado.

 

Semana de 12 a 18 de setembro de 2016

VIVA

Nova Escolinha do Professor Raimundo – 2ª Temporada, 12/09, 20h30

escolinhaSucesso em 2015, a 2ª temporada em parceria com a TV Globo chega trazendo mais dez episódios. Sob a direção geral de Cininha de Paula e redação de Daniel Adjafre e Péricles Barros, os 20 personagens emblemáticos e seus novos intérpretes conquistaram o público desde os anos 1970, e prometem ainda mais risadas nessa leva de inéditos. Bruno Mazzeo (Professor Raimundo, papel criado por seu pai, Chico Anysio) segue no comando da turma: Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Rocche (Capitu), Fabiana Karla (Cacilda), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida) e Mateus Solano (Zé Bonitinho), entre outros.

 

MULTISHOW

Tocs de Dalila – 1ª Temporada, 12/09, 22h30

daliaHeloísa Périssé interpreta uma dona de casa obcecada por arrumação que está cansada de sua rotina. Mas tudo muda quando seu filho Tuka (Bruno Jablonski) decide gravar um vídeo mostrando as manias de Dalila e o material faz sucesso na internet. Resultado: ela se torna estrela do mundo virtual. Com dez episódios, a série conta ainda com outros atores conhecidos do público, como Paulo Betti e Maria Clara Gueiros. Isabela Garcia faz participação especial. Heloisa Périssé, Denise Crispun e João Brandão assinam o roteiro, que tem direção de Daniela Braga e produção da Fábrica.

 

HISTORY

A Rebelião dos Bárbaros, 12/09, 22h40

rebeliaoDividida em oito episódios, essa produção épica mostra os 700 anos da luta dos bárbaros para alcançar a liberdade contra Roma, o império mais poderoso que o mundo havia conhecido até então. Grandes guerreiros assumem o papel de protagonistas, como Aníbal (Nicholas Pinnock, de Capitão América: O Primeiro Vingador), que aos 9 anos fez um juramento de sangue para destruir Roma; Espártaco, o escravo que liderou um levante de bárbaros; Boadiceia, a rainha guerreira celta; Armínio (Tom Hopper, de Merlin), o filho roubado da Alemanha; e Átila (Emil Hostina, de Harry Potter e As Relíquias da Morte), o flagelo do Oriente. São recriadas batalhas lendárias, do auge à queda do Império Romano, a partir da perspectiva dos bárbaros que o derrubaram.

 

MEGAPIX

Especial Vin Diesel, 13/09, a partir de 20h15

vin_dieselO ator ganha um especial com três filmes repletos de ação, exibidos em sequência. Em Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio ele interpreta Dom, que se esconde no Rio de Janeiro com o amigo Brian (Paul Walker). Um Vin Diesel dotado de habilidades sobrenaturais invade a tela em A Batalha de Riddick, atração das 22h30. Para fechar, já na quarta-feira, 0h45, tem Triplo X. Dessa vez, ele interpreta um atleta de esportes radicais recrutado para a agência de segurança americana, que enfrenta um movimento terrorista.

 

FOX LIFE

Rosewood – 1ª Temporada, 15/09, 22h45

rosewoodCriada por Todd Harthan (Psych), essa série médica tem como pano de fundo a agitada cidade de Miami. O brilhante médico Beaumont Rosewood Jr. (Morris Chestnut), proprietário de um dos mais refinados laboratórios dos EUA, se une à durona detetive Annalise Villa (Jaina Lee Ortiz) para investigar os casos mais desafiadores. Com 22 episódios, a 1ª temporada foi bem aceita entre os americanos, que se preparam para assistir à nova safra de inéditos a partir de 22 de setembro.

 

FX

American Horror Story – 6ª Temporada, 15/09, 0h00

lady_gagaRyan Murphy e Brad Falchuk, ambos de Glee, estão à frente do projeto, que apresenta uma história de terror por temporada, com elenco rotativo. Dessa vez, os produtores resolveram fazer mistério sobre os atores convidados e as sinopses. Em entrevistas, Murphy tem dito que as temporadas estão todas conectadas e o público começará a perceber melhor essa interligação a partir dos 13 novos episódios, que começam a ser exibidos quase simultaneamente aos EUA (onde a estreia está marcada para 14 de setembro). Parte dos fãs acredita que a temporada vai acompanhar Michael, o bebê do mal que a personagem Vivian (Connie Britton) teve na 1ª temporada e que acabou sendo roubado por Constance (Jessica Lange). A única certeza é a volta de Lady Gaga, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em janeiro por seu papel como a Condessa Elizabeth, dona do misterioso Hotel Cortez da 5ª temporada.

 

DISNEY XD

Lego Star Wars: As Aventuras dos Freemaker – 1ª Temporada, 17/09, 20h30

lego_starwarsNessa divertida série com os famosos blocos de montar, novos heróis e vilões embarcam em aventuras ao lado dos personagens de Star Wars. Destinada a crianças e adultos, a trama gira em torno dos Freemaker, uma família de sucateiros que constrói e vende aeronaves a partir dos destroços de batalhas espaciais da galáxia. Quando o caçula descobre que tem uma conexão natural com a Força através de um artefato milenar, o Sabre Kyber, seu mundo dá uma reviravolta. Junto com a família, ele se envolve em uma luta épica contra o Império para restaurar a paz e a liberdade na galáxia.

 

WARNER

68th Emmy Awards, 18/09, 20h30

emmyDisputam o grande prêmio da TV produções que foram ao ar nos EUA entre os dias 1º de junho de 2015 e 31 de maio de 2016. Este ano, Game Of Thrones (foto) é favorito e teve 23 indicações. American Crime Story: The People v. O.J. Simpson vem em seguida, com 22. Fargo recebeu 18; Veep, 17; o humorístico Saturday Night Live, 16; e House of Cards, 13. Entre os canais, a HBO lidera com 94 indicações, seguida pelo FX, com 56. O serviço de streaming Netflix teve 54 e a rede NBC recebeu 41 indicações. O comediante Jimmy Kimmel apresenta o evento, ao vivo de Los Angeles. No Brasil, a missão fica por conta de Érico Borgo e Aline Diniz, do site Omelete.

 

Semana de 05  a 12 de setembro de 2016

HISTORY

A Garagem de Jay Leno – 1ª Temporada, 05/09, 21hs

jay_lenoEm cada um dos oito episódios, Leno, que é comediante e ex-apresentador do Tonight Show, mostra preciosas coleções de automóveis e motocicletas nos EUA. O desenvolvimento de super carros, os projetos de restauração, os testes na estrada, além de curiosidades e explicações de como funciona o disputado mercado de colecionadores, são temas da série. Celebridades de Hollywood também contam histórias de sua paixão por automóveis. Entre os convidados da 1ª temporada estão os atores Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Tim Allen; o premiado diretor de cinema Francis Ford Coppola; o comediante Jeff Dunham e o seis vezes campeão da copa Nascar, Jimmie Johnson.

 

CANAL BRASIL

Chico – Artista Brasileiro, 05/09, 22hs

chicoDirigido por Miguel Faria Jr., também responsável pela biografia de Vinicius de Moraes, este documentário passeia de forma cronológica pela vida e obra do compositor carioca. Chico Buarque relembra acontecimentos marcantes de toda a sua vida e carreira, desde a criação ao lado do pai, o historiador Sérgio Buarque de Holanda. Tudo está no vídeo: as rodas de prosa na cobertura do cronista Rubem Braga, onde teve contato com Vinicius de Moraes e Tom Jobim, fundamentais para o princípio de sua carreira; o sucesso de A Banda, vencedora da segunda edição do Festival de Música Popular Brasileira; e o difícil período de exílio na Itália. Seus depoimentos são complementados com apresentações de Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto, entre outros. Entrevistas de arquivo com Tom Jobim, Miúcha, Hugo Carvana e Maria Bethânia completam o belo registro.

 

FOX1

Atlanta – 1ª Temporada, 06/09, 00h30

atlanta2Estrelada e criada por Donald Glover (de Community), a série de dez episódios gira em torno do jovem “Earn” (Glover), que retorna à cidade natal após largar os estudos em Princeton para tentar fazer sucesso na área musical. Quando chega em Atlanta, ele descobre que seu primo Paperboy (Brian Tyree Henry), tem grande potencial artístico e resolve fazer dinheiro ao gerenciar a carreira dele como rapper. Mas o caminho para a fama não será tão fácil, já que eles têm visões opostas sobre arte, comércio, sucesso e raça. O elenco conta ainda com a participação de Lakeith Stanfield (o Snoop Dogg de Straight Outta Compton) e Zazie Beetz (Wolves).

 

A&E

Policiais Novatos (Rookies) e Policiais Novatos: Tampa – 1ª Temporada, 06/09, a partir das 20hs

novatosExibidas em sequência, as duas séries acompanham turmas de futuros policiais em suas primeiras semanas na rotina de patrulhas nas perigosas ruas de Parish e Tampa (EUA). Os agentes iniciantes precisam lidar com os próprios erros, as ordens dos superiores, as provocações e, claro, a violência das ruas e os criminosos. O trabalho inclui enfrentar suspeitos abusivos, corpos em decomposição e pessoas loucas de todos os tipos. Tudo é mostrado de forma crua e sem disfarces. A cada um dos 16 episódios, dois novos agentes são apresentados. Alguns deles terão sucesso; outros, não.

 

PARAMOUNT

50º Aniversário de Star Trek, 08/09, a partir de 12h00

 

star_trekPara comemorar os 50 anos da saga e a chegada aos cinemas de Star Trek: Sem Fronteiras, o canal preparou uma maratona com sete filmes da franquia, exibidos em sequência (e com reprise no domingo, dia 11, a partir das 11h30). O capitão Kirk (William Shatner) pressente um problema no Projeto Gênesis, em Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan (1982). Os mistérios que rondam a morte de Spock (Leonard Nimoy) ganham destaque em Jornada nas Estrelas III – À Procura de Spock (1984), marcado para 14h15. Em Jornada nas Estrelas IV – A Volta Para Casa (1986), atração das 16h15, Kirk e sua tripulação voltam no tempo para tentar salvar a Terra de uma sonda alienígena. Em seguida, às 18h25, eles precisam lidar com o meio-irmão perdido de Spock em Jornada nas Estrelas V – A Última Fronteira (1989). Às 20h25, a tripulação da Enterprise precisa libertar Kirk e McCoy (DeForest Kelley) em Jornada nas Estrelas VI – A Terra Desconhecida (1991). Impedir que os borgs, raça cibernética do mal, conquistem a Terra é a missão de Jornada nas Estrelas VIII – Primeiro Contato (1996), que começa às 22h30. Fechando a maratona, já no dia 09, às 0h35, o capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) resolve (por conta própria) proteger o pacífico planeta Ba’ku, em Jornada nas Estrelas IX – Insurreição (1998).

 

TNT

Murder in the First – 3ª Temporada, 08/09, 22h30

murderCriada por Steven Bochco (de Nova York Contra o Crime) e Eric Lodal, essa série policial acompanha os trabalhos dos detetives Hildy Mulligan (Kathleen Robertson, de Boss) e Terry English (Taye Diggs, de Private Practice). A cada temporada, um novo caso coloca em alerta a cidade de São Francisco. Na primeira, a dupla investigou a morte de um viciado que mantinha conexão com um poderoso empresário da área de tecnologia. Depois, foi a vez de desvendar a morte de dois estudantes dentro de um ônibus escolar. Agora, são dez episódios para descobrir quem é o responsável pelo assassinato de um famoso jogador de futebol americano na frente da namorada popstar, dentro de uma boate lotada.

 

DISCOVERY

A Grande Barreira de Corais, 08/09, 23hs

reef2Dividida em três episódios de uma hora, a atração mostra o reencontro do naturalista britânico David Attenborough com a grande barreira de corais da Austrália, que tem cerca de 2.900 quilômetros de extensão e 700m de largura, uma estrutura viva que pode ser vista do espaço. A bordo de uma embarcação de pesquisa equipada com submarino tripulável, além de helicóptero e laboratório, ele mergulha nas profundezas desse ecossistema único. Attenborough registra espetáculos da natureza com a ajuda de lentes macro e técnicas especiais de filmagem, uma estrutura bem diferente daquela que tinha em sua primeira visita ao local, em 1957.

 

UNIVERSAL

Unidade Básica – 1ª Temporada, 11/09, 22hs

hospitalInspirada em casos reais, esta série retrata o dia-a-dia em uma Unidade Básica de Saúde. Paulo, papel de Caco Ciocler, é um médico experiente que trabalha há mais de 10 anos em uma UBS na periferia de São Paulo. Sua preocupação é cuidar das pessoas, envolvendo-se com suas histórias de vida e buscando soluções não convencionais para cada caso. Sua vida muda com a chegada da recém-formada Laura, interpretada por Ana Petta, que pretende ficar pouco tempo por lá e quer logo se tornar uma bem-sucedida especialista. Mas tudo começa a se transformar quando ela se depara com a complexidade dos casos médicos e a maneira como Paulo conduz cada um deles. Produzida pela Gullane, a série terá oito episódios, exibidos em duplas.

 

NAT GEO

Especial 11 de Setembro, 11/09, 23hs

1109Para relembrar os trágicos atentados de 2001, o canal exibe dois especiais em sequência. Ataque ao Pentágono recorda o dia em que um avião colidiu contra a sede do Departamento de Defesa, em plena capital americana. Hoje, muitas pessoas desconhecem o episódio, o grande número de vítimas (quase 200), e nem se lembram que o Pentágono era um alvo. Ainda mais desconhecido é o fato de que, uma hora depois do primeiro ataque, policiais receberam a notícia de que outro avião sequestrado seguia na mesma direção. Sobreviventes e socorristas compartilham suas lembranças do dia que mudou o mundo. A partir de 23h45, o canal apresenta 11/09: Uma Guerra sem Fim, que reúne alguns dos melhores registros sobre o tema, analisando os acontecimentos que levaram aos atentados e o sentimento que passou a tomar conta dos moradores de Nova York e Washington, desde então.

 

Semana de 28 de agosto a 05 de setembro de 2016

Multishow

Lugar Incomum, 29/08, 18h30
didi3Depois de anunciar e cancelar a estreia em julho, finalmente, a data da nova temporada do programa foi confirmada. Dessa vez, a apresentadora Didi Wagner embarca para o sul da França, ao mesmo tempo em que comemora dez anos no comando da atração. No roteiro, estão passagens pelas charmosas Riviera Francesa e Provence em oito episódios inéditos. No primeiro, Didi chega a St. Tropez, na Riviera francesa, onde visita a badalada Nikki Beach e experimenta o famoso vinho rosé e a torta Tarte Tropézienne, típicos da região. Ela também pilota um barco até Cassis para uma visita ao Parque Nacional das Calanques. Nos episódios seguintes, Didi anda de bicicleta pelas colinas do Luberon até Lacoste, passando pelo Castelo do Marquês de Sade. Ela também encontra o piloto Bruno Senna, que a leva em sua McLaren para conhecer o Circuito do Grande Prêmio de Mônaco.

 

Bis

Dire Straits: Alchemy, 29/08, 21hs

dire_straitsVersão remasterizada do histórico show da banda britânica gravado em 1983 na cidade de Londres. Completamente à vontade, Mark Knopfler mostra a sua genialidade na guitarra e por que o Dire Straits se firmou como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Para delírio dos fãs, a grande maioria das músicas traz arranjos retrabalhados com muitos improvisos e instrumentais complementares. O destaque fica com o megahit Sultans Of Swing em uma deliciosa versão estendida com mais de dez minutos (mais de cinco totalmente instrumentais). Com outro sucesso, Tunnel of Love, acontece o mesmo. A música ganha uma bela introdução e novos elementos, que antecedem a versão padrão.

 

Discovery Turbo

Os Reis da Sucata (2ª Temporada), 30/08, 20h30

reis_sucataNos oito novos episódios, o telespectador continua conferindo o trabalho de Bobby e Andy Cohen à frente do ferro-velho Cohen Recycling. Pai e filho estão juntos há décadas e desenvolveram uma parceria afinada para negociar carros batidos, vender as peças e, quando for o caso, investir na restauração completa de automóveis que são devolvidos às ruas em grande estilo. Na segunda safra de programas, um Rolls-Royce de 1978 ganha uma versão envenenada e um tanque de guerra precisa ser adaptado para partidas de paintball. A temporada conta ainda com a participação do designer da Hot Wheels, Larry Wood, que ajudará a montar uma réplica de um de seus carrinhos icônicos em tamanho real.

 

MTV

Catfish Brasil, 31/08, 22hs

catfishSucesso na MTV americana desde 2012, o programa ganha agora uma versão brasileira. O formato é o mesmo. Comandada pelos atores Ciro Sales e Ricardo A. Gadelha, a atração prepara homens e mulheres apaixonados que se relacionam pela internet a conhecer a verdade sobre seus parceiros antes do primeiro encontro. Em cada episódio, os apresentadores mergulham em uma nova aventura, vasculhando e investigando a vida do(a) pretendente de quem procurou a produção. A ideia é investigar e ajudar quem pode ter sido enganado a desvendar mentiras e verdades sobre seu relacionamento online.

 

Discovery

Anjos da Estrada, 31/08, 23h10

anjosCoprodução entre o canal e a Mixer Filmes, a série em 13 episódios registra o trabalho de médicos, resgatistas e policiais rodoviários que atendem as ocorrências na mais movimentada rodovia do Brasil, a Presidente Dutra, que faz a ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro. As câmeras acompanham a rotina de trabalho de mulheres e homens dedicados a salvar vidas no asfalto. Seu dia-a-dia agitado inclui atendimento a feridos em acidentes, resgates dramáticos, interceptação de cargas suspeitas ou perigosas, operações de combate ao crime e até perseguição a motoristas que tentam escapar da polícia. A cada quarta-feira, serão exibidos dois episódios em sequência, às 23h10 e às 23h35.

 

Off

Naufrágios (3ª Temporada), 02/09, 21h30

naufragioEm 13 episódios, os mergulhadores Silvia Sampaio, Doug Monteiro e Ninha Santiago exploram as embarcações levadas ao fundo do Mar Vermelho, no Egito, por tempestades, recifes traiçoeiros e bombardeios. Pedaço do oceano cercado por terras áridas e com cultura farta, de faraós a imperadores, dos tempos bíblicos às Grandes Guerras Mundiais, rota de povos diversos e mercadorias valiosas, as águas do Egito escondem muitos segredos e vestígios do passado. Na estreia, o trio explora os destroços do navio Giannis D, cargueiro de 100 metros que foi uma das muitas vítimas do recife Shaab Abu Nuhas, também conhecido como o “cemitério de navios”.

 

FX

The Strain (3ª Temporada), 02/09, 0h00

the_strainA série de vampiros acompanha os trabalhos de Ephraim Goodweather (Corey Stoll, de House of Cards). Agente do Centro de Controle de Doenças, ele é chamado para investigar um avião que pousa no aeroporto de Nova York com todos os seus ocupantes aparentemente mortos. Por acreditar que os passageiros e tripulantes foram vítimas de algum tipo de parasita, o doutor se une ao professor Abraham Setrakian (David Bradley, de Doctor Who) na tentativa de conter a epidemia. Na nova safra de episódios, a Big Apple se transforma em um verdadeiro campo de batalha. Envolvidos em conflitos pessoais, os humanos se dividem, enquanto o Mestre está perto de provocar uma transformação irreversível para o mundo.

 

+ Globosat

Dois Lados de um Conflito (Betoolot/1ª Temporada), 03/09, 21h30

dois_ladosDrama policial em dez episódios que tem a oficial de polícia Shelly Reguan (Magi Azarzar) como protagonista. Ela é responsável pela investigação de imigrantes ilegais que fogem da África para a cidade de Eilat, no sul de Israel. Dedicada ao que faz, Shelly se vê numa situação atípica. O corpo de sua irmã gêmea, declarada morta há 17 anos em um suposto afogamento, é encontrado intacto, levantando hipóteses sobre o que teria acontecido com ela durante esse longo período. Sasson Gabai, vencedor do prêmio de melhor ator no European Film Awards pelo longa A Banda (2007), interpreta o pai da policial. Juntos, eles embarcam numa perigosa encruzilhada para desvendar o mistério da morte que assombra a família.

 

Telecine Premium

Ponte dos Espiões, 03/09, 22hs

ponte_espioesVencedor do Oscar 2016 de Ator Coadjuvante (para Mark Rylance) e indicado em outras cinco categorias, incluindo Melhor Filme e Roteiro, esse drama baseado em fatos reais foi produzido e dirigido por Steven Spielberg. O advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) recebe a missão de defender o espião Rudolf Abel (Rylance), acusado de trabalhar para os soviéticos. Inexperiente na área, Donovan se vê no centro da tensa relação entre Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria ao ser mandado a Berlim para intermediar a troca de Abel por um prisioneiro americano.

 

Semana de 22 a 28 de agosto de 2016

MEGAPIX

Maratona Rocky Balboa, 22/08, a partir de 12hs

rockyPara esta semana, o canal preparou uma maratona com seis filmes em sequência, trazendo o icônico boxeador vivido por Sylvester Stallone. Em Rocky, que abre a programação ao meio dia, ele enfrenta o campeão mundial de pesos pesados, Apollo Creed (Carl Weathers). Às 14h20, um novo desafio entre os dois é marcado em Rocky II – A Revanche. Após ser nocauteado por Clubber Lang (Mr. T), ele passa a contar com um inesperado parceiro de treinamento: seu antigo rival Apollo Creed em Rocky III – O Desafio Supremo, às 16h40. Em Rocky IV, atração das 18h40, o adversário vem da União Soviética: Ivan Drago (Dolph Lundgren). Exibido às 20h40, Rocky V mostra o atleta sem dinheiro e disposto a abandonar os ringues. Viúvo e dono de restaurante, ele ressurge para um último combate em Rocky Balboa, de 2006, que começa às 22h30.

 

MULTISHOW

E Aí, Comeu?, 22/08, 22h30

eaicomeuDepois de ganhar uma versão para o cinema em 2012, a peça de Marcelo Rubens Paiva chega à TV por assinatura em formato de série. Fernando (Bruno Mazzeo, também roteirista do projeto) é um homem recém-separado que ainda está se adaptando à nova vida de solteiro. Casado com Leila (Emanuelle Araújo), o jornalista Honório (Marcos Palmeira) tem dúvidas se a vida conjugal é sempre boa. Completando o trio, Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) é o típico bon vivant, que acaba de voltar da Europa e quer abrir um hostel no Rio de Janeiro. A partir do reencontro desses amigos de infância, surgem divertidas histórias. Ao mesmo tempo, eles procuram desvendar a mulher de hoje, enquanto debatem antigos e novos dilemas.

 

HISTORY

Louco Por Carros: Turbinado (Counting Cars: Supercharged), 22/08, 22h40

louco_carrosDanny Koker está de volta em oito episódios especiais da série em versões vitaminadas, com cenas inéditas e mais detalhes do trabalho dele e de sua equipe na busca por veículos raros ou na customização dessas relíquias. Com a ajuda dos profissionais da sua loja Count’s Kustoms, de Las Vegas (EUA), ele restaura, modifica, personaliza e vende cada uma dessas joias motorizadas. No primeiro dos quatro episódios, exibidos em sequência a partir das 22h40, Danny compra um Cadillac série 62, que passará por uma reforma geral até ser apresentado no programa seguinte. Depois, o desafio é transformar um Mustang 1967. Por fim, Danny planeja adicionar seu toque pessoal em uma Harley Davidson clássica. Os outros quatro programas especiais também serão exibidos em sequência no dia 29 de agosto.

 

NAT GEO

Missão Resgate, 22/08, 22h45

missao_resgateEm seis episódios, o telespectador conhece alguns heróis de guerra reais, que estão entre nós. Presos em território inimigo ou caçados por forças hostis, eles ultrapassaram todo tipo de obstáculo. No primeiro episódio, uma missão do exército americano precisa descer de helicóptero na capital da Somália para capturar dois tenentes do líder rebelde Mohamed Aidid. Mas a ousada ação vai mal quando o helicóptero é atingido e cai na cidade. O piloto Mike Durant aparece para o resgate, e seu Águia Negra também é atingido. Sua equipe morre, mas ele é capturado por 11 dias.

 

VIVA

Festival Globo Repórter, a partir de 22/08, 23hs

globo_reporterNo ar desde 1973, o Globo Repórter ganha um merecido especial com quatro edições temáticas sobre a música brasileira dos anos 1980, exibidas de segunda a quinta. O programa de estreia é dedicado a Luiz Gonzaga e foi ao ar dois dias após a morte do Rei do Baião, em 1989. Na terça, um jovem Pedro Bial acompanha a rotina de Elba Ramalho em 1986, enquanto a jornalista Teresa Cristina Rodrigues relembra a vida e a trajetória de Gal Costa em reportagem de 1982. Na quarta, Leilane Neubarth e Lucas Mendes comandam as entrevistas do especial sobre os 25 anos da Bossa Nova, que foi ao ar em 1987. O destaque vai para uma agradável entrevista com Nara Leão. Lulu Santos, Ritchie e a banda Blitz fecham a semana em uma edição sobre os “Os Novos Ricos do Rock” em 1983.

 

GNT

Cozinheiros em Ação: Prato do Dia – 4ª Temporada, 25/08, 21hs

cozinheirosO reality de gastronomia comandado por Olivier Anquier volta em novo formato, dividido em 13 episódios temáticos. Agora, além de cozinhar bem e valorizar a culinária brasileira, os competidores precisam provar que conseguem comandar o próprio negócio. O grande desafio é preparar comida caseira para um restaurante estilo “bistrô tropical”. Eles terão que mostrar que são os melhores trabalhando em equipe, organizando a cozinha, satisfazendo um grupo de clientes e planejando a estratégia certeira para vencer a competição. Em jogo, estão R$ 30 mil e a chance de abrir o próprio restaurante.

