Programação

Conteúdo dos principais canais de TV por assinatura, atualizados semanalmente, toda segunda-feira. 

Semana de 21 a 27 de abril de 2014

CANAL BRASIL
Revelando Sebastião Salgado – 21/04 – 22h.

Primeiro documentário brasileiro sobre um dos mais importantes e respeitados fotógrafos contemporâneos. Betse de Paula, a diretora, usa como fio condutor, depoimento gravado por ela no estúdio de Salgado em Paris. A infância bem simples em Aimorés, interior de Minas, o processo criativo e a preferência por imagens em preto e branco, o engajamento em causas sociais e ecológicas, a fama internacional. Documentário premiado em Gramado e Festival de cinema Documental do Uruguai.

NAT GEO
Tabu Brasil – Casamentos polêmicos – 22/04, 22h30.

Casamentos polêmicos é o tema de estreia de mais uma temporada de Tabu Brasil, que mantém o mote da série: “Não é certo. Não é errado. É tabu”. E vai mostrar que nem todas as histórias de amor seguem o enredo dos comportamentos ditos “aceitáveis socialmente”. O que acontece com os casais que decidem seguir o que manda o coração e então se atrevem a contrariar as regras sociais? Tabu Brasil vai trazer outros temas polêmicos, sempre às terças, dez e meia da noite.

SESCTV
CurtaDoc, a luta no campo – 22/04, 21h.

A série CurtaDoc  estreia nova temporada com exibição temática de filmes sobre a luta no campo. “Toda Esta Sangre en el Monte” (Argentina), direção de Martin Céspedes, narra conflitos e recentes assassinatos de camponeses naquele país. “Trombas e Formoso: Memórias de uma Luta” (Brasil) de Gabriela Gonçalves, resgata a história de conflito no norte de Goiás, nos meados da década de 1950. Amílcar Nochetti, jornalista e crítico de cinema uruguaio convidado do programa define: “Parece que não poderia existir civilização sem barbárie”.

FOX LIFE
Papo de Mulher – 23/04, 00h.

Programa dedicado às mulheres, mas fora dos horários tradicionalmente destinados a elas. É à meia-noite que quatro mulheres que nunca se viram antes, se juntam para resolver problemas em comum, tomar decisões, discutir objetivos. As traições afetivas, reconquista da autoconfiança, e até orientações para abrir um negócio estão no cardápio bem variado dos temas debatidos. Com apoio solidário, mais a ajuda de especialistas do Papo de Mulher, elas tentar dar novos rumos para suas vidas.

+GLOBOSAT
O dia em que o Brasil esteve aqui – 24/04 – 22h.

Golpe de Estado. Presidente deposto. O povo em choque. Intervenção das Nações Unidas no Haiti. Tropas brasileiras no apoio à população. E por fim, a paz. E da maneira mais singela: com um jogo de futebol. Foi esta a solução encontrada pelo então primeiro-ministro interino: “Em vez das tropas, o Brasil deveria mandar a seleção”. Uma verdadeira comoção nacional, marco histórico para o povo que cantou, dançou e abraçou os brasileiros. Matéria prima do documentário de Caíto Ortiz e João Dornelas.

TELECINE PREMIUM
Vendo ou alugo – 25/04, 22h.

Uma corrida para escapar da falência. O trágico aqui transformado em comédia para quem assiste os apuros das quatro mulheres da família de Maria Alice (Marieta Severo). O casarão monde moram, próximo ao Morro Chapéu da Mangueira, vai a leilão, se não quitarem contas atrasadas. O jeito é vender em tempo recorde, e aproveitar a valorização com a chegada da UPP na favela. Muita confusão na hora de negociar com um empresário francês, e um ex-assaltante, agora pastor da comunidade. Marcos Palmeira, Antonio Pitanga e Nathalia Timberg no elenco.

HBO
Caça aos gângsteres – 26/04, 22h.

Filme traz elenco de estrelas como Sean Penn, Josh Brolin e Ryan Gosling. E mostra o poder da máfia infiltrada na polícia e na política de Los Angeles, em 1949. Mickey Cohen (Sean Penn) é um violento líder mafioso que tem a cidade a seus pés, mas quer expandir seu poder no oeste americano. Uma força tarefa então é criada para barrar as pretensões do gângster. É quase uma polícia secreta, única forma de impedir que os aliados de Cohen dentro da corporação conheçam seus movimentos.

FOX
Bodas de Prata – Os Simpsons – 27/04, 21h30.

25 anos bastante comemorados. A Fox dedica um dia inteiro da programação para homenagear os Simpsons e seus fãs brasileiros. Desde as 9h30 da manhã do domingo, o canal exibe os melhores momentos da “família amarela” mais famosa do mundo. E às 21h30 estreia então a 25ª temporada com a exibição de dois episódios: primeiro uma paródia do seriado Homeland, aqui é óbvio, com o título Homerland. O segundo, com temática do Halloween traz citações de Alfred Hitchcock e Guilhermo Del Toro.

Semana de 14 a 20 de abril de 2014

WARNER
Surviving Jack – 14/04 – 20h.

O “Jack” que sobrevive na série da Warner é nada menos que Christopher Meloni, por anos seguidos o astro de Law & Order SVU. Aqui ele está no papel de pai em tempo integral, depois de uma vida inteira “ausente” do dia a dia da família. Mas quando a mulher decide voltar à universidade começa a fase de apuros para cuidar dos filhos, um casal de adolescentes. Com Frankie, 15 anos, acha que vai se impor com disciplina militar. Mas e Rachel, a filha de 17 anos? Bom, o que vai pela mente de uma garota está muito além da sua compreensão. Pai perdido no meio da sala? Aí está toda a graça da série de comédia.

UNIVERSAL
O retorno de Johnny English – 16/04, 23h.

Rowan Atkinson, consagrado como Mr. Bean, é Johnny English, o mais atrapalhado espião do M19. Ele deixa a calma  do retiro espiritual numa aldeia chinesa,  com a missão salvar o mundo: impedir a morte de um líder que levaria a uma crise política sem precedentes. Johnny carrega com ele o aparato tecnológico digno de todo espião. E, claro, as conquistas pessoais do retiro : domínio da mente sobre o corpo e as lições de filosofia oriental.

GNT
Questão de família – 16/04, 22h30h.

A Justiça cega, fria, imparcial está bem distante das histórias contadas na série de 13 episódios. Du Moscovis é o Juiz da Vara da Família, e não quer se manter cego, nem frio na hora das decisões. Se envolve tanto que segue uma pessoa, para confirmar se é verdade o que diz ali no Fórum. E aí quebra também a norma da imparcialidade jurídica ao analisar processos que tem nas mãos. A humanização da figura do juiz, contradições e conflitos pessoais devem ser o ponto alto da produção dirigida pelo cineasta Sérgio Rezende, estreante na TV.

TCM
Cinema de Páscoa – 17/04, 14h30.

Para celebrar a Páscoa grandes clássicos do cinema que evocam a história de Jesus Cristo. Todas as produções  são campeãs de bilheteria e arrastaram multidões aos cinemas. Agora vão garantir as matinês durante todo o feriado prolongado da Semana Santa. Programe-se: 17, quinta- feira, 14h30 – O Manto Sagrado; dia 18, sexta-feira, 14h30 – Quo Vadis; dia 19, sábado, 13h – Os dez mandamentos; e sessão dupla no dia 20, domingo: 13h25 – Rei dos reis;  às 16h20, Ben Hur.

MULTISHOW
Não tá fácil pra ninguém – 18/04 – 22h.

A humorista Samantha Schmütz é a dona do show na produção também em 13 episódios exibida todas as sextas-feiras. No palco com plateia é ela quem conduz os esquetes de humor e interpreta os números musicais, com participação da banda Brasov. Canta, dança, sapateia e ainda traz as caracterizações que vão de Carmem Miranda e Elias Regina a Madonna e Roberto Carlos. Incansável, você acha? Pois Samantha ainda assina o roteiro final ao lado de Fil Braz.

TELECINE CULT
A caça – 19/04, 22h.

Mads Mikkelsen (Hannibal) segue em alta com personagens “malditos”. Tanto que este drama dinamarquês foi indicado ao Oscar, Bafta e Globo de Ouro na categoria filme em língua estrangeira. Aqui ele é Lucas, professor divorciado que dá aulas no jardim de infância. De repente, suspeito de abusar sexualmente de uma garotinha. Tudo porque Klara, cinco anos, sem noção da gravidade do fato, diz à diretora que Lucas lhe mostrou as partes íntimas. Não há provas, mas ele é perseguido e tudo desmorona: perde emprego, namorada, a confiança do filho e de todos ao redor. Exibição também no TC Cult HD, agora na NET.

CANAL BRASIL
Sambabook – 20/04, 17h.

Fim de tarde do domingo de Páscoa bastante animado para quem gosta de uma roda de samba. A estrela, alvo de todas as homenagens, é o carioca do Irajá Jessé Gomes da  Silva Fº, já ouviu? Ele mesmo, Zeca Pagodinho, cercado de um verdadeiro time de bambas, veja só: Gilberto Gil, Roberta Sá, Djavan, Lenine, Maria Rita, Péricles, Beth Carvalho, Diogo Nogueira & Hamilton de Holanda, Marcelo D2, Alcione, Frejat, Jorge Ben Jor, Mariene de Castro, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Dudu Nobre, Mumuzinho, Almir Guineto, Emicida, Monarco e a Velha Guarda da Portela. Aposte, o samba rolou em alto astral.

HBO
Seleção Brasileira, paixão de um povo – 20/04, 23h.

Futebol para encerrar o domingo. Copa do Mundo cada dia mais perto, e o tema também fica cada vez mais forte na tevê. A série documental em 10 episódios vai contar, sempre aos domingos, a história da seleção desde a primeira convocação há 100 anos. Série conta com depoimentos inéditos de mais de 40 nomes ligados à história da seleção, e ainda craques do passado e de agora, como Gérson, Amarildo, Zico, Cafu, Ronaldo até chegar a Neymar. Artistas como Gilberto Gil e Cacá Diegues estão no cenário dessa história de campeões.

Semana de 07 a 13 de abril de 2014

GNT
As canalhas – 07/04 – 22h30.

Segunda temporada da série de comédia estreia com novidades. Personagens de cada episódio não aparecem mais contando suas histórias no salão de beleza. Agora elas falam direto com as câmeras, olho no olho com o telespectador, enquanto fazem confidências. A série com 13 capítulos mantém o foco no humor, mas a cada episódio vai sempre flertar com outro gênero: terror, ação, romance. Outra novidade: um tom mais realista e personagens de maior identificação com o público.

HBO
Silicon Valley – 07/04, 22h30.

O mundo da tecnologia tem revelado jovens gênios – milionários da noite para o dia – com uma frequência que impressiona. É nesse universo que se desenrola a nova série de comédia, que estreia com uma visão irreverente do que acontece no competitivo Vale do Silício, na Califórnia. Grandes ideias, egos maiores ainda. Gente qualificada para o sucesso, mas nem sempre preparada para lidar com ele. Na série, um milionário da internet hospeda grupo de jovens em sua casa. De graça? Não. Quer 10% de participação nos seus projetos.

+GLOBOSAT
O Mundo da Ferrari – 08/04, 17h30h.

Atração especial para os fãs da mais famosa montadora do automobilismo mundial. Estreia da série em quatro capítulos de uma hora que vai mostrar em detalhes a construção do “Ferrari World” em Yas Island, uma ilha artificial a 40 km do centro de Abu Dabi, capital dos Emirados Árabes. O complexo temático de entretenimento tem parque aquático, campo de golfe, canais artificiais, marinas, hotéis e pista de corrida utilizada para várias modalidades do automobilismo. E a maior novidade: a Formula Rossa, montanha russa que atinge velocidade de até 240 km/h.

MULTISHOW
Só garotas – 09/04, 21h30.

A atriz Maria Flor estreia como diretora da nova série do Multishow. E estreia sem esconder que tem muitas pretensões quando diz que busca inspiração no trabalho de Sofia Coppola e John Cassavetes. Mas se admite ainda uma estreante. A produção vai abordar as questões amorosas e profissionais de quatro garotas. E explorar as situações cômico-dramáticas que surgem naturalmente na vida de cada uma delas: Clara (Flora Diegues), Fernanda (Vitória Frate), Mel (Julia Stockler) e Olívia (Liliana Castro).

GLOBONEWS
Diálogos com Mario Sérgio Conti – 10/04 – 23h.

Programa semanal que estreia na Globonews promete o que é raro na TV: diálogos francos, perguntas difíceis, e respostas que certamente também não serão nada fáceis. O jornalista Mario Sérgio Conti, ex-“Roda Viva” (TV Cultura), e revistas “Veja” e “Piauí” admite que perguntas desafiadoras talvez não ajudem a atrair entrevistados para o programa. Mas quer enfrentar a dificuldade. Em trinta minutos, todas as quintas, o programa vai tentar esclarecer os assuntos da semana. Sem rodeios, ou meias palavras, garante Conti.

COMEDY CENTRAL
Como viver com seus pais – 11/04, 21h.

Depois de construir uma vida independente, novos relacionamentos, filhos, como considerar a volta para a casa dos pais? É o que acontece com a protagonista desta série em 13 episódios. A difícil situação econômica não deixa alternativa e ela volta com a filha para viver com os pais. E aí, os choques inevitáveis, e surpreendentes! Polly é “certinha”, os pais excêntricos. A jovem é conservadora com relação a encontros, já seus pais continuam sexualmente aventureiros. Polly precisa então se ajustar a nova realidade, dando os primeiros passos para uma vida social bem diferente.

DISCOVERY HOME & HEALTH
Malcriados – 13/04, 21h30.

Já aconteceu bem na sua frente: no ônibus, metrô, na sala de espera do cinema, e até naquele restaurante do almoço de todo dia. De repente, alguém explode e lá se vão as boas maneiras. E sobram xingamentos, maus tratos, agressões. Porque será? É disso que trata a produção de  Malcriados. Especialistas da Universidade John Hopkins, de Baltimore, dizem que “boas maneiras” cada vez mais são vistas como atitudes antiquadas, dispensáveis. Então, tome estresse!!! Mas alertam: viver em guerra com o mundo exige mais esforço do que praticar algumas regrinhas básicas de convivência.

HISTORY
Barrabás – 13/04, 22h.

Canal inicia celebrações da Semana Santa com mini-série em dois capítulos, exibida no domingo e na segunda-feira. Romance do sueco Pär Lagerkvist, ganhador do Nobel de Literatura em 1951, é inspiração para esta produção. E conta o episódio bíblico do julgamento conduzido por Pôncio Pilatos, em que Barrabás ganha a liberdade enquanto Jesus Cristo é condenado à crucificação. O ator Billy Zane, que vive Barrabás, resume a trama: “Barrabás mudou com o passar do tempo, como acontece com todos nós. É a jornada de um ateu até se tornar um homem de fé”.

Semana de 31 de março a 06 de abril de 2014

CANAL BRASIL
É tudo verdade – Dossiê Jango – 31/03 – 22h.

No dia que marca os 50 anos do golpe militar de 1964, a premiada co-produção do Canal Brasil e o Instituto João Goulart conta a trajetória política do gaúcho João Belchior Marques Goulart, o Jango. Que foi antes o vice-presidente de Juscelino Kubitschek, eleito com votação maior ainda que JK. No cargo de presidente de 61 a 64 foi acusado de práticas comunistas, deposto, e teve os direitos políticos cassados. O filme reconstitui os acontecimentos da época, com depoimentos de Carlos Heitor Cony, Flávio Tavares e Geneton Moraes Neto, além de João Vicente Goulart e Maria Thereza Goulart, filho e mulher de Jango.

DISCOVERY HOME
Batalha dos confeiteiros – 01/04, 21h30.

Estreia da segunda temporada da série que terá 10 episódios. Que, a cada semana, vão trazer concorrentes sempre mais dispostos a conseguir um emprego na famosa confeitaria de Nova Jersey. Competidores que terão suas habilidades colocadas à prova com novos desafios no preparo e decoração de bolos. Mais que isso, desafios de velocidade, agilidade, e também do preparo emocional de cada um. Preparo emocional na cozinha? Pois vai ser preciso. É que além do emprego, o prêmio final é nada menos do que 100 mil dólares.

MULTISHOW
Acerto de contas – 02/04, 22h30h.

Estreia da primeira série policial do Multishow traz para as telas a discussão sobre a reinserção social de um ex-detento. Toda a narrativa da produção acontece no bairro de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, e conta a história de Dante (Sílvio Guindane) que é vítima de armação do próprio irmão, e passa longos anos atrás das grades. Livre novamente, agora quer acertar as contas com quem o prejudicou. Stepan Nercessian, Ângelo Paes Leme e Antonio Pitanga estão no elenco.

+GLOBOSAT
Órfãos do Tibete – 03/04, 17h.

A busca da salvação. Melhor seria que fosse mesmo a corrida pela liberdade, mas o drama dessas crianças tibetanas mistura as duas coisas, e até confunde às vezes o nosso sentimento. É que Dholma e Sonam, de apenas seis e nove anos de idade, são refugiadas, e por decisão dos próprios pais. A ideia foi proteger os filhos, enviados secretamente para a Índia, cruzando ilegalmente o Himalaia com a ajuda de contrabandistas. No caminho, a muralha entre China e Índia, medo, frio, até encontrar outra família: uma escola e mais dois mil órfãos.

NAT GEO
Início do fim – 03/04 – 23h15h.

Estreia do Nat Geo, a série em seis episódios vai discutir com especialistas do mundo inteiro, como seria o fim do mundo?”  se toda a humanidade fosse colocada  diante de circunstâncias letais? Como seria o comportamento de cada um de nós diante de situações extremas, e com todos os riscos? A produção promete trazer imagens espetaculares e muitos efeitos especiais para mostrar sequências dramáticas que vão sustentar a argumentação   de cada capítulo temático. No primeiro episódio “Apocalipse Zumbi”, especialistas das áreas de medicina, biologia e ciências sociais explicam o que poderia acontecer se a humanidade enfrentasse uma epidemia mortal criada pela mutação do vírus da raiva.

OFF
Brasil Ride – 05/04, 21h30.

Documentário inédito mostra a quarta edição da maior prova de mountain bike do país, a Brasil Ride. O piloto Christian Fittipaldi e os principais ciclistas de todo o mundo fazem o percurso de 600 quilômetros da prova que aconteceu durante sete dias na Chapada Diamantina, na Bahia.  O dia a dia do piloto e competidores atraiu a atenção dos moradores de 14 municípios que viram a passagem dos ciclistas. Documentário está dividido em três partes, com exibições anunciadas ainda para os dois próximos sábados.

HBO
Game of Thrones – 06/04, 22h.

Mais uma estreia, e que acontece simultaneamente com os Estados Unidos. Começa a quarta temporada da produção vencedora do Globo de Ouro e do Emmy, e que traz mais 10 episódios de uma hora de duração, cheios de ação, aventura e muita ambição pela conquista do Trono de Ferro. Por enquanto os Lannister mantêm intacto o controle do trono. Resta saber até quando sobreviverão aos seus próprios egos, e também às crescentes ameaças vindas de todos os lados.

SESCTV
Passando o som com Sebastião Tapajós – 06/04, 22h.

Documentário e show inéditos com o violonista paraense estão na programação que homenageia os 70 anos de Sebastião Tapajós. Documentário mostra a trajetória de Tapajós desde a infância em Santarém; a formação erudita, com influência nas sonoridades da Amazônia; a guitarrada, ritmo típico do Pará e nuances da música caribenha; a inspiração para compor Igapó a partir do Estudo nº 1, de Villa-Lobos; o encontro do músico com Astor Piazzolla. E traz ainda os depoimentos de Lenine e Gilberto Gil. Depois do documentário, entra no ar o show da série Instrumental Sesc Brasil com Sebastião Tapajós.

Semana de 24 a 30 de março de 2014

UNIVERSAL
Grimm – 24/03 – 23h.

Terceira temporada de Grimm traz episódio baseado num clássico infantil dos mais conhecidos: João e Maria. É sim aquela mesma história que nós ouvimos quando pequenos: os filhos de um pobre lenhador são abandonados na floresta pelos pais que não têm condições de sustentá-los. Eles então espalham migalhas de pão para poder retornar para casa, mas acabam se perdendo porque os pássaros comem as migalhas. O capítulo “Revelation” vai mostrar Nick (David Giuntoli) e Hank (Russell Hornsby) na busca do o assassino que escalpela suas vítimas. E a inspiração em João e Maria? Você vai ver.

DISCOVERY
Klondike – 25/03, 23h10.

Superprodução assinada por Ridley Scott tem elenco de estrelas e Sam Sheppard à frente. A nova série de ficção com apenas seis capítulos tem outro atrativo: exibição sem intervalos comerciais. A produção explora o desejo humano pela riqueza instantânea e a luta pela sobrevivência em um ambiente marcado pela injustiça. Em 1897, dois amigos de infância se aventuram numa perigosa travessia até o centro da grande corrida do ouro na região de Klondike – norte do Canadá, na fronteira com o Alasca. Uma espécie de terra de ninguém.

G N T
Médicos – 26/03, 20h30h.

O cenário é um dos maiores hospitais do país, o Albert Einstein, em São Paulo. E a série de produção nacional em 12 episódios retrata paixões e dificuldades de um grupo de médicos, profissão que mantém um inegável fascínio aos olhos da população. A produção encara o hospital como uma verdadeira casa de heróis, e traz para a tela da tevê os bastidores do dia a dia desse mundo profissional. Os protagonistas são seis médicos, três homens e três mulheres, cada um com a sua especialidade e histórias diferentes para contar.

