Evento em SP discute tendências da TV paga

23/04/2013

956624

Empresários, investidores, consultores e especialistas em tecnologia estarão reunidos na próxima semana em São Paulo, para a EXPO E CONGRESSO NEOTV 2013. O evento, organizado pela NEOTV, entidade que representa cerca de 160 médias e pequenas empresas de TV por assinatura e banda larga, pretende mostrar o atual estágio de evolução desse que é um dos mercados mais dinâmicos da economia brasileira atualmente.

“Quem vier irá encontrar muita novidade, tanto em tecnologia quanto em estudos de mercado para ajudar a direcionar o seu negócio”, promete Mariana Filizola, diretora da NEOTV. Os filiados da entidade atuam hoje em 19 estados, cobrindo 335 municípios e sendo muito procurada por novos empreendedores. Além de pequenas e médias operadoras de TV paga, a maioria com base em cidades do interior, a NEOTV hoje representa também os ISPs, provedores de banda larga que querem oferecer mais serviços a seus assinantes. “O setor está em pleno crescimento, e as oportunidades são muitas”, diz Mariana. “Nosso papel é orientar os empresários a crescerem com segurança e representá-los nas negociações com o governo e os detentores de conteúdo.”

Na área de exposição, cerca de 40 empresas irão demonstrar equipamentos e serviços inovadores; haverá ainda um espaço chamado “Hands-On”, em que os visitantes poderão experimentar novos produtos. Um dos que mais irão chamar a atenção com certeza será o estande da Enterplay, empresa que desenvolveu, em conjunto com a NEOTV, uma plataforma de Video-on-Demand específica para os associados da entidade. “Não temos dúvida de que a distribuição de conteúdo em plataformas múltiplas veio para ficar”, explica a diretora da NEOTV. “Já não faz sentido pensar em uma operação de TV paga só com programação linear.”

Simultaneamente à exposição, será realizado o Congresso NEOTV 2013, com a participação de especialistas em diversas áreas (clique aqui para ver a programação). Uma das atrações será uma pesquisa inédita, encomendada ao Instituto Data Popular, que mostra as mudanças de hábito da classe C, um dos alicerces do crescimento da TV por assinatura nos últimos anos.

A EXPO E CONGRESSO NEOTV 2013 será realizada nos dias 23 a 25 de abril, das 9 às 20hs, no Espaço Torres. Para mais informações, acesse o site oficial do evento  Para saber mais sobre o mercado, visite também o hot site TV por Assinatura.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

, , ,