 

FOX LIFE

New Girl – 5ª Temporada, 26/08, 19hs

lopezVencedora de cinco prêmios Emmy e cinco Globos de Ouro, a divertida série está de volta em 22 episódios. O foco principal passa a ser o casamento de Cece (Hannah Simone) e Schmidt (Max Greenfield). Paralelamente, não faltam novas trapalhadas dos colegas do loft. Mas o grande desafio dessa temporada foi lidar com a ausência da protagonista Zooey Deschanel, que estava de licença-maternidade durante parte das gravações. A solução foi trocá-la temporariamente por Megan Fox (de Tartarugas Ninja e Transformers). Ela interpreta uma charmosa farmacêutica que aluga o quarto da personagem principal para agitar a vida de todos.

 

A&E

NCIS: New Orleans – 2ª Temporada, 27/08, 22h25

ncisA série continua acompanhando a rotina de agentes especiais em New Orleans. A diversidade cultural do local é um dos diferenciais da produção, com muita ação e casos de contrabando e terrorismo. À frente dos investigadores está Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Logo no primeiro dos novos episódios, uma explosão na ponte Crescent City revela que grupos radicais de anarquistas estão se reunindo perto dali. E o agente Pride precisa se disfarçar para descobrir quem está por trás de tudo isso.

 

FOX

Especial Cameron Diaz, 28/08, a partir das 16hs

diazA loira, que está entre as atrizes mais bem pagas de Hollywood, é tema de um especial com quatro comédias exibidas em sequência. Para ganhar uma bolada em Jogo de Amor em Las Vegas, que abre a maratona às 16hs, ela precisa provar que tem um relacionamento estável com um desconhecido, vivido por Ashton Kutcher. Em seguida, às 17h30, ela corre o risco de perder o marido para a personagem de Julia Roberts em O Casamento do Meu Melhor Amigo. Às 19h15, a bela é a protagonista de Professora Sem Classe, uma mulher sem escrúpulos em busca de um homem que a sustente. Uma Cameron Diaz decidida a se vingar do namorado, ao descobrir que ele é casado e ainda se relaciona com uma terceira pessoa, ganha destaque em Mulheres ao Ataque, que fecha o especial às 21hs.

 

MTV


VMA (Video Music Awards) 2016, 28/08, 21hs

beyonceA maior premiação do videoclipe será transmitida ao vivo do Madison Square Garden, em Nova York. Com 11 indicações, a cantora Beyoncé é a favorita da noite, concorrendo nas principais categorias, como melhor videoclipe, videoclipe feminino e videoclipe pop. Outro destaque é a britânica Adele, indicada a oito prêmios. David Bowie, que morreu em janeiro, foi lembrado e concorre a quatro troféus. A acirrada disputa de videoclipe do ano traz Adele (com Hello), Beyoncé (Formation), Drake (Hotline Bling), Justin Bieber (Sorry) e Kanye West (Famous). Entre as atrações já confirmadas, estão Britney Spears e Rihanna.

 

 

Semana de 15 a 22 de agosto de 2016

NAT GEO

Especial Jogos Selvagens, a partir de 15/08, 18h45

jogosDurante toda a semana, o canal pega carona nas Olímpiadas do Rio para levar ao telespectador algumas das batalhas mais acirradas do reino animal. Na segunda, o duelo mortal pela sobrevivência tem como protagonistas o leão e o guepardo. Na terça, a disputa marítima é entre o tubarão e o crocodilo de água salgada. Na quarta, um texugo encontra filhotes de raposa, mas o pai está disposto a brigar até o fim para protegê-los. Fechando a programação, tem lutas entre leoas e um leopardo em um grande confronto felino africano e entre ursos marrons que buscam um lugar privilegiado para a pesca de salmão em um rio do Alasca.

 

BIS

Madonna Confessions Tour, 16/08, 21hs

madonnaNo dia em que a rainha do pop comemora 58 anos, os fãs acompanham o show da turnê The Confessions Tour, uma das mais bem-sucedidas e marcantes de sua carreira. Direto do Wembley Arena em Londres (2006), completamente lotado na ocasião, a diva mistura novos e antigos sucessos com arranjos bem dançantes, marca registrada do álbum Confessions On a Dance Floor, que inspirou o show. Na lista, estão Like A Virgin, Ray Of Light, Sorry, Jump e Hung Up. Decidida a manter o clima intimista em várias cidades da turnê, Madonna abriu mão de grandes estádios e arenas, adaptando o show para locais menores, como o Roseland Ballroom em Nova York ou o Teatro Wiltern em Los Angeles. Infelizmente, o Brasil ficou de fora! Ela só retornaria ao país em 2008, 15 anos depois de sua primeira passagem por aqui com o Girlie Show.

 

CURTA!

A Vida É Curta, 17/08, 20hs

timO programa exibe três curtas sobre a vida e a obra de grandes artistas da música brasileira. O destaque é a estreia de Tim Maia, de Flávio Tambellini. Raro registro do artista em 35mm, o documentário de 1987 foi gravado em uma fase de muito sucesso, em que emplacou hits como Do Leme ao Pontal. No curta, ele faz reflexões sobre dinheiro, carreira, amores e a vida. Na sequência, vai ao ar Bethânia Bem de Perto – A Propósito de Um Show, documentário de 1966 que mostra a primeira apresentação de Maria Bethânia no Rio de Janeiro, na boate Cangaceiro, após sua consagração como intérprete da música Carcará. Entre os números musicais, o curta registra cenas do cotidiano da cantora e encontros com Anecy Rocha, Silvinha Teles, Jards Macalé, entre outros. Para encerrar, tem Conversa de Botequim, documentário sobre o pioneiro João da Baiana e sua relação com as raízes do samba carioca.

 

SYFY

Dark Matter (2ª Temporada), 17/08, 21hs

dark_matterAdaptação da história em quadrinhos criada por Joseph Mallozzi e Paul Mullie, a série traz quatro homens e três mulheres, que acordam a bordo de uma nave espacial sem qualquer lembrança sobre quem são ou como chegaram ali. A nave pousa em uma colônia mineradora, onde os moradores estão amedrontados com a iminente chegada de mercenários enviados ao local para exterminá-los a mando de uma corporação que deseja tomar o controle do planeta. Após a traição de um dos integrantes, a tripulação da nave se separa nos novos episódios. Alguns são aprisionados e outros são obrigados a começar uma nova vida com outros aliados, mas um inimigo ainda maior leva o grupo para uma nova aventura.

 

TLC

Mestres Churrasqueiros (BBQ Pitmasters/4ª Temporada), 18/08, 21h20

mestresTrês equipes e seus líderes participam de competições que premiam os melhores assados com milhares de dólares durante os 13 novos episódios do programa. Para todos, churrasco é coisa séria, questão de honra. Reputações são decididas no circuito de feiras, festivais e festas em diferentes cidades dos Estados Unidos. A cada etapa, são avaliadas as habilidades no preparo de cortes, molhos e guarnições. No episódio de estreia, os churrasqueiros preparam costelas e lombo de porco no Smokin’in the Square Festival (Flórida); no segundo, o desafio é fazer o melhor frango inteiro e paleta de porco no Hog Wild Festival (Alabama). Nos dois eventos, os participantes podem levar 50 mil dólares em prêmios.

 

TELECINE PREMIUM

Perdido em Marte, 20/08, 22hs

marteAdaptação de Ridley Scott para o best-seller homônimo de Andy Weir, o filme recebeu sete indicações ao Oscar deste ano e venceu o Globo de Ouro nas categorias Filme e Ator (para Matt Damon) de Comédia/Musical. Após uma tempestade em Marte, o astronauta Mark Watney (Damon) é dado como morto e abandonado por seus colegas. Ao acordar, ele descobre que está sozinho, com poucos suprimentos em um misterioso planeta. Sua única chance de sobrevivência é chamar a atenção da Nasa e esperar por uma missão quase impossível de resgate.

 

PARAMOUNT

Especial Bem-vindo ao Inferno, 21/08, a partir das 20hs

ecos_malTerror e suspense se misturam em um especial com três filmes em sequência. Após ser roubada de uma igreja, a imagem de uma santa que chora lágrimas de sangue vai parar nas mãos de uma cabeleireira de Nova York. Em pouco tempo, ela passa a ser vítima de estigmas, chagas como as de Cristo. Esse é o enredo de Stigmata (1999), que abre a maratona às 20hs. Em seguida, às 22hs, uma epidemia causada por uma poderosa arma biológica transforma cientistas em zumbis em Resident Evil – O Hóspede Maldito (2002). Ecos do Mal (2008) fecha o especial à meia noite. É a história de um ex-presidiário que incorpora uma misteriosa maldição ao se intrometer em um problema doméstico depois de se mudar de apartamento.

 

ARTE 1

Edgar Allan Poe, 21/08, 21hs

edgarDirigido por Craig Haffner, especialista em biografias para a TV, o documentário relembra a história triunfante e, ao mesmo tempo, trágica do grande poeta e contista norte-americano. Autor do famoso poema O Corvo e pioneiro na área de ficção policial, ele criou o personagem C. Auguste Dupin, o detetive de Os Assassinatos da Rua Morgue, que inspirou várias outras histórias do gênero. Mas o sucesso veio acompanhado do alcoolismo e do vício em jogos, que levaram o escritor à miséria. Poe morreu aos 40 anos, em 1849, de causas desconhecidas, deixando um legado de narrativas policiais, terror e mistério, que influenciaram nomes como Arthur Conan Doyle e Agatha Christie.

 

Semana de 08 a 15 de agosto de 2016

 

CANAL BRASIL

Ouro, Suor e Lágrimas, 08/08, 22hs

outro_suorFruto da grande paixão da diretora pelo vôlei, o documentário de Helena Sroulevich analisa e revira os bastidores do esporte no Brasil entre 2002 e 2012, uma década após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona pela seleção masculina. Ela começa mostrando a árdua rotina de treinamentos para as Olimpíadas de Londres em 2012. Comandadas por Bernardinho, na modalidade masculina, e José Roberto Guimarães, na feminina, as equipes treinam até encontrar a perfeição. Depoimentos dos atletas e dos técnicos mostram os motivos do país ter alcançado a glória nesse esporte. Os jogadores também comentam a dedicação necessária para servir à seleção, os problemas pessoais que afetam o dia-a-dia, a amizade entre os integrantes da equipe e até as brigas e desentendimentos entre eles.

 

INVESTIGAÇÃO DISCOVERY

Sem Saída (Nowhere to Hide) – 2ª Temporada, 10/08, 22h20

sem_saidaNos seis novos episódios, o telespectador continua na cola de Steven Rambam, investigador particular especializado em casos difíceis e famoso por não dar trégua a criminosos. Durante as últimas três décadas, ele se dedicou a solucionar crimes que parecem sem saída. São casos que já esfriaram, foram engavetados e passam longe do interesse policial. Cada episódio acompanha a solução de uma ou duas ocorrências reais, todos esclarecidas com o trabalho de Rambam. Entre os desafios dos novos episódios, está a busca por um oficial nazista que matou centenas de pessoas e a procura pela suposta filha de um militar americano em Honduras.

 

DISCOVERY

Hiperatletas, 10/08, 23h10

hiper_atletasEssa série em seis episódios (exibidos em duplas) destaca a rotina de treinos e as histórias de superação dos atletas que representarão o Brasil nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Comandada pelo ator Mario Frias, a atração traz entrevistas com esportistas e técnicos, registrando o trabalho intenso que antecede a competição. Eles falam de carreira, explicam as regras dos esportes paralímpicos e mostram o funcionamento dos equipamentos próprios de cada modalidade e das próteses de alto desempenho. Vinicius Rodrigues, jovem promessa no atletismo; além de Clodoaldo Silva e Terezinha Guilhermina, campeões e recordistas de natação e atletismo, respectivamente; estão entre os entrevistados.

 

HISTORY

O Naufrágio Milionário (Billion Dollar Wreck), 10/08, 23h35

naufragioEm oito episódios, a série acompanha o famoso caçador de tesouros Martin Bayerle e seu filho em uma expedição em busca de redenção pessoal e de um tesouro estimado em um bilhão de dólares em moedas de ouro. Essa fortuna estaria escondida no misterioso transatlântico RMS Republic, que afundou logo após sua partida do porto de Nova York em janeiro de 1909. Já é a segunda vez que Bayerle encara a mesma missão. Em 1987, ele comandou uma expedição semelhante, mas voltou para casa de mãos vazias, além de perder a esposa e acabar preso por um crime chocante. Três décadas depois, ele está convencido de que sabe a exata localização do suposto tesouro. É para lá que se encaminha uma equipe de mergulhadores preparada para desvendar os segredos do Republic, guardados por mais de um século.

 

A&E

As Crônicas de Frankenstein (The Frankenstein Chronicles), 12/08, 22h25

cronicas_2Dividida em seis episódios, essa minissérie dramática de época produzida na Inglaterra retoma o clássico conto de Frankenstein na cidade de Londres em pleno século 19. Depois de atuar em Pixels (2015) e Perdido em Marte (2015), Sean Bean, o eterno Ned Stark de Game of Thrones, interpreta John Marlott, um detetive que, após uma operação para capturar uma gangue de traficantes de ópio, descobre o corpo de uma criança. Mas logo ele percebe que não se trata de um ser humano qualquer, mas de uma estranha junção de partes de corpos de várias pessoas diferentes. O detetive começa então uma caçada para desvendar os mistérios em torno desse caso, que pode ter sido cometido por um cientista empenhado em reviver os mortos.

 

VIVA

Andrea Bocelli – Cinema, 13/08, 21h30

bocelliNo show, o famoso tenor italiano apresenta canções emblemáticas do cinema internacional. O repertório reúne músicas-tema de filmes consagrados, como Doutor Jivago, Love Story, O Poderoso Chefão, A Vida é Bela, Gladiador, O Mensageiro e Bonequinha de Luxo. O espetáculo, que deu origem a um álbum homônimo de Bocelli, traz ainda participações especiais de peso. Na lista de convidados, estão o amigo Plácido Domingo; as jovens cantoras Ariana Grande e Nicole Scherzinger; os atores John Travolta e Andy Garcia, entre outros.

 

NAT GEO

Anos 70, 13/08, 23hs

bowieDa política à música, os oito episódios da série relembram os fatos e personagens mais marcantes da década de 1970 para os americanos. Foi nesse período, por exemplo, que o país perdeu sua primeira guerra e sofreu crises de energia. Pressionado pelo escândalo de Watergate, Nixon deixou a presidência em 1974, tornando-se o único presidente americano a renunciar ao mandato. O país ainda comemorou o bicentenário da declaração de sua independência e orquestrou um histórico tratado de paz entre antigos rivais, mas também experimentou a angústia de um quase colapso econômico. Com imagens raras de arquivo e de entrevistas com jornalistas, historiadores, músicos e artistas, o programa revive esses e outros momentos relevantes de uma década que teria consequências duradouras.

 

BIS

Inesquecíveis da Música Brasileira: Dia dos Pais, 14/08, a partir das 20hs
paulinho_da_viola2Em clima de família, filhos homenageiam a carreira de seus pais em três encontros marcantes exibidos em sequência. O especial começa às 20hs com Moraes Moreira e o filho Davi Moraes relembrando juntos grandes sucessos dos Novos Baianos. Em seguida, às 20h30, a cantora Beatriz Rabello homenageia os 50 anos de carreira do pai, Paulinho da Viola, e, com a sua ajuda, interpreta composições que marcaram a história do samba. No repertório, clássicos como Ruas Que Sonhei, Se Acaso Você Chegasse e Sem Ela Eu Não Vou. Fechando a série de encontros, Mart’nália recebe Martinho da Vila para uma apresentação emocionante com muito batuque e swing bem brasileiro.

 

Semana de 01 a 08 de agosto de 2016

 

DISCOVERY

Autópsia de Famosos – 4a Temporada, 01/08, 22h20

robinO médico legista americano Richard Shepherd, que ficou conhecido por atuar nos inquéritos da morte da princesa Diana e de vítimas do atentado ao World Trade Center (2001), está de volta. Ao longo dos novos episódios, ele analisa as evidências médicas obtidas em necropsias reais, muito além dos obituários divulgados pela imprensa. Dessa vez, ele acaba com as especulações em torno das causas da morte do ator Robin Williams há dois anos, caso que abre a temporada, e da sedutora Marilyn Monroe. A morte do jogador de futebol norte-irlandês George Best, que se consagrou no Manchester United, também ganha destaque.

 

HISTORY

Top Gear, 01/08, 22h40

top_gearA série que acompanha a história do automóvel com um olhar pouco convencional retorna com mais veículos incríveis, acrobacias, truques radicais e desafios. À frente do projeto, que faz um paralelo irreverente entre a história americana e a de seus mais famosos carros, estão o comediante Adam Ferrara, o campeão de rali Tanner Foust e o comentarista de corridas Rutledge Wood. No primeiro episódio da safra de inéditos, o trio chega aos picos cobertos de neve das Montanhas Rochosas, uma extensa cordilheira que se estende do Canadá até ao México, para testar seus conversíveis
com tração nas quatro rodas.

 

ANIMAL PLANET

Tom Hardy: Salvando Animais, 02/08, 22h20

animaisEm dois episódios de uma hora apresentados em sequência, Hardy, ator de Mad Max: Estrada da Fúria e O Regresso, quer chamar a atenção para a realidade dos animais da savana africana: eles estão sob a ameaça constante da caça ilegal. No primeiro programa, Hardy investiga o comércio ilegal de marfim, extraído dos chifres de elefantes e rinocerontes. No segundo, ele passa por Botsuana, Tanzânia e Moçambique, onde nota a ausência de práticas efetivas para coibir a caça ilegal de elefantes.

 

A&E

60 Dias Infiltrados na Prisão, 02/08, 22h25

60diasDividida em 12 episódios, essa série americana acompanha sete voluntários inocentes que aceitam viver como presos durante 60 dias na penitenciária Clark County, em Indiana (EUA). Toda a experiência é registrada por centenas de câmeras, que oferecem ao telespectador um olhar direto, real e imprevisível sobre a vida em um presídio perigoso. Além de enfrentarem todas as dificuldades da vida atrás das grades, suas vidas correm perigo, caso seu segredo seja descoberto. Os personagens escolhidos têm histórias de vida distintas (entre eles, está a filha mais velha do lendário pugilista Muhammad Ali, Maryum) e entram nesse mundo para conhecer os problemas internos da prisão.

 

BIS

Versões – 2ª Temporada, 03/08, 20hs

tulipa_ruizO programa traz, em dez episódios, artistas e bandas brasileiras apresentando suas próprias versões de clássicos da música. A cada semana, um nome ilustre é homenageado por outro artista com canções que marcaram épocas. No primeiro episódio, o jovem Tiago Iorc, que está fazendo sucesso com o hit Amei Te Ver, interpreta Coldplay. Outros destaques da temporada são Luiza Possi homenageando Michael Jackson, Tiago Abravanel cantando Cazuza e Tulipa Ruiz interpretando Caetano Veloso.

 

TELECINE PREMIUM

Maze Runner: Prova de Fogo, 06/08, 22hs

mazeSequência de Maze Runner: Correr ou Morrer, a trama futurista, que fez sucesso em 2015 nos cinemas, é uma adaptação do segundo livro da série escrita por James Dashner. Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O’Brien) e sua turma precisam enfrentar uma realidade bem diferente: boa parte da superfície terrestre foi queimada pelo sol, o que obriga o grupo a lidar com criaturas estranhas chamadas Cranks, que querem devorá-los vivos.

 

VIVA

Brits Icon Awards Elton John, 07/08, 20h30

elton_johnEsse concerto de gala realizado em Londres (2013) celebra a vida e a carreira de um dos maiores artistas ingleses. Comandada por Dermot O’Leary (do programa X Factor britânico), a apresentação é repleta de homenagens e depoimentos de celebridades, como Annie Lennox, Ed Sheeran, Ringo Starr e Yoko Ono. Durante o evento, Elton John solta a voz em clássicos que marcaram sua trajetória. Entre os destaques, está o dueto com Rod Stewart em Sad Songs (Say So Much).

 

CANAL BRASIL

Cale-se – A Censura Musical, 07/08, 21hs

chico_duetosOs versos de Chico Buarque e Gilberto Gil escritos em 1973 dão o tom dessa série documental sobre a censura na produção cultural brasileira. Por meio de números históricos, e outros produzidos especialmente para a atração, o público é apresentado a um repertório vetado pelos censores e suas motivações mais surpreendentes. Imagens da época e depoimentos de Roberto Menescal, Jards Macalé, Leo Jayme e outros artistas, além de advogados, jornalistas e pesquisadores, trazem à tona os bastidores do cerceamento artístico no fim da década de 1960 e início dos anos 1970. Cada episódio discute um tema distinto, como os artifícios para driblar as autoridades, a voz feminina, o AI-5 e os legados da MPB e do rock.

 

Semana de 25 de julho a 01 de agosto de 2016

 

NICKELODEON

Eu Sou Franky – 2ª Temporada, 25/07, 19hs

frankyInterpretada por Maria Gabriela de Faria (do seriado teen Isa TKM), a robô Franky tem aparência de uma menina normal, mas funciona como um computador, com acesso online, cartão de memória e HD. Agora com coração, a personagem já pode voltar para junto de sua família e amigos. A garota é acompanhada de perto pela cientista Kassandra, mãe dos protótipos Doze e Treze (que ingressa nessa temporada, interpretado pelo ator e modelo Andrés Mercado). Assim como Franky, os dois também são androides. Fãs da série já podem assistir aos três (dos 60) episódios da nova safra pela plataforma Nick Play.

 

FOX LIFE

O Capo – 2ª Temporada, 25/07, 20h30

capoNos novos episódios, o telespectador continua acompanhando a trajetória de Pedro Pablo Leon Jaramillo, o Capo (interpretado pelo colombiano Marlon Moreno), um narcotraficante que permaneceu em anonimato durante 25 anos até ser revelado pelo jornalista Eliecer Manchola. Depois de sobreviver à guerra contra o governo colombiano, Capo resolve procurar a família nos EUA, mas descobre que sua esposa não o ama mais. Enquanto ele se mete em uma disputa com o maior traficante do México, Bruna, uma assassina, e Mariale, uma enfermeira, disputam um lugar em seu coração.

 

BIS

Guitar Center Sessions – Buddy Guy, 25/07, 21hs

buddy_guyO lendário guitarrista de blues, que completa 80 anos em 30 de julho, mostra sua habilidade em uma apresentação inédita. Além de mostrar todo o seu talento nesse show gravado em 2010, o músico conversa com o apresentador Nic Harcourt sobre suas origens humildes no estado de Luisiana e sua influência na música americana. No repertório, Let The Door Knob Hit Ya; Feels Like Rain; Skin Deep; Damn Right, I’ve Got the Blues e Big Leg Woman.

 

MULTISHOW

Xilindró, 25/07, 22h30

xilindroVítima de uma armação, Amadeus (interpretado pelo humorista Gustavo Mendes, que ganhou fama com sua caracterização da presidente Dilma) é preso sob acusação de roubar as receitas do chef do restaurante onde trabalhava. Ele cumpre regime semiaberto trabalhando com um food bike e se torna o responsável pela cozinha do presídio Xilindró. É lá que se desenvolve a trama cômica, que destaca a relação de Amadeus com criminosos das mais variadas espécies. No elenco fixo, estão outros comediantes conhecidos da telinha, como Oscar Filho (ex-CQC), Paulinho Serra (Chapa Quente) e Caíke Luna (ex-Zorra Total).

 

CANAL BRASIL

Vai-Vai: 80 Anos Nas Ruas, 27/07, 19hs

vaivaiDe dezembro de 2008 a fevereiro de 2011, o diretor Fernando Capuano acompanhou o cotidiano da escola com maior número de títulos do carnaval paulistano. Durante esse período, conheceu as histórias, lendas, vitórias e tragédias dessa agremiação, fundada no tradicional bairro do Bixiga. O resultado está neste documentário, escolhido como melhor filme pelo júri popular na 35 ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2011. Passistas, puxadores e mestres de bateria descrevem seus rituais para garantir o sucesso. Sambistas consagrados dão seu aval ao legado da Vai-Vai. Alcione lembra a pulsação dos desfiles. Beth Carvalho recorda a visita-surpresa ao barracão depois de ouvir e se apaixonar por seu enredo. Há ainda depoimentos de Maria Rita e Wilson Simoninha.

 

FX

Fim de semana com Will Smith, 30/07, a partir de 17h40; 31/07, a partir de 19h35

will_smithUm dos mais queridos e divertidos atores de Hollywood, Will Smith ganha um final de semana especial com a exibição de cinco filmes. A maratona começa no sábado (30/07), a partir das 17h40, quando ele interpreta Hitch: Conselheiro Amoroso, o “doutor do amor” que ajuda homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Em seguida, às 19h40, o astro passa apuros com os ataques de alienígenas em Independence Day. Às 22hs, entram em cena os robôs, que começam a ser investigados por Smith em Eu, Robô. Novamente na pele de um detetive, ele agora investiga a proliferação do ecstasy na cidade de Miami em Bad Boy 2, programado para domingo (31/07), às 19h35. Fechando a programação, às 22hs, é hora de se divertir com os agentes J (Smith) e K (Tommy Lee Jones) em uma nova missão. Em Homens de Preto 2, eles precisam deter uma alienígena cruel disfarçada de modelo.