+ GLOBOSAT
Beija-flor, mensageiro de Deus – 27/03 – 17h.

“Imagens espetaculares, fico sempre deslumbrado com elas”. Quem garante é o diretor Paul Reddish, que vê no documentário a oportunidade única de se conhecer o mundo secreto dessa espécie, bastante comum no Brasil e no Equador. É também com a ajuda de imagens excepcionais que a produção revela o metabolismo dessas pequenas criaturas. Detalhes dos movimentos dos pássaros foram captados por modernas câmeras de alta-velocidade. E a técnica de slow motion permitiu sequências nunca antes registradas sobre a fascinante vida dos beija-flores. 

HBO
Curvas da vida – 27/03, 20h.

O drama dos campos de beisebol americanos conta a história de um velho olheiro, que é aquele profissional da busca de novos talentos. Gus Lobel (Clint Eastwood) está ficando cego, e ainda tem que enfrentar a concorrência de uma nova geração de profissionais , seus aparatos modernos, as planilhas e os cálculos risco, ameaças reais ao seu emprego. A fita mostra também a relação nada tranquila de Gus com a filha (Amy Adams) que acompanha o pai numa viagem de trabalho para recrutar novas estrelas. Um discurso de igualdade social e racial está no centro da mensagem do filme. No elenco outra estrela: Justin Timberlake.

SESCTV
Dança contemporânea – 28/03, 21h.

A literatura nos palcos de dança. Algum escritor já teria imaginado isso?  O espetáculo é Biblioteca Del Corpo, concebido e dirigido por Ismael Ivo. E tem os bailarinos do L´Arsenale della Danza, da Bienal de Veneza. Mas a inspiração para a coreografia Ivo admite que veio mesmo do conto “A Biblioteca de Babel”. O autor? Nada menos que um gênio das letras, o escritor argentino Jorge Luís Borges. O programa mostra ainda o  “making off” e entrevistas sobre o espetáculo. A direção para TV é de Antonio Carlos Rebesco “Pipoca”.

CANAL BIS
Ally ou need is love – 29/03, 21h30h.

As comemorações pelos 50 anos da chegada dos Beatles na América nunca terminam. O sábado então está reservado para reviver a música que atravessa décadas e ainda consegue tocar as novas gerações. Neste documentário, o grupo paulista “All you need is love” fez o percurso inverso e foi à Inglaterra  para gravar naqueles lugares marcantes da carreira dos Beatles: Liverpool, Cavern Club, os estúdios da Abbey Road, e até a casa de Ringo Star. Uma viagem musical para mexer com as emoções. Duvida? Então veja.

CANAL BRASIL
Lamarca – 30/03, 22h.

A programação especial “50 anos do golpe militar” exibe no domingo mais uma produção para lembrar os 21 anos de ditadura que marcaram de maneira tão trágica a história do Brasil. O filme conta a história do capitão do exército Carlos Lamarca e de sua opção pelo rompimento com as forças armadas durante os anos da ditadura. O filme do diretor Sérgio Rezende concentra a narrativa nos dois últimos anos de vida de Lamarca. É quando ele abandona a farda, a mulher e os filhos vão para o exílio em Cuba, e ele se empenha na luta contra a repressão.

 

Semana de 17 a 23 de março de 2014

SESCTV
Arquiteturas – Superquadras de Brasília – 17/03 – 22h.

A cidade dos candangos, dos grandes espaços e dos horizontes, da catedral ousada e deslumbrante, do plano piloto, dos estranhos nomes de ruas e avenidas… Brasília exige um olhar diferente do visitante, mas já se habituou a todo tipo de definição dos que se arriscam a elas. Neste episódio do programa Arquiteturas, moradores e arquitetos trazem novas luzes sobre o projeto urbanístico de Lúcio Costa. Dessa vez com a atenção voltada para o processo de construção das superquadras da capital erguida no cerrado brasileiro.

CANAL BRASIL
Amores imperfeitos – 18/03, 22h.

Filme de estreia de Marcio de Lemos na direção mergulha numa declaração de amor a São Paulo, enquanto redescobre o encanto de outro amor interrompido durante 10 longos anos de separação. É a história do reencontro de Ana e Júlio: eles agora buscam os lugares em comum do passado, para reacender a chama da antiga paixão. Premiado pela cenografia, o filme também esteve na mostra competitiva do Festival Itinerante da Língua Portuguesa.

G N T
Viva voz – 19/03, 19h30h.

Já começou a contagem regressiva do futebol. Dia a dia seremos lembrados de que vem uma Copa do Mundo por aí. Cada vez mais próxima.  Por isso, Sarah Oliveira inaugura nova temporada do programa com estrelas dos estádios. Ronaldo Fenômeno, eleito três vezes o melhor jogador do mundo, lembra os bastidores de outras Copas e também do que espera para a Copa no Brasil. Do presente, Sarah traz outros dois craques que vão estar nos gramados com a seleção brasileira: o zagueiro do Chelsea David Luiz e Paulinho, ex-jogador do Corinthians, e que agora está no Tottenham, também da Inglaterra.

+ GLOBOSAT
Motoboys vida loca – 20/03 – 22h.

Documentário traz o retrato da vida de cinco motociclistas que enfrentam o risco diário no caminho para buscar seus  sonhos. Quatro rapazes e uma garota contam histórias sobre intimidades, comportamentos, medos e como sobrevivem sobre duas rodas no meio do trânsito nada fácil da metrópole. O documentário também tem entrevistas com personalidades da cidade, como o arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha, o apresentador Serginho Groisman, o jornalista Gilberto Dimenstein, e o psicanalista Jacob Goldberg.

MTV
Copa do caos – 20/03, 22h30.

Mais Copa do Mundo, e aqui com muito humor. A série de comédia nacional traz a marca inegável da irreverência: os protagonistas são dois atores argentinos – Juan Isola e Hernán Franco – vivendo torcedores “hermanos” que vêm ao Brasil para ver Messi derrotar a nossa seleção. Engraçado? Então imagina na Copa! Serão milhares de turistas que, como Charli e Pipo, vão ter que se adaptar rapidamente à realidade brasileira. E superar as barreiras da língua, as situações inusitadas quase sempre cheias de complicação, mas sem perder o bom humor. A dupla de atores é apontada como uma das mais promissoras da comédia portenha.

A&E
Tratamento de choque – 21/03, 22h30.

A série já embalou a quinta temporada no universo dos jovens, drogas, violência e crimes. Eles têm que encarar a realidade dura dos presídios, durante o tratamento para conscientizar meninos e meninas em situação de risco. O episódio especial desta sexta mostra a visita a dois jovens que passaram pelas primeiras temporadas. Sarah é uma menina de Baltimore que roubava lojas para manter a paixão pela moda; Brandon, de Oakland County, fez ataques tão violentos na prisão, que foi expulso do programa. Qual foi o impacto do programa em suas vidas?

TELECINE PREMIUM
Faroeste caboclo – 22/03, 22h.

René Sampaio, o diretor, foi buscar no apelo forte da canção do Legião Urbana, a inspiração para contar a história deste faroeste. E narra a saga de João de Santo Cristo e Maria Lúcia: ele um nordestino que vai buscar a vida em Brasília e acaba se envolvendo com o tráfico de drogas. Mas encontra o amor de Maria Lúcia, razão suficiente para que ele tente deixar o crime. Bem que ele tenta, até que a tragédia o surpreende.  O filme já levou mais de um milhão e meio de pessoas aos cinemas.

HBO
Psi – 23/03, 21h.

Mais uma produção original da HBO Latin America, agora ambientada na cidade de São Paulo. E vai mostrar as aventuras de um psicanalista interessado em casos pouco comuns, que desafiam e provocam o perigo. Serão treze episódios com a assinatura de Contardo Calligaris, psicanalista, escritor e colunista semanal da Folha de São Paulo. Ele traz para as telas da TV o personagem de seus livros Carlo Antonini (Emílio de Melo), envolvido com histórias de enigmas clínicos, investigações policiais e questões amorosas. O elenco ainda tem Claudia Ohana, mais a direção de Marcus Baldini.

Semana de 10 a 16 de março de 2014

CANAL BRASIL
Espelho – 10/03, 21h30.

Nona temporada de Espelho com tudo novo e diferente. Quem garante é Lázaro Ramos que reassumiu a direção do programa. Ele diz que mexer em time que está ganhando é a melhor forma de continuar com as vitórias. Primeira novidade: convidado no estúdio não vê mais as câmeras, o que torna as entrevistas mais íntimas, ele acredita. O programa ainda terá quadros temáticos para falar de música, cinema, humor e, claro, diversidade racial e cultural.

A X N
Hannibal – 10/03, 23h.

Estreia da nova temporada da série vai trazer um Hannibal ainda mais macabro? O primeiro sinal diz que sim: as exibições estão programadas para uma hora mais tarde. Vale lembrar: na última cena da primeira temporada Will Graham, atrás das grades, se dá conta de quem realmente é o psiquiatra Hannibal Lecter. Que além de tudo, se passava por seu amigo. O criador da série Bryan Fuller promete investir na força do relacionamento entre os dois amigos, porque eles continuam interessados um no outro. O que vai fazer Will Graham, agora que sabe do fetiche de Lecter?

+ GLOBOSAT
Kidnap & Hansom – 11/03, 21h.

Muito suspense na estreia da série de apenas três episódios que conta aventuras de um negociador de sequestros. Ele é Dominic King e vai lidar com uma sequência de crimes na África do Sul e na Inglaterra. É quando se descobre que o vilão, o misterioso Mr. Willard, busca algo muito mais valioso do que simplesmente dinheiro. No primeiro episódio, na Cidade do Cabo, a vítima é uma botânica inglesa, sequestrada por jovens amadores. Simples assim para Dominic ? A reviravolta acontece no momento do resgate da vítima, e o caso toma outro rumo.

CANAL CURTA!
Filmes que marcaram época – 12/03 – 23h.

Dezesseis documentários recheados de paixão, grandes estrelas e muitos prêmios. Afinal trazem uma revisão de produções que marcaram a história do cinema mundial. Com entrevistas de diretores, protagonistas e produtores e muitas histórias saborosas dos bastidores de cada uma delas. Nesta quarta é a vez “Meu tio” (1958) de Jacques Tati: ganhador do Grande Prêmio do Júri em Cannes, e do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1959. Considerado o mais original comediante do cinema depois de Charles Chaplin, Tati morreu vítima de uma embolia pulmonar, falido e longe do cinema. No documentário, destaque para a entrevista do diretor David Lynch.

UNIVERSAL
Drácula – 13/03, 22h.

Releitura do clássico do escritor irlandês Bram Stoker, tem Jonathan Rhys Meyers, vencedor do Globo de Ouro, como um dos grandes trunfos da série. História mostra chegada de Drácula a Londres no final do século 19. Na figura do empresário americano Alexander Grayson, revela interesse na energia elétrica, que promete iluminar a noite (muito útil para alguém que evita o sol). Na verdade Drácula quer se vingar dos que o amaldiçoaram com a imortalidade. E se apaixona por aquela que parece ser a reencarnação de sua falecida esposa. O primeiro episódio teve recorde de audiência nos Estados Unidos.

NATGEO
Cosmos – 13/03, 22h30.

Na esteira do sucesso de Gravidade, maior vencedor do Oscar, a superprodução Cosmos tem estreia mundial nesta quinta: em 170 países e 48 idiomas. No Brasil terá transmissão simultânea de Nat Geo, Nat Geo Wild, FOX, FX, FOX Life, Bem Simples, FOX Sports, FOX Sports 2 e FOX & Nat Geo HD. Com a condução do renomado astrofísico Neil deGrasse Tyson, a série busca despertar a curiosidade dos telespectadores sobre as maravilhas do universo, reveladas a partir de uma perspectiva científica e surpreendente. A partir do dia 20 a série será exibida exclusivamente no Nat Geo.

NATGEO
Ao vivo do espaço – 14/03, 21h.

A televisão em órbita: duas horas de transmissão ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS) e da sala de Controle de Missão em Houston, Texas. O Nat Geo entrará em órbita com os astronautas Rick Mastracchio e Koichi Wakata da ISS , enquanto o astronauta Mike Massimino (reconhecido pelo reparo ao telescópio Hubble ) entrará ao vivo de Houston. Astronautas vão mostrar como vivem com micro gravidade, e contar como realizam tarefas cotidianas, desde dormir até manter a higiene pessoal. E mostrar ao vivo experimentos nunca antes exibidos na TV.

A & E
Longmire – 15/03, 20h.

A nova temporada vai encontrar o xerife Walt Longmire (Robert Taylor) na sua pequena cidade de Wyoming, agora às voltas com problemas que vão muito além dos crimes que acontecem no lugar. Precisa se defender da acusação de assassinato do homem que matou sua mulher, enquanto luta para se reeleger no seu cargo. O adversário é o jovem Branch, delegado do departamento e seu assistente. Parece pouco? Acontece que Branch é o namorado da sua filha Cady.

SEMANA DE 03 A 09 DE MARÇO/2014

DISCOVERY TURBO
Moto artesanal – 03/03, 22h.

Série acompanha as façanhas do mecânico e especialista em restauração de motos antigas Adam Cramer. A Liberty Vintage Cycles, oficina que fica numa zona retirada da Filadélfia, é um verdadeiro acervo para os amantes do motociclismo. Lá estão expostos mais de 200 modelos de motos montadas artesanalmente. O que atrai enorme público, e também os personagens mais excêntricos da cidade. Prazos impossíveis, clientela exigente e orçamentos limitados, compõem o cardápio permanente de Adam Cramer. É preciso jogo de cintura para fazer o que gosta e ainda administrar o negócio sem prejuízo.

HBO
Burton e Taylor – 04/03, 20h30.

Richard Burton e Elizabeth Taylor estão entre os casais de celebridades do século 20 mais discutidos e badalados pela imprensa. O romance durou de 1961, quando filmavam Cleópatra, até a morte de Burton em 1984. E Liz Taylor, até o final de sua vida em 2011, repetiu sempre que Burton foi o grande amor da sua vida. No telefilme da HBO, Helena Bonham Carter e Dominic West vivem o casal justamente no seu último período juntos, quando estrelavam na Broadway, uma versão de Private Lives, de Noel Coward. Helena Bonham chegou a ser indicada ao Globo de Ouro pelo seu desempenho no filme.

TBS
Os Millers – 05/03, 20h30.

A série de comédia, sucesso na TV americana, acaba de estrear no Brasil. Os Millers vivem em Leesburg, Virgínia, onde Nathan Miller é repórter da televisão local, e sua irmã Debbie dirige uma combinação de estúdio de ioga com restaurante. Nathan (Will Arnett) está começando a aproveitar a nova vida de solteiro depois da separação, mas o divórcio dos pais vai estragar tudo. A mãe vem morar com ele, e o pai com sua irmã Debbie. Os problemas da família Miller estão só começando e a pior parte vai ficar para os filhos.

+ GLOBOSAT
Mr. & Mrs. Murder – 06/03, 21h.

O casal do título da série trabalha numa empresa de limpeza industrial, e se dedica a limpar cenas de crimes. Com o tempo e o aprendizado diante de tantas cenas, o Sr. e a Sra. Murder se tornarão, é claro, “detetives amadores”. A série mistura suspense e comédia para mostrar como o casal ajuda a resolver os mistérios que a polícia tem dificuldade para concluir. No primeiro episódio garota de programa encontra cadáver no quarto de um hotel elegante, ao lado do atendente de serviço de quarto. Ele está coberto de sangue e segura uma faca. Óbvio? Aguarde final inesperado.

FOX
Bones – 06/03, 22h30.
Estreia a nona temporada de Bones – “Ossos” no original- e como a série também é titulada em Portugal. A protagonista é a Dra. Temperance “Bones” Brennan, especialista em resolver os casos de assassinato tratados pelo FBI e que envolvem restos mortais das vítimas – especialmente ossos. Ela começa a nova temporada questionando seu relacionamento com o agente Booth, com quem forma uma excelente dupla, no relacionamento profissional e pessoal. Mas ele, ameaçado pelo serial killer Pelant já não quer mais se casar com ela.

OFF
Brasilian Storm – 07/03, 21h.

As ilhas Mentawai, no arquipélago da Indonésia, encantam turistas e principalmente surfistas do mundo inteiro. É lá também que surfistas brasileiros vão buscar as ondas perfeitas: por sua localização privilegiada, formações de lavas vulcânicas, cenário ideal para a prática do surfe. A 4ª temporada de Brasilian Storm traz as rotinas e depoimentos dos representantes da nova geração do surfe brasileiro como Gabriel Medina, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Victor Bernardo e Filipe Toledo sobre o Circuito Mundial de Surfe Profissional 2013/2014.

TELECINE TOUCH
Especial Mulheres – 08/03, 20h.

No dia que o calendário reserva para celebrar as mulheres, Telecine Touch faz a sua homenagem. Com filmes de gêneros diferentes e que trazem figuras femininas marcantes e batalhadoras. Às 20h, As Mães de Chico Xavier, drama baseado em fatos reais: depois de encontro com o famoso médium de Uberaba, três mães com vidas completamente distintas têm seus problemas confortados. Às 22h é a vez de Histórias Cruzadas. Em uma pequena cidade do Mississipi na década de 1960, jovem determinada a ser jornalista escreve livro com histórias verídicas: mulheres negras abandonam suas vidas para trabalhar em lares ricos, cuidar da casa e criar os filhos da elite branca.

SESCTV
Passagem de som – 09/03, 21h.

O pianista e arranjador André Mehmari pediu e o programa Passagem de Som atendeu. É assim que o encontro de Mehmari com o maestro baiano Letieres Leite chega à TV neste domingo. Letieres é o criador da premiada Orkestra Rumpilezz, grupo instrumental de percussão (5 músicos) e sopro (14 músicos). Mehmari conta que desde que ouviu a orquestra ao vivo ficou com vontade de se aprofundar naquele universo afro-brasileiro, tão original e totalmente livre de clichês de escrita para “big band”. Ed Motta também fala da sua descoberta da orquestra e a aproximação com Letieres. Na sequência, 21h30, o show gravado no palco do SESC Consolação.

SEMANA DE 24 DE FEVEREIRO A 02 DE MARÇO/2014

DISCOVERY HOME & HEALTH
Ai, ai, ai do sexo – 24/02, 21h30.

Trágico? Ou cômico? A nova série do Home & Health tem as duas coisas. Porque um imprevisto na “hora h” do sexo é tudo que ninguém quer revelar. Nem quando exige uma corrida ao hospital mais próximo. Entre profissionais de saúde já existe consenso: quando pacientes tentam esconder as razões de um “acidente”, normalmente tem a ver com sexo. E aí começam as histórias tragicômicas: casos verídicos reconstituídos a partir de dramatizações e relatos de casais e médicos envolvidos. Como a mulher que chega ao hospital por causa de um orgasmo ininterrupto que já se prolonga há mais de três horas.

A & E
Investigação criminal – 25/02, 22h30.

Edição inédita detalha crimes do “serial killer” de Itaquaquecetuba: um jovem feirante, morador da cidade, e que circulava pelas ruas de bicicleta escondendo o rosto sob uma touca ninja. Era assim que ele escolhia aleatoriamente as suas vítimas, em todos os casos homens entre 20 e 50 anos. De acordo com o levantamento da Polícia foram 8 crimes até que fosse preso. Entrevistas com delegados, peritos e legistas revelam a ordem dos crimes e detalhes do inquérito até então desconhecidos.

CANAL BRASIL
As batidas do samba – 26/02, 19h.

Programação pré-carnaval do Canal Brasil exibe o documentário de Bebeto Abrantes que propõe uma reflexão sobre a evolução histórica do samba. E revela as transformações que foram acontecendo a partir da introdução de novos instrumentos e do uso de diferentes ritmos. Abrantes mostra a influência de fatores histórico-sociais que fizeram com que o jongo tocado nos quilombos se transformasse no que conhecemos hoje: uma cadência múltipla, abraçando desde o próprio samba, passando pelo pagode e pela bossa, até o samba-jazz.

TELECINE CULT
Oscar ao longo das décadas – 27/02, 20h.

O canal faz um “esquenta” para a cerimônia da entrega do Oscar que acontece no domingo. Os anos 90 estão aqui representados por duas produções de 1994: às 20 h, Priscilla, a Rainha do Deserto , premiado por Figurino. A bordo do ônibus Priscilla, as drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transsexual Bernadette (Terence Stamp) partem de Sydney para uma incrível aventura pelo deserto australiano. Às 22h, Ed Wood traz a biografia do excêntrico diretor Edward D. Wood Jr (Johnny Depp), considerado como “o pior de todos os tempos”. O filme ganhou o Oscar de Maquiagem e rendeu a Martin Landau a estatueta de Ator Coadjuvante.

B I O
I survived – 28/02, 21h30.

Histórias dramáticas revelam do que as pessoas são capazes naquele momento crucial entre a vida e a morte. De onde conseguem arrancar forças quando só contam consigo mesmas para sobreviver? Relatos reais de situações de violência brutal e que, ao final, os entrevistados puderam comemorar com um suspiro profundo: eu sobrevivi. Como a mulher que vê o assassinato de três amigos, se finge de morta e sobrevive mesmo atingida por seis tiros.

HISTORY
Perdido na tradução – 01/03, 22h.

