Pet Channel estreia em setembro na Record News

02/09/2015

Uma série diária de 15 minutos marca, no próximo dia 28 de setembro, a estreia oficial do Pet Channel na televisão brasileira. O programa, produzido no Brasil, vai ao ar pelo canal Record News. É o primeiro passo de um projeto ambicioso, que pretende criar um canal totalmente dedicado ao mundo dos animais domésticos e das pessoas que se relacionam com eles.

“Já temos até acordos para distribuição internacional”, diz Nelson Faria, ex-diretor da TV Globo e um dos idealizadores do projeto. Com mais cinco sócios, ele montou uma produtora no Rio de Janeiro, investindo em câmeras e demais equipamentos de produção e pós-produção, com o objetivo de explorar o mercado pet. “Fizemos uma primeira apresentação no Rio, em fevereiro, e depois fomos para o festival MIP-TV, em Cannes. A recepção foi excelente, pois esse tipo de conteúdo quase não existe no mundo”, diz Faria.

Segundo ele, a empresa – que contratou roteiristas e produtores com experiência em televisão, muitos vindos da Globo – já conta com um total de 60 programas gravados em 4K/60P. “O mercado pet não se resume a cachorros e gatos”, explica Faria. “Para certos países, temos demanda para conteúdos sobre cavalos, pássaros e até insetos, como borboletas e joaninhas. É um universo enorme para ser explorado.”

Alguns desses conteúdos já podem ser vistos no site petchannel.com.br. Também estão acessíveis em TVs 4K da Samsung, através do aplicativo Moony, mas em greve estarão também em TVs Sony, LG e Panasonic, via app próprio. O acesso, por enquanto, é somente pela internet, mas Faria está negociando com redes de cinema e as principais operadoras de TV por assinatura. “A ideia é ter um canal inteiro, com 24 horas de programação pet.”