 

FILM & ARTS

Uma Audiência com… Michael Bublé, 30/07, 21hs

bubleAcompanhado por sua banda, o famoso cantor canadense mostra simpatia e talento neste especial da TV britânica, ao interpretar alguns de seus maiores sucessos, como Cry Me A River, Haven’t Met You Yet, Everything, Home, Hold On, Feeling Good e How Sweet It Is. Entre uma música e outra, Bublé, que tem quatro prêmios Grammy no currículo, responde perguntas da plateia, composta por vários atores, cantores e celebridades. E surpreende todos com seu bom humor.

 

HISTORY

Santuário, 30/07, 21h45

santuarioSuspense político, esta coprodução franco-espanhola exclusiva para a TV toca em um tema dramático na Europa atual: o terrorismo. Entre 1984 e 1986, o País Basco foi cenário de uma série de ataques do GAL (Grupo Antiterrorista de Libertação), força paramilitar espanhola clandestina que mirava o ETA, organização basca empenhada em tornar independente a região (norte da Espanha e Sudoeste da França). Negociações entre as polícias dos dois países pretendem pôr um fim ao “santuário” do ETA na França (na época, governada por François Mitterrand). Mas a situação se complica com a participação de vários personagens importantes envolvidos no conflito.

 

TELECINE PREMIUM

Hitman: Agente 47, 30/07, 22hs

hitmanSucesso no mundo dos games, o Agente 47 (Rupert Friend) é o astro deste filme. Agora, o assassino de elite geneticamente modificado para ser a máquina de matar perfeita precisa acabar com uma operação que pretende usar o segredo de sua origem para a formação de um exército imbatível. Ao juntar forças com uma misteriosa jovem, que pode ser o diferencial para o sucesso da missão, ele vai descobrir detalhes sobre sua criação.

 

 

 

Semana de 18 a 25 de julho de 2016

Universal

Bates Motel (4ª Temporada), 18/07, 22hs

bates_motelA série inspirada no filme Psicose, de Alfred Hitchcock, está de volta, com a cada vez mais conturbada relação de Norman Bates (Freddie Highmore) com sua mãe, Norma (Vera Farmiga). Na quarta temporada, ela fica ainda mais preocupada com os problemas psicológicos do filho, mas continua escondendo seus crimes. Procura então a ajuda de um profissional, mas isso abala ainda mais a confiança de Norman na mãe. Ele foge e acorda no meio de uma floresta, atingido por um homem que se assusta com o fato dele conversar com sua mãe como se ela estivesse no local. De lá, Norman é levado para um hospital psiquiátrico.

 

HISTORY

O Sócio – 2a Temporada, 19/07, 21h45

osocioMarcus Lemonis, o empresário americano (nascido no Líbano) que já reabilitou mais de cem empresas nos últimos dez anos, continua oferecendo dinheiro de seu próprio bolso para salvar negócios que estão mal, em troca de uma porcentagem nos lucros. Nesta série (The Profit, no original), ele faz de tudo para tornar a empresa lucrativa, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou ele mesmo ter que arregaçar as mangas e fazer parte do trabalho. No episódio de estreia da nova temporada, Lemonis precisa ajudar a salvar uma loja de jeans à beira da falência. Para isso, decide mudar completamente a identidade da marca.

 

WOOHOO

Bistronomia, 19/07, 22hs

bistronomiaEm sua estreia como apresentadora, a ex-MasterChef Sabrina Kanai, que participou da 2ª temporada do reality show da Band em 2015, mostra como é fácil preparar receitas saborosas. Com ingredientes simples e acessíveis, o programa ensina a fazer pratos criativos com rapidez. Entradinhas divertidas, refeições com toque tropical, sobremesas diferentes e sucos refrescantes estão no cardápio, que foi criado com várias opções leves para quem pratica esportes.

 

A&E

Resgatando Vidas, 19/07, 23h15

resgatando_vidasA nova série acompanha o especialista Evan James (conhecido como Bullet) na missão de resgatar a vida de adolescentes viciados em drogas, uma dura realidade que transforma o dia-a-dia de famílias inteiras. Em cada um dos oito episódios, os telespectadores acompanha Bullet, que se autodenomina “intervencionista radical”. Ex-viciado e ex-traficante, ele e sua equipe já salvaram mais de 1.200 jovens da prisão e da morte nos últimos 20 anos. O time também é formado por Tony, que perdeu um filho e os irmãos para as drogas; Lauren, que teve uma juventude imprudente; e Mike Irlandês, que foi um dos primeiros adolescentes resgatados por Bullet.

 

CANAL BRASIL

Circo Voador – A Nave, 20/07, 19hs

circo_voadorO documentário de Tainá Menezes resgata a memória de um dos palcos mais importantes do Rio de Janeiro há mais de 30 anos, que revelou bandas como Blitz, Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso. Há imagens de shows históricos, apresentações recentes e entrevistas com protagonistas como Frejat, Lenine, Gilberto Gil, Marcelo D2, Marcelo Yuka e João Gordo, além de Maria Juçá e Perfeito Fortuna, idealizadores do projeto. O roteiro lembra a criação do Circo Voador, no verão de 1982. Inicialmente instalado na Praia do Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro, o palco logo se mudou para o boêmio bairro da Lapa, na região central da cidade. Entre as imagens de shows antológicos resgatados no vídeo, estão Legião Urbana, Blitz, Paralamas do Sucesso (foto), Raimundos, Ratos de Porão, Tim Maia, Luiz Melodia e Tom Zé. Destaque para a derradeira apresentação de Rita Lee, que anunciou ali sua aposentadoria, em 2012, em meio à canção Ovelha Negra.

 

SONY

Império de Sangue (Blood & Oil), 20/07, 19hs

oilBilly (vivido por Chace Crawford) e Cody Lefever (Rebecca Rittenhouse) sonham com uma vida totalmente diferente de suas raízes na classe trabalhadora. Jovens e ambiciosos, eles se mudam para Dakota do Norte, onde foi descoberta a maior reserva de petróleo da história americana. No melhor estilo “Velho Oeste”, o casal negocia com barões e criminosos, e é confrontado por Hap Briggs (Don Johnson), um magnata implacável que os obriga a fazer uma grande aposta e colocar tudo em risco, inclusive seu casamento.

 

UNIVERSAL

The Good Wife (7ª Temporada), 22/07, 20hs

good_wifeDe volta a série sobre a esposa dedicada que se transformou em advogada poderosa. Nos novos episódios, Alicia Florrick (Julianna Margulies) se encontra em uma posição muito próxima à de quando o promotor Peter Florrick (Chris Noth, de Law & Order) foi preso pela primeira vez. Forçada a abandonar o cargo de procuradora e sem escritório próprio, a advogada precisará se reinventar para voltar ao topo. Nessa nova fase, Alicia também faz novos amigos, como o experiente investigador que ela contrata, Jason Crouse (Jeffrey Dean Morgan).

 

HBO

Sr. Ávila (3ª Temporada), 24/07, 21hs

sr_avilaProtagonizada por Tony Dalton, a série dramática produzida no México conta a história de Ávila, assassino profissional que leva vida dupla para conviver com seus próprios demônios. Com a carreira em ascensão na nova temporada, ele está prestes a assumir o cargo de chefão após ter eliminado seu antecessor, o padre que durante anos foi seu guia e confidente. Dr. Duarte se aproxima de Ávila e exige a colaboração dele para esclarecer a morte da filha, a detetive Duarte. A partir disso, uma série de acontecimentos revelam uma nova trama de crimes e corrupção, com infiltrados no governo e na polícia.

 

ARTE 1

Pink Floyd, 24/07, 21hs

pink_floydO documentário retrata a trajetória da banda, considerada uma das pioneiras do rock underground. Com performances de palco coreografadas, música, luzes e efeitos visuais, o grupo inspirou diversos nomes do rock, deixando um grande legado musical. Ao todo, o Pink Floyd gravou 15 álbuns de estúdio, entre eles os icônicos The Dark Side Of The Moon e The Wall, que se tornaram marcos da música nos anos 70 e início dos 80.

 

Semana de 11 a 18 de julho de 2016

 

VIVA

Globo de Ouro Palco Viva, 11/07, 21hs

zeca_pagodinhoDividida em seis programas, a 3ª edição do especial celebra o centenário do samba com mais de 50 artistas de todas as gerações, sob o comando dos atores Taís Araújo e Cauã Reymond. Os números musicais incluem clássicos, hits contemporâneos e sambas-enredo, como “Explode Coração”, que deu o título à Salgueiro em 1993; e “É Hoje”, da União da Ilha em 1982. Participaram das gravações na Cidade das Artes (RJ) nomes como Alcione, Baby do Brasil, Dudu Nobre, Zeca Pagodinho e Elza Soares, entre outros. Beth Carvalho, Diogo Nogueira e Mart’nália são destaques no primeiro programa. Os bastidores estão disponíveis no aplicativo Viva Play.

 

BIS

Especial Dia do Rock, 13/07, a partir das 08hs

u2_rockPara comemorar o Dia Mundial do Rock, o canal preparou mais de 15 horas com astros do gênero. A maratona já começa às 8 da manhã, com o documentário musical Chuck Berry: Rock N Roll, que traz entrevista com o cantor e compositor e convidados ilustres, como Roy Orbison, Eric Clapton, Keith Richards e Bruce Springsteen. Às 14h10, o show histórico de Jimi Hendrix no Festival de Woodstock, em 1969. Em seguida, às 15h10, é hora de acompanhar o making of do icônico álbum “The Dark Side of the Moon”, da banda Pink Floyd. Às 19hs, você confere grandes sucessos do U2 no show Innocence + Experience Live in Paris, realizado em dezembro de 2015. Às 21H25, é a vez de Nirvana: Classic Albums – Nevermind, o documentário que conta a história por trás da gravação desse álbum, que vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo e se tornou um fenômeno cultural da década de 1990. Para ver a programação completa, clique aqui

 

LIFETIME

Famílias de Ouro, 15/07, 19h30

meninas_ouroAproveitando os Jogos Olímpicos do Rio, essa série retrata o trabalho árduo e as atribulações de famílias que apoiam os atletas (no caso, americanos). O caminho para as medalhas começa em casa, onde todos se sacrificam por um sonho de glória. A produção acompanha de perto seis aspirantes a medalhistas e suas famílias, revelando dificuldades econômicas e sacrifícios pessoais. Entre os escolhidos estão a ginasta (e medalhista de ouro) Aly Raisman, a boxeadora Jajaira Gonzalez e os mergulhadores Steele Johnson e Jordan Windle.

 

HISTORY

Nossa Guerra Mundial, 16/07, 21hs

nossa_guerraEm três episódios, a série revela as experiências das tropas britânicas na linha de frente da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), de acordo com os próprios soldados que as vivenciaram. De forma dinâmica, o telespectador é transportado para os combates e conhece um pouco mais da bravura daqueles jovens. A série é baseada em documentos pessoais, testemunhos de quem viveu as batalhas, cartas e gravações de áudio originais. E todo esse material chega à telinha com um trabalho imersivo de câmeras e um estilo de filmagem semelhante ao dos documentários. A produção investiga até a chegada de um forte aliado dos ingleses em 1918: o poderoso tanque Mark V, sob o comando do tenente Mould.

 

NAT GEO

Câmera Selvagem, 16/07, 21hs

camera_selvagemEssa nova série acompanha o cinegrafista de natureza e biólogo Cristian Dimitrius em busca de imagens exclusivas da fauna brasileira. Ele conta com dois assistentes: o engenheiro Bulba e o nerd Daniel. Cabe a esse trio desenvolver e construir traquitanas cinematográficas capazes de captar imagens dos animais bem à vontade em seu habitat natural, sem assustá-los. O primeiro desafio é tentar reproduzir um recurso do filme Matrix (o efeito “bullet time”, em que o personagem parece flutuar) com macacos-prego quebrando coquinhos com pedras na Serra da Capivara, no Piauí.

 

TELECINE PREMIUM

Everest, 16/07, 22hs

everesteBaseado em uma tragédia real, vivida por alpinistas em 1996, o filme mostra como duas expedições turísticas ao topo do Monte Everest resultaram na morte de oito pessoas. Rob (Jason Clarke) lidera um grupo de pessoas que querem subir o pico mais alto do mundo. Antes de começar a jornada, eles encontram outra equipe, comandada por Scott (Jake Gyllenhaal). Quando uma forte tempestade de neve atinge o monte, os dois grupos precisam lutar para sobreviver a uma temperatura de -40oC.

 

DISCOVERY

Aventura Sem Limite, 17/07, 21h30

sem_limiteEm seis episódios de uma hora, a série registra três expedições científicas no meio da selva. Para manter os cientistas em segurança, cada grupo conta com especialistas em sobrevivência, que foram treinados em tropas militares de elite. No Equador, a missão é colocar sensores no topo do vulcão El Reventador, um dos mais ativos do mundo, que ajudarão no alerta sobre erupções e desastres. Já na selva de Papua Nova Guiné, o desafio é outro: encontrar plantas e morcegos que podem ser a cura para doenças humanas. Conseguir uma amostra de DNA de uma espécie rara de réptil, o jacaré-açu, é a tarefa da expedição na Amazônia boliviana.

 

FOX ACTION

Power (3ª Temporada), 17/07, meia-noite

powerBaseada na vida noturna sedutora da elite de Nova York e no submundo dos cartéis de drogas internacionais, está de volta a série que combina drama e suspense. Em dez episódios, a nova temporada mostra James St. Patrick (Omari Hardwick), também conhecido como “Ghost”, comandando novos clubes, fora do jogo das drogas, e revivendo um relacionamento com seu primeiro amor, Angela (Lela Loren), a procuradora-geral que deve levá-lo à Justiça. Quando começam a acreditar que o passado criminal de James ficou para trás, as manchas voltam a aparecer. Afastado de seu amigo e parceiro, Tommy (Joseph Sikora) não só deve reconstruir a Lobos, organização devastada pelas drogas, mas também matar “Ghost”, o que irá resultar em um choque entre irmãos.

 

Semana de 04 a 10 de julho de 2016

 

BIS

Pop Estrada – 2ª Temporada, 04/07, 19hs

O registro inédito dos bastidores das turnês musicais e da rotina profissional dos artistas está de volta (aqui, alguns vídeos). Em 13 episódios, a nova fase acompanha a vida na estrada de Diogo Nogueira, Thiaguinho, Claudia Leitte e outros. Nando Reis abre os trabalhos, com a câmera acompanhando seus shows em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Salvador e Belo Horizonte. Aos 53 anos, ele fala sobre sua ligação profunda com a arte, a relação bivalente com a estrada, e demonstra certa vontade de “desacelerar” e olhar um pouco mais para o lado pessoal e o próprio descanso.

 

E!

Sound-à-Porter, 04/07, 21hs

lamarcaNa nova série, a apresentadora Carla Lamarca entrevista músicos e cantores que tiveram suas carreiras ligadas à moda. São artistas que aproveitaram seu trabalho para influenciar o universo fashion nos mais diversos estilos musicais, como axé, funk, sertanejo, bossa nova e samba. Nomes como Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Wilson Simoninha, Sidney Magal, Fernanda Takai, Fernando & Sorocaba, Thaíde, Negra Li, Dudu Nobre, DJ Marky e Sophia Abrahão participam. Com linguagem dinâmica, cortes e planos de câmera diferentes, o programa foi gravado em externas até nas residências dos convidados, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

 

COMEDY CENTRAL

A Culpa é do Cabral, 05/07, 23h10

culpa_cabralInspirado no latino-americano La Culpa és de Colón, o programa é uma mesa-redonda do humor com cinco nomes do stand-up satirizando as diferenças regionais do país. A apresentação é do goiano Fabiano Cambota, também vocalista da banda Pedra Letícia. Participam ainda os comediantes Nando Viana (gaúcho), Rafael Portugal (carioca, ator e roteirista do Porta dos Fundos), Rodrigo Marques (pernambucano) e Thiago Ventura (paulistano, que se apresenta no Comedians Club/SP). Em discussão, comidas típicas, relações humanas e a vida das celebridades de acordo com cada região do Brasil.

 

DISCOVERY TURBO

Segredos de Niki Lauda, 06/07, 21h20

niki_laudaO documentário internacional Lauda: The Untold Story revive, em imagens de arquivo e entrevistas exclusivas, a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula 1 (com títulos em 1975, 1977 e 1984). A história do ídolo e sua contribuição para a segurança nas pistas ganha vida nas palavras do próprio Lauda e também em depoimentos de pilotos como Jackie Stewart, Hans Joachim Stuck, Jochen Mass e Daniele Audetto, comandante da equipe Ferrari na temporada em que Lauda sofreu um grave acidente. Em agosto de 1976, o carro de Lauda derrapou, bateu e pegou fogo instantaneamente em uma curva do circuito alemão de Nurburgring. O documentário começa com o próprio piloto narrando, na atualidade, as lembranças daquele dia – a dificuldade em absorver as informações que recebia da equipe que o tirou do carro e prestou os primeiros socorros, o atendimento no helicóptero e uma indagação insólita sobre seu futuro. Felizmente, a recuperação foi rápida e ele voltou às competições já no campeonato seguinte para se tornar campeão outras duas vezes.

 

FOX LIFE

Bones (11ª Temporada), 07/07, 22hs
bones2Uma das séries de maior sucesso da TV americana chega à nova temporada com a antropóloga Brennan (Emily Deschanel) e o agente especial do FBI Booth (David Boreanaz) sentindo o peso de dez longos anos cercados de morte e dor. Mesmo a boa notícia de que Brennan está grávida rapidamente se torna amarga quando Booth sucumbe novamente ao vício em jogos de azar, colocando a família em perigo. Seis meses depois, o casal, a filha Christine e o novo bebê parecem viver uma vida dos sonhos, longe da rotina de assassinatos. Mas um novo caso obriga Brennan a se envolver na análise de restos mortais, enquanto Booth desaparece misteriosamente desatando uma investigação do FBI. Entre as surpresas dos novos episódios, está um encontro de mortos-vivos com participação dos personagens da série Sleepy Hollow. E atenção fãs:  a 12ª temporada já está em produção.

 

CANAL DISNEY

Uma Aventura de Babás, 10/07, 19hs

babasPara aproveitar as férias, o canal exibe uma série de produções originais destinadas a toda a família durante o mês. O grande destaque é essa nova versão do clássico dos anos 80 que narra as aventuras de Jenny Parker (Sabrina Carpenter) e Lola Perez (Sofia Carson). Elas são duas garotas que acidentalmente trocam seus celulares e se metem em desastrosas e divertidas confusões como babás.

 

 

HBO

The Night Of, 10/07, 22hs

hbo_nightEm apenas oito episódios, a série conta a história de Nasir “Naz” Khan (Riz Ahmed), estudante universitário paquistanês-norte-americano que mora com os pais em Nova York. Um dia ele vai a uma festa com o táxi do pai, mas acaba preso pelo assassinato de uma garota que tinha acabado de conhecer. As câmeras mostram a investigação policial, os procedimentos legais, o sistema de justiça criminal e o purgatório selvagem da ilha de Rikers, a prisão onde os acusados de cometer crimes graves esperam o julgamento.

 

Semana de 27 de junho a 04 de julho de 2016

 

BIS

Dois Amigos, Um Século de Música – Caetano Veloso e Gilberto Gil, 27/06, 21hs

gil_caetanoGravado em São Paulo, o show que deu origem ao DVD celebra os 50 anos de carreira de dois dos maiores nomes da música popular brasileira. Juntos no palco, acompanhados por seus violões, Caetano e Gil brindam o público com um espetáculo que passou pelas principais cidades da Europa e da América Latina. No repertório, grandes sucessos da dupla, como “Se Eu Quiser Falar Com Deus”, “Tropicália”, “Nine Out Of Ten” e “Expresso 2222”, além de algumas agradáveis surpresas, como “Nossa Gente (Avisa Lá)”, do grupo Olodum. A direção é de Pedro Secchin, responsável pelas transmissões ao vivo do Multishow; Fernando Young e Henrique Alqualo.

 

AXN

Castle (8ª Temporada), 27/06, 22hs

castleEm sua última temporada, a série continua acompanhando as aventuras do escritor Richard Castle (Nathan Fillion) e da detetive Kate Beckett (Stana Katic) para solucionar casos de homicídio em Nova York. Após se casarem, o momento agora é de mistério e logo no primeiro episódio da nova safra, Castle tenta localizar sua esposa. Paralelamente, ele se alia a Hayley Shipton (Toks Olagundoye), uma ex-detetive da Scotland Yard que não se impressiona com as habilidades do escritor como investigador, mas se torna uma espécie de mentora para Alexis (Molly Quinn). Outro novo personagem é Vikram Singh (Sunkrish Bala, de The Walking Dead), um analista de sistemas com um passado complicado. Já o ator Jack Coleman (Heroes), que interpretou William Bracken em episódios da quinta e da sexta temporada, faz nova participação como o ex-Senador que arquitetou a morte de Johanna Beckett, e agora cumpre pena na prisão.

 

Multishow

Prêmio Multishow de Humor (5ª Temporada), 27/06, 22h30

multishow_humorRecentemente no ar com Rafinha Bastos na série Tá Rindo Do Quê?, do mesmo canal, Marcelo Marrom reforça o time de jurados da quinta temporada do programa. A missão é eleger um novo nome do humor brasileiro em dez apresentações diárias de um minuto cada. Ele passa a integrar a bancada ao lado de Natalia Klein, Sérgio Mallandro, Dani Valente e Bento Ribeiro. Prepare-se para dar boas risadas em 20 episódios, exibidos de segunda a sexta. Na estreia da quinta temporada, o apresentador Fábio Lins desafia Marrom a improvisar uma música para cada jurado.

 

MTV

Suspeitos MTV, 29/06, 21h10

mtv_suspeitosTodo mundo tem um segredo, que quer esconder das pessoas mais próximas. Nessa série, Nev Schulman (de Catfish) e iO Tillett Wright (também ator e fotógrafo) viajam pelos EUA tentando descobrir a verdade por trás dos segredos e mentiras que ameaçam relacionamentos e preocupam famílias, amigos e parceiros. Juntos, eles examinam fatos e investigam a vida de várias pessoas. Nesse processo, encontram de tudo: de identidades secretas a vícios ocultos, que podem ter consequências extremamente graves. Ao resgatar a verdade dos acontecimentos, a dupla pretende fazer com que os protagonistas consigam se relacionar de uma maneira melhor e mais honesta.

 

Canal Brasil

O País do Cinema, 30/06, 21h30

pais_cinemaA atriz Fabiula Nascimento recebe realizadores, diretores, produtores, técnicos e intérpretes para colocar em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. Em sua primeira temporada, a produção foca seu olhar em alguns dos mais importantes trabalhos de premiados cineastas, como Breno Silveira, Jorge Furtado, Cláudio Assis, Andrucha Waddington, Kleber Mendonça Filho, Lírio Ferreira e Laís Bodanzky. No episódio de estreia, o diretor Breno Silveira e a roteirista Patrícia Andrade comentam a realização de 2 Filhos de Francisco (2005). Na semana seguinte, Cláudio Assis e Dira Paes falam sobre o premiado Amarelo Manga (2002). A lista de convidados aborda diversos gêneros da filmografia nacional. Há comédias como A Mulher Invisível (2009) e Mato sem Cachorro (2013); dramas como Getúlio (2014), As Melhores Coisas do Mundo (2010) e Nise – O Coração da Loucura (2015); e até suspenses como O Som ao Redor (2013).

 

History

Homens da Neve, 30/06, 21h45

homens_neveNa imensidão congelada da fronteira entre o Alasca e Canadá, um grupo de homens corajosos vive de forma antiquada e perigosa. E são justamente esses Homens da Neve os personagens centrais dessa nova série. Para eles, colocar armadilhas durante a temporada legal de caça em pleno inverno não é apenas uma paixão, mas um trabalho, capaz de custar até mesmo a própria vida. Em temperaturas que chegam a 40 graus abaixo de zero, e num local onde o gelo fino, as tempestades de vento e os predadores são uma ameaça constante, qualquer movimento errado pode ser fatal.

 

Discovery Turbo

Test Drive (2ª Temporada), 03/07, 20h30

test_driveProdução da Medialand em oito episódios exibidos em duplas, a série mostra que o automobilismo brasileiro vai além dos grandes campeonatos internacionais, das modalidades e categorias que mobilizam fãs no mundo tudo. Cada programa acompanha a cena alternativa, construída por amadores que compartilham a paixão pelas pistas. Em cena, campeonatos e circuitos que reúnem dezenas de participantes e até disputas solitárias de corredores que modificam seus carros comuns para colocá-los nas pistas e bater suas próprias marcas. No primeiro episódio, as câmeras invadem os boxes da Lancer Cup, competição chancelada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e conversa com pilotos e mecânicos.

 

Nat Geo

Aniquilados Pelo Nazismo, 03/07, 22h15

nazismoDividida em oito episódios, essa série sobre a destruição dos judeus europeus procura reformular os questionamentos sobre o holocausto em um período em que historiadores começam a avançar suas pesquisas sobre o tema e, simultaneamente, relatos públicos querem banalizar a exterminação judaica. Por conta de sua natureza e de sua escala, o genocídio nazista entre 1933 e 1945 deixou uma marca profunda na história contemporânea. Esse documentário investiga como surgiu a ideia de destruir a presença física, o idioma e até as memórias dos judeus, mobilizando todos os setores do regime. Reforça também a importância do apoio das elites conservadoras, que foi fundamental para o estabelecimento da ditadura nazista e a realização de seus crimes.