Primeiro de 6 episódios da série inédita Os segredos da Bíblia. Contradições trazidas à tona por historiadores provocam dúvidas sobre os verdadeiros autores do livro mais importante para o Cristianismo. A série investiga, por exemplo, se foi mesmo Moisés quem escreveu os primeiros cinco livros do Antigo Testamento. E vai além: os evangelhos atribuídos a Marcos, Mateus, Lucas e João são realmente da autoria deles? A produção revela antigos manuscritos encontrados no Mar Morto e que reforçam muitos dos questionamentos apresentados na série.

NATGEO
Mistérios da arquitetura – 02/03, 17h.

Trabalho instigante de uma equipe de cientistas. E que se propõe a responder uma questão comum a qualquer um de nós, diante de uma grande obra arquitetônica da antiguidade: como isso foi possível? A relação das obras analisadas reforça a curiosidade: Coliseu de Roma, as Pirâmides do Egito, Machu Pichu dos incas no Peru, catedral de São Paulo em Londres, ruínas de Petra na Jordânia. Todas essas maravilhas são colocadas sob a mira de “scanners” extraordinários e, passo seguinte, a criação de modelos digitais em 3D. Tudo para discutir a qualidade do trabalho de engenheiros, e traçar novas teorias sobre a imponência das obras e as pessoas que as construíram.

+ GLOBOSAT
East West 101– Choque de culturas – 02/03, 21h.

Estreia a terceira temporada da série policial australiana. O choque de culturas do título começa na própria polícia de Sidney, cidade de anglo-saxões no leste, e maioria de operários imigrantes no oeste. O detetive muçulmano Zane Malik se move com dificuldade entre os próprios companheiros de origens bem distintas. A temporada começa com violento roubo de seis milhões de dólares e a morte de quatro homens, entre eles um assaltante do Oriente Médio. E surge a suspeita: assalto comum ou tentativa de instalar o terror na Austrália?

SEMANA DE 17 A 23 DE FEVEREIRO/2014

+ GLOBOSAT
Godforsaken: assassinos verdadeiros – 17/02, 21h.

Começa a segunda temporada da série de suspense policial baseada em fatos reais de assassinatos ocorridos na Europa. Serão dez novos episódios contando a vida de dois adolescentes que matam acidentalmente num assalto e se envolvem no perigoso mundo da máfia turca. As histórias são sempre contadas a partir do ponto de vista do criminoso, nunca das vítimas, nem dos policiais. Ao focar a mente dos assassinos a série busca entender o que leva as pessoas a perder o controle e cometer crimes.

NATGEO
Truques da Mente – 17/02, 22h30.

Dois episódios com um olhar abrangente do cérebro, mas aqui sem o clima sombrio do mundo do crime. Batalha das Idades revela que nem sempre o cérebro envelhece como o corpo. Com jogos e experimentos é possível descobrir como a rotina diária pode envelhecer o cérebro. E também o que fazer para diminuir o ritmo do relógio. Para surpreender: quem será o vencedor na batalha das idades? O segundo episódio – Cores – coloca o cérebro à prova com uma série de jogos interativos e para trazer outra surpresa reveladora: as cores são apenas uma ilusão criada pelo cérebro.

HISTORY
O superpoder do sal – 18/02, 22h.

O sal está presente no nosso suor e também nas nossas lágrimas. Em busca do sal é que foram construídas as primeiras estradas da civilização humana, assentadas sobre trilhas de animais. Já motivou guerras, a construção da Muralha da China, provocou revoluções da Índia à França. Somos viciados em sal, podemos morrer se não o tivermos, e em compensação também podemos morrer se abusarmos dele. Acredite, há muito mais para você descobrir sobre O superpoder do Sal.

HBO
A morte do demônio – 19/02, 22h

Refilmagem do clássico do terror The Evil Dead, dirigido por Sam Raimi em 1981. A versão de Fede Alvarez, que dirige o seu primeiro longa metragem, acompanha cinco amigos que se abrigam numa cabana isolada na floresta. Lá eles vão descobrir o Livro dos Mortos, e a partir daí libertam os demônios que habitam a região. Esse espírito demoníaco vai se apoderando de cada um deles, até o embate final com o último sobrevivente do grupo.

ANIMAL PLANET
Os adoráveis bichos-preguiça – 20/02, 20h.

Um santuário na costa Rica onde vivem 150 bichos-preguiça. Órfãos, muitas vezes feridos em função do abandono em que foram encontrados, recebem agora toda a atenção de um trio de profissionais totalmente dedicadas a eles. A série de programas do Animal Planet vai mudar o seu conceito sobre a imobilidade dos bichos, mostrando o dia a dia de brincadeiras, as aulas de natação, os namoros e, consequentemente – também entre eles – os corações partidos.

FOX LIFE
Homens na cozinha: só hambúrguer – 21/02, 22h15.

Os chefs do “Homens gourmet”, sempre em clima de alto astral, trazem quatro receitas com sabores novos para você fazer o hambúrguer na sua cozinha. Não perca nada de vista porque Dalton Rangel, Guga Rocha, João Alcântara e Carlos Bertolazzi revelam como combinar da melhor maneira as carnes, temperos, queijos, amêndoas, cebolas carameladas para conseguir o melhor resultado. Ah, você não come carne? Que tal então um hambúrguer de grão de bico?

TELECINE TOUCH
Homenagem a Drew Barrymore – 22/02, 19h45.

As gerações anteriores que a viram no cinema aos sete anos de idade nunca se esquecem. Os mais jovens que continuam curtindo o estrondoso sucesso de Steven Spielberg de 1982, também se apaixonam. Drew Barrymore em ET – o extraterrestre fazia a sua segunda aparição nas telas e daí a fama. A homenagem de hoje a Drew, quando ela comemora 39 anos, traz dois filmes: 19h45 – Para Sempre Cinderela, uma nova versão para o clássico conto da Gata Borralheira. Às 22h – O grande milagre, onde ela vive a ativista do Greenpeace, Rachel Kramer, em plena Guerra Fria.

ESPN
First – 23/02, 20h30

David Rushida, Missy Franklin, Queen Underwood e o brasileiro Bruno Fratus nunca tiveram os nomes nos cartazes luminosos dos cinemas. São estrelas sim, mas para plateias que lotam as arenas esportivas. No caso do nadador Fratus, as piscinas do Rio de Janeiro. Em First eles estão entre os 12 protagonistas escolhidos pela diretora do filme Caroline Rowland para contar suas histórias desde a preparação até o resultado nas Olimpíadas de Londres 2012. Todos são estreantes em jogos olímpicos, o que aumenta a emoção dos depoimentos. As imagens? De tirar o fôlego.

SEMANA DE 10 A 16 DE FEVEREIRO/2014

NATGEO
Super Cérebros – 10/02, 23h15

O canal estreia a versão latino-americana do game show que vai colocar frente a frente 20 concorrentes da Colômbia, México, Argentina, Uruguai, Peru e Cuba. Em seis episódios de uma hora eles colocam suas habilidades à prova em desafios surpreendentes, como “Memória a curto prazo”, “Ouvido Absoluto”, “Cálculo Mental”, “Lógica”, entre outros. Em cada episódio, Andrés Rieznik, argentino, doutor em Física, explica o funcionamento do cérebro para cada habilidade.

FOX
The Walking Dead – 11/02, 22h30

A premiada série ganhadora do Emmy e já indicada para o Globo de Ouro estreia aqui a segunda parte da quarta temporada. Baseada na série em quadrinhos escrita por Robert Kirkman e publicada pela Image Comics, The Walking Dead mostra a trajetória de um grupo de sobreviventes a um apocalipse zumbi, que viajam em busca de lugar seguro para viver.

UNIVERSAL
Distrito 9 – 12/02, 22h30

A direção é do mesmo jovem sul-africano Neill Blomkamp que acaba de lançar outra ficção científica – Elysium – com Wagner Moura e Alice Braga no elenco. Em Distrito 9 o cenário é a própria África do Sul e a capital Joanesburgo, onde uma gigantesca nave espacial desembarcou milhões de seres alienígenas. Confinados no Distrito 9, em péssimas condições, são constantemente maltratados pelo governo, pressionado a transferir os aliens para outra área por problemas políticos e financeiros. Começam aí os conflitos. Um funcionário do governo é contaminado por um fluido alienígena e então – ironia – precisa contar com a ajuda dos próprios extra-terrestres.

MGM
Muito além do medo – 13/02, 21h20

A primeira incursão do canal MGM em dramaturgia nacional. A história de suspense psicológico é conduzida pela personagem Menininha (Giovanna Sá) que também é a narradora. Tem 12 anos e sempre morou no sótão de uma bonita construção do século XX, no meio do mato, longe de tudo e de todos. O que se sabe sobre ela? Quase nada. Só que usa sempre a mesma roupa branca e canta de forma macabra. Pode ser a alma da casa, uma antiga moradora ou um espírito que se apropriou daquele espaço. Os seus brinquedos são as pessoas que passam a viver na residência.

MEGAPIX
O grande Dave – 14/02, 22h30.

Um robô com a cara de Eddie Murphy. E que carrega com ele as confusões que seus personagens costumam criar. Em O grande Dave ele é um agente infiltrado – na verdade um robô com tamanho e aparência de um humano normal. A missão é conseguir informações sobre os terráqueos e leva-las para um grupo de pequenos extraterrestres que desembarcaram na terra. Eles vieram para estudar a espécie que vive aqui, e buscar a salvação para o planeta deles, que está em risco.

+ GLOBOSAT

Florestabilidade – 15/02, 20h15

Boa estreia no horário nobre do + Globosat. Florestabilidade, programa educativo apresentado por Sérgio Marone terá 15 episódios. E vai mostrar, através de experiências em diversas comunidades da Floresta Amazônica, que com pequenas atitudes é possível preservar as florestas em prol das gerações futuras. Para isso, vai tratar de assuntos como a extração de madeira, copaíba, açaí, castanha e látex e promover uma política ambiental para melhorar a vida das pessoas do norte do país. Além da TV, a série inclui um projeto para formação de gestores florestais.

CANAL VIVA

Damas da TV – 15/02, 22h45

Se você perdeu ou então quer ver de novo, esta é uma reprise que vale mesmo a pena. Afinal é para ver a mais premiada atriz brasileira, Fernanda Montenegro. No programa ela fala sobre a importância da televisão para a dramaturgia e a cultura nacionais. E, claro, conta muitas histórias, fala da sua carreira e da indicação para o Oscar de Melhor Atriz por Central do Brasil, na Academia de Hollywood.

A X N

O beijo da Mulher-Aranha – 16/02, 20hs

A grande festa do Oscar no dia 2 de março inspira a programação de filmes do canal AXN até o final do mês. Claro, só filmes que tiveram destaque na premiação da Academia. Este domingo tem jornada dupla: às 8 da noite, O beijo da Mulher-Aranha (1985), que deu o prêmio de melhor ator a William Hurt, e que ainda tem Sonia Braga no elenco. Às 22h30 é a vez de Filadélfia (1993) também Oscar de melhor ator para Tom Hanks. Ele vive o advogado de uma grande empresa demitido por ser portador do vírus da AIDS. O filme ainda deu o prêmio de melhor canção original a Bruce Springsteen.

SEMANA DE 03 A 09 DE FEVEREIRO/2014

BIO

7 dias de sexo – 03/02, 23h30

Como melhorar a vida de casado? A série do BIO, na linha dos reality shows, convida casais a deixarem de lado a vida rotineira que põe em risco o relacionamento de tanta gente. E propõe uma terapia bem objetiva: fazer sexo diariamente, por uma semana. O casal Greg e Dianah têm ideias bem diferentes para alcançar seus objetivos. Ele  instala no quarto um daqueles postes de dançarinas sexy. Ela prefere simplesmente que ele emagreça.

+GLOBOSAT

Os aviadores – 04/02, 17hs

Semana de muitas estreias na TV. No + Globosat chega a quarta temporada de Os Aviadores, a série que tem um diferencial inquestionável: é escrita, produzida e também dirigida por gente que conhece a fundo a perícia de colocar esses pássaros de aço no ar. São eles mesmos os aviadores do título, apaixonados pela aviação e tudo que envolve a mágica de voar: engenharia, design, tecnologia e até meteorologia.

A&E

Investigação Criminal – 04/02, 22h30

O assassinato do cartunista Glauco e seu filho Raoni marca estreia também da nova temporada de Investigação Criminal. Um olhar técnico sobre como acontece uma investigação do começo ao fim: a análise do local do crime, as suspeitas sobre identidade dos criminosos, o desenho de toda a sequência de ações que levaram ao estágio final do crime. Cartunista dos mais conhecidos do país, Glauco era também o líder da igreja Céu de Maria, que usava o Santo Daime nos cultos religiosos. Ele e o filho Raoni foram mortos em casa em março de 2010 por um dos seguidores da igreja.

UNIVERSAL

Dúvida – 05/02, 21h30

Meryl Streep é sempre um grande cartaz, não é? E aqui contracena com outro astro: Philip Seymour Hoffman, vencedor do Oscar por “Capote” em 2005, encontrado morto em sua casa em Nova York, no domingo que passou. Neste filme, Streep é a diretora de escola que acredita no poder do medo e da disciplina. Ele o carismático padre Flynn que tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, localizada no Bronx. Toda tensão gira em torno da desconfiança de que o padre dá atenção demais ao primeiro aluno negro da escola. A diretora começa então uma cruzada moral para expulsar o padre da escola.

MEGAPIX

Especial Saga Crepúsculo – 07/02, 17h45.

Os três primeiros filmes da saga Crepúsculo ganham exibição especial em sequência nesta sexta. Suspense, romance, terror, comédia… tudo ao mesmo tempo, agora, segundo definição da própria autora da saga. Histórias de amor e vida, e não de morte. Quer dizer, uma guinada e tanto nas histórias de vampiros. Sucesso instantâneo. 17h45Crepúsculo – Bella conhece o vampiro Edward e decide fazer tudo para ficar com ele. 20h05Lua Nova – Outra descoberta, o amigo lobisomem Jacob se apaixona por ela; 22h30Eclipse – Bella insiste em se transformar em vampira e gera uma crise com seu amado.

NATGEO

Os sobreviventes – 07/02, 22h30

Série de estreia no NatGeo, Sobreviventes traz dois episódios com experiências extremas. As histórias são recriadas a partir de entrevistas com sobreviventes e socorristas, e então reconstruídas para o cinema. No primeiro episódio, um corredor luta para não sucumbir diante do ataque de um urso pardo no Parque Nacional Grand Teton (Wyoming, USA); no segundo, turista australiano é preso, mas os guardas abandonam a prisão diante da ameaça da passagem iminente do furacão Katrina. A luta pela sobrevivência mostra então situações dramáticas.

HISTORY

Depois do naufrágio – 08/02, 13hs

O célebre naufrágio do Titanic continua a render boas histórias. E agora, mais de cem anos depois da tragédia, este documentário com duas horas de duração reúne material de arquivo e – incrível – localiza descendentes das famílias das vítimas. Tudo para saber como e em que circunstâncias ficaram sabendo do acidente.  O documento revela então o retrato de uma época de tantas dificuldades nos raros meios de comunicação, quando as notícias demoravam muitos dias para chegar.

SYFY

Best Ink – 09/02, 22hs

Estreia segunda temporada do reality show de competição Best Ink. Muitas tintas, as melhores. A atração desta vez vai reunir 12 tatuadores para disputar um prêmio de 100 mil dólares. E tem mais: o vencedor ganha também matéria de capa da renomada revista Tattoo. Vencer os desafios propostos, a cada episódio, dá um trabalho danado: os artistas criam então tatuagens que se transformam em obras-primas permanentes e são julgadas por diferentes convidados do mundo das tattoos.

SEMANA DE 27 DE JANEIRO A 02 DE FEVEREIRO/2014

MAX PRIME

Banshee – 27/01, 21hs

Vencedora do Emmy, a segunda temporada de Banshee estreia nesta segunda-feira. Banshee é um povoado Amish, na Pensilvânia, onde um enigmático ex-presidiário – Lucas Hood – continua com a sua vida de crimes, agora sob a falsa identidade de um xerife assassinado. A segunda temporada tem 10 episódios e o “xerife” Lucas terá que trabalhar como nunca: o povoado vive dias de tensão por causa do assassinato de duas pessoas da tribo Kinaho, e ele ainda tem que lidar com a desagradável surpresa da chegada de um visitante ao povoado.

+GLOBOSAT

The Line – 27/01, 23hs

Um pouco mais tarde, a segunda-feira também traz estreia no +Globosat. É a terceira temporada da série francesa The Line, que se passa em 1940, plena Segunda Guerra mundial, início da ocupação da França pelos alemães. Os novos 12 episódios da série seguem mostrando a vida de um grupo de habitantes de Villeneuve, pequena cidade que passa a viver em um novo mundo de fome, medo e perigo. E já no início dessa terceira temporada terão que encarar a prisão de um deles.

HISTORY

Ônibus Espacial Challenger – 28/01, 22hs

William Hurt é o astro dessa produção inédita sobre o desastre com o ônibus espacial Challenger. Ele vive o papel de Richard Feynman, o cientista que mostrou integridade excepcional e usou lógica científica implacável para investigar os segredos do desastre que causou a morte dos sete tripulantes que estavam a bordo. Com isso, ajudou a tornar o programa espacial dos Estados Unidos mais seguro. Para explicar as causas do acidente que chocou não só os americanos, mas o mundo inteiro,  Feynman foi a público em rede nacional e ao vivo, e fez uma demonstração do que havia falhado durante o lançamento.

VIVA

Os Normais – 29/01, 20h30

“Surpresas são normais” é o episódio desta quarta-feira. E vai trazer Rui (Luiz Fernando Guimarães) querendo animar a relação com Vani (Fernanda Torres). Para isso, ele toma um remédio que prolonga a ereção. Só não imagina que a noiva está com uma tremenda enxaqueca, que piora com o barulho de uma festa de aniversário que acontece no apartamento de Pires (André Mattos), vizinho do casal. Outra surpresa: o casal recebe por engano a visita de Amanda (Lília Cabral), que na verdade está ali à procura do seu psiquiatra para uma consulta.

FOX

Programa da Palmirinha – 29/01, 21h30.

De volta à programação com episódios inéditos, a cada quarta-feira, a carismática apresentadora e o bonequinho Guinho voltam a receber seus convidados especiais. E tem ainda tradicionais receitas preparadas especialmente para os telespectadores. Vida pessoal e profissional, mais a gostosa memória dos sabores da infância é que dão o tom das conversas sempre animadas de Palmirinha com seus convidados. As visitas também não escapam da cozinha, trazendo receitas para serem provadas e aprovadas pela vovó.

BIO

Famosos e Fantasmas – 30/01, 20h30

Celebridades compartilham experiências pessoais de contato com outros mundos. No programa desta semana, a cantora espanhola Maria del Rosario Mercedes, a Charo, conta como foi atacada em seu apartamento por uma mulher transtornada que havia se suicidado há 30 anos no mesmo local. Já o ator William Mapother vai ao Havaí em férias com a família e narra seu encontro com o fantasma de uma mulher que fazia parte de uma colônia de leprosos. O músico norte-americano Justin Guarini diz que é atormentado por uma família de espíritos inquietos e, por fim, a modelo e apresentadora Hope Dworaczyk conta como ela e seus irmãos se assustaram com o fantasma de um garoto paralítico.

MEGAPIX

E aí, comeu? – 31/01, 22h30

O longa nacional marca sua estreia no pacote básico da TV por assinatura. A história gira em torno de três amigos que passam por fases diferentes em seus relacionamentos: Fernando (Bruno Mazzeo) tenta lidar com um divórcio, Honório (Marcos Palmeira) desconfia de uma traição de sua mulher, e Afonsinho (Emílio Orciollo Netto) quer vencer seu bloqueio com namoros. Eles se ajudam de forma bem humorada, contando suas histórias em encontros frequentes no bar. A direção é de Felipe Joffily.

A&E

O Albergue Parte 2 – 01/02, 22hs

Quentin Tarantino é o produtor desta sequência do filme de 2005, também com roteiro e direção de Eli Roth. No primeiro, três mochileiros são atraídos para um albergue na Eslováquia. A Parte 2 traz três jovens universitárias que estudam em Roma, são envolvidas por uma bela modelo europeia e levadas a um spa exótico. Lá, as garotas descobrem que a viagem de prazer é um pesadelo ao se tornarem parte de um leilão assassino. Para Roth, Albergue Parte 2 é um filme de horror, mas de uma maneira diferente. A parceria Roth-Tarantino começou há alguns anos, mas com papéis trocados: em 2009 foi Tarantino que dirigiu Roth em Bastardos Inglórios.

Semana de 20 A 26/01/2014

GNT

Gastronomia – Quarta – 22/01/2014, 20h30

O verão é o cenário da série que o GNT está mostrando todas s quartas-feiras. Um cenário atraente para abordar as atividades que surgem nessa época do ano e toda a cadeia produtiva que faz essa economia girar. No episódio dessa semana (22 minutos) o assunto é comida. Do coletor de ostras ao garçom de praia, passando pelo simpático barman e pelo inventor do sanduíche vegetariano com “molho galáctico” o episódio mostra quem trabalha em todas as etapas da gastronomia de verão.

VIVA

Damas da TV – Quarta-feira, 22/01/2014, 21h00

A arte contra o preconceito. É assim que Ruth de Souza resume os 60 anos da sua vida dedicados ao cinema e à televisão, em mais um programa da série Damas da TV. Da estreia no cinema em 1948 até a última participação nas novelas em 2006, Ruth conta que viveu o papel de muitas escravas e também muitas empregadas domésticas. Lembra com orgulho que foi a primeira atriz negra a fazer teatro no Brasil. E fala com gratidão de Janete Clair e Dias Gomes pela inclusão de negros no meio televisivo. “Estou convencida de que sou uma boa atriz. Tudo que tenho consegui com a minha profissão.” 

DISCOVERY HD THEATER

Diamantes de Gelo – Quarta-feira, 22/01/2014, 23h00

Milhares de trabalhadores, homens e mulheres, enfrentam o isolamento do mundo, em temperaturas de menos 50 graus Celsius, e ventos polares gelados. A aventura vale a pena? A resposta está no especial do Discovery HD Theater. As minas de diamantes nas montanhas geladas do Canadá exigem escavações a 300 metros de profundidade. E o telespectador pode ver de perto e em alta definição todo o processo de extração desses diamantes enquanto podem desfrutar de uma paisagem única e surpreendente. 

HBO

The Big C – Sexta-feira, 24/01/2014, 21h

A HBO estreia nesta sexta-feira a quarta e última temporada da comédia dramática The Big C. Laura Linney é a estrela da série, no papel de uma reservada e reprimida professora que sofre o impacto de uma doença inesperada. A partir daí resolve mudar drasticamente a maneira como vive. Depois de fases de negação e raiva, a última temporada mostra como a família da professora Cathy Jamison aceita a realidade e a gravidade da doença. Decidida a se dedicar às coisas e às pessoas que ama, ela enfrenta então o desafio de viver cada dia como se fosse o último.  

+ GLOBOSAT

Os melhores contos de Grimm – Sexta-feira, 24/01/2014, 22h

A nova série que o +Globosat começa a exibir nesta sexta-feira tem 20 episódios. Os irmãos Grimm são festejados no mundo inteiro pela extensa obra de contos de fadas e lendas infantis, reproduzidas geração após geração. A série do +Globosat mostra a adaptação de algumas dessas histórias clássicas, como Rapunzel, Cinderela,  Bela Adormecida e Branca de Neve.

FOX

Cada Macaco no Seu Galho – Sábado, 25/01/2014 – a partir de 16h15.

O Especial traz uma seleção de filmes onde os protagonistas não são seres humanos e sim… os macacos. Quatro produções serão exibidas em sequência.

Veja aí:

16h15 – o clássico King Kong, que traz Jessica Lange e Jeff Bridges.

18h45 No Limite da Imaginação: Brendan Fraser interpreta o cartunista Stu Miley, criador do personagem Monkeybone, um macaco popular que o tornou uma celebridade.

20h15 – Planeta dos Macacos retrata o mundo como um lugar dominado pelos primatas, e onde os seres humanos não passam de escravos.

22h30 – Planeta dos Macacos, a origem: aqui James Franco é o cientista que enfrenta uma rebelião liderada por um chipanzé superinteligente. 

NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL

Parques SP – Sábado, 25/01/2014 – 18h30

Na série da NatGeo, Celso Cavalini e Isadora Bicalho visitaram durante dois meses 10 parques estaduais paulistas. A série de programas faz um verdadeiro raio-X dessas áreas para mostrar as reservas ecológicas, a fauna que ainda existe na mata Atlântica, áreas desconhecidas do grande público e também a estrutura de cada um dos parques. No programa deste sábado a vez é do Parque Estadual da Ilhabela: história da ilha surpreende com sítios arqueológicos datados com 2 mil anos. Mas tem mais: paisagens deslumbrantes como moldura para o retrato da vida simples dos caiçaras.

CINEMAX

Barbara – Domingo, 26/01/2014, 22h

O cinema independente, que frequentemente ganha destaque por indicações ou premiações no festival de Sundance, é a atração desse domingo no Cinemax. Uma grande atração, aliás. “Barbara” do alemão Christian Petzold, foi apontado como um dos cinco melhores filmes estrangeiros de 2012, e deu a ele o Urso de Prata como Melhor Diretor no Festival de Berlim. O filme conta a história de uma médica que na década de 1980 pede o visto para deixar a Alemanha Oriental. É obrigada então a exercer a profissão num hospital no campo. Frustrada, planeja fugir, mas uma série de acontecimentos vai revelando que, nem sempre, escapar é o plano mais seguro.

De 16 a 31/12/2013

 Max

Amor Pleno – Segunda-feira, 16/12/2013, 20h

Os filmes do diretor Terrence Malick (A Árvore da Vida) não são fáceis. Contudo, a beleza de seu cinema é quase hipnótica. É o que ocorre neste romance entre um americano (Ben Affeck) e uma europeia (Olga Kurylenko). Ele a conhece em Paris e decide levá-la para morar com ele numa cidadezinha de Oklahoma. Não demora muito para o tédio se abater sobre a relação. Há raros diálogos, narrações em off e a plasticidade impecável da natureza. 

Canal Brasil

A Última Estação – Terça-feira, 17/12/2013, 22h

Exibido nos cinemas em setembro, o drama já chega à TV. O roteiro segue a trajetória de Tarik (Mounir Maasri) que, na década de 50, deixa o Líbano, sua terra natal, em direção ao Brasil. A trama, então, salta para 2001 e flagra o personagem já viúvo e disposto a cair na estrada para procurar seus amigos do passado. 

HBO e HBO HD

Cirque du Soleil: Amaluna – Quinta-feira, 19/12/2013, 21h (HBO), e sexta, 20/12/2013, 22h (HBO HD).

A trupe circense canadense faz um espetáculo inspirado em A Tempestade, de Shakespeare. Entre números acrobáticos, é contada a história de um romance ambientado em uma ilha governada por deusas e guiada pelos ciclos da lua. 

Telecine Premium

O Impossível – Sábado, 21/12/2013, 22h

Inspirado numa história real, o drama capta com raro realismo o devastador tsunami que varreu o Sudeste Asiático em 26 de dezembro de 2004. A cena principal dura dez minutos e é angustiante. Nela, uma mãe (Naomi Watts) e seu primogênito (Tom Holland) conseguem ficar juntos após a onda gigantesca inundar um resort na Tailândia onde a família estava hospedada. Seu marido e os dois outros filhos se perdem. A trama é sobre a tentativa do reencontro entre eles. 

Canal Brasil

Maria Bethânia – Carta de Amor – Domingo, 22/12/2013, 17h

A grande cantora baiana interpreta as canções de seu disco Oásis de Bethânia (2012) em espetáculo dirigido por Bia Lessa. No repertório estão, entre outras, O Velho Francisco, de Chico Buarque, e Carta de Amor, de Paulo César Pinheiro. Bethânia também faz uma homenagem a Gonzaguinha cantando sucessos como Sangrando, Festa, Explode Coração e O Que É o Que É. 

Bis

Janis Joplin – Domingo, 22/12/2013, 21h30

O documentário traz imagens de arquivo e depoimentos dos amigos próximos de Janis Joplin, cantora que morreu em 1970, aos 27 anos.

 

Telecine Premium

Hitchcock – Segunda-feira, 23/12/2013, 22h

Embora tenha alguns deslizes (sobretudo na atuação exagerada de Anthony Hopkins), vale a pena conhecer a intimidade do Mestre do Suspense, em um período importante de sua vida. A história se passa em 1959 quando Alfred Hitchcock leu o livro Psicose e decidiu adaptá-lo para o cinema. Sua carreira estava em baixa e o filme tornou-o muito famoso mundialmente. Scarlett Johansson faz o papel de Janet Leigh. 

Bis

Sound City – Quarta-feira, 25/12/2013, 21h

Num especial de fim de ano do canal, o documentário apresenta a história do Sound City, estúdio de gravação em Los Angeles, onde foram registrados álbuns lendários, como After the Gold Rush, de Neil Young, e Nevermind, do Nirvana. 

Telecine Premium

Vai que Dá Certo – Sábado, 28/12/2013, 22h

Eis a melhor comédia nacional de 2013, que tem roteiro muito esperto e divertido do polivalente Fábio Porchat. Ele também faz um dos papéis principais. A trama é sobre um grupo de amigos trintões que perderam o emprego, são desocupados ou tem um negócio falido. Por sugestão de um primo (Lúcio Mauro Filho) de Rodrigo (Danton Mello), eles decidem assaltar um carro-forte. Só que, atrapalhados e inexperientes, o plano não dá muito certo. 

HBO e HBO HD

W.E. – O Romance do Século – Sábado, 28/12/2013, 22h (HBO) e domingo, 29/12/2013, 21h (HBO HD)

A cantora Madonna foi muito criticada na direção desse filme, mas ela traz boas ideias e uma elegância no visual. Na trama, ambientada em 1936, o rei britânico Eduardo VIII (James D’Arcy), abdicou do trono em favor de seu irmão porque se apaixonou por Wallis Simpson, uma americana divorciada e de comportamento muito liberal para os padrões da realeza. Ao mesmo tempo, Madonna narra a história de Wally (Abbie Cornish) na Nova York de 1998 quando, vivendo um casamento frustrante, se encantou por um segurança russo (Oscar Isaac).

Max HD

O Verão do Skylab – Domingo, 29/12/2013, 22h

Um filme nostálgico e encantador, dirigido por Julie Delpy, atriz de Antes da Meia-Noite. Em roteiro autobiográfico, a cineasta enfoca as férias de sua infância quando, em 1979, os destroços de uma estação espacial americana caíram na Terra. O foco recai também sobre sua grande família, que se reuniu num fim de semana numa cidade litorânea da Bretanha para discutir relacionamentos e política. 

Telecine Premium

A Viagem – Segunda-feira, 30/12/2013, 22h

Um filme dirigido a seis mãos: as do alemão Tom Tykwer (de Corra Lola, Corra) e as dos irmãos Wachowski (da trilogia Matrix). Trata-se de um projeto ambicioso, mas interessante. Vários atores interpretam diversos papéis em épocas distintas da história – o trabalho de maquiagem é tão bom que fica quase impossível reconhecer quem é quem. O enredo abarca tramas desde 1849 até 2300 e, como mensagem, está a transformação e renovação da vida. No elenco estelar, nomes como Tom Hanks, Halle Berry e Susan Sarandon.

Semana de 9 a 15/12/2013 

Canal Brasil

Cinema Brasileiro no Século XX – Segundas, 15h; sábados, 10h30; e domingos, 20h30

Narrada por Selton Mello, a nova série faz uma retrospectiva do cinema nacional desde as décadas de 30 e 40 até o momento da retomada, nos anos 90. O primeiro episódio enfoca a formação de estúdios lendários como Atlântida e Cinédia. Há depoimentos de, entre outros diretores, Nelson Pereira dos Santos, Anselmo Duarte, Domingos Oliveira e José Mojica Marins. As exibições ocorrem aos domingos com reprise às segundas e sábados. 

HBO e HBO HD

A Vida Segundo Sam – Segunda-feira, 9/12/2013 (HBO), 22h, e quarta-feira, 11/12/2013, 22h (HBO HD)

O documentário enfoca a trajetória de Sam Berns, um rapaz de 17 anos que sofre de uma doença que o envelhece sete vezes mais rápido do que o normal, além de ter a perda total dos cabelos. 

History Channel

O Milagre de Mandela – Segunda-feira, 9/12/2013, 22h

Por causa da morte de Mandela, o canal reprisa esse documentário que mostra como África do Sul se transformou após a chegada do grande líder à presidência.  

+Globosat

Em Família com Isabel Salgado – Terças, 21h30

O programa da ex-jogadora de vôlei enfoca hoje a trajetória de Diogo, o moleque que teve uma infância pobre no litoral de São Paulo e virou herói nacional como lutador. 

Max

Frango com Ameixas – Quinta-feira, 12/12/12h35

A diretora iraniana Marjane Satrapi (do denho Persépolis) faz um drama fantástico da história de Nasser Ali Khan. Grande violinista, ele tem seu instrumento quebrado pela mulher e, por isso, decide morrer em sua cama. Começa aí uma viagem alucinante que mistura ficção com realidade. 

Telecine Premium

Os Miseráveis – Sexta-feira, 13/12/2013, 22h

Musical todo cantado escrito pelos franceses Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg em 1980, com base no livro homônimo de Victor Hugo, publicado em 1862. Da Broadway para o cinema, a adaptação ganhou uma vistosa recriação e atuações exuberantes de Hugh Jackman e Anne Hathaway, premiada com o Oscar de atriz coadjuvante. Jackman é Jean Valjean, o pobre que, por roubar um pão, fica preso por dezenove aos na França do século XIX. Sua história, porém, começa a tomar outro rumo ao conseguir a ajuda de um bispo. Na pele de uma costureira, Anne brilha em quase uma única cena cantando I Dreamed a Dream.   

HBO e HBO HD

Argo – Sábado, 14/12/2013, 22h (HBO), e domingo, 15/12/2013 (HBO HD)

Foi o filme que, merecidamente, levou o Oscar este ano. Além do prêmio principal, ficou com as estatuetas de melhor montagem e roteiro adaptado. O ator Ben Affleck, ignorado na categoria de melhor direção, comanda com pulso firme uma história inspirada em caso real. Ele interpreta um agente da CIA que, em 1979, tem uma delicada missão: ir até o Irã para resgatar cinco americanos que se refugiaram na casa do embaixador do Canadá. Tensão é o que não falta à trama, muito bem construída e escorada numa irretocável recriação de época.

Semana de 2 a 8/12/2013 

Telecine Action

Todo Poderoso, O Filme: 100 Anos de Timão – Segunda-feira, 2/12/2013, 22h, e quinta-feira, 5/12/2013, 18h05

Dos documentários sobre times de futebol, este é o mais abrangente e melhor. Didático, o filme cobre a trajetória centenária do Corinthians enfocando os altos e baixos do Timão. Imagens de arquivo (como uma declaração para a TV Cultura feita em 1974 por Manuel Nunes, o Neco) e entrevistas com craques a exemplo de Zé Maria, Palhinha, Sócrates, Biro-Biro, Neto e Marcelinho Carioca, dão um amplo painel esportivo.

 HBO e HBO HD

Valentine Road: O Assassinato de Lawrence King – Segunda-feira, 2/12/2013, 22h05 (HBO), e quarta-feira, 4/12/2013, 22h (HBO HD)

O documentário enfoca um caso jurídico polêmico. Um jovem garoto, descobrindo sua identidade sexual, foi assassinado por outro menino. O que teria levado o matador ao crime: homofobia, vingança ou um segredo a que poucos tiveram acesso?

TNT

Velozes & Furiosos 5: Operação Rio – Terça-feira, 3/12/2013, 22h30

Para homenagear o ator Paul Walker, que morreu no sábado passado num acidente de carro, o canal exibe um dos episódios da cinessérie que o projetou. Na trama, Dom Toretto (Vin Diesel) foge para o Rio de Janeiro para escapar da prisão nos Estados Unidos. Acompanhado do parceiro, o ex-policial Brian O’Conner (Paul Walker), ele pretende roubar 100 milhões de dólares de um corrupto.

Multishow

Grandes Nomes – Sextas, 16h

Originalmente exibido aos domingos, às 21h30, o novo programa de entrevistas reprisa o bate-papo com Daniela Mercury. A cantora fala de sua intimidade com a esposa, Malu Verçosa, e de sua trajetória profissional. Há ainda depoimentos de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Saulo Fernandes.

National Geographic Channel

Cirurgias de Risco – Sextas, 22h30

O novo programa traz no primeiro episódio o caso de Jaime Nussbaumer, uma mãe solteira que tem um tumor no cérebro. Por meio de uma tecnologia avançada, o cirurgião vai tentar removê-lo.

Telecine Cult

E Agora, Aonde Vamos? – Sábado, 7/12/2013, 22h

Coube a uma diretora (a bela libanesa Nadine Labaki) fazer um dos mais inteligentes painéis dos conflitos no Oriente Médio. Sem situar a região, a cineasta mostra como um pequeno vilarejo, dividido entre muçulmanos e católicos, convivem pacificamente. Em clima de fábula, a história tem momentos divertidos e outros bem dramáticos, uma combinação certeira.

Max

A Feiticeira da Guerra – Domingo, 8/12/2012, 22h

Candidato do Canadá ao Oscar de melhor filme estrangeiro neste ano, o drama ficou inédito nos cinemas brasileiros. Trata-se aqui da trajetória de Komona, uma garota de 14 anos que vive uma triste realidade ao ser sequestrada por um grupo de rebeldes num país africano em guerra civil.

 

Semana de 25/11/2013 a 01/12/2013

Canal Brasil

Xica da Silva – Segunda-feira, 25/11/2013, 0h15

O canal vai exibir uma retrospectiva do cineasta Cacá Diegues. São catorze filmes, oito deles remasterizados. A mostra começa com Xica da Silva (1976), que mostra a trajetória da bela escrava (interpretada por Zezé Motta), que foi amante do fidalgo português João Fernandes de Oliveira (Walmor Chagas), no século 18. Entre os títulos que serão reprisados estão Joanna Francesa (1973), Chuvas de Verão (1978) e Bye Bye Brasil (1979).

Canal Brasil

Corações Sujos – Terça-feira, 26/11/2013, 22h

Muito livremente inspirado no livro homônimo de Fernando Morais, o drama mostra como viviam os imigrantes japonês no interior de São Paulo, em 1946. O país deles perdeu a guerra, mas, vivendo numa colônia, achavam que era uma mentira dos jornais. Para conter a revolta, a polícia local os reprime com violência.

Warner

Almost Human – Quintas, 22h25

O novo seriado leva a assinatura de J.J. Abrams, criador de Lost. Na trama de ficção científica, ambientada em 2048, o mundo foi tomado por organizações criminosas e os índices de delinquência cresceram assustadoramente. Unindo ciência e tecnologia, a polícia faz uso de androides “quase humanos” para enfrentar a bandidagem.

Max

A História de Tomi Ungerer – Sexta-feira, 29/11/2013, 17h10

O polêmico escritor e ilustrador francês é tema do documentário. Nascido em 1931, Ungerer tem mais de 140 livros publicados em meio a controvérsias e liberdades envolvendo sua vida e seu trabalho.

HBO e HBO HD

Killer Joe – Matador de Aluguel – Sábado, 30/11/2013, 22h (HBO), e domingo (1º), 20h20 (HBO HD)

Além da direção bastante segura do veterano William Friedkin (de Operação França e O Exorcista), o desempenho de Matthew McConaughey é excepcional. A trama, densa e forte, enfoca um crime bolado pelo jovem Chris Smith (Emile Hirsch). Como ele está enrolado em dívidas com traficantes, decide contratar um matador para assassinar sua mãe e, assim, ficar com o seguro de vida dela. O pai (Thomas Haden Church) entra na jogada e McConaughey é o violento policial que fica encarregado de fazer o serviço.

Telecine Premium

Duro de Matar – Um Bom Dia para Morrer – Sábado, 30/11/2013, 22h

A cinessérie mantém o pique e o interesse em uma trama surpreendente e recheada de cenas de ação. Ambientada na Rússia, a história mostra o reencontro do policial John McClane (Bruce Willis) com seu filho, Jack (Jai Coutney). O rapaz é um espião da CIA e está no país para libertar um suposto criminoso que possui um dossiê comprometedor. Logo nos primeiros minutos, uma perseguição de carros em Moscou é um aperitivo para o que vem a seguir.

HBO e HBO HD

Destino: Rio de Janeiro – Domingos, 21h15 (HBO) e 22h15 (HBO HD)

A minissérie em seis capítulos enfoca a vida de estrangeiros de várias nacionalidades, que escolheram como destino a cidade do Rio de Janeiro.

O primeiro episódio envolve o relacionamento de um capitão grego com um carioca.

Semana de 18 a 24/11/2013

Universal Channel

Beauty and the Beast – Segundas, 22h

Na segunda temporada, a história vai enfocar o que ocorreu com Vincent (Jay Ryan) após ter sido sequestrado. E também como a detetive Catherine (Kristin Kreuk) conseguirá resgatá-lo.

HBO

Americanos na Cama – Segunda-feira, 18/11/2013, 22h

O documentário enfoca as ideias e as reflexões sobre amor, sexo e casamento de dez casais americanos de diferentes etnias, religião e orientação sexual.

Universal Channel

Grim – Segundas, 23h

No último episódio da temporada anterior, Nick foi transformado em zumbi. Agora, resta saber o que aconteceu com ele, quando estava num caixão a caminho da Europa. Enquanto seus amigos de Portland tentam saber de seu paradeiro, tentam conter uma horda de zumbis na cidade.

Telecine Cult

Vicky Cristina Barcelona – Quarta-feira, 20/11/2013, 22h

Em cartaz nos cinemas com Blue Jasmine, o diretor Woody Allen realizou aqui um de seus melhores filmes dos últimos anos. A história se passa em Barcelona, onde duas amigas chegam para passar uma temporada. Enquanto Vicky (Rebecca Hall) começa a questionar se está pronta para casar, Cristina (Scarlett Johansson) envolve-se numa triângulo amoroso com um artista plástico (Javier Bardem) e sua ex-mulher neurótica (Penélope Cruz).

A&E

Quem Dá Mais? Nova York – Quintas, 22h30

Os caçadores de relíquias estão em Nova York à procura de novas peças para suas coleções. Compradores enlouquecidos e vendedores dispostos a leiloar seus pertences estão no centro da atração.

SyFy

Sharknado – Sexta-feira, 22/11/2013, 21h

Inesperado sucesso na TV americana, onde alcançou audiência de 1,5 milhões de telespectadores, o filme de terror trash virou cult e vai ganhar uma sequência em 2014. A trama mostra como o dono de um bar e seus amigos investigam um desastre ecolológico cujo pesadelo é o ataque de tubarões nas ruas de Los Angeles.

A&E

The Glades – Sábados, 22h

Na quarta e última temporada, o detetive Jim Longworth e sua equipe continuam investigando homicídios numa tranquila cidade da Flórida. Sua dúvida agora é particular: ele deve continuar na mesma profissão mesmo com sua namorada, Callie, vivendo em Atlanta?