 

Semana de 20 a 27 de junho de 2016

FX

Semana Especial Super-Heróis, a partir de 20/06, 20h30

hellboyAlguns dos super-heróis mais queridos do público invadem a tela em uma programação especial de segunda a sexta, com dois títulos exibidos diariamente em sequência, às 20h30 e às 22h30. Na segunda, a dobradinha inclui Hellboy e A Liga Extraordinária. Na terça, é a vez de Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Na quarta, as atrações são Demolidor – O Homem Sem Medo e O Justiceiro. Quinta é dia de X-Men 2 e Wolverine Imortal. E, fechando a maratona, na sexta tem O Besouro Verde e Motoqueiro Fantasma.

 

BIS

7 anos Sem Michael Jackson, a partir de 20/06, 22hs

mjNa semana em que a morte de Michael Jackson completa sete anos, o maior astro da música pop ganha uma programação especial com shows, entrevistas e documentários, sempre às 22hs. Na segunda, o documentário Dr. Prince & Mr. Jackson compara as carreiras dos dois artistas através de sua ascensão nos anos 80. Na terça, é a vez de acompanhar a homenagem prestada pelo Cirque Du Soleil no espetáculo Michael Jackson – The Immortal World Tour. Na quarta, reveja a entrevista que a apresentadora Oprah fez com ele ao vivo em 1993 e relembre as polêmicas da vida do cantor. No dia 23, o documentário Michael Jackson: Legacy analisa o legado deixado pelo astro, focando nas suas principais realizações como artista e sua influência na cultura pop. Fechando a maratona na sexta, o documentário This Is It mostra, em uma visão íntima e privilegiada, o desenvolvimento, a criação e os ensaios daquela que seria a turnê de despedida e as primeiras apresentações ao vivo de Michael Jackson desde 2001.

 

FOX

Um Contra Todos (1ª Temporada), 20/06, 22h30

um_contraEstreia de Breno Silveira, diretor de 2 Filhos de Francisco, no formato série para TV, a nova produção conta a história de Cadu (Julio Andrade), um honesto chefe de família que é preso injustamente após ser confundido com o maior traficante do país. Para continuar vivo em meio a bandidos dissimulados e assassinos imprevisíveis que não podem descobrir quem ele é, o personagem precisa mudar sua personalidade e assumir a identidade de um criminoso. Essa mentira mudará drasticamente sua vida e também de sua família. Ambientada em uma penitenciária do interior de São Paulo, a série de oito episódios acompanha a rotina de Cadu atrás das grades, em meio ao medo de perder a vida e a adrenalina de poder ser outra pessoa.

 

SyFy

The Magicians (1ª Temporada), 21/06, 21hs

the_magicBaseada nos best-sellers homônimos de Lev Grossman e adaptada por Sera Gamble (Supernatural) e John McNamara (In Plain Sight), a série de magia conta a história de Quentin Coldwater (Jason Ralph), um jovem apaixonado por uma coleção literária sobre um país encantado chamado Fillory. Ele é recrutado pela Brakebills, uma universidade secreta de magos localizada em Nova York, e descobre que o mundo mágico de seu livro preferido realmente existe. Bem recebida pela crítica e pelo público, a série já tem a segunda temporada confirmada.

 

MAX

Dorina – Olhar para o Mundo, 21/06, 23hs

dorinaEsse documentário brasileiro conta a impressionante história pessoal, social e política de
, pioneira na luta pela educação e inclusão das pessoas com deficiência visual no Brasil e no mundo. Sem enxergar desde os 17 anos, ela decidiu superar qualquer adversidade trabalhando em prol das pessoas cegas ou com baixa visão. Dedicada aos estudos aqui e nos EUA, Dorina conseguiu se especializar em educação de cegos e conquistou importantes avanços para as pessoas com deficiência visual.  O projeto para TV foi idealizado pela neta de Dorina, a atriz Martha Nowill, e levou cerca de um ano e meio para ser realizado. Entre os entrevistados estão a família Nowill, integrantes da Fundação Dorina, pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar e estudar com ela e o cartunista Mauricio de Sousa, que criou a personagem Dorinha, também deficiente visual, em sua homenagem.

 

CANAL BRASIL

Prêmio da Música Brasileira, 22/06, 20h45

neymatogrossoTransmitida ao vivo pela primeira vez na TV e na internet (através do Canal Brasil Play) do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a 27ª edição do evento terá 35 categorias. Este ano, o Prêmio promove uma homenagem ao cantor e compositor Gonzaguinha, com shows e representações inspirados em suas canções. Gilberto Gil, Lenine e João Bosco realizam parceria inédita em Galope. Ney Matogrosso interpreta Explode Coração, e Alcione empresta sua voz à canção Com a Perna no Mundo. Angela Ro Ro e Luiz Melodia fazem duo em Grito de Alerta, e Criolo mostra sua versão de Comportamento Geral. As apresentações musicais serão complementadas por uma performance teatral, encenada por Julio Andrade, que interpretou o homenageado no cinema em Gonzaga – De Pai pra Filho; e Dira Paes, também apresentadora dessa edição. Indicados de peso concorrem aos prêmios: Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan disputam na categoria melhor cantor de MPB; Ana Costa, Renata Jambeiro e Zélia Duncan competem pelo troféu de melhor cantora de samba. Há ainda prêmios para arranjador, canção, revelação, projeto visual, álbum, dupla e grupo, além de honrarias especiais de álbum eletrônico, em língua estrangeira, erudito e infantil.

 

UNIVERSAL

Elementary (4ª Temporada), 23/06, 22hs

elementaryNo quarto ano da série que apresenta uma versão contemporânea do personagem Sherlock Holmes em território americano, o famoso detetive (interpretado por Jonny Lee Miller) precisa confrontar seu pai e continua investigando os mais complexos casos ao lado de Watson (Lucy Liu, de As Panteras). Essa temporada conta com a participação de John Noble (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei), vivendo o pai de Holmes. Geoffrey Cantor (de Inimigos Públicos) também marca presença no primeiro episódio.

 

Nat Geo

Desafio Primitivo, 24/06, 22hs

desafio_primitivoSeis milhões de anos atrás, nossos ancestrais começaram a andar eretos e deixaram as árvores para se aventurar pelas mais difíceis áreas do planeta. Por milhões de anos, passamos por secas e eras do gelo como provas de sobrevivência até chegar ao patamar de espécie dominante do planeta. Esse programa desafia o arqueólogo Bill Schindler e a especialista em sobrevivência Cat Bigney a viver como os primitivos. Seguindo os passos dos primeiros humanos, eles fazem uma jornada pelo planeta e sobrevivem usando apenas as ferramentas disponíveis aos homens naquela época. Enfrentam os mesmos obstáculos e limitações de um passado distante, e precisam evoluir para permanecerem vivos. O programa também faz reflexões sobre uma importante questão: o homem moderno ainda tem tudo que é necessário para sobreviver na grande corrida humana?

 

HISTORY

El Chapo e Sean Penn – A Entrevista Clandestina, 25/06, 21h45

el_chapoJoaquim “El Chapo” Guzmán, o traficante de drogas mais procurado do mundo, concedeu uma única entrevista desde que escapou do presídio de segurança máxima do México. Câmeras mostram o que aconteceu nos bastidores desse encontro com o ator Sean Penn, revelando quem o intermediou e quem seria o personagem secreto de Hollywood por trás desse projeto de 6 milhões de dólares (custo pago pelos direitos de contar a história de El Chapo). E mais: qual teria sido a verdadeira razão que levou Sean Penn a fazer essa viagem arriscada? Realizada em 2015, a entrevista foi publicada pela revista Rolling Stone americana um dia após El Chapo ser recapturado pela polícia em janeiro de 2016. O traficante contou a Penn suas origens no tráfico e sua participação no mercado mundial de drogas e lavagem de dinheiro. Explicou, ainda, sua visão sobre o futuro desse negócio.

 

TELECINE PREMIUM

007 Contra Spectre, 25/06, 22hs

spectreApós cumprir uma missão por conta própria na Cidade do México, James Bond, interpretado por Daniel Craig pela quarta vez, é suspenso e passa a ser monitorado pelo próprio chefe, M (Ralph Fiennes). Ainda assim, o agente terá a ajuda de Q (Ben Whishaw) para dar sequência à investigação pessoal destinada a desmembrar a organização secreta Spectre e impedir que esses criminosos concluam seus planos.

 

Semana de 13 a 20 de junho de 2016

Discovery

Guerra Ao Tráfico, 13/06, 21h30

guerra_traficoEm nove episódios (sendo dois exibidos em sequência semanalmente), a produção revela os bastidores das operações internacionais planejadas para evitar que carregamentos de drogas cheguem a seu destino, o crescente mercado consumidor. Ao longo de três meses, as câmeras estiveram com as pessoas que trabalham nessa guerra – oficiais internacionais que atuam em organizações como a DEA (Drug Enforcement Administration) e as forças armadas colombianas. Da selva amazônica à fronteira entre Estados Unidos e México, a série segue os agentes enquanto eles monitoram as principais rotas de escoamento de drogas e mostram suas novas armas. O uso de tecnologia de ponta e equipes de inteligência, por exemplo, está deixando as operações cada vez mais sofisticadas. O objetivo é detectar a rede de conexões entre produtores, intermediadores, carteis e traficantes.

 

A&E

Ganhar Para Perder, 13/06, 21h35

ganhar_paraPara estimular os gordinhos que participam dessa nova série, dez personal trainers também vão parar de fazer exercício, além de mudarem completamente sua alimentação. Passam então a comer os mesmos alimentos nocivos para a saúde que são adorados pelos americanos com excesso de peso. Depois, tanto eles quanto seus clientes começarão um programa para emagrecer e o peso de ambos será revelado no final de quatro meses. Resta saber se os treinadores vão perder os quilos que ganharam e ainda inspirar os parceiros de competição.

 

Paramount

Doctor Thorne, 13/06, 22hs

 

throneAmbientada na era vitoriana, essa minissérie em três episódios é uma criação de Julian Fellowes (Donwtown Abbey). A produção gira em torno do Dr. Thomas Thorne (Tom Hollander, de Piratas do Caribe) e a sua sobrinha Mary (Stefanie Martini), que não tem posses e cresceu na companhia dos irmãos Gresham. Eles fazem parte de uma família poderosa, proprietária de uma grande fazenda em Greshamsbury Park, onde se passa a trama. Mas, contrariando as aparências, a fortuna dos Gresham não existe e a família é mantida por generosos empréstimos concedidos a Dr. Thorne por um milionário do setor ferroviário. Lady Arabella Gresham (Rebecca Front) fica apavorada quando descobre que seu filho está apaixonado por Mary. E, convencida de que ele deve se casar com uma mulher rica e salvar a família, começa a pressioná-lo para que leve uma abastada americana ao altar.

 

Multishow

Humor Multishow, 13/06, 23h30

 

multishow_transInspirado no aplicativo Humor Multishow, o programa reúne os vídeos mais engraçados que já passaram pelo canal, apresentados pelos humoristas Bruna Louise e Léo Castro. Durante os 20 episódios, eles também fazem brincadeiras com pessoas nas ruas através de situações reais, seguindo os temas da playlist do aplicativo, como ”Mulheres Doidas”, “Tretas de Casal” e outras. A plataforma contém um acervo de mais de 300 vídeos, que são separados por programas, personagens, artistas e temas.

 

OFF

80 e Tal, 14/06, 22h30

 

anos80Em 13 episódios, o programa resgata alguns dos momentos mais marcantes da cultura de praia brasileira na década de 80. Com muitas cenas de surfe embaladas pelas músicas de sucesso na época e o estilo colorido marcante, a série apresenta histórias e curiosidades daquele período efervescente. Com uma hora de duração, o primeiro episódio mistura vídeos inéditos e de arquivo, clipes de gravações e histórias exclusivas dos maiores personagens da geração saúde. Em destaque, o nascimento dos ídolos do rock brasileiro, a estreia do Rock In Rio e o surgimento do Circo Voador, que se tornou referência cultural na época. Personalidades do surf e de outros esportes radicais, como Ricardo Bocão, Rico de Souza, Fabio Gouveia e Bob Burnquist, além de artistas, como Evandro Mesquita, recheiam a estreia com depoimentos e lembranças da época.

 

SyFy

The Shannara Chronicles (1ª Temporada), 15/06, 21hs

the_shanAdaptada dos livros do autor Terry Brooks, a série mistura fantasia e misticismo com tecnologias primitivas. Situada milhares de anos no futuro, após a atual civilização ter sido totalmente destruída, a história é centrada na família Shannara e seus descendentes, que possuem poderes mágicos e têm a capacidade de remodelar o futuro do universo. Produzida pela Viacom e exibida na MTV americana, a produção foi bem elogiada e já teve sua segunda temporada confirmada.

 

HBO

Lemonade Beyoncé, 17/06, 23hs

beynceCom 100 milhões de álbuns vendidos no mundo e mais de 20 Grammys no currículo, a cantora Beyoncé apresenta seu vídeo álbum Lemonade. Considerado uma obra-prima visual, o trabalho ajuda a entender melhor o disco e vem recheado de afirmações da diva pop adotando um tom pessoal e provocativo, pontuado por declarações surpreendentes e insinuações enigmáticas. A narrativa é íntima e nova, abordando temas como raça, gênero, poder, matrimônio, infidelidade, paternidade e a experiência das mulheres negras nos Estados Unidos. Ao todo, são 12 canções, que aparecem no vídeo divididas em 11 capítulos – Intuição, Negação, Ira, Apatia, Vazio, Responsabilidade, Reforma, Perdão, Ressurreição, Esperança e, por fim, Redenção – conectados pela narração de Beyoncé com a prosa e poesia da somali Warsan Shire.

 

History

Grandes Fugas da Prisão, 18/06, 21h45

 

grandes_fugasAs prisões americanas “Supermax” supostamente deveriam ser fortalezas inescapáveis, projetadas para manter os criminosos mais perigosos trancafiados e afastados da sociedade. Mas nem sempre isso acontece. Com tempo suficiente, planejamento e coragem, certos condenados engenhosos são capazes de fazer coisas inacreditáveis para ganhar a liberdade. Esse especial de duas horas relata em detalhes a fuga dos assassinos Richard Matt e David Sweat em junho de 2015. Eles escaparam da prisão Clinton Correctional Facility no estado de Nova York, usando ferramentas para cavar túneis e cortando a energia elétrica. Veja ainda como o caso foi vivenciado e investigado pelos agentes americanos e desvende os mistérios de outras fugas surpreendentes que desafiaram as autoridades americanas.

 

Telecine Premium

Ted 2, 18/06, 22hs

ted2O ursinho Ted decide se casar com Tami-Lynn (Jessica Barth), mas não demora muito para o casal entrar em crise. Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho. A esposa fica empolgada com a ideia e os dois começam a procurar o doador de esperma ideal. Grande amigo de Ted, John (Mark Wahlberg) tenta ajudá-lo na tarefa, mas logo o urso de pelúcia descobre que não pode ter um filho porque, legalmente, não é uma pessoa. Começa então uma batalha judicial em que ele precisa provar que merece ser considerado ser humano.

 

Semana de 06 a 12 de junho de 2016

CANAL BIS

Tony Bennett – Duets II, 06/06, 22hs

bennettPara abrir sua programação especial em comemoração ao Dia dos Namorados, o canal musical escolheu um dos maiores cantores da música americana. Em Duets II, trabalho consagrado com três prêmios Grammy, Bennett brinda o telespectador com performances surpreendentes ao lado de 14 astros da música, como Lady Gaga, Norah Jones e Michael Bublé. O dueto com Amy Winehouse em Body And Soul é, sem dúvida, a cereja do bolo desse que é um dos mais bem-sucedidos trabalhos de sua longa carreira.

 

CANAL BRASIL

Últimas Conversas, 06/06, 22hs

ultimas_conversasTrabalho derradeiro da carreira de Eduardo Coutinho, assassinado pelo próprio filho em 2014, o filme procura conhecer a fundo a realidade de jovens brasileiros alunos de colégios públicos. O documentário, que começou a ser gravado em 2013, busca desvendar o que passa pela cabeça de adolescentes prestes a entrar na vida adulta. Em singular cenário, ambientado em uma sala de aula com uma única cadeira posicionada à frente de suas lentes, o documentarista reuniu jovens de personalidades distintas para indagá-los sobre o que esperavam para o futuro. Durante as filmagens, o diretor mostrava-se desconfortável com o resultado das entrevistas até então realizadas, e questionava o possível resultado do trabalho. Seu longa-metragem de despedida foi finalizado dois anos depois por sua parceira de set de duas décadas, Jordana Berg, e por João Moreira Salles.

 

MEGAPIX

Especial Vilões #SQN, 07/06, 18h10

xmanO canal exibe em sequência três filmes com um time de malvados cheios de carisma, anti-heróis e bonzinhos que mudaram de lado. X-Men: Primeira Classe abre o especial às 18h10. Charles Xavier (James McAvoy) reúne um grupo de jovens mutantes que querem treinar seus poderes e habilidades. Entre os X-Men está Magneto (Michael Fassbender), um rapaz com poder de controlar metais, que se rebela contra seus parceiros e cria sua própria equipe, dando início a uma verdadeira guerra. Em Hancock, às 20h40, Will Smith é um super-herói que perdeu popularidade por conta de seus métodos nada convencionais de manter a ordem na cidade. Após salvar a vida de um importante empresário, ele recebe a proposta de melhorar sua imagem. Mas quando a criminalidade na cidade aumenta, a população pede seu retorno. Às 22h30, Ralph, protagonista da animação Detona Ralph, é um vilão de videogame que não quer mais ser tratado como um cara mau. Para provar que também é capaz de fazer o bem, ele decide ir atrás de uma medalha de herói, colocando em perigo todos os jogos do fliperama em que vive.

 

MTV

Ridículos, 07/06, 20hs

ridiculosBaseada em um formato americano de sucesso, a série chega à primeira temporada brasileira com 15 episódios de 30 minutos. A intenção é fazer rir com vídeos virais divertidos e bizarros. A apresentação fica por conta do ator Felipe Titto; do irreverente Hugo Gloss, famoso nas redes sociais; e da debochada modelo internacional Ellen Milgrau. Junto, o trio irá assistir, analisar, comentar e tirar sarro das situações apresentadas, como se fossem amigos reunidos no sofá de casa. Cada programa conta com vários temas, de casamentos a neve e esportes.

 

HISTORY

Resistir é Preciso, 09/06, 18hs

pifpaf3Produzida pelo Instituto Vladimir Herzog, a série conta trechos da história da ditadura militar no Brasil, a partir de publicações e depoimentos de jornalistas, escritores e ativistas. Apresentada pelo ator Othon Bastos, a produção reúne profissionais que na época atuavam na imprensa escrita alternativa. Relembre no vídeo o que se passava nas redações de jornais como PifPaf, O Pasquim, Bondinho e Opinião, entre outros, e descubra os desafios, perseguições e os bastidores da criação, produção e circulação dessas publicações.

 

DISCOVERY

Partiu Desafio!, 10/06, 20h40

partiu_desafioA série visita diferentes países para revelar o mundo dos esportes automotivos amadores por meio das experiências do apresentador Marc Priestley, conhecido como “Elvis”. Ex-mecânico da Fórmula 1 e campeão com a equipe McLaren, ele une seu conhecimento técnico à paixão por velocidade para conhecer os personagens e máquinas que constroem cenas locais de corridas urbanas e circuitos amadores. A cada episódio, Elvis se une a mecânicos do lugar com o objetivo de criar veículos competitivos. Na Suécia, o desafio é fazer com que um Saab saído do ferro-velho mostre serviço nas pistas; em Cuba, ele trabalha para uma equipe amadora de corridas de arrancada; na Tailândia, a missão é providenciar um motor envenenado para um barco de madeira. A estreia acontece na África do Sul, onde um grupo se reúne em arenas especialmente construídas para corridas com modelos BMW antigos.

 

NAT GEO

Geração X, 11/06, 23hs

nuclear_wasteDividido em seis partes, o programa foca todas as atenções na Geração X, nascida entre 1961 e 1981 e que conseguiu provocar sensíveis mudanças no mundo. Na tela, estão várias conquistas que se deram ao longo desse período, principalmente do ponto de vista cultural. A série reúne entrevistas com ícones do período e grandes historiadores, imagens de arquivo e impressionantes recriações. A partir de depoimentos da cantora Courtney Love, do senador Cory Booker, do ator Kevin Smith e do fundador do Wikileaks Julian Assange, o primeiro episódio observa eventos históricos e forças sociais que moldaram milhões de pessoas nascidas na mesma época.

 

INVESTIGAÇÃO DISCOVERY

Morrendo de Amor, 12/06, 19h50

deamorA série narra casos reais de tragédias que se desenham a partir de um amor proibido. Rivalidade entre famílias, casamentos infelizes, incompatibilidades religiosas e culturais são os obstáculos para esses casais apaixonados. Na tentativa de mudar o destino e viver a paixão, eles flertaram com a morte; alguns se transformaram em vítimas, outros em criminosos. Os seis episódios recorrem a dramatizações e a depoimentos para reconstituir os casos – o telespectador acompanha o início do encantamento entre os casais, a rotina de encontros às escondidas e a brutal transformação dessas histórias de amor em investigações policiais.

 

Semana de 30 de maio  a 06 de junho de 2016

 

CANAL BRASIL

Cidade de Deus – 10 Anos Depois, 30/05, 22hs

10anosDirigido por Cavi Borges e Luciano Vidigal, esse documentário retorna à famosa comunidade do Rio de Janeiro que serviu de locação para um dos filmes mais bem-sucedidos do cinema brasileiro. Dez anos depois do lançamento da obra de Fernando Meirelles, as câmeras conferem como o destino cuidou de um possível futuro brilhante para seus protagonistas, que na época eram majoritariamente atores amadores, moradores de comunidades cariocas. Alguns se deram muito bem, como Alice Braga, que aproveitou o êxito para se lançar no cinema americano (em 2007, ela estrelou Eu Sou a Lenda, ao lado de Will Smith). Seu Jorge continuou a brilhar como músico e ator como em Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro (2010); Roberta Rodrigues e Thiago Martins alcançaram espaço em novelas da TV Globo. Mas, para a maior parte do elenco, a fama durou pouco. Protagonistas da história, Douglas Silva (Dadinho), Leandro Firmino da Hora (Zé Pequeno) e Alexandre Rodrigues (Buscapé) contam que tiveram poucas chances de continuar atuando e acabaram desistindo da carreira.

 

CANAL OFF

Ski na Nova Zelândia, 31/05, 21hs

skyEm 14 episódios, o telespectador acompanha a esquiadora brasileira Mariana Salles na missão de desvendar a Nova Zelândia. No primeiro episódio, enquanto se prepara para a viagem, ela fala um pouco de seu passado no esporte, ainda nos EUA, e de sua vida no Rio de Janeiro como praticante de parapente. Ao chegar a seu destino, ela se encontra com Laetitia Campe, sua nova guia de esqui, que lhe proporcionará experiências radicais. Além de muitos saltos e manobras, a produção também mostra a vida de moradores locais que praticam o esporte.

 

LIFETIME

Além das Notícias – Marilyn Monroe, 01/06 e 02/06, 21h10

mmNa semana em que completaria 90 anos, Marilyn é homenageada com dois especiais inéditos da série Além das Notícias. No dia de seu aniversário (01/06), Os Homens de Marilyn Monroe examina seus relacionamentos amorosos. Entre os mais notórios, estão os casamentos com o jogador de beisebol Joe DiMaggio e o dramaturgo Arthur Miller, além do controverso romance com o presidente John F. Kennedy. No dia seguinte, Quem Matou Marilyn Monroe? investiga as inúmeras teorias conspiratórias sobre sua morte, em agosto de 1962, aos 36 anos. Essas teorias vão de assassinato resultante de seu envolvimento com John F. Kennedy até uma overdose.

 

NAT GEO

Arquitetura Secular e Mundo Monumental, 04/06, 12h30

coliseuNos sábados de junho, o canal exibe as duas séries em sequência, às 12h30. Na primeira, uma equipe explora lugares emblemáticos da arquitetura, como a igreja de Santa Sofia em Istambul e a Catedral de St Paul em Londres. No primeiro episódio, o destaque é Alhambra (Espanha), o exemplo mais importante da arquitetura militar islâmica na Europa. Às 13h15, Mundo Monumental propõe um olhar mais próximo das maravilhas naturais e construções mais imponentes da humanidade, do Taj Mahal (India) ao desafio arquitetônico da catedral da Sagrada Família (Barcelona). Na estreia, quatro especialistas mostram os desafios que enfrentam todos os dias para proteger uma região da Amazônia declarada patrimônio da humanidade. O maior perigo são as alterações climáticas.

 

CANAL BIS

The Doors: Mr. Mojo Risin’ – The Story Of L.A. Woman, 04/06, 21h30

doorsL.A. Woman é considerado por muitos um dos melhores álbuns da banda The Doors. E ainda estava nas paradas quando o vocalista Jim Morrison morreu, no verão de Paris em 1971. Assista ao documentário que mostra apresentações inéditas, imagens de arquivo e a análise das fitas de gravação originais com o produtor Bruce Botnick. Além disso, o inclui entrevistas exclusivas dos integrantes da banda Ray Manzarek, John Densmore e Robby Krieger, além do fundador da Elektra Records, Jac Holzman, o empresário do grupo na época, Bill Siddons, colegas e colaboradores mais próximos.

 

HISTORY

Gigantes do Brasil, 04/06, 21h45

historyA minissérie, que combina dramaturgia e depoimentos, narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a produção, a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America), relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores e ambiciosos. Com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, a série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX, período marcado pelas primeiras indústrias e estradas de ferro, urbanização das cidades, exploração do petróleo e construção das grandes siderúrgicas.

 

TELECINE PREMIUM

S.O.S. Mulheres Ao Mar 2, 04/06, 22hs

3Adriana (Giovanna Antonelli), agora uma escritora bem-sucedida, segue feliz em seu romance com André (Reynaldo Gianecchini), que está prestes a apresentar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe. Mas, quando descobre que a bela ex-noiva do estilista irá acompanhá-lo em busca de uma reconciliação, Adriana convoca a irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) – sua ex-diarista que agora trabalha nos EUA – para outra divertida aventura em alto-mar.

 

FOX

Outcast, 05/06, 23hs

outcastBaseada em uma história em quadrinhos de Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, a série conta a história de Kyle Barnes (Patrick Fugit), um jovem atormentado por possessão demoníaca desde a infância. Com a ajuda do reverendo Anderson (Philip Glenister), ele embarca em uma jornada para recuperar a vida normal que perdeu. Mas o que Kyle descobre pode mudar seu destino – e o destino do mundo –  para sempre. Quem não quiser esperar até a data de estreia já pode ver o primeiro episódio completo e legendado no Facebook da Fox. Clique aqui e confira.

 

Semana de 23  a 30 de maio de 2016

CANAL OFF

Mundo Medina – 4ª Temporada, 23/05, 21hs

mundo_medinaEm 18 episódios, o telespectador acompanha os passos do maior surfista brasileiro na atualidade rumo ao título de 2016. Nessa temporada, a série continua mostrando sua rotina de preparação e treinos, além dos momentos de lazer e as competições nas etapas do Circuito Mundial. Na estreia, Medina está em Gold Coast, na Austrália, para a primeira fase da competição. Foi lá que, em 2014, o brasileiro foi campeão pela primeira vez. Este ano, ele chega um pouco antes do início para se adaptar ao local.  O episódio acompanha seu treinamento e desempenho durante o primeiro torneio deste evento em 2016.

HBO

Até o Fim, 23/05, 22hs

ate_fimProduzido por Steven Spielberg, o telefilme inspirado na peça homônima da Broadway revela os fascinantes bastidores do tumultuado primeiro ano do governo Lyndon Johnson, após o assassinato do presidente John Kennedy, em 1963. Ele teve que lidar com as pressões do líder negro Martin Luther King Jr. e dos líderes do Partido Democrata no sul, que haviam levado Johnson ao poder. Após uma vitória esmagadora sobre o senador republicano Barry Goldwater, que provocou a saída dos democratas do sul (mais conservadores), ele conseguiu a aprovação da lei dos direitos civis no Congresso. Ganhador de quatro Emmys, Bryan Cranston (Breaking Bad) deu vida ao personagem tanto neste filme quanto no teatro.

 

CANAL BRASIL

Califórnia, 24/05, às 22hs

californiaLivremente inspirado na juventude da diretora e jornalista Marina Person, o filme aborda conflitos típicos da adolescência, retratadas na efervescente década de 1980. Estela (Clara Gallo) é uma menina paulistana que sonha conhecer a Califórnia. A apenas 10 dias da viagem, ela tem o passeio adiado porque seu tio Carlos (Caio Blat), jornalista especializado em música que vive por lá, decide voltar ao Brasil para cuidar da saúde. Ao mesmo tempo em que precisa lidar com essa frustração, Estela tem seu primeiro contato com as drogas e o sexo no momento em que o fantasma da Aids começava a assustar os jovens. Na vida pessoal, ela precisa escolher entre o popular Xande (Giovanni Gallo) e esquisitão JM (Caio Horowicz). Tudo isso regado a uma deliciosa trilha sonora, que inclui Titãs, Kid Abelha, Lulu Santos e David Bowie.

 

DISCOVERY TURBO

Carros de Cinema, 24/05, 22h30

carros_cinemaConheça o trabalho de Robert Moseley, o “Videobob”, dono da Bob’s Prop Shop, na cidade de Dallas, oficina que atende um público diferente, formado por compradores de réplicas de veículos utilizados em filmagens e alçados à categoria de ícones. Os clientes são aficionados por cinema e sem grandes restrições no orçamento. Uma réplica do DeLorean de De Volta Para o Futuro, por exemplo, não sai por menos de 60 mil dólares. Cada um dos seis episódios da primeira temporada da série resgata todo o trabalho de mecânica, funilaria e tapeçaria envolvidos na recriação dessas verdadeiras preciosidades. Entre as réplicas produzidas estão a ambulância “Ecto 1”, um Cadillac de 1960 personalizado para as aventuras de Os Caça-Fantasmas; o Cadillac “Cream Puff” conversível de 1963, visto em Scarface (em destaque no primeiro episódio); um Jeep customizado ao estilo de Jurassik Park; e o Pontiac Trans AM de A Super Máquina.

 

FOX LIFE

O Mundo de Jacquin, 25/05, 19hs

mundo_deFamoso por ser um dos chefs mais conceituados do mundo, o francês Erick Jacquin mostra como é o dia-a-dia em casa, com os amigos e a esposa, e revela seus costumes, manias, paixões e o que gosta de comer e fazer nas horas livres. Em 12 episódios, Jacquin deixa a equipe de filmagem literalmente invadir sua intimidade e não esconde nada das câmeras. Entre uma receita e outra, você vai se surpreender ao perceber os contrastes do chef firme, duro e exigente com o sujeito romântico, apaixonado por sua mulher e pelo Brasil.

 

CANAL BIS

Miles Davis at The Isle of Wight Festival, 26/05, 21hs

miles_davisNo dia em que Miles Davis completaria 90 anos, o Bis homenageia o gênio do jazz relembrando sua apresentação histórica no festival da ilha de Wight, Inglaterra. Gravado em agosto de 1970, o registro traz uma performance estonteante do trompetista, que, até um ano antes, apresentava-se apenas em pequenas casas de show. Ao lado de uma superbanda, formada por Keith Jarrett, Chick Corea, Gary Bartz, Dave Holland, Jack DeJohnette e Airto Moreira, Davis se apresentou para um público de 600 mil pessoas.

 

A&E

Damien, 27/05, 22h25

damienBaseada no filme A Profecia, de 1976, esta série retrata a vida adulta de Damien Thorn (Bradley James, de Homeland). Agora, ele é um fotógrafo de guerra de 30 anos, que esqueceu seu passado satânico e começa a confrontar sua verdadeira identidade. Ann Rutledge (Barbara Hershey, de Once Upon a Time e Cisne Negro) é uma poderosa executiva de um conglomerado mundial e sempre protegeu Damien. Agora, cabe a ela a missão de ajudá-lo a aceitar seu lado anticristo. Glen Mazzara, ex-produtor de The Walking Dead, assina o roteiro.

 

TELECINE PREMIUM

Homem-Formiga, 28/05, 22hs

homem_formigaAnos depois de descobrir a fórmula do encolhimento, o Dr. Hank Pym (Michael Douglas) precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. Na verdade, era um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando, escolhe o malandro para vestir o traje do Homem-Formiga.

 

STUDIO UNIVERSAL

Um Dia com Tom Hanks, 29/05, a partir das 10hs

tomFãs do premiado ator americano poderão vê-lo em três papéis marcantes e bem diferentes entre si. Em Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo, exibido às 10hs e às 18hs, ele interpreta um astronauta que sobrevive a uma explosão no espaço. O problema é que pode faltar oxigênio se a tripulação não retornar logo à Terra. Além disso, existe o risco dos estragos na nave ficarem mais sérios com o calor da órbita terrestre. Às 12h40 e às 20h45, Hanks é destaque em Náufrago: em uma de suas muitas viagens para o envio de cargas e correspondências, o inspetor Chuck Noland sofre um acidente e permanece preso em uma ilha deserta, onde precisará lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente. O papel deu a Hanks o Globo de Ouro de Melhor Ator Dramático. A maratona termina com O Terminal, às 15h25 e às 23h25. Dessa vez, Hanks é um cidadão da Europa Oriental que não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos quando seu país sofre um golpe de estado. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas, ele passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto de Nova York, à espera de que a situação se resolva.

 

Semana de 16  a 22 de maio de 2016

STUDIO UNIVERSAL

The Slap, 16/05, 20h30

slapEstrelada por Uma Thurman (Kill Bill), Peter Sarsgaard (Lanterna Verde), Thandie Newton (2012) e Zachary Quinto (Além da Escuridão – Star Trek), essa minissérie é baseada num livro de Christos Tsiolkas e numa série australiana. Hector (Sarsgaard) é um funcionário público, marido e pai prestes a completar 40 anos. Aisha (Thandie), a esposa, está planejando sua festa de aniversário, cheia de amigos e sua turbulenta família grega. A felicidade começa a desmoronar após Harry (Quinto) dar um tapa no filho de outro casal que se comporta mal, provocando um grande rompimento familiar. Ao todo, a produção tem oito episódios, exibidos de dois em dois nos dias 16 (a partir das 20h30), 17, 18 e 19 de maio (às 20hs).

 

MULTISHOW

Tá Rindo De Quê?, 16/05, 23h30

rafinhaRafinha Bastos e Marcelo Marrom viajam pelo Brasil para mostrar as diferentes formas de humor e de processos criativos. Durante os 20 episódios, a dupla irreverente convida humoristas para uma disputa de stand up com piadas de conteúdo regional. Durante o dia, eles se separam para pesquisar os costumes locais e só voltam a se reunir no show da noite, quando Rafinha, Marrom e o humorista convidado se apresentam para a avaliação do público em um teatro. Na estreia, a dupla recebe Maurício Meirelles, outro ex-CQC. O destino: Belém, mais precisamente o Mirante do Mangal das Garças, um dos locais mais tradicionais da cidade. Entre as cidades visitadas também estão Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Jaraguá do Sul e Joinville (SC), Recife (PE), João Pessoa (PB), Brasília (DF), Goiânia (GO), Itaúna, Belo Horizonte e Nova Lima (MG) e Americana, Ribeirão Preto e Paulínia (SP). Com produção da Floresta, o novo projeto será exibido de segunda a sexta.

 

DISCOVERY HOME & HEALTH

Cake Boss (8ª Temporada), 17/05, 21h50

cake_bossBuddy Valastro e a equipe da Carlo’s Bakery estão de volta para uma temporada com 20 episódios inéditos. Logo no primeiro programa, Buddy mostra que nem pensa em se acomodar: além da inauguração da filial de Connecticut, ele tem a ideia de inovar com a oferta de um novo serviço. Mesmo com o sucesso de seu esquema de encomendas e entregas, ele resolve apostar em um estabelecimento onde os clientes possam consumir as sobremesas no próprio local, um “café” chamado “The Sweet Room”, que adaptará a tradição da confeitaria para um segmento diferente. Diante das novas empreitadas e o corriqueiro movimento frenético nas lojas já estabelecidas, todos precisam se desdobrar e as tensões familiares são amplificadas. Ao longo da temporada, Buddy também terá desafios como o bolo em forma de navio pirata, piano em escala real e até de castelo de areia comestível.

 

CANAL BRASIL

Que Horas Ela Volta?, 17/05, 22hs

quehorasDepois de deixar a filha no interior de Pernambuco e passar 13 anos como babá do menino Fabinho em São Paulo, Val (Regina Casé) tem estabilidade financeira mas convive com a culpa de não ter criado a menina. Tudo muda quando ela recebe um telefonema da filha, que quer apoio para vir a São Paulo prestar vestibular. Com alegria e uma certa apreensão, Val se prepara para recebê-la, apoiada por seus patrões. Mas quando Jéssica chega, a convivência é difícil. Ela não age dentro do protocolo esperado para ela, o que gera tensão dentro da casa. Todos serão atingidos pela autenticidade de sua personalidade. No meio deles, dividida entre a sala e a cozinha, Val terá que achar um novo modo de vida.

 

FOX

Porta dos Fundos – 2ª Temporada, 18/05, 21h45

porta3Sucesso na internet, a série está de volta à TV com novidades. Além de uma seleção com as melhores esquetes da web, cada episódio inclui conteúdo inédito e conta com a participação de vários integrantes do humorístico, como Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antônio Tabet, João Vicente de Castro, Gabriel Totoro, Luis Lobianco, Rafael Portugal, Thati Lopes e Karina Ramil, novata no elenco fixo do grupo. Participações especiais, como a de Ivete Sangalo, Marília Gabriela e da atriz Bianca Byington, marcam a temporada. Em 13 episódios, a série reúne populares vídeos do Porta dos Fundos, entre eles, “Ônibus” – esquete com maior número de visualizações no canal em 2015 (oito milhões); “Amiguinho” – feito em parceria com iniciativa da ONU, Project Everyone; e “Excluído” – parte do Especial de Natal.

 

HISTORY

Viajante no Tempo, 19/05, 20hs

chinaO que a arquitetura pode nos contar sobre a história de uma cidade? Junto com o ecoarquiteto Jason Pomeroy, essa nova série viaja por 12 cidades da Ásia para mostrar como as estruturas de verdadeiros tesouros milenares da humanidade continuam sobrevivendo ao longo do tempo. Entre essas construções, estão os templos da Índia, estruturas coloniais de Singapura e o templo de Confúcio, em Nanquim, China. No primeiro programa, Pomeroy resgata o passado colonial de Singapura destacando o icônico Fullerton Hotel e a Baba House, uma das mais bem preservadas casas do patrimônio Peranakan, construída em 1890. O segundo destino é o Vietnã, onde ele vivencia a dinastia Nguyen ao longo do Rio do Perfume em Hue, percorrendo estruturas como a Cidade Imperial e o Túmulo de Khai Dinh.

 

OFF

Nalu a Bordo, 19/05, 21h30

familiaNesta temporada com 13 episódios, a família Nalu inicia uma aventura inédita em uma nova casa. Dessa vez, o surfista Everaldo Teixeira, o Pato; a mulher dele, a cinegrafista Fabiana Nigol; e a pequena Isabelle Nalu, de oito anos, filha do casal, realizam o sonho antigo de viver a bordo de um veleiro. Ao longo de três meses, eles se aventuraram na Polinésia Francesa, passando por locais como as ilhas do Taiti e Moorea e o arquipélago de Tuamotu na companhia de um casal de amigos (o capitão do barco, Marcus; sua esposa Cathy; e a filha deles, a bebê Kai). Na estreia, a família recorda alguns dos melhores momentos que já viveram pelo mundo e encaram altas ondas no Taiti.

 

NAT GEO

Ciência de Tudo com Stephen Hawking, 21/05, 22h15

cienciatudoO professor Stephen Hawking, um dos mais conceituados cientistas da atualidade, está à frente desse novo programa sobre ciência que desafia voluntários e telespectadores a pensar como os maiores gênios do passado. O objetivo é causar a reflexão e responder algumas das mais difíceis e duradouras questões da humanidade. Com o uso de experimentos em larga escala e testes incríveis, vamos acompanhar a jornada dos voluntários enquanto eles se familiarizam com conceitos de biologia molecular, astrofísica e até mecânica quântica para chegar a conclusões surpreendentes.

 

BIS

No Direction Home: Bob Dylan, 22/05, 20h30

dylanNa semana em que completa 75 anos, o cantor e compositor americano invade a tela com um documentário sobre sua trajetória musical. Dirigido por Martin Scorsese, o filme conta como o cantor de protesto se tornou a “voz de uma geração” e influenciou a cultura americana. Ele revela a vida de um dos maiores artistas do século 20, desde suas primeiras aparições até sua tumultuada ascensão ao estrelato em 1966. Depoimentos enriquecem a produção, que traz cenas raras de apresentações ao vivo e muitas entrevistas.

 

TNT

Billboard Music Awards 2016, 22/05, 21hs

madonna_billboardTransmitido ao vivo de Las Vegas, o evento premia os melhores e mais populares artistas do mundo da música. Com 16 indicações, o cantor The Weeknd tem tudo para ser o grande campeão da noite. Mas Justin Bieber (11 indicações) e Fetty Wap e Drake (10 indicações cada) aparecem logo em seguida. Adele e Taylor Swift, destaque no ano passado com seis prêmios, chegam ao evento com chances em oito categorias. David Bowie recebeu uma indicação à parte por seu disco “Blackstar”. Entre os shows, há grande expectativa em torno da homenagem de Madonna ao ícone pop Prince, morto no mês passado. O rapper Ludacris e cantora Ciara serão os anfitriões.

 

Semana de 09  a 15 de maio de 2016

CANAL BIS

SEMANA ESPECIAL BB KING

BB King Soundstage, 09/05, 21hs

BB King: The Life Of Riley, 14/05, 21h30

bbkNa semana em que se completa um ano de sua morte, o canal BIS presta sua homenagem a um dos mais reconhecidos guitarristas de todos os tempos. Na segunda, exibe um show especial de BB King para a Soundstage, série musical da TV americana. Entre os convidados, estão o ator/cantor Terrence Howard, o guitarrista Richie Sambora (da banda Bon Jovi) e a cantora Solange Knowles, irmã de Beyoncé. No dia 14, data em que nos deixou, o documentário The Life Of Riley relembra a vida do rei do blues, retratando inclusive a infância nas plantações de algodão do Mississipi (EUA), em meio a muito preconceito e segregação racial. Narrado pelo ator Morgan Freeman, traz entrevistas exclusivas com Bono Vox, Eric Clapton, Keith Richards, Mick Jagger, Barack Obama e Johnny Winter, entre outros nomes, além de imagens preciosas cedidas pelo BB King Museum.

 

+GLOBOSAT

Monday Mornings, 09/05, 21h30

mondayUma equipe médica se reúne todas as segundas-feiras de manhã para discutir o nível de mortalidade da semana anterior. Houve erros? Como poderiam ser evitados? São essas as perguntas levantadas nessa série ficcional americana, adaptada de um romance homônimo do neurocirurgião Sanjay Gupta. O médico, que também é correspondente e comentarista da CNN, conta a história de cinco cirurgiões do fictício hospital Chelsea General, que enfrentam seus próprios fracassos na frente dos colegas. Afinal, segundo Gupta, a maior ferramenta de aprendizado de um cirurgião são seus próprios erros. No elenco, Alfred Molina (Law & Order: LA), Ving Rhames (Gravity) e Bill Irwin (CSI). Molina dá vida ao sarcástico e afiado Dr. Hooten, que comanda as reuniões semanais.

 

MULTISHOW

Tudo pela Audiência – 3a. Temporada, 09/05, 22h30

tudopelaCampeão de audiência, o programa volta com cenário reformulado, edições temáticas, provas físicas, novos quadros e assistentes de palco. Em 30 episódios inéditos, exibidos de segunda a sexta, Tatá Werneck e Fábio Porchat recebem convidados especiais para provas descontraídas e muitas risadas. Entre eles, Marcos Mion (já no primeiro programa), Amaury Jr, Buchecha, Daniela Cicarelli, Karina Bacchi, Gabriela Pugliesi, Hélio de La Peña, Ludmilla, Nego do Borel e Supla. A nova temporada também conta com gravações externas. No quadro ‘Perdoa Brasil’, os apresentadores recebem pessoas que desejam resolver conflitos e situações mal resolvidas. O humorista Victor Sarro entra em cena como um repórter investigativo. A produção é da Floresta, com roteiro final assinado por Rosana Hermann e Fabio Embu, direção de Lilian Amarante e direção geral de Elisabetta Zenatti.

 

CANAL OFF

Missing, 09/05, 0h00

missingDirigido por Taylor Steele, o documentário acompanha Mick Fanning, campeão 2013 do ASP World Tour (Circuito Mundial de Surfe) em uma viagem de 21 dias a sete países. Da África à América Central, passando por Irlanda e Espanha, a experiência provoca mudanças radicais na vida do esportista. Ele deixa sua agenda extremamente controlada para ficar nas mãos do diretor, famoso no meio do surfe, que mantém em segredo todo o roteiro da viagem.

 

ANIMAL PLANET

Vivendo Entre Macacos, 10/05, 21h30

macacosA série acompanha a bióloga e ambientalista Holly Caroll em viagens a habitats de espécies como orangotangos, bonobos, gorilas e chimpanzés. Os seis episódios registram o contato com os animais selvagens e as visitas de Holly a organizações que atuam na preservação das espécies, construindo um alerta sobre o risco iminente de extinção. Congo, Ruanda, Sumatra, Bornéu e Tanzânia estão entre os destinos. São locais cercados de muita natureza e conflitos sócio-políticos, por contrabando, corrupção e violência.

 

FX

Especial Sexta-feira 13, 13/05, a partir das 11h40

jasonNo dia do azar, o vilão Jason, um dos maiores ícones dos filmes de terror, invade a casa dos telespectadores com muitos sustos e mortes a partir das 11h40, quando será exibido Sexta-feira 13 – Parte II. Aproveite também para rever as Partes III, VI (Jason Vive), VII (A Matança Continua) e VIII (Jason Ataca Nova York) em sequência às 13h15, 14h50, 16h15 e 17h45.

 

LIFETIME

A História de Gabby Douglas, 13/05, 20h20

douglasEmocionante drama biográfico sobre a primeira afro-americana a ganhar medalhas nos Jogos Olímpicos, em ginástica artística. O filme mostra todas as fases da menina prodígio Gabby (interpretada por Imani Hakim e Sydney Mikayla): da difícil decisão de deixar a família para treinar com o renomado Liang Chow (Brian Tee) à conquista de suas medalhas de ouro, chegando ao ranking das maiores ginastas do mundo.

 

HISTORY

Utopia e Barbárie, 14/05, 17h30

utopiaDirigida por Silvio Tendler, este documentário analisa movimentos sociais pelo mundo e sua relação com as ditaduras militares da América Latina. Percorre 15 países (França, Itália, Espanha, Canadá, EUA, Cuba, Vietnã, Israel, Palestina, Argentina, Chile, México, Uruguai, Venezuela e Brasil) em busca de testemunhas históricas. Os destaques incluem passagens dos genocídios cometidos pelo regime nacional-socialista do Khmer Vermelho (Cambodja); do golpe de Estado liderado pela CIA no Irã em 1953 à guerra argelina de libertação (anos 60); dos protestos estudantis de 1968 aos diversos eventos do gênero na América Latina. Por meio de entrevistas com testemunhas, arquivo de filmagens e fotografias antigas, Tendler destaca o desaparecimento, prisões arbitrárias, torturas e assassinatos de milhares de pessoas, durante a Operação Condor no Chile, Argentina e Brasil. Ao todo, a produção levou 19 anos para ficar pronta.

 

TELECINE PREMIUM

Missão: Impossível – Nação Secreta, 14/05, 22hs

rougeEthan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe enfrentam a missão mais impossível de sua carreira: erradicar o Sindicato, uma organização secreta internacional, altamente treinada para destruir o IMF (Impossible Mission Force). Para vencer os inimigos nessa batalha, regada a muitas cenas de ação, o agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, até de pessoas em que ele não sabe ao certo se pode confiar.

 

DISCOVERY

Free Ride, 15/05, 20h40

free_rideNove mil quilômetros, pés descalços e nenhum centavo no bolso! Esse é o plano de viagem de Rob Greenfield. Ativista que busca subverter a lógica da relação com o dinheiro, ele recruta o cinegrafista James Levelle para uma aventura por sete países da América Latina, e começa pelo Brasil. Em seis episódios, a dupla terá de encarar 72 dias de caronas, improvisos e situações insólitas que a produção capta em detalhes. Partindo do Rio de Janeiro, Rob e James têm o Panamá como destino e, ao longo do percurso, percebem que cada dia é um novo desafio de sobrevivência. Sem refeições garantidas ou locais para dormir, eles precisam explicar a proposta da viagem a desconhecidos, na esperança de encontrar almas generosas e dispostas a ajudar. Logo na primeira noite, por exemplo, eles limpam uma casa em troca de abrigo no Morro do Vidigal.

 

Semana de 02 de maio a 09 de maio de 2016

NAT GEO

Semana Garras Afiadas, de 02 a 08/05, 19h45

garrasPrepare-se para acompanhar uma maratona de programas que colocam os felinos como protagonistas. A equipe de Dinastia Felina, que será exibido em duas partes (na segunda e na terça), viaja para a Tailândia e a Sibéria com o objetivo de conhecer o mais antigo e o maior felinos do planeta: respectivamente, o leopardo-nebuloso e o grande tigre siberiano. Em seguida, já na grande savana africana, acontece o encontro com o leão, o “rei”. Na terça, começa a aventura americana, com as câmeras acompanhando onças, linces e pumas, até chegar aos integrantes mais recentes dessa gigante família: os gatos selvagens, grupo que inclui os gatos de casa. Em Jogos Felinos, atração da quarta-feira, tigres e leões disputam uns contra os outros em uma série de desafios que testarão os limites de suas habilidades atléticas. As táticas secretas dos felinos são destaque na quinta-feira. Para fechar, os segredos dos leões são revelados em três especiais que acompanham a rotina desses animais e suas famílias, em vários pontos da África.

 

DISCOVERY

Amazônia Proibida: Na Fronteira do Tráfico, 02/05, 21h30

amazoniaRecentemente indicada ao Prêmio Real Screen na categoria de Não-Ficção – Questões Sociais Contemporâneas, essa série se baseia no trabalho de David Beriain, jornalista espanhol especializado em documentários. Em viagem ao Brasil e demais países que abrigam a floresta amazônica, ele conversa com narcotraficantes, madeireiros e garimpeiros clandestinos, que contam como as atividades ilegais movimentam a região. Nos dois primeiros episódios, Beriain percorre a rota da cocaína: do vale peruano de VRAE, onde ficam bases de refino responsáveis por cerca de 20% da produção mundial da droga, ao Brasil, destino principal da produção. O terceiro episódio registra a luta entre indígenas e madeireiros na tríplice fronteira de Brasil, Peru e Colômbia, com depoimentos de ambientalistas, líderes das tribos e até de matadores profissionais.