HBO e HBO HD

Chernobyl – Sábado, 23/11/2013, 22h (HBO), e domingo, 24/11/2013 (HBO HD), 21h20

Um jovem americano que passa férias na Ucrânia é convencido pelo irmão, que mora lá, a conhecer Pripyat, a cidade-fantasma próxima à usina nuclear de Chernobyl, que virou um cenário desolador. A tensão começa quando a van que os levava quebra no centro da cidade e, à noite, o terror tem início. A partir daí, o clima sinistro vira um teste de resistência para os nervos.

Max

Histeria – Domingo, 24/11/2013, 21h

Londres, 1880. O jovem doutor Mortimer Granville (Hugh Dancy), embora de ímpeto populista, só consegue emprego como assistente do médico Robert Dalrymple (Jonathan Pryce), um especialista em, literalmente, dar prazer às mulheres ricas. De uma maneira divertida, a comédia mostra como o protagonista virou o inventor do vibrador.

Semana de 11 a 17/11/2013

National Geographic Channel

Os Incríveis – Segundas, 22h30

Apresentado por Cazé, ex-VJ da MTV, o programa de competições traz ainda as participações do ator Márcio Ballas, do jogador de vôlei Maurício Lima, da jornalista Patrícia Maldonado e do neurocirurgião Fernando Gomes Pinto. Neste game show, vinte concorrentes disputam o prêmio de 100 mil reais. São pessoas vindas de várias partes do Brasil, que têm uma memória especial para resolver complexos cálculos matemáticos.

TBS

Terapia Virtual – Quintas, 20h10

Na terceira temporada da série, Lisa Kudrow (ex-Friends) retoma o papel da doutora Fiona Wallice, que faz sessões de terapia pela internet. As consultas duram três minutos, mas a médica é uma charlatã. Haverá participações de Matt LeBlanc, Steve Carell e Meg Ryan.

TBS

A Banda do Casamento – Quintas, 22h05

No novo seriado, os amigos Tommy (Brian Austin Green) e Eddie (Peter Cambor) realizaram o sonho de formar uma banda e fazer sucesso tocando música. Acontece que eles só ganham dinheiro se apresentando em festas de casamento e aniversários.

TBS

Elmiro Miranda Show – Quintas, 23h30

O personagem Elmiro Miranda estrela a segunda temporada de seu programa, uma irreverente sátira à TV brasileira. A atração, recheada de situações propositalmente ridículas, traz, entre outros atores, Rafael Queiroga (Comédia MTV) e Clarice Falcão (Porta dos Fundos).

Telecine Premium

Frankenweenie – Sexta-feira, 15/11/2013, 22h

O diretor Tim Burton, de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas, assina mais um trabalho excêntrico. Trata-se de uma versão canina e em animação para a história de Frankenstein. Toda em preto e branco, a história mostra como um aplicado aluno de ciências consegue trazer de volta à vida seu cãozinho que morreu atropelado. Para as crianças menores, pode ser assustador. Os adultos devem ter uma diversão de sabor nostálgico.

Telecine Cult

No – Sábado, 16/11/2013, 22h

Para saber se o povo concordava em deixá-lo mais oito anos no poder, o ditador Augusto Pinochet convocou um plebiscito, em 1988. Começaram, então, as campanhas na TV pelo “sim” e pelo “não”. Para liderar a publicidade do “não”, foi contratado um jovem de ideias avançadas, interpretado por Gael García Bernal.

Max

360 – Domingo, 17/11/2013, 21h

Fernando Meirelles usa um roteiro do inglês Peter Morgan (A Rainha) para enfocar as relações humanas pelo mundo. Entre os personagens estão um executivo inglês (Jude Law), que tenta transar com uma prostituta em Viena, e sua mulher (Rachel Weisz), que está em Londres e quer terminar uma relação com o amante brasileiro (Juliano Cazarré). Outras pessoas entram e saem da trama fazendo que a história gire como um círculo voltando ao seu ponto inicial.

 

Semana de 28/10/2013 a 3/11/2013

TNT

Under the Dome – Segundas, 22h30

Inspirada em livro de Stephen King, a nova série de suspense traz um ponto de partida original e curioso. São treze episódios para mostrar como os habitantes de uma pequena cidade vão sobreviver depois de separados do mundo por uma enorme redoma de vidro.

 

 Multishow

Sem Análise – Terças, 23h

Revelação da novela Amor à Vida no papel da periguete Valdirene, Tatá Werneck estreia novo programa de humor. Na atração, ela interpreta várias personagens que, de alguma forma, possuem manias, neuroses e obsessões. Entre os esquetes, estão o a da “mulher bordão”, que só consegue se expressar por frases de efeitos e o das velhas ególatras, que conversam com as pessoas, mas só falam delas mesmas. Completam o elenco os atores Augusto Madeira, Débora Lamm, Antonio Fragoso e Pedro Monteiro.

 

 HBO Plus

Hello Ladies – Terças, 23h10

O novo seriado tem como protagonista Stuart, um webdesigner que se muda da Inglaterra para Los Angeles na intenção de encontrar o amor da sua vida. Depois de ter um rápido romance com sua colega de apartamento, o desajeitado Stuart começa uma peregrinação pelas baladas da cidade a fim de conhecer a mulher ideal.

 

Viva

Os Normais – Quartas, 20h30

O divertido seriado, exibido originalmente entre 2001 e 2003, volta à TV desde o primeiro episódio. A trama de humor gira em torno de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), que são noivos há sete anos, praticamente moram juntos e têm, basicamente, as mesmas neuroses.

 

TLC

Mundo Amish: Rompendo as Regras – Quartas, 22h

Na segunda temporada do seriado, o enfoque recai sobre os jovens amish e menonitas, que moram em Los Angeles. Eles saem de suas comunidades, que, entre outras coisas, proíbe luz elétrica, para viver em liberdade. Mas será que eles estão prontos para enfrentar uma vida completamente diferente?

 

GNT

O Assassinato de JFK – Quarta-feira, 6/11/2013, 0h

Após cinquenta anos da morte de John Kennedy, ainda há especulações sobre seu assassinato. O documentário pretende trazer à tona alguns mistérios não esclarecidos a partir de entrevistas com anônimos que presenciaram o crime em 1963.

 

Max

Juan dos Mortos – Quinta-feira, 7/11/2013, 0h05

Na divertida comédia de terror cubana, Juan encontrou um serviço para ganhar dinheiro e sair da pasmaceira em Havana. Ele virou um especialista em matar os zumbis que vagam pela cidade a pedido dos familiares dos mortos-vivos. Além do humor, o filme faz uma crítica à miséria e à decadência da ilha de Fidel.

 

TNT

Miss Universo – Sábado, 9/11/2013, 16h

O canal transmite diretamente de Moscou, na Rússia, o mais importante concurso de beleza do mundo. Entre as noventa candidatas, está a mato-grossense Jakelyne de Oliveira, representando o Brasil.

 

HBO e HBO HD

Minha Máxima Culpa: Silêncio na Casa de Deus – Sábado, 9/11/2013 (HBO), 22h, e domingo, 10/11/2013, 20h (HBO HD)

No documentário, o diretor Alex Gibney investiga a fundo a escabrosa história de Lawrence Murphy. Carismático padre de uma igreja católica na cidade americana de Milwaukee, ele abusou de mais de 200 crianças surdas de uma escola que dirigia. O escândalo detonou uma série de outros casos envolvendo pedofilia.

HBO e HBO HD

Eu no Zoológico – Seguda-feira, 28/10/2013, 22h (HBO) e quarta, 30/10/2013, 22h

O documentário traça um perfil de Chris Crocker, um blog de uma pequena cidade do Tennessee. Ele virou um fenômeno de audiência após publicar no YouTube um vídeo chamado Leave Britney Alone.

Telecine Premium

As Vantagens de Ser Invisível – Seguda-feira, 28/10/2013, 22h

Charlie (Logan Lerman) perdeu o melhor amigo e na escola ninguém o nota. Até que encontra o valor da amizade em Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson, a Hermione de Harry Potter), pessoas descoladas que sabem aproveitar a vida. Trata-se de um tocante rito de passagem da adolescência para a vida adulta, embalado por trilha sonora dos anos 80, incluindo David Bowie cantando Heroes.

Canal Viva

O Primo Basílio – Segundas às sextas, 23h15

Inspirada na obra de Eça de Queiroz (1845-1900), a adaptação foi escrita por Gilberto Braga e Leonor Bassères e dirigida por Daniel Filho em 1988. Na trama, ambientada na Lisboa do século XIX, o jovem Basílio (Marcos Paulo), recém-chegada da Inglaterra, se encanta pela bela prima Luísa (Giulia Gam). Embora apaixonados, são obrigados a se separar. Anos depois, a moça se casou com o engenheiro Jorge (Tony Ramos), mas será tentada à traição com a volta do primo sedutor.

Canal Brasil

Jorge Mautner, o Filho do Holocausto – Terça-feira, 29/10/2013, 22h

Dirigido pelo jornalista Pedro Bial e pelo músico Heitor D’Alincourt, o documentário aborda com transparência a vida do compositor carioca. Entre as boas passagens estão a infância em São Paulo e o encontro em Londres, na década de 60, com Gil e Caetano, então exilados. Mautner canta, entre outras canções, Vampiro e Maracatu Atômico.

Multishow

Meu Passado Me Condena – Quartas, 23h

O filme homônimo estreou sexta-feira passada e mostra a lua de mel dos personagens de Fábio Porchat e Miá Mello num cruzeiro que vai para a Itália. Nesta segunda temporada do seriado, eles estão começando a se adaptar à rotina do casamento na volta ao Brasil.

Telecine Cult

Piaf – Sábado, 2/11/2013, 22h

Além da impecável recriação de época, da direção elegante de Olivier Dahan e da história muito bem contada da célebre cantora Edith Piaf (1915-1963), a sensacional atuação de Marion Cotillard no papel-título é arrebatadora. Vencedora do Oscar de melhor atriz, ela interpreta a artista desde a juventude, quando cantava nas ruas de Paris, até a velhice (com uma impressionante maquiagem, também vencedora do Oscar). É de emocionar quando ela canta La Vie en Rose e Non, Je Ne Regrette Rien.

Multishow

Na Pele – Domingos, 23h

Jornalista e diretora, Juliana Sana “encarna” uma nova profissão a cada programa. Em dez episódios, a nova atração do canal traz a jovem como lutadora de boxe, stripper, musa de carnaval e até como domadora de cavalos.

Semana de 21 a 27/10/2013

HBO

A Guerra Invisível – Segunda-feira, 21/10/2013, 21h

Um tema polêmico vem à tona no documentário: mulheres que se alistaram no exército americano para servir seu país, mas encontraram, no campo de batalha, a humilhação e o assédio por parte de seus colegas.

AXN

Criminal Minds – Segundas, 22h

Na nona temporada do seriado policial, os investigadores vão até o Arizona fazer o perfil de um assassino.

Telecine Premium

O Homem da Máfia – Segunda-feira, 21/10/2013, 22h

Uma trama tensa, ambientada em 2008, é muito bem conduzida pelo diretor de O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford. A história mostra como dois desocupados, contratados por um contraventor, se meteram numa fria ao assaltar um cassino clandestino. Depois do roubo, entra em cena o matador Jackie Cogan (Brad Pitt), que, a mando de um poderoso mafioso, investiga quem foram os responsáveis.

 

HBO E HBO HD

Madonna: The MDNA Tour – Sábado, 26/10/2013, 21h e 23h (HBO) e domingo, 27/10/2013, 18h45 (HBO HD).

Em show elogiado, a rainha do pop se apresenta no palco do American Airlines, de Miami. A turnê é a de 2012 e traz hits comoVogue, Justify My Love, Like a Prayer e Celebration.

Telecine Cult

Um Conto Chinês –  Sábado, 26/10/2013, 22h

O grande ator Ricardo Darín, de O Filho da Noiva, tem mais uma ótima atuação nessa mistura de humor e drama que o cinema argentino sabe fazer tão bem. Darín atua como Roberto, um introspectivo, metódico e rabugento dono de uma loja de ferragens em Buenos Aires. Ao acaso, ele socorre um imigrante chinês, que está perdido na cidade e à procura de um tio. O problema é que o estranho não fala nada de espanhol e a comunicação entre eles rende momentos divertidos e igualmente tocantes.

 

FX

The Americans – Rede de Espionagem – Domingos, 10h

Durante o governo de Ronald Reagan, na década de 80, dois espiões da KGB se fazem passar por americanos em um subúrbio de Washington. Eles têm dois filhos e, embora um casal arranjado, ficam cada vez mais apaixonados pelo país com o passar do tempo.

 

Max

A Demora – Domingos, 27/10/2013, 20h

Inédito nos cinemas brasileiros, este comovente drama uruguaio traz uma história comum a muitas famílias carentes. Mãe solteira de três filhos, Maria também tem de cuidar do pai, um idoso que apresenta problemas de memória. Sem poder colocá-lo num asilo do governo, ela toma uma drástica decisão.

 

Semana de 14 a 20/10/2013 

Warner

Super Fun Night – Segundas, 20h

A gorducha Rebel Wilson, que roubou a cena em A Escolha Perfeitae Missão Madrinha de Casamento, ganha um seriado em que divide o estrelato como Liza Lapira e Lauren Ash. Elas interpretam amigos do colégio que, já adultas, aproveitam as baladas das sextas-feiras para sair do sério e se esbaldar na noite.

Warner

Two and a Half Man – Segundas, 20h30

Há um ano, o milionário Walden Schmidt, interpretado por Ashton Kutcher, apareceu para ficar. Ele será surpreendido, na 11ª temporada da série, com a inesperada chegada da filha de Charlie Harper (papel que era de Charlie Sheen, já fora da história), em sua casa. Ela é uma garota lésbica que nem Walden nem o tio dela, Alan (Jon Cryes), sabiam de sua existência.

HBO

Diretor de Elenco – Segunda-feira, 14/10/2013, 22h

Marion Dougherty (1923-2011) foi uma das mais célebres produtoras de elenco de Hollywood. O documetário foca no trabalho dela para selecionar astros como Al Pacino, Robert Redford e Robert De Niro.

 Fox

The Walking Dead – Terças, 22h30

Na quarta temporada do seriado, o grupo de sobreviventes encontrou um novo estilo de vida, que, logo, será testado em sua luta pela sobrevivência. Com os zumbis à espreita, eles precisam provar que são resistentes.

 Fox

Se Eu Fosse Você – Quartas, 22h30

A trama do novo seriado nacional partiu dos longas-metragens homônimos, estrelados por Tony Ramos e Glória Pires. Heitor (papel de Heitor Martinez Mello) é advogado de celebridades e Clarice (Paloma Duarte) atua como terapeuta holística. São duas pessoas completamente opostas que, por força das circunstâncias, precisam dividir o mesmo espaço de trabalho. Para piorar, numa noite, eles ficam bêbados e, no dia seguinte, um acorda no corpo do outro.

Multishow

De Volta pra Pista – Sextas, 22h

No seriado nacional, Silvia (Dani Valente) tem 35 anos, é divorciada e não transa há mais de um ano. Surge, então, Lica, uma jovem de 20 anos que vai levar a balzaquiana para curtir as noites cariocas.

Telecine Cult

Priscilla, a Rainha do Deserto – Sexta, 18/10/2013, 22h

Quase vinte anos depois do lançamento, esta comédia dramática, a primeira a trazer à tona e sem moralismos a figura da drag queen, mantém o humor e a emoção intactos. A história cobre a ora divertida, ora amarga trajetória de três amigos que, a bordo do ônibus chamado Priscilla, saem de Sydney para fazer um show de transformistas do outro lado da Austrália.

HBO e HBO HD

Behind the Candelabra – Sábado, 19/10/2013, 22h (HBO) ou domingo, 20/10/2013, 18h50 (HBO HD)

Eis um prova de preconceito dos estúdios americanos. Nenhum deles quis bancar essa história sobre o pianista gay Liberace (1919-1987) mesmo com dois astros no elenco e um diretor de renome. Produzido, então, pela HBO, Behind the Candelabra conquistou, recentemente, onze prêmios no Emmy, incluindo melhor filme, ator (Michael Douglas) e direção (Steven Soderbergh). O roteiro cobre a trajetória de Liberace (Douglas), de 1977 a 1982. Foi neste período que ele conheceu, num show em Las Vegas, um jovem de Los Angeles, tornou-o seu amante e, obcecado pela beleza, obrigou o rapaz a fazer, sem necessidade, uma série de plásticas.

FX

Dexter – Domingos, 23h

Na última temporada da série, Dexter conheceu uma psiquiatra que o ajudou a enfrentar suas origens obscuras. Uma coisa é certa: alguém vai morrer. Será o protagonista?

 

Semana de 7 a 13/10/2013

HBO e HBO HD

Masters of Sex – Segundas, 21h (HBO) ou sábados, 23h50 (HBO HD)

A nova série traz a história verídica de dois pioneiros a investigar a sexualidade humana: William Masters (papel de Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan). Os estudos da dupla marcaram uma revolução sexual na década de 50 e, de pesquisadores da cidade de Saint-Louis, viraram capa da revista Time.

HBO E HBO HD

Pussy Riot – Um Protesto Punk – Segunda-feira, 7/10/2013, 22h05 (HBO) ou quarta-feira, 9/10/2013, 22h (HBO HD)

Em 2012, as integrantes da banda punk Pussy Riot protestaram em uma catedral de Moscou. Usavam máscaras de esqui para proteger a identidade. O ato resultou em sete anos de prisão. O documenário traz entrevistas exclusivas e cenas inéditas.

Multishow

Prêmio Multishow de Humor – Segundas, 22h30

Miá Mello, Natalia Klein e Fernando Caruso são os jurados do programa que vai escolher o novo e mais talentoso humorista do Brasil. Além de ficar famoso, o vencedor ganha 25 mil reais.

GNT

Sessão de Terapia – Segundas às sextas, 22h30

O terapeuta continua o mesmo (interpretado por Zé Carlos Machado), mas os pacientes mudaram. Às segundas, ele recebe a jovem Carol (Bianca Comparato), que tem câncer. O ator Claudio Cavalcanti, falecido recentemente, é seu cliente às terças, no papel de um empresário que sofre de ansiedade. Às quartas, a advogada Paula (Adriana Lessa) tem dúvidas sobre a maternidade e, às quintas, um menino (Derick Lecoufle) revela-se um obsessivo por comida. Sexta-feira é dia de o analista fazer sua consulta com a doutora Dora (Selma Egrei). O ator Selton Mello mantém o posto de diretor.

Warner

The Big Bang Theory – Terças, 20h

Na sétima temporada da série, um dos focos está no rumo que irá tomar a amizade Penny e Sheldon. Há outra questão: o relacionamento de Howard e Bernadette vai mesmo vingar? Enquanto isso, Raj continua suas conquistas amorosas.

Warner

Mom – Terças, 20h30

O novo seriado traz a relação de uma mãe (Allison Janney) com seus três filhos. Enquanto tenta superar seus erros do passado e os problemas com o alcoolismo, Bonnie precisar se entender com a primogênita, interpretada pela ótima comediante Anna Faris (de A Casa das Coelhinhas). Também vai tentar recuperar a harmonia com a filha adolescente e com o caçula. A série é uma criação de Chuck Lorre, dos seriados de sucesso, The Big Bang Theory e Two and a Half Men.

Sony

Revenge – Quartas, 22h

Na terceira temporada, Amanda Clarke, conhecida sob a identidade de Emily Thorne, volta aos Hamptons querendo vingar seu pai, sentenciado à prisão perpétua por um crime que não cometeu.

A&E

Quem Dá Mais? – Quintas, 22h

É a quarta temporada do reality show que traz divertidos leilões, agora com novos participantes, que também querem ganhar milhões. Entre os estreantes está Nabila Haniss, no ramo há mais de 20 anos, especialista em mercadorias que pertenceram a celebridades, como Paris Hilton.

Multishow

Do Amor – Quintas, 23h

No segundo ano da série romântica nacional, sai o ator Armando Babaioff e entra Emanuel Aragão. No papel de Braz, ele vai balançar o coração da fotógrafa Lulu, ainda interpretada por Maria Flor, que deixou seu primeiro amado em Berlim.

Max

O Som ao Redor – Sábado, 12/10/2013, 21h

O drama pernambucano foi escolhido para representar o Brasil na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2014. Estreante na direção de longas-metragens, o diretor Kleber Mendonça Filho mostra como vivem os habitantes de um bairro do Recife.

HBO

Hotel Transilvânia – Sábado, 12/10/2013, 22h

No Dia da Criança, o canal exibe uma animação divertida, inteligente e espirituosa. Os adultos também vão se envolver com a história de Drácula, que abriu um resort para receber amigos como Frankenstein, Lobisomem e Múmia. Todas estas criaturas estão no hotel para comemorar o aniversário da filha do anfitrião. Mas um jovem mochileiro humano aparecer para provocar muitas confusões no local.

Max

A Guerra Está Declarada – Domingo, 13/10/2013, 21h

Trata-se de uma comovente história autobiográfica escrita e dirigida pela própria diretora, a francesa Valérie Donzelli. Ao lado de seu então parceiro, o ator Jérémie Elkaïm, mostra como eles se conheceram numa festa e formaram um casal em perfeita sintonia. Tempos depois, nasce Adam e, após 18 meses, vem um dramático diagnóstico: a criança tem um raro tipo de tumor no cérebro. Apesar do tema baixo-astral, o filme tem uma rara autenticidade e consegue tratar o tema com leveza.