 

A&E

Minha Vida com Síndrome de Down, 02/05, 21h35

downAcompanhe os desafios de um grupo de sete jovens adultos portadores da Síndrome de Down, que são amigos e vivem com suas famílias no sul da Califórnia (EUA). Rachel, de 32 anos, trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean, 21, é excelente esportista e um grande destruidor de corações; John, 28, é apaixonado por música; Steven, 24, um aficionado por cinema que trabalha lavando pratos em um estádio de beisebol; Cristina, 25, uma doce jovem que trabalha em uma escola e ama há mais de quatro anos; Megan, 22, é empreendedora de moda e criou uma marca de roupas; e Elena, 28, uma grande cozinheira que abraça a vida e gosta de dançar e escrever poesia.

 

CANAL BRASIL

Ayrton – Retratos & Memórias, 02/05, 22hs

sennaO jornalista Ernesto Rodrigues, também biógrafo Ayrton Senna, transformou seu livro neste documentário, que relembra a trajetória pessoal e profissional do tricampeão de Fórmula 1. Do início da carreira no kart até o último e fatal Grande Prêmio de San Marino, em 1994, quando Senna perdeu a direção de seu carro e colidiu com o muro na saída da curva Tamburello, o filme faz um relato completo e emocionante, com amigos e desafetos do homem considerado, por muitos, o maior piloto da história. O extenso trabalho de pesquisa inclui conversas com Galvão Bueno e Reginaldo Leme, amigos e responsáveis pela cobertura de cada corrida; companheiros de pista como Martin Brundle, Niki Lauda, Rubens Barrichello e Satoru Nakajima; veteranos como Emerson Fittipaldi e estrelas recentes como Sebastian Vettel. Há espaço ainda para os bastidores das brigas com o francês Alain Prost e com o brasileiro Nelson Piquet, a amizade com o austríaco Gerhard Berger, as trocas de equipe e sua determinação obsessiva pela vitória.

 

+GLOBOSAT

Escola de Pilotos, 03/05, 21hs

pilotosCoprodução com a Giros, a série mostra o trabalho da Alpie, tradicional oficina e escola de pilotos em Interlagos (SP). A família Piedade, que administra o negócio, trabalha sempre sob forte pressão para entregar os carros a tempo e não prejudicar os treinos e competições. São inúmeros detalhes a checar, dos ajustes no motor ao estoque de pneus. Durante as gravações, a equipe estava mobilizada para o início da temporada do campeonato “Marcas e Pilotos”. Paralelamente, a série mostra como os empresários conciliam a apertada agenda na oficina com a vida pessoal.

 

WOOHOO

Vento Ventania, 05/05, 21h30

ventoCom 13 episódios, essa série sobre kitesurf – esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com suporte para os pés – mostra como o vento mexe com a vida e o destino das pessoas. Foram entrevistados cerca de 40 praticantes da modalidade, entre profissionais e amadores, brasileiros e estrangeiros. Entre eles, estão o lutador Rodrigo Minotauro, o ex-campeão brasileiro Marcelo Cunha e o talento potiguar de freestyle Cícero Ferreira. Os depoimentos de pessoas comuns que se apaixonaram pelo esporte também rendem histórias inusitadas, como a de uma família inteira de praticantes.

 

HBO

Penny Dreadful – 3ª temporada, 06/05, 22hs

pennyA francesa Eva Green foi indicada ao Globo de Ouro no primeiro ano desta série de suspense e terror. Ela faz Vanessa Ives, uma vidente combatendo forças sobrenaturais em Londres na época vitoriana. Os personagens da trama precisam enfrentar e aceitar a si mesmos como os verdadeiros monstros que são. Além de Eva, o elenco conta com o ex-007 Timothy Dalton e Josh Hartnett (Pearl Harbor e Sin City). A nova temporada estreia na plataforma HBO Go a partir de dia 02 de maio.

 

FOX

Especial Dia das Mães, 08/05, a partir das 08h45

familiaPara celebrar a data, o canal prepara uma programação especial recheada de comédias, que começa logo de manhã com o filme Mãe é Mãe: depois de dois casamentos fracassados, o escritor John Henderson (Albert Brooks) decide se reaproximar da mãe (Debbie Reynolds) pensando na polpuda herança, o que desencadeia uma série de situações hilárias. Em seguida, às 10h30, em A Família Adams, uma família macabra corre o risco de perder seu tesouro.

Às 12hs, vai ao ar uma sequência de episódios de Os Simpsons com as principais mães de Springfield. Para fechar, às 13h45 e às 15h20, serão exibidas as comédias Doze é Demais e Doze é Demais 2, que retratam o caos de uma família composta por 12 filhos.

 

HISTORY

O Último Reino, 08/05, 21hs

reinoDos mesmos produtores de Downton Abbey, essa série dramática épica produzida pela BBC retrata as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e no nascimento da Inglaterra no século IX. Na tela, a história do povo liderado pelo visionário Alfredo, o Grande (David Dawson), contada por meio dos olhos de Uhtred (Alexander Dreymon), nascido numa família nobre, mas capturado quando criança e adotado pelos vikings. Sua batalha interna entre a origem saxã e a criação viking será simultânea à luta da Inglaterra para se tornar um único reino.

 

Semana de 25 de Abril a 1 de maio de 2016

NATGEO

Sequestro, 25/04, 22h30

sequestroCom base no material registrado pelo diretor Wolney Atalla, essa série de 10 episódios vai contar, caso a caso, alguns dos mais impressionantes sequestros já ocorridos no país, com reconstituição de cenas e material inédito. Logo na estreia, polícia e familiares correm contra o tempo para libertar um comerciante paulista.

 

A&E

Quem é Donald Trump?, 26/04, 21hs

trump3O especial inédito reúne depoimentos de familiares, celebridades, autores, amigos e inimigos do polêmico empresário e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos. Essas entrevistas ajudam a traçar um perfil de Trump, revelando características como seu ego desproporcional, sua natureza competitiva e sua implacável habilidade para controlar e executar negócios bem-sucedidos. Entre seus empreendimentos de sucesso, estão a famosa Trump World Tower, em Nova York, concursos de Miss Estados Unidos e Miss Universo e a franquia televisiva O Aprendiz, que ganhou até uma versão brasileira.

 

MTV

Pocket MTV com Criolo, 27/04, 20h30

criolo1Um dos mais talentosos nomes da nova música brasileira, Criolo é o astro do primeiro episódio da série. Em um ambiente intimista e aconchegante, o cantor tocou sucessos como Convoque seu Buda, Esquiva da Esgrima, Casa de Papelão, Duas de Cinco, Pegue pra Ela e É o Teste.

 

NET NOW/CLARO HDTV

O Regresso, locação a partir de 28/05

oregressoBaseado em fatos reais, o filme mostra a luta de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio, premiado com Oscar e Globo de Ouro de Melhor Ator) para sobreviver. Ele é um caçador abandonado por sua equipe após ter sido atacado por uma ursa, que defendia seus filhotes.

A produção utilizou locações reais, luz natural e imagens em perspectiva para trazer o público para dentro da história. Além do Oscar de Melhor Ator, a obra conquistou as estatuetas de Melhor Fotografia e Melhor Diretor, concorrendo em 12 categorias.

 

PARAMOUNT

Especial Morgan Freeman, 30/04, 18hs

morganA maratona abre com Na Teia da Aranha, às 18hs: um detetive recebe ajuda do Serviço Secreto para combater um psicopata esquizofrênico que sequestrou a filha de um senador. Em Beijos que Matam, que vai ao ar às 19h45, Freeman interpreta um psicólogo de Washington que investiga o sequestro de sua sobrinha. Às 22hs, em O Contrato, ele está na pele de um criminoso procurado pelo FBI que irá atrapalhar a reconciliação do policial Ray Keene (John Cusack) com o filho. A Soma de Todos os Medos encerra o especial às 23h45. Dessa vez, sua missão é auxiliar um agente da CIA (Ben Affleck) a evitar um ataque terrorista na final do Super Bowl, campeonato de futebol americano.

 

HISTORY

Libertador, 30/04, 22hs

libertadorCoproduzido entre Venezuela e Espanha, o filme é um drama biográfico sobre Simón Bolívar, o revolucionário que dedicou sua vida à luta contra a presença espanhola no continente, no século 19. Mostra a importância dele para a América Latina e para a independência de países como Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. Interpretado por Edgar Ramirez, ator venezuelano indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy, Bolívar é retratado como um homem que libertou seu povo e mudou o destino de um continente.

 

SPACE

Os Vingadores, 01/05, 21hs

osvingadoresReúna a família para acompanhar a saga de um verdadeiro time de super-heróis para salvar a humanidade: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo) e Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

 

CANAL BRASIL

Os Inventores do Brasil, dia 01/05, 21hs

fhcO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou, em 2013, o livro Pensadores Que Influenciaram o Brasil, uma compilação de textos sobre personalidades da história do país. Três anos depois, o sociólogo transforma o material em uma série documental, assinando o roteiro em parceria com o jornalista Elio Gaspari. A direção é de Bruno Barreto, de Dona Flor e Seus Dois Maridos (1977) e O Que É Isso, Companheiro? (1997). Fernando Henrique promove uma viagem pela história do país, mostrando como cada uma das figuras alterou o curso dos acontecimentos. Euclides da Cunha, Campos Salles, Gilberto Freyre, Rodrigues Alves, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Dom Helder Câmara, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves são algumas das personalidades retratadas. No primeiro episódio, FHC retorna ao período imperial para recordar a política de unidade nacional de D. Pedro II e relembra a paixão do imperador pela ciência e literatura.

 

Semana de 18 a 24 de Abril de 2016

FILM&ARTS

Poder x Arte, 18/04, 20h

orsonEste ciclo especial de documentários é dedicado a artistas cujas obras provocaram a reação do poder em determinado momento histórico. Pode ser na forma de uma grande empresa privada (Hollywood e o empresário W.R.Hearst x Orson Welles), uma seita religiosa (Aiatolá Khomeini x Salman Rushdie) ou um estado totalitário e controlador (o governo chinês x Ai Weiwei). Nos três casos, a obra de artistas provocou o impulso de controlar, anular, desprestigiar ou simplesmente destruir esses poderes institucionais. Os dois primeiros episódios, Salman Alman Rushdie e a Fatwa e Este É Orson Welles, serão exibidos em sequência a partir das 20h. Já Ai Weiwei – Art21/Transformação ficará para o dia 29 de abril, no mesmo horário.

 

+GLOBOSAT

A.D.Kingdom and Empire, 18/04, 21h30

adkingdomA partir da crucificação e ressurreição de Cristo descritas na Bíblia, a minissérie, que será exibida de segunda a sexta, narra os dez primeiros capítulos do livro Atos dos Apóstolos. Após ser traído por seu braço direito Judas, Jesus (interpretado por Juan Pablo Di Pace) é sentenciado à morte na cruz. Pedro (Adam Levy) renega seu mestre e o deixa nas mãos do imperador Pôncio Pilatos (Vincent Regan, de 300, Tróia e Fúria de Titãs). Atendendo à população enfurecida, Pilatos autoriza a crucificação e dá início a uma verdadeira caça aos discípulos. Sucesso da rede NBC, essa produção mostra a luta dos seguidores de Cristo pela própria vida e na missão de disseminar a palavra de Deus. Retrata ainda toda a transformação que se dá entre os personagens a partir da ressurreição.

 

CURTA!

Arnaldo Antunes Ao Vivo Lá Em Casa, 18/04, 22h

arnaldo_antunesCom direção de Andrucha Waddington, o documentário mostra o encontro do músico com convidados como Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor, Demônios da Garoa e Fernando Catatau, para a gravação de seu álbum comemorativo de 50 anos. Como cenário, a própria casa de Antunes, onde esse time de estrelas compõe, toca e revela histórias e bastidores de forma muito espontânea. Quem ganha é o público, que participa de momentos raramente registrados do processo de criação musical.

 

MEGAPIX

Triplo X em Dose Dupla, 19/04, 20h10

vinFãs de filmes de ação poderão ver os filmes Triplo X e xXx 2 – Estado de Emergência em sequência na noite de terça-feira. No primeiro, um famoso atleta de esportes radicais (Vin Diesel) é recrutado para uma equipe secreta da NSA. Em sua missão, irá enfrentar o perigoso chefe de um movimento terrorista. Em xXx 2 – Estado de Emergência, Darius Stone (Ice Cube), um ex-soldado das Operações Especiais, é convocado para ser o novo Triplo X após uma ameaça de atentado ao presidente dos Estados Unidos. Ele terá que se infiltrar entre os rebeldes para evitar um golpe de estado.

 

CANAL BRASIL

À Beira do Caminho, 19/04, 22h

beira_caminhoO cineasta Breno Silveira, de 2 Filhos de Francisco (2005), foca suas lentes em outro roteiro musical, desta vez embalado por canções de Roberto Carlos. Estrelado por João Miguel, Ângelo Antônio, Ludmila Rosa, Vinícius Nascimento e Dira Paes – melhor atriz no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por esse papel –, o road-movie traça uma narrativa sobre solidão, amizade e autodescobrimento em meio à insalubridade da vida na estrada.

 

MULTISHOW

Tomorrowland Brasil, de 21 a 23/04, 19h (ao vivo)

tomorrowlandO festival de música eletrônica, um dos maiores e mais conhecidos do mundo, terá sua edição brasileira transmitida ao vivo de Itu (SP) pelo canal e pelo site do Multishow. Na quinta-feira, os destaques serão Alok, Yves V e David Guetta; na sexta, Alesso e Afrojack; shows de Steve Angello, Dimitri Vegas & Like Mike fecham a maratona no sábado.

 

HISTORY

Os Novos Mestres da Restauração, 22/04, 22h55

american_restNa nova série, você acompanha os desafios de cinco das melhores lojas de restauração dos EUA. E elas não recuperam apenas peças históricas, mas também criam novos e inspiradores itens vintage. No episódio inédito desta semana, Da Ferrugem ao Moderno, a Steve’s Restorations tenta restaurar um enferrujado carro Gran Torino 1978, enquanto a Bodie Stroud Industries encara a missão de reviver um Studebaker “nariz-bala”. E a Bob’s Garage traz de volta um amado aparelho de áudio hi-fi de 1959.

 

TELECINE PREMIUM

O Exterminador do Futuro: Gênesis, 23/04, 22h

terminatorQuando John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana, envia o Sargento Kyle Reese de volta a 1984 para proteger Sarah Connor, um imprevisto cria uma linha do tempo fragmentada. Agora em nova e desconhecida versão do passado, ele encontra aliados improváveis, como o Guardião (Arnold Schwarzenegger), novos e perigosos inimigos e a missão de redefinir o futuro.

 

HBO

O Negócio (3ª temporada), 24/04, 21h

Game Of Thrones (6ª temporada), 24/04, 22h

Silicon Valley (3ª temporada), 24/04, 23h

Veep (5ª temporada), 24/04, 23h30

onegocioO canal preparou uma verdadeira maratona de estreias em sequência para a noite de domingo. Às 21hs, começa a 3ª temporada de O Negócio, que terá 13 episódios. Dois anos após as sedutoras empresárias/garotas de programa serem obrigadas a encarar conflitos afetivos e questões legais relacionadas à Oceano Azul, elas agora terão de enfrentar a incerteza gerada pelas fusões e aquisições no mundo corporativo. Entre os desafios dessa nova fase, Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista) precisarão lidar com novos personagens, relacionamentos e fantasmas do passado, que ameaçam o futuro. O primeiro episódio também estará disponível na plataforma HBO GO, no site e no canal da HBO no YouTube.

Em seguida, às 22h, o HBO apresenta a estreia mundial de Game of Thrones. A 6ª temporada começa com grande expectativa em torno da morte de Jon Snow, além de contar com novos personagens. Criada por David Benioff e D.B. Weiss, a série é uma adaptação dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. A produção já ganhou 26 prêmios Emmy.

Às 23hs, tem início a 3ª temporada de Silicon Valley, série vencedora do Critics Choice Awards, premiação de críticos americanos, na categoria Comédia. O telespectador acompanhará os passos de Richard e seus sócios depois que eles perderam o controle da Pied Piper, no final da 2ª temporada.

O domingo fecha, às 23h30, com a estreia da 5ª temporada de Veep, comédia estrelada por Julia Louis-Dreyfus, ganhadora de dois Emmy Awards por esse papel. Sua personagem Selina Meyer, que já foi eleita presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, oferece um olhar sarcástico sobre o mundo político de Washington.

 

DISCOVERY

Sherpas: A Vida no Everest, 24/04, 23h10

sherpasNativo de vilarejos da região do Everest, o povo sherpa é coadjuvante em todas as proezas de alpinistas e turistas que desafiam a montanha mais alta do mundo. Esse especial inédito documenta a relação deles com o Everest e com o trabalho de seus jovens, diante de uma das piores avalanches registradas na região, em abril de 2014. A produção, com uma hora e meia de duração, capta os acontecimentos que se iniciam 12 dias antes da tragédia que vitimou 16 sherpas, até a semana seguinte ao desastre.

 

Semana de 04 a 10 de Abril de 2016

SONY

Doutor Oz – 4ª temporada, 04/04, 18h00.

ozMichelle Obama (foto) é uma das atrações nos primeiros episódios da nova temporada, agora no canal Sony. O cardiologista Mehmet C. Oz, conhecido como o médico das estrelas de Hollywood, recebe a primeira dama dos Estados Unidos para falar sobre vários temas: obesidade, segredos de como queimar gorduras localizadas, sedentarismo, bagagem emocional. Exibição de 2ª a 6ª feira. Clique.

 

CINEMAX

A Grande Luta, 04/04, 18h25.

olimpiadaOs maiores lutadores brasileiros revivem os grandes momentos de suas vidas. A série com 10 episódios de meia hora conta a história por trás das lutas que definiram a carreira de astros em modalidades como boxe, judô, karatê, jiu-jitsu, vale tudo e MMA. Exibe lutas inesquecíveis de esportistas como Éder Jofre, ‘Popó’ Freitas, Esquiva Falcão, Rodrigo ‘Minotauro’, Servílio de Oliveira, Vanderlei Silva, Francisco Filho, Hélio Gracie e Adilson ‘Maguila’. Na estreia, a luta entre Aurélio Miguel e Marc Meiling, final Olímpica de Seul, Coréia do Sul, 1988. O episódio será reprisado às 21h10.

 

DISCOVERY

Febre do Ouro – 6ª temporada, 05/04, 22h20.

Os garimpeiros estão chegando. A vida fica agitada, aventureiros desembarcam de todos os cantos. Assim se mantém a tradição e a fama de Klondike, no Canadá, desde a primeira corrida do ouro, em 1896. Parker Schnabel, Tony Beets e Todd Hoffman são os líderes das equipes que as câmeras da série vão acompanhar nesta nova temporada do garimpo. As previsões são animadoras e, por isso, o clima de competição fica mais acirrado: aumentam as expectativas, e também perspectivas de conflitos. Todos vão lutar, cada um à sua maneira, pela liderança das cifras arrecadadas. Veja.

 

MAX

50 Grandes Filmes Brasileiros, 05/04, 23h.

tropaAo longo dos 10 episódios da série, cada programa lembra cinco grandes filmes, de acordo com uma seleção temática: road movies como Central do Brasil e O Palhaço; clássicos da literatura como Bicho de Sete Cabeças e Menino de Engenho. E também as comédias, os clássicos do cangaço, as musas que garantiram recordes de bilheterias. Para começar, os policiais Amei um Bicheiro e Tropa de Elite 2 (foto). O crítico Rubens Ewald Filho apresenta o programa e conversa com especialistas e profissionais do mercado.

 

Discovery Home & Health

Choque de Estilo, 06/04, 20h30.

Ao longo dos anos V. criou seu visual, um estilo, aquele look que todo mundo já conhece, em casa, no trabalho, nas festas. Mas um dia – sem aviso prévio – V. vai buscar os filhos na escola e eles não reconhecem aquela mulher de ‘peruca azul’. Um choque? Pois é só um exemplo da proposta da nova série. Duas mulheres, de estilos totalmente opostos, trocam de figurino durante 24 horas. Depois disso, voltam ao estúdio e discutem com a consultora Tai Beauchamp uma transformação definitiva. Querem se libertar dos vícios de estilo. Estão dispostas a um choque verdadeiro, para valorizar o visual. O final será a surpresa de amigos e familiares diante da nova versão.

 

HISTORY

Os Novos Mestres da Restauração, 06/04, 22h55.

A série viaja a cinco cidades americanas para acompanhar o trabalho de mestres reverenciados por colecionadores de antiguidades. São restauradores com incríveis habilidades para explorar as qualidades originais de cada item, seu lugar na história, e o efeito sobre a cultura popular. Customização de carros clássicos, motos raras, bancos de bar, letreiros de neon, refrigeradores, brinquedos, enfim, conheça peritos em tudo o que é retrô.

 

UNIVERSAL

Shades Of Blue, 07/04, 22h.

lopezJennifer Lopez (O Garoto da Casa ao Lado) e Ray Liotta (Sin City, O Mensageiro) são os protagonistas da série que estreou com audiência de quase 9 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Neste drama policial, Jennifer é Harlee Santos, mãe solteira e detetive de polícia, recrutada pelo FBI para se infiltrar e desmascarar policiais corruptos. Vai andar na corda bamba entre lealdade, honra e traição. E ainda enfrentar o tenente Bill Wozniak (Ray Liotta), líder do departamento de polícia, que enlouquece quando descobre que há um informante infiltrado. A série tem 13 episódios, os dois primeiros exibidos nesta 5a feira, em sequência. Trailer.

 

MULTISHOW

Multi Tom, 07/04, 22h30.

O humorista Tom Cavalcanti traz de volta alguns dos seus personagens de maior sucesso: João Canabrava, Pit Bicha, Ribamar e Ana Maria Bela estão de novo no ar para uma série de novos programas. Um dos quadros será um talk-show em que Tom encarna personagens para entrevistar seus convidados. A atração terá também outros quadros cômicos. Artistas como Dudu Nobre, a dupla Bruno & Marrone e mais Danilo Gentile já gravaram participações especiais. A nova produção conta com 20 episódios.

 

MULTISHOW

A pergunta que não quer calar, 07/04, 23h30.

multishow_dadaPerguntas feitas e respondidas sempre com muito bom humor. Essa é a receita do novo programa, seguida à risca pelo time de apresentadores: Didi Wagner, Bento Ribeiro, Bruna Louise, Murilo Gun e Paulinho Serra. A cada edição, eles recebem um convidado e  a missão de conduzir bate-papos descontraídos sobre temas variados. O programa também tem quadros fixos, com respostas em vídeo de gente famosa, jogos, rankings e reportagens investigativas. Na estreia, a convidada é a humorista Dadá Coelho, apresentadora do De olho no Big Brother.

 

ARTE 1

Alemanha Ano Zero, 08/04, meia-noite.

arte1aConsiderado uma das obras primas de Roberto Rossellini, este é o último filme da ‘trilogia da guerra’, que teve antes Roma, Cidade Aberta e Paisá. Rossellini foi um dos grandes nomes do neorrealismo italiano, que retratava o sofrimento das populações europeias devastadas pela Segunda Guerra. Os cenários eram as próprias ruas das cidades, para mostrar tudo da maneira mais real possível. Aqui, ele conta a história de um garoto de 12 anos em Berlim, que trabalha para sustentar o pai doente. Ao buscar ajuda de um amigo, o professor Enning, este sugere que ‘só os mais fortes conseguem sobreviver em situações difíceis’. O garoto passa então a cogitar a morte do pai. Veja um trailer.

 

TELECINE CULT

Especial Irmãos Coen, 09/04, 16h.

cult_cohenOs cinco filmes de Joel e Ethan Coen escolhidos para este Especial aparecem na maioria das listas de ‘melhores’ dos dois irmãos. Às 16h, Arizona Nunca Mais (1987) – O casal formado por Nicolas Cage e Holly Hunter rouba uma criança para começar uma família. Às 17h45, Matadores de Velhinhas (2004) tem Tom Hanks tramando assalto a banco num quarto de aluguel. Depois, 19h45, o faroeste Onde os Fracos Não Têm Vez (2007) relata perseguições macabras depois que um xerife aposentado descobre grande quantia de dinheiro na cena de um crime. Ganhou quatro Oscars: filme, direção, ator coadjuvante (Javier Bardem) e roteiro (trailer). Às 22h, O Grande Lebowsky (1998) é uma comédia nonsense, que mistura boliche, foras da lei, tapete roubado e viagens lisérgicas. O especial termina às 0h15, com o filme mais famoso dos Coen: Fargo – Uma Comédia de Erros (1996) é puro humor negro, com Oscar de melhor atriz (Frances McDormand) e roteiro original.

 

NAT GEO

A História de Deus, com Morgan Freeman, 09/04, 22h30.

natgeo_deusO astro Morgan Freeman mergulha em experiências religiosas e rituais: o Muro das Lamentações em Jerusalém, a Árvore de Bodhina na Índia e as grandes igrejas modernas dos Estados Unidos. Freeman também se oferece como cobaia em laboratórios científicos, para examinar como as fronteiras da neurociência e da cosmologia estão cruzando o domínio tradicional da religião. Nos seis episódios da série, acompanhe ainda a viagem de arqueólogos para descobrir religiões há muito tempo perdidas, como as ruínas de 10 mil anos em GobelkliTepe, Turquia. Aqui, o convite de Freeman.

 

AMC

Fear The Walking Dead – 2ª temporada, 10/04, 22h.  

fwdO Apocalipse Zumbi avança rapidamente em Los Angeles, e as imagens da segunda temporada da série anunciam: não existe porto seguro (veja). Agora a bordo do iate ‘Abigail’, Madison (Kim Dickens), Travis (Cliff Curtis), Daniel (Ruben Blades) e suas famílias não fazem ideia da extensão da tragédia. Buscam um lugar que esteja livre, onde a infecção ainda não chegou. Mas no caminho para portos desconhecidos, eles vão descobrir que o mar poderá ser tão perigoso quanto a terra firme.

 

Semana de 28 de Março a 03 de Abril de 2016

FOX LIFE

Corre e Costura, 28/03, 20h.

corre_costuraO estilista Alexandre Herchcovitch entra na dança dos realities shows. E chega dando recado: ‘Mais do que um desafio, é uma oportunidade de desmistificar e mostrar que não é só glamour, é muito trabalho’. Em oito episódios de meia hora e num ateliê lotado de assistentes e equipamentos, Herchcovitch vai correr contra o tempo para agradar clientes que ele nunca viu antes e, em apenas 48 horas, criar e produzir o pedido de forma impecável. ‘Não vou apenas criar um look, vou colocar a mão na massa, modelar, pensar em cada detalhe e costurar’. Aqui.

 

MTV

Adotada – 3ª temporada, 29/03, 21h.

adotadaMaria Eugênia – a Mareu – tem mais uma temporada e 16 episódios para apimentar a rotina das famílias dispostas a adotá-la por uma semana. O reality mostrou que ela já está bem à vontade como filha adotiva temporária, mais o jeitão ‘falo tudo que penso’ e humor ferino. E agora, ao final de cada episódio, Mareu faz um dossiê com pontos fracos e fortes das famílias, e ainda diz o que sua passagem mudou por ali. Nesta estreia ela vai para o Guarujá, litoral paulista, casa dos Daniotti. Vai viver o ‘climão’ de uma família com um pai linha dura e muita coisa debaixo do tapete.

 

LIFETIME

UnReal, 29/03, 22h30.

A televisão sem ensaio. Um mundo de improvisação e manipulação. A série é sobre os cruéis bastidores de um reality de namoro – solteiro cobiçado deve encontrar o amor num grupo de mulheres – e mostra do que os produtores são capazes pelo sucesso do programa. Rachel (Shiri Appleby, de Girls e Chicago Fire) é a assistente de palco, e sua função é controlar ações e reações dos competidores para dar o tom dramático desejado pela produção. Olhar crítico e bem humorado sobre os programas de TV não roteirizados . Clique para ver.

 

HISTORY

Múmias Vivas, 30/03, 21h.

As múmias são como viajantes do tempo. Esta é a ideia central da série, ao investigar restos incrivelmente preservados para estabelecer um elo com o passado e revelar segredos de antigas civilizações. São 5 mil anos de história numa viagem a quatro continentes. A cada capítulo, surgevm múmias de diferentes origens: um misterioso faraó egípcio; um caubói do Velho Oeste americano; uma menina de 14 anos encontrada a 6 mil metros de altura, no topo de um vulcão.

 

DISCOVERY

Belief – Uma Jornada Espiritual, 30/03, 23h10.

discovery‘Existe uma ordem superior que rege tudo que conhecemos? No que V. acredita?’ Em busca de respostas, a produção de Oprah Winfrey viajou por todo canto para registrar manifestações de fé – em deuses, na natureza, na ciência – e a capacidade humana de crer em algo além do plano concreto. São sete episódios e dezenas de histórias que vão do Deserto de Atacama, no Chile, às águas do rio Ganges, na Índia; de monastérios budistas na China às peregrinações do Islã, em Meca, e dos fiéis no Caminho de Santiago de Compostela. ‘Trabalhamos três anos para encontrar histórias comoventes sobre fé, amor e devoção’ diz Oprah. Aqui um trailer.

 

FOX LIFE

Império – 2ª temporada, 30/03, 0h15.

imperioA nova fase da série traz de volta o rei do hip-hop Lucious Lyon (Terrence Howard, de Crash e Homem de Ferro), derrotado ao perder a empresa que construiu, e prometendo: não vai parar por nada, até recuperar seu poder. Mas Cookie, a ex-mulher, tem sua própria maneira de lidar com as coisas. Enquanto isso, Rhonda, Andre e o resto da família Lyon enfrentam uma terrível tragédia que mudará a vida de todos. A série tem participação de outras estrelas como Chris Rock (Saturday Night Live) e Marisa Tomei (O Amor é Estranho). Clique.

 

SESCTV

Especial ‘Curtas’ – Cores do Futebol, 31/03, 21h.

Aqui estão curtas da série idealizada pela Televisão América Latina, sobre a paixão pelo futebol e sua influência na identidade e cultura contemporâneas. O primeiro filme (Torcedor) é sobre a devoção de fãs da Portuguesa de Desportos (SP). Um deles, o maestro João Carlos Martins, é embaixador do time por onde passa. Na sequência, Por Baixo do Véu, com a história de Maryann Albandak, desde pequena apaixonada pelo esporte. Defendeu a seleção palestina nas eliminatórias da Ásia Ocidental e hoje treina um time de meninas, o Diyar Belém.

 

ANIMAL PLANET

Especial Mês da Terra, 01/04, 19h30.

animal_planetCinco séries exibidas em sequência, todas as sextas-feiras de abril (dia 22, é o Dia Mundial da Terra). Começa com Oriente Médio Selvagem, às 19h30, e revela a vida selvagem na Turquia, abrigada em montanhas e encostas entre o Mar Negro e o Mediterrâneo. Às 20h30, Planeta Mutante mostra no primeiro episódio um santuário de espécies na Índia, com formas e comportamentos curiosos. Às 21h25, Indochina Selvagem:  um ‘jardim secreto’ na China concentra a vida selvagem no país. Às 22h20, América do Norte: os filhotes e a luta pela vida, no Alasca e em Wyoming. E às 23h10, América Latina Selvagem começa na Venezuela: a selva tropical e o enigma das nascentes do rio Orenoco e da lendária cidade de Eldorado.

 

CANAL BRASIL

Insônia, 01/04, 21h.

Série de ficção mistura comédia e suspense para contar a história de Leon (Matheus Lima), um pacato jornalista, e os problemas que ele enfrenta para encarar a transformação em vampiro. Ou será só imaginação? Tudo começou depois de uma noite de amor com Flavia (Mônica Bittencourt), a musa da redação onde trabalha, quando ele passa a ter comportamentos estranhos… Em meio a uma realidade delirante, Leon mergulha diariamente num turbilhão cada vez mais caótico, e busca a salvação na misteriosa Clarice (Laila Zaid), sua vizinha. Aqui.

 

GLOBONEWS

Nada Mais Importa, 02/04, 20h45.

gnewsMission to Lars é o título original da história comovente de Tom Spicer, que tem a síndrome do X Frágil, causa mais comum do autismo. E tem também um grande ídolo: a banda de rock Metallica e seu baterista Lars Ulrich. Seus irmãos Kate e William abraçaram o sonho de Tom, e junto com ele botaram o pé na estrada para chegar até o grupo. De Exmouth, interior da Inglaterra, até Londres, depois Los Angeles e Las Vegas, sempre na trilha da banda. ‘Nós tivemos essa fantasia de recriar nossos anos de adolescência e fazer algo divertido por nosso irmão’ diz Kate. Caia na estrada com eles, e se emocione. Veja o trailer.

 

HBO

Ricki and The Flash: De Volta para Casa, 02/04, 22h.

hbo1Meryl Streep mostra seu talento da roqueira, como uma cantora de rock veterana que largou tudo para viver o sonho de botar o pé na estrada com sua banda. Deixou para trás marido e filhos – agora já adultos – que não vê há muito tempo. Mas chegou a hora de voltar pra casa: a filha Julie (Mamie Gummer, na foto, é também filha de Meryl na vida real) vive crise depressiva e precisa de ajuda. Ricki vai lidar com o ressentimento pelo abandono, e terá muito que fazer pela reconquista. Drama e comédia, risos e lágrimas, perfeitos para o talento de Meryl. Os números musicais foram gravados com público e sem playback. Veja aqui.

 

BIS

Vamos Tocar, 03/04, 19h.

leo_bisO saxofonista Léo Gandelman abre o estúdio recém-construído em sua casa no Rio de Janeiro e recebe convidados para uma série de 10 programas. Aqui os convidados de Gandelman, que produziu arranjos exclusivos para a série: Zélia Duncan, Frejat, Alcione, Moraes Moreira, Fagner, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Edu Lobo e o Trio+2, formado por Alexandre Kassin, Moreno Veloso e Domenico Lancelotti. Na estreia, Ney Matogrosso.

 

ARTE 1

O Tempo e a Música, 03/04, 22h.

arte1Mais música no domingo. A série tem Zuza Homem de Mello e João Marcelo Bôscoli na apresentação. E um trunfo: rico acervo musical – gravado nos anos 60 e 70 – resgata a obra de grandes compositores brasileiros. São momentos importantes, como as músicas da resistência à ditadura militar, e o papel de Elis Regina na MPB. No episódio deste domingo, o samba urbano de Cartola e Adoniran Barbosa (foto), com participação de Canhotinho, Demônios da Garoa e Nilcemar Nogueira, neta de Cartola. Já ouviu Nilcemar cantando?

 

Semana de 21 a 27 de Março de 2016

SONY

Marias – Elas não vão com as outras, 21/03, 21h.

mariasHistórias curtas, com cinco minutos, contam histórias de Marias. Todas elas evoluindo de acordo com suas singularidades e paixões: esporte, romance, trabalho e, principalmente, a liberdade para ser autêntica. A cada episódio, a série destaca uma delas, mas com a participação das outras Marias. Sempre reforçando o incentivo à liberdade da mulher para fazer suas próprias escolhas e ser protagonista da sua história. A série com 12 programas vai ao ar às segundas-feiras, antes da exibição de Grey’s Anatomy.

 

HISTORY

A Bíblia Proibida, 21/03, 22h.

Escrituras proibidas, textos censurados, revelações. Na semana da Páscoa, esta minissérie provoca discussões sobre o texto mais antigo do Cristianismo. Teólogos, líderes religiosos, historiadores e especialistas em idiomas da antiguidade debatem fatos que consideram misteriosos para o pleno entendimento da Bíblia. E escancaram temas tabus como ‘Jesus revolucionário’, ‘sexo sagrado’, ‘o lado oculto da Virgem Maria’, ‘a ira de Deus’, ‘as profecias do fim do mundo’. Episódios duplos e diários de 2a a 5ª feira.

 

TNT

História de um Clã, 21/03, Meia noite.

tntNum caso estudado em escolas policiais do mundo inteiro, a família Puccio, chamada de ‘os loucos Adams argentinos’, causou comoção na Argentina dos anos 1980. Tema de livro, filme e desta minissérie, eles viviam em San Isidro, região metropolitana de Buenos Aires, e cometeram sequestros e assassinatos hediondos, sob o comando de Archimedes Puccio, chefe do clã. A trajetória da família é mostrada em episódios diários, de 2ª a 6ª, até 1º de abril. No elenco, Cecília Roth, primeira dama do cinema argentino, e Chino Darin, filho do premiado Ricardo Darin (O Segredo dos Seus Olhos).

 

OFF

Jago – A Life Underwater, 22/03, 19h30.

canal_offNo Dia Mundial da Água, eis uma história de vida nas profundezas do mar. O documentário visita os bajau, conhecidos como os “ciganos do mar”, que vivem em barcos ou aldeias de palafitas no sudeste asiático. O personagem é Rohani, caçador de 80 anos que ainda mergulha como um peixe, e desce a grandes profundidades para perseguir sua presa, um verdadeiro predador subaquático. É a subsistência de uma vida inteira revelada em belas imagens.

 

BIS

Erasmo Carlos – Meus Lados B, 22/03, 22h.

erasmo_bisEste é o show mais recente do ‘Tremendão’, gravado em São Paulo. No repertório, Erasmo resgata algumas das suas composições antigas, e que ficaram ofuscadas pelos sucessos gravados ao longo dos cinquenta anos de carreira. Acompanhado por sua banda, ele apresenta ‘Maria Joana’ e ‘Gente Aberta’ (do álbum Carlos, Erasmo, de 1971), ‘Grilos’ (de Sonhos e Memórias, de 1972), ‘Cachaça Mecânica’ (Projeto Salva Terra, de 1974), ‘Amar pra viver ou viver de amor’ e ‘Estou dez anos atrasado’ (parcerias com Roberto Carlos, de 1982). Veja.

 

TLC

Combate Culinário – 3ª temporada, 23/03, 21h20.

O chef Ilan Hall deixa a badalada Hollywood e leva seu reality culinário para a sofisticada Nova York. Os combates acontecem num porão, altas horas da madrugada: em clima de arena, a cada episódio dois chefes competem sob os gritos de uma torcida barulhenta e provocativa. Precisam preparar dois pratos a partir de ingredientes secretos, definidos momentos antes do início do combate. Dezesseis profissionais estarão em busca do título de campeão. A nova fase promete jovens talentos da gastronomia.

 

LIFETIME

The Red Tent, 23 e 24/03, 23h30.

lifetime_redBest-seller do New York Times e do Clube do Livro, a história de Dinah, filha de Jacó, dá voz às mulheres, num tempo em que elas pareciam nem existir nas escrituras sagradas. A ‘tenda vermelha’ do título é o local onde as mulheres da tribo deviam se refugiar durante a menstruação e a gravidez. É também onde Dinah encontra seu príncipe encantado, cruelmente assassinado pelos irmãos dela. Rebeca Ferguson (foto), indicada ao Globo de Ouro por A Rainha Branca, é quem vive o papel de Dinah. O elenco ainda tem Debra Winger (de Laços de Ternura e O Céu que nos Protege) e a brasileira Morena Baccarin (de Homeland).

 

ARTE 1

Work in Progress – Por dentro do Balé da Cidade de São Paulo, 25/03, 18h.

Série em seis episódios que documenta a criação de uma coreografia original para o balé paulistano. Esse retrato inédito da companhia de dança da cidade acompanha a chegada do coreógrafo catalão Cayetano Soto, as audições para escolha do elenco e todo o processo coletivo de criação liderado por ele. A produção também registra o cotidiano dos bailarinos, as alegrias e angústias do convívio intenso, a cobrança diária que atinge psíquica e fisicamente a todos. A série termina com espetáculo no Teatro Municipal de São Paulo, em 29 de abril.

 

OFF

Out Of The Lineup, 25/03, 23h.

off_outTentando quebrar um tabu do mundo do surfe, o australiano David Wakefield e o francês Thomas Castets se juntam para revelar segredos e virar a vida de cabeça pra baixo. Surfistas, eles cumprem uma jornada pelos circuitos da Austrália, Havaí, Califórnia e Galápagos para conversar com pessoas e romper o silêncio sobre a homossexualidade no esporte. E descobrem uma cultura de medo, segregação e exclusão. Mas também inspiram mudanças, conectam pessoas, provocam o olhar para as raízes da liberdade que o surfe tanto defende. Aqui um trailer.

 

CURTA!

Hades – Um Rei Relutante, 26/03, 21h30.

A série francesa premia os apreciadores da história antiga, e resgata grandes personagens da mitologia grega. A produção dirigida por François Busnel traz documentários de meia hora, que mostram personagens mitológicos com animações e ilustrações antigas. Hércules, Édipo, Afrodite, Apolo e Medeia estão na galeria dos mitos que terão suas histórias exibidas. No episódio deste sábado, Hades sequestra Perséfone, por quem está apaixonado. Ao saber da filha sequestrada, Deméter, deusa da agricultura, ameaça deixar a terra estéril, e Zeus, senhor do Olimpo, terá que intervir.

 

GNT

O Sonho de Tipsi, 26/03, 23h30.

gnt_arnsAinda uma homenagem essencial às mulheres. Aqui a lembrança da Dra. Zilda Arns, pediatra e sanitarista que revolucionou a saúde infantil no país. O documentário de Ernesto Rodrigues mostra a trajetória da médica catarinense, a atuação dela na Pastoral da Criança e as três indicações ao Prêmio Nobel da Paz. Além dos registros de documentos e audiovisuais, o diretor ouviu personalidades, líderes de instituições e amigos da Dra. Zilda. Ela se encontrava em missão humanitária no Haiti em 2010, e foi uma das vítimas fatais do terremoto que atingiu o país naquela ocasião.

 

CANAL BRASIL

Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro, 27/03, 18h.

canal_brasil_glaucioO filme de Geneton Moraes Neto debate a maneira como o polêmico cineasta Glauber Rocha (1939-1981) questionou os limites entre direita e esquerda. Os cineastas Zelito Viana, Cacá Diegues, Luiz Carlos Barreto e Arnaldo Jabor, e figuras da cultura nacional como Caetano Veloso e Zuenir Ventura, participam das discussões. Concordando ou discordando, falam do patrulhamento ideológico que ele sofreu por incompreensão das suas ideias. E mostram admiração pela visão de Glauber. Veja aqui.

 

SESCTV

Jacques Morelenbaum, 27/03, 21h.

jacquesMúsica e vinho para você degustar. É o que propõe o violoncelista Jacques Morelenbaum enquanto saboreia safra especial numa escola de degustação em São Paulo. Para falar de música, ele visita a jornalista Patrícia Palumbo e comenta o novo álbum, Saudade do futuro, futuro da saudade. E lembra um trabalho com Sting, num show na Toscana, Itália, não por acaso região de intensa produção de bons vinhos. Na sequência, show gravado no Teatro Anchieta: repertório com João Donato, Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlos Lira e Vinícius de Moraes. Veja.

 

Semana de 14 a 20 de Março de 2016

DISNEY CHANNEL

Sou Luna, 14/03, 18h.

lunaA mexicana Karol Sevilla, 16 anos, é a protagonista dessa novela adolescente. A história começa com a rotina tranquila da garota em Cancún, onde vive, estuda e trabalha numa lanchonete, se divertindo sobre patins. A tranquilidade é abalada quando os pais aceitam oferta de emprego, e mudam com a família para Buenos Aires. Vida nova e logo Luna se apaixona por Matteo (Ruggero Pasquarelli), com quem faz o par romântico. Curiosidade: tudo acontece sobre patins, com muitos números musicais e coreografias em cima de rodinhas. Clique.

 

COMEDY CENTRAL

Portátil, 14/03, 23h30.

comedy_centralPara divertir e emocionar: os bastidores de um espetáculo teatral feito de improvisações. É o que vai mostrar durante toda a semana a coprodução do canal com o grupo Porta dos Fundos (foto). Os quatro primeiros episódios, com 30 minutos, revelam como o espetáculo aconteceu nas cidades por onde passou: viagens, expectativa dos atores antes de subir no palco. No final, dia 18, a exibição de um espetáculo completo com uma hora de duração. Portátil passou por Florianópolis, Salvador, João Pessoa e Americana (SP), mais Aveiro, Coimbra e Lisboa, em Portugal.

 

FILM&ARTS

Guitar Star, 15/03, 20h.

Show de talentos para descobrir a próxima estrela mundial da guitarra. A série em 9 episódios exibe as audições de 16 guitarristas pré-selecionados, em quatro grandes cidades do reino Unido: Cardiff, Dublin, Glasgow e Londres. Rock, jazz, acústico, folk ou clássico, o concurso está aberto a instrumentistas de todas as idades e estilos. Na competição, o talento de cada um será sempre colocado à prova diante de plateias em locais icônicos da música na Inglaterra.

 

HBO

Divisão de Classes, 15/03, 22h.

Proibido a atravessar a linha?  Não, não é. Mas este documentário explora dois mundos distintos que compartilham o mesmo cruzamento no Chelsea, bairro de Nova York. De um lado da avenida estão as casas Chelsea Elliot, projeto habitacional de baixa renda. Do outro, um vizinho instalado desde 2012, a escola particular Avenues: The World School, instituição frequentada pela elite da cidade. O que acontece quando crianças de ambientes tão diferentes desafiam essa divisão de classes?

 

GLOBONEWS

Ofício em Cena Especial – Willem Dafoe, 15/03, 23h30.

dafoeUm astro internacional para abrir a terceira temporada do programa. Protagonista em A última tentação de Cristo, vilão em Homem Aranha, Dafoe veio ao Brasil para o lançamento do seu ultimo filme, Meu Amigo Hindu. No encontro com Bianca Ramoneda, ele conta como foi difícil para um homem magro perder 10 kg para encarar o personagem do filme: um cineasta com câncer que se submete a um tratamento experimental. No hospital encontra um garoto de 8 anos.

 

TELECINE CULT

90 Anos de Jerry Lewis, 16/03, 18h.

tc_lewis

Programação especial pelos 90 anos de um dos maiores humoristas do cinema. Fazendo um tipo com cara de bobo e bem desengonçado, Lewis é referência evidente na carreira de comediantes como Jim Carrey, Adam Sandler e Billy Cristal. Nos anos 1950, em dupla com Dean Martin (foto), foram campeões de bilheteria. Dos quatro filmes a serem exibidos, dois são dessa fase, e outros dois da carreira solo: 18h – Boeing, Boeing (1965); 20h – O Biruta e o Folgado, com Dean Martin (1952); 22h – Morrendo de Medo, com Dean Martin (1953), com destaque para a participação de Carmen Miranda; e à meia-noite, O Bagunceiro Arrumadinho (1964).

 

ANIMAL PLANET

Quase Humanos, 16/03, 18h35.

quase_humanosEsta minissérie conta três histórias comoventes do vínculo entre pessoas e animais selvagens, tornados seus bichos de estimação. Bóris é um chipanzé que viveu dois anos em um apartamento de Manhattan; Zamba (foto) é o leão que passou a vida toda dentro de casa, solto, ao lado de adultos e crianças; e JoJo é o golfinho que nunca viveu em cativeiro, mas escolheu visitar diariamente um instrutor de mergulho. Reconstituições, fotos e vídeos comprovam experiências e emoções compartilhadas, para revelar o que há de selvagem em nós, e o que há de “humano” nesses bichos incríveis.

 

E! ENTERTAINMENT

Talentos a Mais, 17/03, 21h.

eenterO sucesso, eles já alcançaram. Brilham na música, nos palcos dos teatros, no cinema e na TV. E mostram nesta série que têm outras habilidades. Atores e atrizes como Bianca Rinaldi, Iran Malfitano, mais Carlos Machado, Jonathan Haagensen, Roberta Rodrigues e a cantora Ana Carolina revelam o lado B dos seus talentos: a fotografia, a ginástica rítmica, a odontologia. Na estreia, episódio duplo: o cantor Jair Oliveira e o ator Felipe Titto (foto) prometem impressionar. Veja.

 

CANAL BRASIL

Ribanceira, 18/03, 18h.

canal_brasilAmeaçado de demolição para virar um shopping center, o condomínio Ribanceira é o palco desta série cômica. A gravação de um documentário para salvar o condomínio é o mote para contar as histórias engraçadas do lugar. Quem dirige o filme é um ex-preso político da ditadura, que revela situações cômicas e típicos personagens de chanchada: a dançarina que se exibe pelos corredores; o argentino que passa os dias cantando; o ex-presidiário, pregador de escrituras sagradas; o síndico líder dos escoteiros. Hélio Ribeiro, Gustavo Ottoni, Luiz Carlos Persy estão à frente do elenco.

 

CURTA!

Fim do Silêncio, 18/03, 23h.

Nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, elas dizem diante das câmeras o que pensam sobre aborto. São depoimentos dramáticos, sem culpa. No filme dirigido por Theresa Jessouroun, mulheres de vários estados contam por que interromperam a gravidez. Sua histórias traçam um retrato assustador de desrespeito e violência contra as mulheres. É um debate sobre a escolha da mulher do que fazer com seu corpo.

 

+GLOBOSAT

The Missing, 19/03, 23h25.

gsat_themissingUm pai segura a mão do filho de 5 anos. Um instante só de distração e… desespero, ele desaparece. A série britânica em 8 episódios é narrada em dois períodos paralelos, distantes no tempo: 2006 – o momento da tragédia, e 2014 – o pai ainda em busca do seu garoto. Amargurado, bebendo bastante, ele retorna à pequena cidade do interior da França, onde tudo aconteceu. Acredita ter uma nova pista, e então um detetive aposentado entra na história para reabrir o caso. A série foi indicada a dois Globos de Ouro. Prepare o seu coração para momentos comoventes. Aqui um trailer.

 

GNT

Mulheres na Mídia, 19/03, 23h30.

mulheres_midia“A mídia maltrata as mulheres”. “Quanto tempo vai demorar para alguém reagir?” Depoimentos de garotas do ensino médio estão no documentário Miss Representation exibido na TV americana e em festivais internacionais de cinema. Parte dos eventos do Dia Internacional da Mulher, o filme de Jennifer Siebel Newsom (foto) analisa o tratamento considerado “depreciativo à imagem das mulheres” na mídia mundial, em especial a norte-americana. O filme traz ainda entrevistas provocantes de artistas, jornalistas e celebridades da política americana como Condoleezza Rice e Nancy Pelosi. Aqui um trailer.

 

NAT GEO

O terror do Estado Islâmico, 20/03, 23h.

islamicoNo Curdistão, o premiado jornalista e escritor americano Neil Shea (foto) visita os shopping centers que prometem um estilo de vida ocidental, e chega às fronteiras de guerra do Iraque e da Síria, onde essas promessas podem morrer nas mãos do Estado Islâmico. Dos cafés universitários até linhas de frente de batalha, Neil se junta a americanos que foram ao Curdistão, porque acreditam que a luta também é deles. E temem que, se falharem nesse embate, a ascensão do terror possa se tornar imbatível. Veja um trailer.