Semana de 30/9/2013 a 6/10/2013

Telecine Premium

Por Amor e Honra – Segunda-feira, 30/9/2013, 22h

Um retrato honesto da década de 70 neste filme que ficou inédito nos cinemas brasileiros. Aproveitando uma folga durante a Guerra do Vietnã, um soldado americano volta à sua cidade natal para reencontrar a namorada. Descobre, porém, que ela envolveu-se com hippies e agora vive numa comunidade alternativa.

 

Warner

Hostages – Segundas, 22h25

Nova série de suspense do badalado produtor Jerry Bruckheimer(Piratas do Caribe). Na trama, Ellen Sanders (interpretada por Toni Collette), médica oficial do presidente dos Estados Unidos, tem uma difícil tarefa pela frente. Encarregada de fazer uma cirurgia no chefe, ela é sequestrada um dia antes da operação e sua família recebe ameaça de morte. Os raptores dão a sentença: Ellen deverá deixar o presidente morrer ou seus parentes serão assassinados.

 

GNT

Copa Hotel – Segundas, 23h

Na segunda temporada da série nacional, os meses se passaram e Fred (Miguel Thiré) conseguiu um empréstimo no banco para fazer melhorias em seu decadente hotel de Copacabana. Se antes ele queria fechar as portas, agora decidiu transformar a espelunca em um lugar de sucesso. Há novos personagens interpretados por, entre outros, Zezé Motta e Bruce Gomlevsky.

 

Viva

Água Viva – Segundas às sextas, 0h

Exibida originalmente em 1980, a novela entra na grade no canal de reprises da Globo. A trama traz a história de Maria Helena (Isabela Garcia), uma órfã vai ligar todos os personagens. Entre eles, está a assistente social Suely (Angela Leal), que descobre que Nelson (Reginaldo Faria) é o pai da menina e irmão do famoso cirurgião plástico Miguel Fragonard (Raul Cortez).

 

Sony

The Blacklist – Terças, 21h

No novo seriado, o ex-agente do governo Raymond “Red” Reddigton ficou anos fazendo conchavos com criminosos. De volta ao lado da lei, ele exige que sua nova parceira seja Liz Keen, uma novata agente do FBI. Mas qual seria a verdadeira intenção de Red ao querer delatar seus antigos comparsas?

 

GNT

Decora – Quintas, 22h

A sexta temporada do reality show tem início com mais missões para a arquiteta Bel Lobo. Ela volta a realizar o desejo de internautas que, sortudos, são escolhidos para terem algum ambiente de suas casas redecorados.

 

AXN

Breaking Bad – Sextas, 22h

A série foi escolhida a melhor da categoria drama na recente entrega do Emmy, assim como saiu premiada Anna Gunn, como melhor atriz coadjuvante. Em sua quinta e última temporada, o badalado seriado mostra como termina a história de Walter White, um professor de química que se tornou um fabricante de metanfetaminas. Agora, seu mundo começa a desmoronar, mas o protagonista não quer se render ao fracasso.

 

Telecine Cult

E Se Vivêssemos Todos Juntos? – Sábado, 5/10/2013, 22h

Um autêntico, divertido e dramático registro sobre a velhice pode ser encontrado neste adorável drama francês. A história gira em torno dos casais Jean e Annie (Guy Bedos e Geraldine Chaplin) e Albert e Jeanne (Pierre Richard e Jane Fonda) mais o viúvo paquerador Claude (Claude Rich). Jean e Annie, ambos saudáveis, fazem a proposta para os demais: viverem na mesma casa e contratarem um jovem cuidador para zelar pela tranquilidade deles.

 

Semana de 23 a 29/9/2013

HBO e HBO HD

The Cheshire Murders – Segunda-feira, 23/9/2013, 22h (HBO) e quarta-feira, 25/9/2013, 22h05 (HBO HD)
O documentário enfoca uma tragédia ocorrida em Cheshire, em 23 de julho de 2007, quando dois ex-presidiários mataram brutalmente uma família. Há entrevistas com familiares e amigos dos criminosos.

Sony

The Voice – Segundas, 23h

O programa de calouros ganha mais uma edição nos mesmos moldes das anteriores – e muito parecido com o The X-Factor. A primeira etapa consiste em audições pelos Estados Unidos. Em seguida, os vocalistas selecionados disputam uma vaga até chegar à final. Durante o processo, eles são assessorados pelos membros do júri.

Telecine Cult

O Filho do Outro – Terça-feira, 24/9/2013, 22h

Uma inusitada história traz à tona um debate reflexivo sobre os conflitos entre árabes e israelenses. Na trama, um hospital em Haifa avisa duas famílias que crianças podem ter sido trocadas dezoito anos atrás. O fato pega de surpresa dois casais: os árabes Al Bezaaz e os judeus Silberg. Vem, então, a confirmação: Joseph Silberg é filho dos palestinos e Yacine, que pensava ser árabe, tem pais de origem judaica. O drama, agora, é fazer com que os jovens aceitem a nova condição religiosa e seus pais possam viver em harmonia.

Canal Brasil

Dossiê Jango – Terça-feira, 24/9/2013, 22h

O ótimo documentário, que foi exibido nos cinemas em julho, traz à tona uma questão polêmica: João Goulart teria sido assassinado? Conhecido como Jango, ele governou o país de 1961 a 1964, até  ser deposto pelo golpe militar. Ficou exilado entre a Argentina e o Uruguai e morreu, em 1976, de ataque cardíaco. Foram três anos para concluir o filme, que traz 32 entrevistas, algumas reveladoras.

GNT

Cozinheiros em Ação – Quintas, 20h30

Acompanhado de três jurados (Mônica Rangel, Ivan Achcar e Renata Vanzetto), o apresentador francês Olivier Anquier comanda o primeiro reality nacional de culinária. Há participantes de várias profissões: de musicista a advogado, passando por cinegrafista e estudante. O objetivo do programa não é procurar o melhor chef, e, sim, encontrar quem melhor representa a gastronomia brasileira fazendo comidas caseiras.

Sony

Agents of S.H.I.E.L.D. – Quintas, 21h

Trata-se da primeira série de ação da Marvel produzida especialmente para a TV. A trama mostra como Phil Coulson recrutou uma equipe seletiva para investigar segredos do mundo. Conhecidos como os agentes da S.H.I.E.L.D., esses personagens vão demonstrar que têm poderes além dos normais.

Sony

Agora Sim – Quintas, 22h

A nova série nacional acompanha o dia a dia da Bitt Propaganda. Essa agência de publicidade tem uma rotina peculiar, a começar por Maurílio Bittar, que faz propagandas, é ambicioso, mas tem uma dura realidade à sua frente. Em sua equipe, há, entre outros, Jurandir, que se ocupa do atendimento, Alan, o diretor de arte e Serginho, responsável pela redação das publicidades.

Canal Brasil

Malu de Bicicleta – Quinta-feira, 26/9/2013, 22h

Inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva, a comédia romântica traz a história do empresário mulherengo Luiz Mário (Marcelo Serrado), um paulistano que tem uma casa noturna na capital. Ao passar férias no Rio de Janeiro, ele conhece a jovem Malu (Fernanda de Freitas), por quem se apaixona. Decidem, pouco tempo depois, morar juntos em São Paulo. Mas as constantes viagens de Malu ao Rio acabam provocando nele um ciúme doentio.

Universal

The Good Wife – Quintas, 23h

Na quarta temporada da série, os advogados da Lockhart & Gardner vão tentar impedir a falência do escritório. Peter (Chris Noth) dá início à sua campanha para concorrer ao cargo de governador, fato que pode abalar sua relação com a família.
Telecine Premium

De Pernas pro Ar 2 – Sábado, 28/9/2013, 22h

O primeiro filme era vulgar e dispensável. A surpresa desta sequência fica por conta de uma produção muito melhor, um roteiro bem mais afiado e piadas que fazem rir sem baixarias. Trata-se da sequência da vida da empresária de sex-shops, Alice (a divertida Ingrid Guimarães). Ao ter uma crise de estresse, ela vai parar numa clínica e sai lá para inaugurar uma loja em Nova York. Nesta segunda parte da história, o roteiro traz situações hilariantes e um delicioso tom romântico como pano de fundo.

Max

Elena – Domingos, 29/9/2013, 21h

O drama russo, premiado no Festival de Cannes, traz a história de Elena. Essa senhora casou-se pela segunda vez e tem um filho do primeiro relacionamento. O rapaz está com problemas financeiros e Elena descobre que seu novo marido, Vladimir, deixou toda a sua herança para uma filha que ele teve de outro matrimônio. Resta à protagonista pensar num ousado plano para salvar o filho.

Semana de 26/08 a 01/09/2013

GNT

O Dia que Mudou o Nosso Mundo – Segunda-feira, 26/8/2013, 1h

O documentário relembra a tragédia do 11 de setembro de 2001 com um enfoque que traz à tona um debate sobre a política antiterrorista do governo de George W. Bush. Os aliados do ex-presidente americano acreditam que o mundo está mais seguro, mas outros acham que o atentado ao World Trade Center foi um pretexto para Bush invadir o Iraque.

Glitz

Hart of Dixie – Terças, 20h

Na segunda temporada da série, a Dra. Zoe Hart, cirurgiã cardíaca de Nova York, saiu da cidade grande para se estabelecer na pequena Bluebell, no Alabama. Lá, ficará dividida entre dois rapazes.

Viva

Damas da TV – Quartas, 21h

São 23 episódios para contar a vida de grandes estrelas da TV, todas com mais de 40 anos de carreira. Entre as entrevistadas estão Fernanda Montenegro, Glória Menezes, Irene Ravache, Betty Faria, Yoná Magalhães e Regina Duarte.

HBO

Sombras da Noite – Quarta-fera, 28/8/2013, 22h

Trata-se da oitava parceria de Johnny Depp com o diretor Tim Burton, que, juntos, fizeram A Fantástica Fábrica de Chocolate e Edward, Mãos de Tesoura, entre outros.

A trama começa em 1760, em visual de fábula gótica, mostrando com Barnabas, um empresário inglês bem-sucedido nos Estados Unidos, foi amaldiçoado por uma feiticeira. De volta à vida na década de 70, ele encontra um mundo totalmente diferente.

HBO

A Lista de Quem Saiu – Sexta-feira, 30/8/2013, 22h

O título do documentário poderia ser complementado com “do armário”, expressão usada para as pessoas que assumiram a homossexualidade. Celebridades do mundo esportivo e do entretenimento falam do desafio que enfrentaram para revelar publicamente sua orientação sexual. Entre os famosos estão as atrizes Ellen DeGeneres e Cynthia Nixon (do seriado Sex and the City) e o ator Neil Patrick Harris (de Os Smurfs).

Telecine Cult

O Último Dançarino de Mao – Sábado, 31/8/2013, 19h45

Inspirado na autobiografia do bailarino Li Cunxin, o drama começa em 1980, quando o diretor de uma companhia de balé hospeda em sua casa, nos Estados Unidos, um rapaz vindo de Pequim. Elé e Li Cunxin (Chi Cao), que, ainda criança, foi tirado da família por agentes de Mao Tsé-tung para ser treinado numa escola de dança.

+Globosat

Pilares da Terra – Domingo, 1º/9/2013, 22h

Baseada no livro de Ken Follet, a série é ambientada na Inglaterra do século XII. De grandeza épica, a história começa num cenário de guerra com uma catedral erguida em Kingsbridge. Por questões religiosas, haverá a luta do bem contra o mal, através de personagens como Tom, o arquiteto, e Aliena, uma mulher da nobreza.

 

Semana de 19 a 25/8/2013

Telecine Premium

Moonrise Kingdom – Segunda-feira, 19/8/2013, 22h

Diretor de Os Excêntricos Tenenbauns (2001) e Viagem a Darjeeling (2007), o cultuado Wes Anderson comanda aqui um elenco de astros, mas coloca nos papéis principais dois pré-adolescentes para viver uma cativante história de amor. Numa ilha na costa de New England em 1965, Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) decidem fugir. Ele está num acampamento; ela, na casa dos pais. Ao conseguir se encontrar, o jovem casal terá de enfrentar barreiras para ficar junto. Edward Norton, Bill Murray, Frances McDormand e Bruce Willis completam o elenco.

HBO HD

Fuerza Bruta: Wayra Tour 2012– Segunda-feira, 19/8/2013, 0h

A companhia de dança argentina faz uma exploração dos sentidos através de um espetáculo onde predominam imagens, música e a força dos bailarinos em cena.

Max

O Mundo de Corman: Proezas de um Rebelde De Hollywood – Terça-feira, 20/8/2013, 23h

O diretor Roger Corman é um diretor à margem de Hollywood. Sempre fez filmes de baixo orçamento e, por isso mesmo, ganhou o status de cult. Tem 56 filmes no currículo, entre eles A Loja dos Horrores e O Corvo (1963). Em 1990, largou a direção para se dedicar só à produção. Com 87 anos, essa lenda vida do cinema ganha um documentário com depoimentos de amigos e familiares.

GNT

Marcelo Yuka no Caminho das Setas – Quarta-feira, 21/8/2013, 23h30

O canal reprisa esse ótimo documentário, que segue Yuka em sua intensa batalha pela recuperação e, extremamente afiado nas declarações, expõe sua vida íntima com cara e coragem. Em 9 de novembro de 2000, o músico carioca Marcelo Yuka levou nove tiros ao tentar impedir um assalto no Rio de Janeiro. A consequência: ficou paraplégico, pensou em suicídio e saiu da banda O Rappa, por causa de divergências artísticas com o vocalista Falcão.

Telecine Premium

Ruby Sparks, a Namorada Perfeita – Sexta-feira, 23/8/2013, 22h

O casal de diretores de Pequena Miss Sunshine cria uma comédia romântica muito original. Calvin (Paul Dano) é um romancista que vive um bloqueio profissional e amoroso. Eis, então, que surge do nada a gracinha Ruby (papel de Zoe Kazan), uma jovem que ele pensa ter saído de sua imaginação. Aos poucos, percebe que ela existe de verdade. Mas será mesmo que Ruby não é mais uma fantasia do escritor?

Warner

Golden Boy – Sextas, 22h50

Na nova série, criada por Nicholas Wootton (Chuck), Walter William Clark Jr. (Theo James) é um detetive que subiu rapidamente no Departamento de Polícia de Nova York, tornando-se o mais jovem a ocupar um posto de destaque. Os episódios vão mostrar como foi sua ascensão.

Telecine Premium

Ted – Sábado, 24/8/2013, 22h

Uma das melhores comédias exibidas nos cinemas no ano passado tem como “astro” um ursinho de pelúcia: Ted (fruto de ótimos efeitos visuais) fala, é mulherengo, desbocado e adora uma farra com drogas. Desde pequeno, nunca se separou de John (Mark Wahlberg), um cara de 35 anos que ainda não amadureceu. Quando a namorada de John percebe que a amizade deles está atrapalhando seu relacionamento, pede ao amado que decida entre ela ou o amigo de brinquedo. O autor do roteiro e diretor, que não poupa piadas politicamente incorretas, é Seth MacFarlane, criador do seriado de animação Uma Família da Pesada e apresentador do último Oscar.

Max

Homens Livres – Domingo, 25/8/2013, 21h

Ficou inédito nos cinemas brasileiros esse drama francês ambientado em 1942. O foco recai sobre o imigrante argelino Younes que, contratado pelos alemães, deve espionar o vaivém de uma mesquita. Ao simpatizar com a causa dos judeus, ele muda de lado e dá início a um movimento ativista ao lado da Resistência.

Canal Brasil

No Divã do Dr. Kurtzman – Domingos, 21h

Na nova série, Dr. Kurtzman recebe para uma entrevista o cartunista Laerte. Adepto do cross-dressing (pessoas que se vestem com roupas do sexo oposto), o desenhista fala de sua infância, da sexualidade na adolescência e da época da universidade.

Semana de 12 a 18/8/2013

MaxPrime

Transporter – Segundas, 21h

A série de cinema Carga Explosiva ganha um seriado e troca o astro Jason Statham pelo ator Chris Vance. O papel continua o mesmo: Frank, o “transportador” do título, que tem uma vida luxuosa na Riviera Francesa. Agora, ele aceita uma nova missão: transportar de carro o protótipo de um motor ecológico.

Sony

Scandal – Segundas, 22h

A série chega ao segundo ano com sucesso – já está prevista uma terceira temporada. Na trama, Olivia Pope, ex-consultora de relações públicas do presidente dos Estados Unidos, pega mais um caso complicado em sua agência: livrar um senador de um escândalo público.

Max

Eames: o Arquiteto E A Pintora – Terça-feira, 13/8/2013, 23h

O documentário explora o trabalho do casal Charles e Ray Eames, que revolucionou o mundo do design na metade do século XX. A especialidade deles: a criação de cadeiras modernas e inovadoras.

GNT

The Fall – Terças, 23h30

Gillian Anderson, estrela do seriado Arquivo X, protagoniza um novo seriado. Desta vez, a atriz interpreta a detetive Stella Gibson que, em Belfast, na Irlanda do Norte, investiga a morte de Alice Monroe. Durante o processo, chega à conclusão que o crime está ligado a outros assassinatos sem solução.

History

TopGear – Quintas, 23h

O programa com fanáticos por automóveis encontra, neste primeiro episódio da nova temporada, o mesmo modelo de carro que os apresentadores dirigiam na faculdade. A partir daí, eles fazem uma viagem épica pelo México – das ruelas de Tijuana às perigosas trilhas das montanhas da Baixa Califórnia.

Telecine Premium

Selvagens – Sexta-feira, 16/8/2013, 22h

Oliver Stone dirige com gosto e garra uma história amoral sobre os amigos Chon (Taylor Kitsch) e Ben (Aaron Johnson), que, sem problemas, dividem a mesma cama com a loira Ophelia (Blake Lively). Pequenos traficantes de maconha na Califórnia, eles têm a chance de crescer quando Elena (Salma Hayek), rainha do narcotráfico mexicano, os convida para uma parceria.

FX

The Office – Sábados, 8h

Depois de nove anos, o seriado termina com a chegada de dois novos funcionários no escritório da companhia de papel. Porém, Jim (John Krasinski) e Dwight (Rainn Wilson) sentem-se ameaçados com a presença dos jovens contratados.

Fox

White Collar – Sábados, 12h

No quarto ano da série, Neal, investigador do FBI, se mandou para uma ilha do Caribe acompanhado do contraventor Mozzie, que está sendo procurado por um caçador de recompensas. Amigo de Neal, Peter chega ao local para encontrar os foragidos antes que sejam capturados.

Multishow

Anita – Sábado, 17/8/2013, 19h

O canal transmite ao vivo da praia de Jurerê-Internacional, em Florianópolis, o show de Anita, funkeira-sensação do momento. Nos próximos sábados, têm vez o samba de Fundo de Quintal, Sambô, Péricles, Thiaguinho e Só Pra Contrariar (dia 24) e Joss Stone, Carlinhos Brown, Jota Quest e Skank (dia 31).

HBO e HBO HD

O Negócio – Domingos, 21h (HBO) e 22h (HBO HD)

Na nova série nacional, Karin, Luna e Magali são garotas de programa, mas com um objetivo em mente: lucrar muito com a profissão “mais antiga do mundo”. Para isso, o trio de beldades vai usar técnicas de marketing para subir na vida.

Semana de 5 a 11/8/2013

 Telecine Premium

Os Três Patetas – Segunda-feira, 5/8/2013, 22h

Embora dirigida pelos badalados irmãos Peter e Bobby Farrelly (de Quem Vai Ficar com Mary?), a comédia ficou inédita nos cinemas brasileiros e também em DVD. Os realizadores resgatam aqui os personagens do seriado homônimo da década de 60. A trama foi adaptada para os dias atuais e enfoca os atrapalhados Moe, Larry e Curly que, na tentativa de salvar o orfanato onde cresceram, vão parar num reality show.

National Geographic Channel

Vikings – Segundas, 22h15

A série tem nove episódios e traz a história dos povos bárbaros, que invadiram a costa da Inglaterra e a França no fim do século 8. Na trama, Ragnar, um jovem que se considera descendente de Odin, que expandir o reino viking e, para isso, precisa pedir permissão para o líder Earl Haraldson (Gabriel Byrne) para viajar para além do mar Báltico.

GNT

Broadchurch – Segundas, 22h30

Na nova série policial britânica, o corpo de um menino de 11 anos é encontrado na praia de Broadchurch, no interior da Inglaterra. Ao longo dos oito episódios da primeira temporada, os detetives Alec Hardy (David Tennant) e Ellie Miller (Olivia Colman) tentam encontrar uma solução para o crime, ocorrido numa cidade onde qualquer morador é suspeito.

National Geographic Channel

Desafio Alasca – Terças, 22h15

Em dez episódios, o programa vai mostrar a jornada de uma equipe de corajosos homens numa das regiões mais hostis do planeta. O grupo precisa contar com suas habilidades de sobrevivência para atravessar o gélido Alasca.

GNT

Parenthood – Terças, 22h30

Lançada em 1989, a comédia Parenthood, com Steve Martin, ganhou um seriado. A história é centrada na família Braverman e começa quando Sarah (Lauren Graham), mãe solteira de dois filhos adolescentes, decide voltar a morar com os pais (Craig T. Nelson e Bonnie Bedelia), que enfrentam uma crise matrimonial. Também fazem parte do clã o caçula Crosby (Dax Shepard), jovem às voltas com o reencontro de uma antiga paixão, e o primogênito Adam  (Peter Krause), que tem um filho doente.

Globonews

Arquivo N – Reis do Pop: Madonna – Quarta-feira, 7/8/2013, 23h

No mês em que completa 55 anos, a Rainha do Pop ganha um programa para relembrar sua carreira. O foco do programa está no início da vida profissional de Madonna, quando ela lançou Everybody, em 1982.

GNT

Beleza S/A – Quartas, 23h

Na nova série nacional, humor e drama estão ligados para mostrar como funciona uma clínica de cirurgia plástica. Especialistas em estética, os cirurgiões Alex (Antonio Petrin) e Jairo (Antonio Saboia) e a endocrinologista Cleo (Gabriela Carneiro da Cunha) atendem clientes ricos, à procura da eterna juventude.

History

Louco por Carros – Quartas, 23h

Na nova temporada do programa, Danny “O Conde” Koker, figura folclórica de Las Vegas, persegue seu sonho de comprar, restaurar e personalizar carros e motocicletas clássicos. Atrás de Thunderbirds, Corvettes e Harleys, esse empresário deixa os automóveis no ponto para serem vendidos.

+Globosat

Ao Extremo – Domingos, 20h

Atores famosos aceitaram o desafio do ex-piloto de Fórmula 1 Mika Salo e do ex-campeão mundial de Superbike Neil Hodgson. No episódio de hoje, Adrien Brody (premiado com o Oscar por O Pianista) encara uma perigosa trilha na selva da Malásia. No próximo domingo, dia 18, é a vez de Henry Cavill, o novo Superman de O Homem de Aço, percorrer uma sinuosa estrada na China.

Boomerang

Teen Choice Awards – Domingo, 11/8/2013, 21h

Os prêmios entregues aos melhores do universo teen contam com uma prestigiada cerimônia. Neste ano, além da apresentação dos grupos Paramore e One Direction, está prevista a presença da atriz Lily Collins (Espelho, Espelho Meu) e do ator Liam Hemsworth (Jogos Vorazes). Entre os indicados, Amanhecer – Parte 2 dispara na frente e concorre em sete categorias.

Max

A Separação – Domingo, 11/8/2013, 21h

Um dos melhores filmes dos últimos anos foi premiado com o Oscar de produção estrangeira em 2012. O espetacular drama iraniano mostra como o divórcio de Nader e Simin modifica a vida de várias pessoas ao redor deles. A mulher quer a separação porque deseja sair do país com a filha. Mas o marido se recusa a deixar Teerã porque seu pai sofre de Alzheimer. Outros personagens entram na trama, permitindo que espectador participe dos conflitos e tenha uma reação/opinião a respeito dos acontecimentos.

Semana de 29/7/2013 a 4/8/2013

Bis

Chitãozinho & Xororó – Somos Assim – Segunda-feira, 29/7/2013, 19h30

No programa Bis Docs do canal musical, a dupla sertaneja relembra a trajetória de sucesso. Para falar de Chitãozinho e Xororó, há entrevistas com Sandy, Junior, Lenine e a dupla Victor & Leo, entre outros.

Telecine Premium

Os Infratores – Segunda-feira, 29/7/2013, 22h

Um bom elenco e a eficiente produção de época fazem a diferença neste filme de gângster, que teve rápida passagem pelos cinemas. A trama se passa no estado da Virgínia, durante a época da Lei Seca. Lá, vive a família Bondurant, que faz contrabando de uísque. Os irmãos Forrest (Tom Hardy) e Howard (Jason Clarke) lideram a empreitada. A fim de provar que é maduro para entrar no clã, o caçula Jack (Shia LaBeouf) encontra o famoso mafioso Floyd Banner (Gary Oldman).

HBO e HBO HD

The Big Picture: Rethinking Dyslexia – Terça-feira, 30/7/2013 (HBO), 19h, ou quarta-feira, 31/7/2013 (HBO HD)

O diretor James Redford entrevista até o próprio filho para seu documentário sobre dislexia. O transtorno que afeta milhões de pessoas (incluindo o astro Tom Cruise) é o tema do enredo, que mostra o que ocorre na mente das pessoas disléxicas.

Canal Brasil

Cara ou Coroa – Terça-feira, 30/7/2013, 22h

Um dos mais influentes diretores paulistanos, Ugo Giorgetti recorre às memórias para traçar um painel do Brasil da época da ditadura. A história se passa em 1971 e mostra o namoro de Lilian (Julia Ianina) e Getúlio (Geraldo Rodrigues). Ela é neta de um general do exército aposentado (um dos últimos papéis de Walmor Chagas) e ele é irmão de um diretor de teatro, que está montando uma peça bancada pelo Partido Comunista.

Max

Utopia – Quartas, 22h

A primeira temporada da série inglesa tem seis episódios. Na trama de ficção científica, cinco estranhos ficam de posse de um manuscrito e, por isso, passam a ser perseguidos por uma organização obscura. Precisam, então, se proteger para poder salvar a humanidade.

Telecine Premium

Magic Mike – Sexta-feira, 2/8/2013, 22h

Channing Tatum anunciou esta semana que este filme terá continuação e vai virar um musical da Broadway, produzido por ele. Sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, o filme tem passagens autobiográficas e é inspirado no passado do próprio Tatum, que começou a carreira como stripper. A história segue dois rapazes: Mike (Tatum), a sensação de um clube de mulheres, e Adam (Alex Pettyfer), um novato que começa a tirar a roupa diante das clientes da casa noturna. Enquanto o veterano quer largar o meio, o estreante começa a ganhar dinheiro facilmente.

National Geographic Channel

Transgêneros – Sexta-feira, 2/8/2013, 22h15

No programa Histórias Extraordinárias, o foco recai sobre os transgêneros, pessoas que mudaram de sexo e, hoje, procuram ser aceitas pela sociedade. O registro acompanha o cotidiano de três personagens, que enfrentam preconceitos e medos. Eles recontam suas histórias de vida e as batalhas do dia a dia.

Telecine Cult

Hannah e suas Irmãs – Sábado, 3/8/2013, 0h05

Um dos melhores filmes de Woody Allen, este drama concorreu a sete prêmios no Oscar em 1987 e levou os de melhor roteiro original, atriz coadjuvante (Dianne Wiest) e ator coadjuvante (Michael Caine). A história mostra como a bem-sucedida Hannah (Mia Farrow), uma mulher de sucesso, se relaciona com suas invejosas irmãs, Lee (Barbara Hershey) e Holy (Dianne Wiest).

Semana de 22 a 28/7/2013

 HBO e HBO HD

50 Crianças: Missão de Resgate do Sr. e Sra. Kraus – Terça-feira, 23/7/2013, 21h (HBO) ou quarta-feira, 24/7/2013, 22h (HBO HD)

Documentário que resgata a bela trajetória dos americanos Gilbert e Eleanor Kraus que, em 1939, foram à Alemanha para salvar cinquenta crianças judias do Holocausto nazista.

History

O Infiltrado – Terças, 23h

O jornalista Fred Melo Paiva, em seu primeiro programa de TV, invade nove universos que nada têm a ver com suas atividades corriqueiras. Entre as empreitadas, estão as lutas de MMA e os frescuras dos pet shops. No primeiro episódio, o repórter tenta fundar uma igreja evangélica mesmo não sendo praticante de nenhuma religião.

 Telecine Premium

O Ditador – Sexta-feira, 26/7/2013, 22h

Quem viu Borat (2006) e Bruno (2009), sabe o que esperar deste novo filme do comediante Sacha Baron Cohen. A fórmula de antes mudou um pouco: saíram as pegadinhas e entrou uma divertida ficção sobre um ditador irascível de um fictício país árabe no norte da África. Em uma estada em Nova York, para fazer um pronunciamento na ONU sobre suas atrocidades, ele é traído por seu conselheiro, que coloca um sósia ainda mais panaca em seu lugar. As piadas são pesadas, mas o humor politicamente incorreto é um prato cheio para quem curte o gênero.

 Telecine Premium

007 – Operação Skyfall – Sábado, 27/7/2013, 22h

Este é o melhor filme de 007 estrelado por Daniel Craig e também um dos pontos altos da cinessérie. O diretor Sam Mendes, de Beleza Americana (1999), acerta no tom da ação incessante e dos diálogos bem-humorados, sobretudo do personagem de Javier Bardem. A trama começa em Istambul, onde, numa perseguição, James Bond vira, sem querer, alvo de sua colega do MI6, o órgão britânico de inteligência. O agente 007 sobrevive e, depois de acertar as contas com sua chefe (Judi Dench), vai perseguir implacavelmente o psicopata que está por trás de atentados terroristas.

 +Globosat

Single Handed – Luta Solitária Contra o Crime – Domingo, 28/7/2013, 9h às 15h

O canal exibe uma maratona com a segunda temporada deste seriado policial. Na trama, o sargento Jack Driscoll (Owen McDonnell) continua sua jornada solitária de vigiar uma área rural no oeste da Irlanda. Ao invés de ser bem recebido, ele é tratado com hostilidade pela comunidade.

Max

Ai Weiwei: Never Sorry – Domingo, 28/7/2013, 21h

Premiado no Festival de Sundance, o documentário traz à tona a figura singular de Ai Weiwei. Esse arquiteto chinês é contra o regime político de seu país e usa a arte como forma de ativismo.

 Telecine Cult

Fausto – Domingo, 28/7/2013, 22h

Afim de um programa de classe distante das produções americanas de fácil consumo? Eis, então, uma opção neste drama russo, que foi vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2011. Trata-se de uma adaptação muito particular da tragédia homônima escrita por Goethe (1749-1832). A história gira em torno de Fausto, que, na ânsia pelo conhecimento, aceita vender a alma ao demônio.

GloboNews

Clube dos Correspondestes – Domingos, 23h

Durante o mês de férias do programa Manhattan Connection, esta atração mostra o trabalho de jornalistas atuando como correspondentes no mundo. No episódio de estreia, a apresentadora Leila Sterenberg recebe, entre outros, Arturo Lezcano, correspondente da TV espanhola Antena 3 e da colombiana RCN Televisión, e o repórter da Globo Carlos de Lannoy, que trabalhou no Oriente Médio nos últimos dois anos.

Semana de 15 a 21/7/2013

HBO e HBO HD

Ray Donovan – Segundas, 21h (HBO)

O ator Liev Schreiber interpreta o personagem-título do novo seriado. Ray Donovan é um tipo de pessoa que, com seu talento, consegue resolver os problemas de celebridades e executivos. Após a saída de seu pai (papel de Jon Voight) da cadeia, a vida do protagonista muda radicalmente e sua carreira fica ameaçada com os fatos que vêm à tona. Na HBO HD, a série estreia dia 26 de julho, às 22h.

HBO e HBO HD

The Newsroom – Segundas, 22h (HBO); e terças (HBO HD), 22h

Segunda temporada do seriado que enfoca os bastidores do programa de maior audiência de um canal. O primeiro episódio começa com o âncora, Will McAvoy (Jeff Daniels), e sua equipe sendo interrogados por um advogado por causa de uma reportagem que pode virar motivo de discórdia entre os funcionários da emissora.

Multishow

Uma Rua sem Vergonha – Segundas, 23h15

A nova série nacional registra o cotidiano da rua Prado Júnior, famoso ponto de prostituição no Rio de Janeiro. É lá que está a fictícia boate Fahrenheit, comandada pelo personagem de Ricardo Blat. A morena Juliana Knust interpreta uma das cinco garotas de programa do elenco.

HBO e HBO HD

Cair na Graça – Terça-feira, 16/7/2013, 19h15 (HBO) ou quarta-feira, 17/7/2013, 22h (HBO HD)

O documentário segue a mudança na vida de Jim McGreevey. Após fazer carreira política como governador de Nova Jersey, ele assumiu a homossexualidade e virou conselheiro espiritual.

Discovery

Na Fé com Arthur Veríssimo – Quartas, 22h30

O jornalista Arthur Veríssimo percorre diversos lugares da América Latina para buscar cultos religiosos. Em Cuba, por exemplo, ele seguiu os devotos de São Lázaro e, no Peru, carregou gelo nas costas com peregrinos. Fé e religiosidade são as pautas do novo programa.

Telecine Cult

Crepúsculo dos Deuses – Quinta-feira, 18/7/2013, 22h

Um dos melhores filmes da história, o drama, dirigido pelo grande Billy Wilder em 1950, mostra a rotina da decadente atriz de cinema Norma Desmond (Gloria Swanson). Reclusa em sua mansão em Hollywood, ela dá abrigo a um jovem roteirista e, apaixonada, promete voltar aos tempos áureos com a ajuda dele.

HBO

Diário de um Jovem Médico – Sextas, 22h

Dividida em dois dias (os próximos episódios vão ao ar na sexta-feira, dia 26), a série é baseada em texto semiautobiográfico do russo Mikhail Bulgakov. Jon Hamm (Mad Men) e Daniel Radcliffe (Harry Potter) se alternam, na maturidade e na juventude, para interpretar o médico que atendia na pequena cidade de Muryovo, no início da Revolução Russa, em 1917.

 

FX

A Vida de Rafinha Bastos – Sábados, 23h

Mistura de ficção e realidade, o seriado é um projeto do polêmico humorista. Da cadeia, Rafinha reflete sobre o passado e relembra passagens de sua vida, como a carreira tumultuada e a gravidez da mulher, Junia. Há também momentos domésticos em que as câmeras flagram Rafinha em família, com seus cachorros e um vizinho chato.

Max

Shame – Domingo, 21/7/2013, 21h

Além do tema polêmico, o drama traz atuações memoráveis de Michael Fassbender e Carey Mulligan. Fassbender interpreta Brandon, um executivo de trinta e poucos anos de Nova York que é viciado em sexo. Por causa de seu descontrole, é prejudicado no trabalho e não consegue manter um relacionamento afetivo estável. A visita inesperada de sua irmã (Carey) trará mudanças em seu cotidiano.

Canal Brasil

O Papel da Minha Vida – Domingos, 21h30

Na segunda temporada do programa apresentado por Marina Person, atores falam do personagem mais marcante da carreira. Os artistas comentam curiosidades das filmagens e o motivo de o papel ter sido tão importante. Entre os convidados estão José Wilker, Wagner Moura, Leandra Leal, Matheus Nachtergaele, Marcos Palmeira e Débora Falabella.

 

FX

The Bridge – Domingos, 22h30

A versão americana do seriado homônimo sueco-dinamarquês se passa na fronteira dos Estados Unidos com o México. Um detetive mexicano de Juarez (interpretado por Demian Bichir) e uma investigadora americana de El Paso (Diane Kruger) têm de unir as forças quando um serial killer deixa um incontrolável rastro de mortes pelos dois países.

Semana de 8 a 14//2013

Multishow

Cilada – Segundas às sextas, 22h

Um dos maiores sucessos do Multishow, o programa criado e estrelado por Bruno Mazzeo volta à grade do canal, agora diariamente. Mazzeo enfreta ciladas que vão desde um fim de relacionamento até uma festinha de criança. As reprises abrangem episódios das seis temporadas.

Multishow

Vai que Cola – Segundas, 22h30

Sucesso no teatro com Hiperativo e no cinema com Minha Mãe É uma Peça, o comediante Paulo Gustavo lidera mais um programa no canal Multishow, além do 220 Volts. Nesta nova atração de humor, ele interpreta Valdomiro, um malandro da zona sul carioca que, para fugir da polícia, refugia-se numa pensão do subúrbio. É lá que vivem tipos pitorescos, como Terezinha (Cacau Protásio), que tem uma coleção de perucas, e Wilson (Fernando Caruso), um esquisitão que vive vestido de macacão pronto para consertar alguma coisa.

GNT

Viva Voz – Rita Lee – Terça-feira, 9/7/2013, 22h30

No programa apresentado por Sarah Oliveira, a produção sai às ruas para perguntar aos anônimos qual música de determinado artista fez parte de sua vida. Do estúdio, o cantor escuta e comenta as respostas. A convidada desta semana é Rita Lee, que terá direito a quatro blocos em um programa especial de 45 minutos.

Multishow

Especial Dia do Rock – Sábado, 13/7/2013, a partir das 17h

No dia em que se comemora do dia do rock, o canal apresenta três shows emblemáticos do Rock in Rio. O mais importante é o de Cássia Eller, que se apresentou em 2006, e vai ao ar às 17h. No repertório da inesquecível cantora, constam Malandragem, O Segundo Sol e E.C.T. Em seguida, às 18h, é a vez dos Paralamas do Sucesso, seguido de Barão Vermelho, às 18h50.

National Geographic Channel

O Rei dos Nerds – Sábados, 17h15

Em oito episódios semanais, o novo reality show coloca onze nerds numa casa para competir em equipes. Eles devem mostrar suas aptidões e habilidades no que diz respeito à cultura pop. Entre os competidores, há alguns charlatões infiltrados, o que torna a atração ainda mais divertida.

Telecine Premium

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros – Sábado, 13/7/2013, 22h

O diretor russo Timur Bekmambetov apronta mais uma deliciosa brincadeira depois da fita de ação O Procurado. Aqui, faz uma engenhosa mistura de história (“quase” real) com terror e aventura. Na trama, Abraham Lincoln viu sua mãe ser morta por um vampiro e, já adulto (papel de Benjamin Walker), começa a procurar pelos sanguessugas, enquanto forma-se advogado. Futuramente, ele será presidente dos Estados Unidos.

HBO e HBO HD

Perigo por Encomenda – Sábado, 13/7/2013, 22h (HBO) ou domingo, 14/7/2013, 20h15

O versátil Joseph Gordon-Levitt (de A Origem e Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge) interpreta Wilee, um mensageiro que trabalha de bicicleta em Manhattan. No momento em que tem de fazer uma entrega urgente, um policial corrupto se coloca em seu caminho. O rapaz, então, precisa correr contra o tempo e quebrar os limites da velocidade.

National Geographic Channel

Mundo Selvagem de Richard Rasmussen – Sábados, 22h15

O biólogo e naturalista brasileiro estreia novo programa que passa pelos estados do Pará, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Minas Gerais.

São nove episódios semanais para Rasmussen procurar sucuris gigantes, morcegos, peixes-monstros e a surucucu-pico-de-jaca, uma das cobras mais venenosas do mundo. Também registra rituais indígenas e surfa na Pororoca, na Amazônia.

Canal Brasil

Esquinas – Domingos, 20h30

Na terceira temporada do programa, continua valendo olhares focados para fatos pouco habituais do cotidiano. Entre os temas abordados estão os treinos de uma equipe de punhobol (mistura de vôlei com futebol), na cidade de Novo Hamburgo, e a reunião de um Conselho de Jedi, no Rio de Janeiro, onde fãs de Star Wars debatem sobre a saga.

Semana de 1º a 7/7/2013

GNT  

Budrus – Segunda-feira, 1º/7/2013, 0h

O documentário da brasileira Julia Bacha narra a história de Ayed Morrar, um palestino que uniu líderes do Fatah, do Hamas e israelenses para impedir a construção de um muro separatista em sua aldeia.

National Geographic Channel

A um Clique – Quartas, 20h30

Em quatro episódios semanais, a série enfoca os benefícios que a tecnologia digital traz ao mundo moderno. Além de enveredar pelos bastidores do Google e do Facebook, o programa apresenta pessoas que se conheceram pela internet, assim como casos policiais que foram resolvidos em redes sociais.

Globosat HD

Fear Itself – Contos de Terror – A partir de quarta-feira, 3/7/2013, 0h

São treze episódios exibidos diariamente trazendo uma história de terror dirigida por mestres do gênero como John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres) e Stuart Gordon (Re-Animator). Os temas envolvem lobisomens, vampiros, zumbis, demônios, possessões e casas mal-assombradas.

Universal Channel

Bates Motel – Quintas, 22h

Uma das séries mais aguardadas pelos fãs estreia no Brasil após grande sucesso nos Estados Unidos. O enredo trata do surgimento dos personagens do clássico de suspense Psicose (1960), dirigido por Alfred Hitchcock. Freddie Highmore, o então garotinho de A Fantástica Fábrica de Chocolate, interpreta Norman Bates, um rapazinho inteligente que tem forte vínculo com sua mãe. Vera Farmiga vive Norma Bates, uma senhora dotada de uma personalidade complexa e dominadora.

HBO e HBO HD

2013 Rock and Roll Hall of Fame Induction Ceremony – Sábado, 6/7/2013, 22h (HBO) ou domingo, 7/7/2013, 19h (HBO HD)

Ocorrida em 18 de abril, a 28ª edição da cerimônia trouxe, entre outros, a presença de artistas como Usher, Pearl Jam, Alice in Chains, Carole King e Spike Lee e Harry Belafonte, que fizeram uma homenagem ao Public Enemy. Christina Aguilera e Jennifer Hudson prestaram um tributo a Donna Summer.

Telecine Premium

Anjos da Lei – Sábado, 6/7/2013, 22h

Misto de humor e ação, a comédia agrada sem apelar para a baixaria. O bonitão Channing Tatum e o gorducho Jonah Hill interpretam ex-colegas que nunca se entenderam na escola. Reencontram-se, anos depois, numa academia de polícia e, para poder prender os bandidos, precisam unir as forças.

Max

Corman’s World: Exploits Of A Hollywood Rebel – Sábado, 6/7/2013, 23h50

Famoso por seus filmes de ficção e terror de baixo orçamento, o lendário Roger Corman, ainda em atividade como produtor aos 87 anos, é tema deste documentário. Homenageado este ano no Oscar, o diretor de A Pequena Loja dos Horrores (1960) tem sua carreira comentada por amigos, parentes e colegas de profissão.