 

Semana de 07 a 13 de Março de 2016

DISCOVERY

Lendas Urbanas, 07/03, 20h40.

lendas_urbHistórias estranhas, incríveis demais para ser verdade. É o que promete a série em seis episódios que vai trazer, a cada semana, três casos diferentes abordando crimes ou fatos que desafiam a imaginação, mas que são, sim, ‘verdades verdadeiras’. Historiadores, jornalistas e pessoas ligadas aos casos garantem: por mais absurdo que possa parecer, aquilo foi mesmo real. Técnicas de filmagem vão ajudar a garantir o suspense e o clima de mistério, com apresentação do ator Todd Robin.

 

ARTE 1

Call the Midwife – 6a Temporada, 07/03, 22h30.

call_theUma viagem no tempo – anos 1950 – nesta série ambientada no East End, região de baixa renda da cidade de Londres. Conta a trajetória de Jenny Lee (Jessica Raine, de Robin Hood), uma enfermeira de 22 anos que trabalha como parteira junto com um grupo de freiras. A trama faz um retrato das condições precárias de atendimento, leitos de campanha em alojamentos improvisados e conflitos como o da ex-freira que vai se casar, mas sente vergonha por ter abandonado o hábito. Produção premiada da BBC. Aqui um trailer.

 

MTV

The 100 – 3ª Temporada, 07/03, 22h50.

the100São 100 jovens enviados de volta à terra depois que o planeta foi devastado por uma guerra nuclear. Nesta nova temporada, a tecnologia será um dos temas centrais, com a revelação do que teria causado a grande devastação, quase um século antes. E mais sobre a Cidade Luz e Alie, a mulher holograma. O ‘inimigo’ da nova temporada poderá ser uma inteligência artificial que quer destruir novamente a Terra. Veja.

 

OFF

Mulheres, Ação e Aventura, 08/03, 19h30.

offNo Dia Internacional da Mulher, duas produções em homenagem a esportistas. Às 19h30, Lindsay Vonn: The Climb fala da medalhista olímpica e esquiadora mais bem sucedida dos Estados Unidos e todo o seu trabalho de recuperação depois de duas graves lesões, até a sua participação no Mundial de Vail, Colorado, no ano passado. Às 20h15, o documentário Saia Para Voar registra o primeiro Encontro Brasileiro Feminino de Voo Livre (foto). O evento aconteceu no Pico Gavião, em Andradas, sul de Minas, considerado um dos melhores locais do mundo para a prática desse esporte. Foram 120 mulheres de todo o país participando do encontro. Voe com elas.

 

GNT

Histórias de Adoção, 08/03, 23h.

Criança não se escolhe, criança a gente recebe’. Mesmo assim, com esse coração aberto, milhares de crianças esperam a chance de ganhar um lar. Existem pelo menos 55 mil crianças e adolescentes vivendo no Brasil em abrigos, seus lares provisórios. Em contrapartida, somam 28 mil os inscritos para adoção de crianças. A série dirigida por Roberto Berliner discute mitos e tabus sobre adoção no país. E mostra a luta e o longo caminho percorrido por todos que desejam se tornar pais e mães de filhos adotivos. Veja.

 

GNT

Compulsão, 08/03, 23h30.

gnt2Jogo aberto, de cara limpa, todas as verdades sobre dependência. O jornalista e escritor Rui Castro é a estrela solitária da estreia da série. E, com a clareza de quem sabe o que diz, sentencia: “A dependência é mais forte do que o medo da morte. Passei 20 anos da minha vida sem saber o que era estar sóbrio”. O cineasta João Jardim é quem dirige a série em 10 episódios, com histórias de pessoas compulsivas com comida, sexo, álcool, cocaína, crack, esporte, jogos eletrônicos e compras. Da fase de prazer e dor, às diferentes etapas de recuperação. Aqui, um trailer.

 

GLOBONEWS

Velho Chico, 08/03, 23h30.

velo_chicoOs jornalistas Cristina Aragão e Sandiego Fernandes (foto) viajam 1.500 quilômetros pelo rio São Francisco, em Pernambuco, Alagoas, encerrando a viagem na Ilha de Cajaíba, na Bahia. No eixo leste da sempre controversa transposição das águas do rio, em Pernambuco, o depoimento de agricultores, assentados em vilas de ex-sem-terra e pescadores: “O São Francisco não está agonizando, está morto”. Pelo caminho, o encontro com o diretor Luiz Fernando Carvalho e o cast da novela Velho Chico. E mais conversas com vizinhos das locações, maravilhados com aquela novidade em pleno sertão.

 

SONY

The Family, 09/03, 21h.

familyJoan Allen, estrela da série de filmes Bourne e com participação no recém-premiado O quarto de Jack, é a protagonista desta série dramática. Aqui ela é a vilã Claire, matriarca da família Warren, ambiciosa, manipuladora, candidata a governadora do seu estado. Claire tem que lidar com a infidelidade do marido, o alcoolismo do filho mais velho, um grande segredo da filha. E um mistério: o filho Adam (Liam James), desaparecido há 10 anos, dado como morto (o que condenou um homem à prisão), está de volta pra casa. E deixa todo mundo confuso, em choque. Clique.

 

TELECINE CULT

Contos Iranianos, 10/03, 22h.

A realidade iraniana contemporânea está nas histórias de vida de sete pessoas: cineastas, trabalhadores, intelectuais, funcionários do Estado, assistentes sociais… todos têm uma coisa em comum: estão apaixonados. Histórias de amor entre mães e filhos, maridos e esposas, homens e mulheres que tiram dessa paixão a força para superar as dificuldades, sejam sociais ou emocionais. Como a falta de dinheiro, uso de drogas, prostituição, gravidez indesejada. Prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza 2014. Veja.

 

NAT GEO

Sobrevivente Primitivo com Hazen Audel, 11/03, 22h.

O biólogo norte-americano Hazen Audel revela em 8 episódios que, diante de situações extremas, as antigas técnicas de sobrevivência são tão importantes quanto os modernos equipamentos. Especialista em regiões silvestres, Audel vai da selva da Papua Nova-Guiné ao intenso inverno do norte da Europa. Recolhe ovos de crocodilo para presentear uma tribo, e nos lugares mais remotos da Noruega atravessa um lago congelado conduzindo um rebanho de renas. Veja um trailer.

 

SESCTV

O fim do mundo, enfim – Documentário e show, 11/03, 23h.

Para reviver a história do punk no Brasil, esta produção começa em 1982: ditadura quase no fim, músicos e fãs se juntam no pioneiro festival ‘O fim do mundo’, com repercussão internacional. O doc revela a musicalidade de cada grupo, a poética das letras, a militância, o preconceito que existia contra eles. E avaliações sobre a trajetória do gênero no país. No show ‘O Fim do Mundo, Enfim’, o reencontro de bandas como Inocentes Devotos, Os Excluídos e Garotos Podres (foto). Veja o trailer.

 

MULTISHOW

Lollapalooza 2016 – Ao Vivo, 12 e 13/03, 14h.

multiAs caravanas da música desembarcam mais uma vez em Interlagos (SP). Dois dias de festival, com mais de 45 atrações, entre brasileiras e internacionais. As transmissões ao vivo começam às 14 horas, e o sábado de abertura terá o rapper Eminem, Tame Impala, o som indie de Marina And The Diamonds (foto) e a banda folk Mumford & Sons. No domingo, a banda Florence And The Machine, que vem ao Brasil pela terceira vez (veja), e mais Jack Ü, Snoopy Doggs, o ex-Oasis Noel Gallagher e ainda a banda de blues-rock Alabama Shakes.

 

HISTORY

Alcatraz: Em Busca da Verdade, 12/03, 22h.

alcatrazNuma ilha na baía de São Francisco, segurança máxima na prisão conhecida como A Rocha.  São inúmeras as historias sobre tentativas frustradas para escapar dali. Mas este especial conta a de John Anglin, Clarence Anglin e Frank Morris, que fugiram da fortaleza em 1962. Nunca foram encontrados, nem seus corpos apareceram boiando nas águas da baía. A produção teve a ajuda inédita de familiares (foto) com gravações de áudio, fotos, cartões postais e alguns ‘segredos’ que provam que eles sobreviveram. E podem estar vivendo por aí, inclusive no Brasil. Aqui um trailer.

 

Semana de 29/02 a 06/03

NAT GEO

Malala, 29/02, 20h30.

malalaUm tiro no rosto de uma menina de 15 anos provoca uma revolução. Pela paz. Com muita coragem, Malala Yousafzai desafiou os fundamentalistas contrários à educação das meninas no Paquistão. Ferida, seguiu em frente: foi viver com a família em Birmingham, Inglaterra. Agora aos 18, dona do Nobel da Paz de 2014, Malala conta tudo neste documentário do norte-americano Davis Guggenheim. O filme acompanha o cotidiano de Malala e família, as viagens pelo mundo angariando apoio a sua causa e recursos para ampliar o alcance da bandeira da educação, que ela ergueu sob inspiração do pai. Veja.

 

BIS

Aerosmith – Rock For the Rising Sun Live in Tokio, 29/02, 21h.

bis_aerosmithMuito além da tragédia, o som do Aerosmith veio para alegrar um país. Aconteceu no Japão: tsunami, abalo nas usinas nucleares em Fukushima, população traumatizada, tudo apontava para o cancelamento da turnê. Mas os músicos não desistiram. As sete apresentações se tornaram então um acontecimento para o público japonês. E para a própria banda, que transformou a turnê num filme, exibido nos cinemas. Os shows foram inesquecíveis, com clássicos de várias fases: ‘Living On the Edge’, ‘Last Child’, ‘Walk this Way’, ‘Draw the Line’, ‘Sweet Emotion’, ‘Hangman Jury’. Lembre aqui.

 

CURTA!

Segunda da Música – Blues, 29/02, 22h15.

bluesMartin Scorsese produziu a série de 7 filmes sobre blues, que inicia com Com vontade de ir pra casa, dirigido por ele mesmo. No filme, o cineasta homenageia um dos mais antigos estilos, o delta blues. O músico americano Corey Harris busca as origens do estilo viajando pelo rio Mississipi e visitando o oeste da África. Tem ainda performances originais de Willie King, Taj Mahal, Otha Turner e Son House (foto). Nas próximas semanas, a série traz – entre outros – cineastas como Win Wenders (A Alma de Um Homem) e Clint Eastwood (Piano Blues). Para saborear.

 

HISTORY

Um Contra Todos, 29/02, 22h55.

Quem quer ser juiz de futebol e arriscar a pele a cada jornada de trabalho? Acredite, esta paixão começa bem cedo. É o que conta o garoto Salomão Claro, 16 anos, gaúcho de Vera Cruz. Ele é um dos personagens da série que mistura documentário e reality e mostra como é perigosa a vida dos árbitros no Brasil. Vilões de todas as torcidas, nunca podem errar, porque ‘mamãe’ em casa vai ouvir os maiores absurdos. Melhor Série de Não-ficção no Festival Internacional de TV em São Paulo, os cinco episódios têm depoimentos de jornalistas esportivos, ex-jogadores, árbitros e histórias saborosas de dentro e fora do campo.

 

CANAL BRASIL

Rio + Bossa, 01/03 – 18h.

Um cantinho, um violão… Final de tarde, antes do bombardeio dos noticiários e das tramas das novelas, uma pausa para a MPB. A série de 13 programas semanais, com 12 minutos cada, reúne Roberto Menescal – compositor de clássicos da bossa nova – e a cantora Verônica Sabino, para uma boa conversa sobre música. Gente da Bossa e outras gerações: Ivan Lins, Pedro Luís, Zélia Duncan, Fernanda Takai, Marcos Vale, Leila Pinheiro, Wanda Sá. Histórias cheias de curiosidades e bom humor sobre influências e inspirações. Termina com número musical com o convidado do dia.

 

OFF

Terra Antarctica, 01/03, 23h.

antarcticaO que aconteceu por aqui desde a última vez? O documentário de Jon Bowermaster registra a rápida evolução das mudanças climáticas e responde de forma contundente, a partir de comparações com imagens de 1989. Jornalista, estudioso dos oceanos, Bowermaster mistura informação e cenas espetaculares. Como o colapso de um arco de gelo diante das suas câmeras. Com biólogos, rastreia o declínio de populações de pinguins; e acompanha cientistas ao monitorar a camada de ozônio, a partir de onde foi vista pela primeira vez.

 

MULTISHOW

Homenagem Mamonas Assassinas, 02/03, 19h.

martiniqueVinte anos e lembranças que não se apagam. Esta programação especial atende a legião de fãs da Banda. A partir das 19h, grandes sucessos como Pelados em Santos e Vira, vira. Às 20h30, o documentário Mamonas para Sempre, de Claudio Kahns, feito em 2009, conta a história da banda que, em menos de um ano, saiu do anonimato para o delírio de multidões. E com uma marca surpreendente: irreverência e sarcasmo com muito humor, caíram de imediato no gosto do grande público, que ainda hoje lamenta a tragédia. Veja.

 

A&E

O Negociador, 02/03, 22h.

negociador‘O rei das liquidações’. Vem bem a calhar, não vem? Conheça Jeff Schwarz, um campeão que sabe como ninguém farejar as grandes oportunidades de compra e venda. Ele é dono de uma das maiores lojas de ofertas em Toronto, Canadá: 9 mil metros quadrados repletos de curiosidades. Para comprar barato e vender com lucro, trabalha a semana inteira atrás de boas ofertas. E usa todo o seu arsenal de habilidades como negociador. Também não larga seus dois celulares e tem sempre à mão a carteira recheada de dinheiro.

 

DISCOVERY

Guerreiros do Pacífico, 03/03, 22h20.

Doze homens, uma mulher, alto mar. São pescadores havaianos, especialistas em ler as condições para navegar, entender as correntes, antever o comportamento dos peixes e as instabilidades do tempo. Todos aventureiros das águas agitadas, inspirados pelas tradições. Uns pescam para vender e lucram bastante. Outros, apenas para garantir as próprias refeições. A estrela do grupo é Kimi Werner, das mais audaciosas pescadoras do Havaí: vai a 40 metros de profundidade e permanece em apneia por mais de quatro minutos. Veja um trailer.

 

SYFY

Doctor Who – 9ª Temporada, 04/03, 21h.

A mais antiga série de ficção científica da TV – lançada na Inglaterra há 52 anos – começa nova temporada. Fenômeno da cultura local, acompanha as aventuras do Doutor, um Lorde do Tempo, em sua nave espacial, que tem a forma de uma antiga cabine da polícia. Ele viaja no tempo e no espaço, combatendo inimigos, ajudando pessoas, salvando civilizações. O primeiro episódio da nova fase, Aprendiz de Mago, terá exibição dublada a partir das 21h. Quem preferir as legendas poderá assistir o capítulo de estreia às 22h. Clique para o trailer.

 

LIFETIME

Step It Up, 04/03, 23h30.

lifetimeAprender a dançar exige mesmo tanto rigor? Tracy Young Byron garante que sim. Ela comanda uma das companhias de dança mais prestigiadas dos Estados Unidos. E dirige os ensaios com um taco de beisebol nas mãos. O próprio título da série já entrega: intensidade! ou então, você está fora. Nos oito episódios da série, Tracy quer provar que é a rainha da dança. Por isso, jovens de diferentes idades vão enfrentar duras rotinas de ensaios e coreografias de alto risco em balé moderno e contemporâneo, jazz, hip-hop e ritmos africanos. Veja aqui.

 

NAT GEO

Mulheres do Século 21, 05/03, 00h30.

mulheresNo embalo da exibição de Malala no início da semana, e já no clima de comemorações do Dia Internacional da Mulher, o documentário mostra a realidade de mulheres em diferentes culturas de todo o planeta. A produção não buscou ativistas em nenhum setor, nem na política ou segmento religioso. São garotas prestes a atingir a maioridade. Propensas – mais do que qualquer outro grupo social – a serem submetidas à violência, doenças, pobreza e desvantagens do mundo competitivo. Vão revelar, como mulheres, o que significa crescer nos dias de hoje.

 

ARTE 1

O Porto, 06/03, Meia-noite.

portoUma história comovente, na contramão de tudo que os refugiados enfrentam hoje em diversos países. Este filme finlandês conta como o escritor Marcel Marx (André Wilms) deixa o porto de Helsinque em troca de um bairro também portuário em Le Havre, na França. É lá que ele vai flagrar Idrissa (Blondim Miguel), garoto negro do Gabão, que desembarca escondido em um contêiner e escapa da fiscalização. Marcel, que agora trabalha como engraxate, acolhe Idrissa para ajudá-lo encontrar a família. A atitude de ‘enxergar o outro’ faz toda a diferença na vida dos dois. Não deixe de ver.

 

Semana de 22 a 28 de Fevereiro de 2016

HBO

Vice – 4ª Temporada, 22/02, 21h.

hbo_viceO estilo provocativo começa no título da série. Mas ‘Vício’ tem mais: um gostinho especial por enfrentar convenções e tabus. Além da preferência por temas e abordagens que escapam da cobertura feita pela grande imprensa. A receita deu tão certo que mantém em alta a curiosidade do público, e claro, os índices de audiência. Rendeu até um prêmio Emmy de Melhor Série Informativa. O canadense Shane Smith (foto) e correspondentes chegam para a nova temporada, prometendo mais provocações. Pra V. ver.

 

AMC

The Night Manager, 22/02, 22h.

amc_night_managerHugh Laurie deixou de lado o ranzinza Dr. House e encara agora o papel de Richard Hoper, um sinistro traficante de armas que vive numa fortaleza medieval na ilha de Mallorca. Tom Hiddleston  (Thor) será o agente Jonathan Pine, que vai se infiltrar no grupo de Hoper, depois de salvar a vida do filho do traficante. A trama começa no Cairo, durante a primavera árabe, e vai desencadear uma grande operação para derrotar Hoper. Baseada em livro do mestre das histórias de espionagem John Le Carré, a série tem direção da dinamarquesa Susanne Bier, vencedora do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por Em um Mundo Melhor. Trailer.

 

NAT GEO

Mayday! Desastres Aéreos, 22/02, 0h30.

Nova temporada com as investigações sobre casos trágicos da aviação comercial. Na estreia, o acidente com um Boeing 737, em 2007. Depois de um curto voo vindo de Jacarta, capital da Indonésia, o avião da Garuda tocou o solo em Yogyakarta de forma tão violenta que a aeronave quicou duas vezes, antes de sair no final da pista. Foram 21 vítimas fatais, dos 140 passageiros a bordo. Investigadores fazem uma incrível descoberta sobre a configuração do aparelho na situação de pouso. Ouvindo as gravações, há uma conclusão chocante.

 

DISCOVERY

Nos Confins do Alasca, 23/02, 22h30.

Otimismo, desejo de mudança, a natureza selvagem pela frente, a série acompanha quatro pioneiros que saem em busca de liberdade, ar puro e novo estilo de vida no Alasca selvagem: não há água encanada, nem estradas ou lojas de mantimentos. O inverno é isolamento total, e a mão de obra é a deles próprios. Terão que erguer cabanas para se proteger do frio e dos predadores. Danny, Tiffany, Greg e Jim vivem o encantamento da vida nova, mas também obstáculos de todo tipo.

 

MULTISHOW

BRIT Awards 2016 – Ao Vivo, 24/02, 19h.

O multiartista inglês David Bowie, falecido no último dia 10 de janeiro, é o grande homenageado deste ano em Londres, na maior premiação da música britânica. O canal transmite ao vivo a entrega dos prêmios, com comentários do apresentador e baterista Guilherme Guedes e tradução simultânea de Monika Pecegueiro.  O evento na capital inglesa anuncia a presença de astros como Justin Bieber, Adele, Coldplay, Jess Glynne, The Weekend, Little Mix e James Bay.

 

WARNER

Um Anjo dos Infernos, 24/02, 20h.
glee_2Jane Lynch (Glee, Hollywood Game Night) e Maggie Lawson (Psych, Two and a Half Men) são as protagonistas da nova série cômica. Vivem uma improvável e bipolar amizade: Amy entra na vida de Alisson como um furacão, dizendo que é o seu anjo da guarda. Dúvida cruel: anjo ou maluca? Aos poucos, Amy revela uma incrível facilidade para fazer previsões. Algumas delas, inacreditáveis, mostram que o ‘anjo’ sabe tudo sobre Alisson. O dia a dia cheio de situações divertidas faz crescer a amizade entre as duas. Aqui.

 

LIFETIME

O Assassino dos Brinquedos, 25/02, 23h30.

brinquedosSuspense e mistério nessa trama sobre uma jovem condenada por assassinato. Ela está no corredor da morte, e tem apenas 7 dias para se livrar da injeção letal. Para seu advogado, os fatos não se encaixam, mas ele acredita na inocência dela e busca ajuda de Kate Kovic (Sarah Carter, de Falling Skies), uma especialista em medicina mental. A partir de indícios e fotos, ela começa a refazer a história da jovem para solucionar o quebra-cabeças. O desenrolar da história leva o telespectador a desconfiar de todos. Veja aqui o trailer.

 

CANAL BRASIL

Elba Ramalho em Cordas, Gonzaga e Afins, 27/02, 18h.

elba_ramalhoElba mais uma vez reverencia Luiz Gonzaga, neste show de arranjos surpreendentes: mistura de MPB e harmonia clássica dos violinos, viola e violoncelo. Do rei do baião, de tanta influência na sua carreira, vieramas canções Algodão, Assum Preto e Que nem Jiló. Os “Afins”, do título do show, ficam por conta de músicas como O Ciúme, de Caetano Veloso, Não Sonho Mais, de Chico Buarque, e Domingo no Parque, de Gilberto Gil. A inédita Gravitacional, Marcelo Jeneci fez especialmente para a voz de Elba. No palco, a cantora recita textos do dramaturgo Newton Moreno e do poeta João Cabral de Melo Neto. Veja Elba no palco.

 

PARAMOUNT CHANNEL

Independent Spirit Awards 2016 – Ao Vivo, 27/02, 19h.

indepente_spritCate Blanchett e Rooney Mara, protagonistas de Carol (veja trailer), surgem como as principais estrelas do Spirit Awards, a festa que se antecipa ao Oscar, e que terá transmissão ao vivo direto de Santa Mônica, Califórnia. Lá, a comediante Kate Mc Kinnon (Saturday Night Live) e o ator Kumail Nanjiani (Sillicon Valley) apresentam a festa. A transmissão no Brasil tem uma novidade: a jornalista Lorena Calábria, mais equipes do site Papel Pop e do canal Pipocando, farão os comentários em tempo real, via live tweet, ao longo da cerimônia.

 

SESCTV

Arquiteturas – Praias do Capibaribe,  27/02, 21h.

capibaribeDos 250 quilômetros do rio Capibaribe, em Pernambuco, 15 deles atravessam a cidade do Recife. Como acontece em São Paulo com o Tietê, lá o rio está totalmente poluído. E mostra contrastes gritantes: numa margem, condomínios de classe alta, na outra, comunidades de baixa renda. Agora, um coletivo formado por vizinhos, arquitetos, cineastas e artistas multimídia decidiu se apropriar do rio na área urbana, com o movimento Praias do Capibaribe. A ocupação das margens com eventos culturais populares pretende revitalizar o rio, para que a população possa efetivamente tomar o local como ponto de encontro.

 

GLOBONEWS

Filha da Índia (India’s Daughter), 27/02, 21h.

gnt_india“A educação do coração, não apenas da cabeça”, defende a cineasta israelense Leslee Udwin, que produziu e dirigiu este filme sobre Jyoti Singh, estudante de medicina em Delhi, brutalmente violentada por seis homens, no ônibus que a levava para casa. A morte de Jyoti levantou a Índia em protestos que repercutiram em todo o planeta. Mas o filme revela um país que ainda luta para alcançar a modernidade, e esbarra na extrema pobreza e na cultura patriarcal em relação às mulheres. Com razão, depois do filme, a campanha humanitária de Udwin na ONU pede mais coração, não só cérebro. Veja.

 

TNT

The Oscars 2016 – Ao Vivo, 28/02, 20h30.

dicaprio2Já com o Globo de Ouro e o Bafta da Academia inglesa debaixo do braço, parece que não há mais dúvidas mesmo de que Leonardo de Caprio, enfim, vai faturar o seu primeiro Oscar. Indicado agora pela quinta vez por O Regresso, do diretor mexicano Alejandro Gonzales Iñárritu, Di Caprio chega à cerimônia no Teatro Dolby em Los Angeles para ser aplaudido por uma enorme torcida, entre atores, atrizes e milhares de fãs. Chris Rock retorna como anfitrião da festa, e a transmissão brasileira terá apresentação de Domingas Person e comentários do crítico Rubens Ewald Filho.

 

FILM & ARTS

Romance e Cigarros, 28/02, 22h30.

Elenco de luxo em comédia musical para terminar o domingo. James Gandolfini (Família Soprano) é Nick Murder, metalúrgico que constrói pontes, casado com Kitty (Susan Sarandon, de Thelma & Louise). Até que encontra uma linda ruiva, Tula (Kate Winslet de Titanic), vendedora de lingerie, e se apaixona.  Caso revelado, e Nick vai enfrentar a fúria da mulher e das três filhas, já crescidas. Contra a parede, ele terá que decidir. O filme tem trilha sonora atraente, com James Brown, Janis Joplin e Bruce Springsteen. E John Turturro ganhou indicação de Melhor Diretor no Festival de Veneza. Aqui um trailer.