FX

Magic City – Domingos, 10h

A trama do novo seriado se passa em Miami, em 1959. Ike Evans (Jeffrey Dean Morgan) comemora a chegada do Ano Novo em seu luxuoso hotel na praia. Enquanto isso, Havana é tomada pelos rebeldes liderados por Fidel Castro. A cidade de Evans agora virou de cabeça para baixo, já que os Kennedys, a máfia e a CIA rondam por lá.

Semana de 24 a 30/6/2013

Sony

Scandal – Segundas, 22h

O novo seriado está centrado em Olivia Pope, ex-consultora de relações públicas do presidente dos Estados Unidos. Agora trabalhando por conta própria em sua nova empresa, Olivia quer deixar a vida na Casa Branca para trás. Mas será que ela vai conseguir?

Viva

Amazônia – De Galvez a Chico Mendes – Segundas às sextas, 23h15

O canal reprisa a minissérie escrita por Glória Perez. No elenco, Giovanna Antonelli, Letícia Spiller, José Wilker e Vera Fisher, entre outros. A história percorre um século de história. Começa em 1899 quando o Acre, terra da borracha e território boliviano, foi anexado ao Brasil. A terceira parte da trama acontece em 1980 e mostra a luta do ativista Chico Mendes (interpretado por Cássio Gabus Mendes) em preservar a Amazônia.

Telecine Cult

Violeta Foi para o Céu – Terça-feira, 25/6/2013, 22h

O drama biográfico mostra a vida da chilena Violeta Parra (1917-1967). Compositora, poetisa e pintora, a artista foi um símbolo da canção popular e folclórica de seu país. O roteiro vai de sua infância miserável ao suicídio e, nos trechos mais tocantes, há canções como Volver a los 17 e En los Jardines Humanos.

Canal Brasil

Sombrio 40º – Quintas, 0h

O compositor carioca Fausto Fawcett estreia novo programa, que mistura música, crônica, ficção, entrevista e poesia, sempre tendo em foco temas urbanos. Entre os convidados estão Paula Toller, Fernanda Abreu e Dado Villa-Lobos.

HBO HD

Projeto X – Uma Festa Fora de Controle – Sábado, 29/6/2013, 16h25

Aparentemente, a comédia parece um derivado de Se Beber, Não Case!, mas, por trás da bebedeira, há uma crítica à juventude americana. Na trama, Thomas (Thomas Mann), um moleque mirrado que sofre bullying na escolha, decide dar a volta por cima e, na ausência dos pais, promove uma festa de arroba na casa da família. É claro que, como aponta o subtítulo, a farra foge ao controle numa sucessão de conflitos cada vez mais absurdos e hilariantes.

Max

Roman Polanski: A Vida em Filmes – Sábado, 29/6/2013, 18h20

Um dos mais importantes diretores da história, Polanski é o realizador de filmes marcantes como A Dança dos Vampiros, O Bebê de Rosemary, Chinatown, O Inquilino e O Pianista, pelo qual levou o Oscar em 2003. Neste documentário, Polanski fala de sua vida e carreira apontando os momentos mais difíceis, como o assassinato de sua esposa, Sharon Tate, em 1969, e sua prisão domiciliar na Suíça em 2009.

BBC HD

Festival de Glastonbury – Domingo, 30/6/2013, 11h30 e 18h (reprise)

Um dos mais importantes festivais de rock ganha uma versão na TV. O Glastonbury ocorre numa região rural da Inglaterra e, este ano, recebe bandas como Rolling Stones, Smashing Pumpkins, Portishead, além de do cantor Nick Cave e do rapper Nas.

Max

Laranja Mecânica – Domingo, 30/6/2013, 22h35

Marco da década de 70, este drama continua bastante atual e é mais uma prova do talento atemporal do diretor Stanley Kubrick (O Iluminado). A trama, extraída do livro homônimo de Anthony Burgues, se passa numa Inglaterra futurista e narra a trajetória de Alex, um jovem que gosta Beethoven e, junto dos amigos, tem prazer em praticar atos de violência extrema. Ao ser preso por assassinato, vê seu destino mudar.

Semana de 17 a 23/6/2013

HBO e HBO HD

Vito – Terça-feira, 18/6/2013, 21h15 (HBO) e quarta-feira, 19/6/2013, 22h (HBO HD)

O documentário mostra a trajetória do ativista gay Vito Russo, que escreveu The Celluloid Closet, o primeiro livro a revelar a homossexualidade de celebridades do cinema. A publicação virou filme em 1966. Russo morreu em decorrência da Aids em 1990, aos 44 anos.

GNT

Prisioners Wives – Terças, 23h30

Na segunda temporada do seriado britânico, Francesca vive um dilema: conta ou não à polícia que sua casa foi incendiada. Na prisão, Gavin quer se converter ao islamismo.

HBO

Vice – Quartas, 21h30

A série em dez capítulos mostra como os jornalistas cobrem os conflitos sociais pelo mundo. Sem medo e munidos de garra, os repórteres vão do Afeganistão à Caxemira para enfocar a cruel realidade das situações.

Max

Hit & Miss – Quartas, 22h

Interpretada por Chloë Sevigny, Mia é uma transexual que descobre algo até então impensável: é pai de um menino de 11 anos cuja mãe morreu de câncer. Agora, Mia terá que cuidar não só do seu garoto quanto dos outros filhos da falecida.

Telecine Cult

O Escafandro e a Borboleta – Quinta-feira, 20/6/2013, 22h

Então editor da revista Elle, o francês Jean-Dominique Bauby sofreu um derrame cerebral em 1995, aos 43 anos. Preso num corpo sem movimento, ele só conseguia mexer o olho esquerdo. E foi assim que escreveu um livro que deu origem a este filme tocante e incômodo. A atuação de Mathieu Amalric é fabulosa. O filme concorreu a quatro prêmios no Oscar 2008, incluindo melhor direção (para Julian Schnabel) e melhor roteiro adaptado.

HBO

Homens de Preto 3 – Sábado, 22/6/2013, 22h

Além dos fantásticos efeitos visuais e do bom humor dos dois episódios anteriores, o roteiro desta terceira parte é o melhor de todos. Há criatividade na história do Agente J (Will Smith), que sai do futuro em direção a 1969. Foi naquele ano que seu amigo e parceiro, Agente K (Tommy Lee Jones), teria sido assassinado pelo alienígena Boris, o Animal (papel de Jemaine Clement). No passado, o protagonista, como um peixe fora d´água, vai deparar com um mundo antigo.

Canal Brasil

Sangue Latino – Domingos, 12h

O programa chega à quarta temporada tendo como apresentador Eric Nepomuceno. A Argentina continua como centro das entrevistas. Entre outros, há depoimentos do milionário Eduardo Constantini, do escritor Alan Pauls e do músico Gustavo Santaolalla.

Semana de 10 a 16/6/2013

 Canal Brasil

Reidy – A Construção da Utopia – Segunda-feira, 10/6/2013, 22h

O documentário traça um panorama profissional de Affonso Eduardo Reidy (1909-1964). Arquiteto e urbanista nascido em Paris, ele era filho de uma brasileira e cursou a Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Na capital fluminense, foi criador do Conjunto Habitacional Pedregulho, das colunas do Museu de Arte Moderna e das vias do Aterro do Flamengo. Há imagens de época e depoimentos dos arquitetos Lúcio Costa (1902-1998) e Paulo Mendes da Rocha.

 Canal Viva

Sai de Baixo! – Terças, 20h30

Depois de onze anos, os atores se reuniram para uma nova leva de (inicialmente) quatro episódios. O seriado começa com um convite para Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luis Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) voltarem ao antigo prédio no Largo do Arouche. A ideia partiu de Neide Aparecida (Marcia Cabrita), a empregada da família, que ficou rica, comprou o imóvel e os chamou de volta para morar lá de favor. Tony Ramos faz participação especial.

 HBO

Desconhecidos: Cinco Histórias da Internet – Quarta-feira, 12/6/2013, 22h05

Em tempos de relacionamentos virtuais, o documentário aborda cinco casais que se conheceram através da internet. Mas será que o romance foi adiante?

Telecine Premium

A Tentação – Sexta-feira, 14/6/2014, 22h

Bom questionamento dos limites do fanatismo religioso encontra-se neste drama de desfecho impactante. Na trama, Gavin, gerente de um hotel, faz amizade com um casal recém-chegado ao prédio onde mora e descola um emprego para a mulher (Liv Tyler) de Joe (Patrick Wilson), um cristão fundamentalista. Gavin é ateu e, aos poucos, envolve-se num romance complicado com a nova vizinha.

 ID – Investigação Discovery

Paixões Perigosas – Sextas, 22h

Apresentado por Adriane Galisteu, o programa aborda histórias policiais de fundo amoroso. Neste episódio, um casal do Michigan abre uma loja e, ao contratar um funcionário, vê seu casamento mudar repentinamente.

 Max

O Garoto da Bicicleta – Sábado, 15/6/2013, 21h

O drama belga saiu do Festival de Cannes com o Grande Prêmio do Júri. Na história, o rebelde Cyrill (papel do excelente Thomas Doret), de 12 anos, foi abandonado pelo pai (Jérémie Renier), mas encontrou apoio na cabeleireira Samantha (Cécile De France). Ainda inconformado, o garoto sai à procura do homem que não o quis.

 Canal Brasil

Nasi Noite Adentro – Sábados, 0h

Nome famoso do rock nacional, Nasi (da banda Ira) assume o posto de repórter neste novo programa. Sua missão é se infiltrar nas baladas – seja em festas secretas ou em inferninhos e restaurantes que atendem 24 horas.

 Max

O Artista – Domingo, 16/6/2013, 21h

Filmado em preto e branco e sem diálogos, este belo drama de época foi o grande vencedor do Oscar 2012, levando os prêmios de melhor filme, direção, figurino, trilha sonora e ator, para Jean Dujardin. Ele interpreta um astro do cinema mudo que, em 1927, apaixona-se pela dançarina Peppy Miller (a graciosa Bérénice Bejo). Com a chegada do cinema falado, a moça vira uma estrela enquanto o destino de seu amado é inglório.

 HBO

True Blood – Domingos, 22h

Na sexta temporada da série, a paz na cidade de Bon Temps está ameaçada com a guerra declarada pelo governador da Louisiana aos vampiros. Em meio ao caos, os irmãos Sookie e Jason tentam encontrar o assassino de seus pais.

Semana de 3/6/2013 a 9/6/2013

Universal Channel

Chicago Fire – Terças, 22h

A emissora americana NBC anunciou, em abril, que haverá uma segunda temporada da série sobre o cotidiano de um grupo de bombeiros em Chicago. Para quem perdeu os primeiros episódios, eis uma nova chance para ficar em dia com a trama, a partir de terça. O programa, produzido por Dick Wolf (de Law & Order) e de olho no público feminino, mostra as disputas entre dois oficiais galãs da Chicago Firehouse 51: o bom-moço Matthew Casey, interpretado por Jesse Spencer, e o misterioso Kelly Severide (Taylor Kinney).

Canal Brasil

Cidade de Deus – Terça, 4/6/2013, 22h

Muitas são as discussões pró e contra o drama dirigido por Fernando Meirelles, que ajudou a criar o termo “favela movie”. Mas impossível negar a influência do longa-metragem no cinema brasileiro da última década. Com um estilo ágil e envolvente, com acenos para as fitas de gângsteres norte-americanas, o diretor adapta um livro denso, escrito por Paulo Lins, sobre a escalada do crime em uma favela carioca, dos anos 1960 à década de 80. Para ver e rever.

National Geographic

Tabu Brasil – Quartas, 22h15

Na estreia da nova temporada da série, que traz à tona assuntos controversos, transexuais falam sobre os preconceitos de que são vítimas. Em depoimento forte, uma das personagens, Maitê, conta como se auto-operou para tentar retirar os testículos. Também para espectadores destemidos, os próximos episódios da série tratarão dos temas cadáveres, prostituição, tratamentos polêmicos, fanatismo, cirurgia plástica, nudismo e compulsão.

Cinemax

A Pele que Habito – Sexta-feira, 7/6/2013, 23h25

O filme mais recente dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar pode surpreender quem espera mais um melodrama com as cores extravagantes do diretor de Tudo Sobre Minha Mãe. Trata-se de um thriller psicológico, com toques macabros, sobre um cirurgião plástico (interpretado por Antonio Banderas) que usa uma jovem cobaia (Elena Anaya) numa experiência tão revolucionária quanto duvidosa: criar uma pele humana sintética.

Off

The Living Sea – Sábado, 8/6/2013, 23h

Para comemorar o Dia Mundial dos Oceanos, o canal programa três documentários sobre o tema. O melhor deles foi indicado ao Oscar em 1995 e, com narração de Meryl Streep e trilha sonora de Sting, mostra trabalhos que são realizados em prol da preservação dos mares do planeta.

Telecine Premium

Um Divã para Dois – Sábado, 8/6/2013, 22h

Enquanto o canal Off mostra o talento de Meryl Streep para a narração, o Telecine Premium traz a atriz numa comédia dramática ao lado do também excelente Tommy Lee Jones. Eles interpretam Kay e Arnold, que vivem um casamento em decadência. Apesar de dividir o mesmo teto, não fazem sexo há pelo menos quatro anos. Para aquecer a relação, eles decidem fazer terapia de casal com o Dr. Feld (Steve Carell) e abrir o jogo sobre sua vida a dois. O roteiro trata as crises matrimoniais com franqueza e bom humor.

HBO

Game of Thrones – Domingo, 9/6/2013, 22h

A terceira temporada de uma das series mais comentadas do momento chega ao fim com o episódio Mhysa, dirigido por David Nutter. Para os fãs, um alento: a próxima temporada já foi confirmada pela HBO e o autor dos livros que inspiram o programa, George R.R. Martin, já escreveu o roteiro dos dois primeiros episódios.

Semana de 27/5/2013 a 2/5/2013

Telecine Premium

O Reencontro – Segunda-feira, 27/6/2013, 22h

Diretor de sucessos dos anos 80 como o drama juvenil Conta Comigo (1986) e a comédia romântica Harry e Sally – Feitos Um para o Outro(1989), o diretor Rob Reiner assina esta curiosa comédia dramática, inédita nos cinemas brasileiros. Na trama, um escritor alcoólatra (interpretado por Morgan Freeman) decide se mudar da cidade para o campo com um objetivo não tão simples: reencontrar o seu talento para a escrita.

VIVA

Anos Rebeldes – Segundas a sextas, 23h10

O canal reprisa, a partir de segunda-feira, dia 27, uma das minisséries mais comentadas dos anos 90. Escrita por Gilberto Braga e dirigida por Denis Carvalho, foi exibida originalmente em 1992 e provocou discussões por relembrar, em pleno governo Collor, o idealismo e a militância estudantil no período da ditadura militar brasileira. A abertura, ao som de Alegria, Alegria, de Caetano Veloso, está entre as mais marcantes da TV brasileira. Cássio Gabus Mendes e Malu Mader formam o casal principal, mas é Claudia Abreu quem rouba a cena, no papel da contestadora Heloísa.

HISTORY

O Infiltrado – Terças, 23h

Em cada um dos nove episódios da série de reportagens, o jornalista Fred Melo Paiva tenta se integrar a um grupo urbano, seja ele o das lutas de MMA ou da música sertaneja. As experiências desse “peixe fora d’água” rendem situações inusitadas e divertidas. No capítulo da semana, ele responde a pergunta: como fazer para se tornar um político?

BIS

Noel Gallagher’s High Flying Birds – Quarta-feira, 29/5/2013, 21h

Ao contrário de seu irmão Liam, o ex-vocalista e guitarrista da banda inglesa Oasis conseguiu tocar uma carreira-solo satisfatória, apesar de ainda explorar a fórmula do grupo que o consagrou nos anos 90. No show, gravado na O2 Arena, em Londres, ele interpreta canções do primeiro e único disco do projeto, lançado em 2011, além de velhos hits como Wonderwall e Don’t Look Back in Anger.

Canal Brasil

Zoombido – Quinta-feira, 30/5/2013, 21h30

O programa apresentado pelo compositor Paulinho Moska chega à oitava temporada. Personalidades como Seu Jorge, Tom Zé e Leci Brandão contam sobre a origem de suas canções mais conhecidas e interpretam novas versões em estúdio.

Multishow

Especial Lollapalooza – Sexta-feira, 31/5/2013, 18h

O canal transmite um especial com uma seleção de melhores momentos do festival de rock, realizado entre 29 e 31 de março, no Jockey Club, em São Paulo. As bandas The Killers, Queens of the Stone Age, Pearl Jam e Black Keys foram as principais atrações. Entre os brasileiros, destacaram-se Criolo e Planet Hemp.

Cinemax

Potiche: Esposa Troféu – Domingo, 2/6/2013, 22h30

A comédia dirigida pelo francês François Ozon, em cartaz na cidade com o ótimo drama de suspense Dentro da Casa, não está entre os melhores trabalhos do cineasta, mas agrada ao usar um tom de telenovela para tratar de temas, sem obviedades, como os direitos das mulheres e reformas trabalhistas. A atriz Catherine Deneuve interpreta uma dona de casa que aparenta ser uma perua fútil. Quando o marido adoece durante uma greve em sua fábrica de guarda-chuvas, ela assume o comando da empresa com mão de ferro.

Semana de 22 a 28/4/2013

HBO

Mad Men –Segundas, 21h

Uma das mais badaladas, premiadas e elogiadas séries chega à sexta temporada. Don (Jon Hamm) vai ter de tomar decisões importantes por causa da expansão de sua agência. Enquanto isso, surgem novas oportunidades para Peggy (Elisabeth Moss).

Canal Brasil

José e Pilar – Segunda-feira, 22/4/2013, 22h

Mesmo que nunca leu um livro do português José Saramago (Ensaio sobre a Cegueira), pode gostar deste adorável documentário. O diretor Miguel Gonçalves Mendes registrou o cotidiano do escritor e de sua mulher, a jornalista espanhola Pilar Del Rio, de 2006 a 2009. São imagens domésticas, momentos íntimos e as muitas viagens do escritor pelo mundo para narrar os últimos anos de Saramago, morto em 2010.

Telecine Premium

Deus da Carnificina – Segunda-feira, 22/4/2013, 22h

Ainda em cartaz em São Paulo, a excelente peça da francesa Yasmina Reza ganhou uma adaptação para o cinema do diretor Roman Polanski (O Pianista). O realizador respeitou a montagem e, praticamente numa única locação, coloca quatro personagens para travar duelos verbais cheios de fúria. Tudo começa quando Michael e Penelope Longstreet (papéis de John C. Reilly e Jodie Foster) recebem em seu apartamento de Nova York o casal Nancy e Alan Cowan (Kate Winslet e Christoph Waltz). O motivo é uma saia-justa: o filho dos Longstreet teve uma briga feia com o filho dos Cowan. O encontro é para selar a paz, mas vem muita selvageria pela frente.

GNT

Copa Hotel – Segundas, 22h30

Dirigido por Mauro Lima (Meu Nome Não É Johnny), o novo seriado nacional enfoca o dia a dia de Frederico Gonzales (Miguel Thiré), um carioca de 33 anos que viveu muito tempo fora do Brasil. De volta ao Rio de Janeiro para herdar um hotel em Copacabana do falecido pai, encontra uma série de personagens envolvidos em histórias de sexo, romances e humor.

GNT

Marcelo Yuka no Caminho das Setas – Segunda-feira, 22/4/2013, 23h

Em novembro de 2000, Marcelo Yuka, que era compositor e baterista da banda O Rappa, levou nove tiros ao tentar impedir um assalto no Rio de Janeiro. Ficou tetraplégico e até pensou em suicídio. Este ótimo documentário seguiu Yuka por oito anos e mostra desde suas transformações pessoais e musicais até seu envolvimento em projetos sociais e pelas pesquisas de células-tronco.

FX

Wilfred – Quartas, 9h

Na segunda temporada do seriado, Ryan (Elijah Wood) perdeu a namorada e seu cão sofreu um acidente. Com um emprego muito chato, o cara decide fazer terapia, mas Wilfred é o bicho certo para tirá-lo do marasmo. Robin Williams faz uma participação como o terapeuta.

TBS muitodivertido

Tratamento de Choque – Quintas, 21h30

Segunda temporada do seriado que bateu recordes de audiência e deu nova visibilidade ao ator Charlie Sheen após a desconfortável saída da série Two and a Half Men. O astro interpreta um ex-jogador de beisebol que, muito irritado, é tratado por uma terapeuta, interpretada por Selma Blair. Pai de Charlie, Martin Sheen fez uma participação na primeira temporada e agora ganha papel fixo.

Nickelodeon

Marvin, Marvin! – Sábados, 8h

Tire as crianças da cama mais cedo para acompanhar este novo seriado teen sobre um alienígena vivendo na Terra. Marvin é um adolescente aparentemente normal, mas possui poderes como flutuar e falar com os animais. Ele fugiu de seu planeta, invadido por agentes inimigos, e foi acolhido por uma família terráquea.

Telecine Cult

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios – Sábado, 27/4/2013, 22h

A atuação sem pudores de Camila Pitanga é o ponto alto deste drama do mesmo diretor de O Invasor. A atriz interpreta uma mulher casada que, em Santarém, no Pará, envolve-se com um fotógrafo (Gustavo Machado). A relação intensa entre eles deve permanecer no anonimato devido à gratidão que a protagonista tem ao marido (o ótimo Zécarlos Machado).

Max

I Am Bruce Lee – Domingo, 28/4/2013, 21h

Bruce Lee estava no auge da fama quando morreu, em 1973, aos 32 anos. Precursor das artes marciais no cinema, esse ator americano conseguiu tornar cult seu último filme, Operação Dragão. Quarenta anos depois, especialistas e celebridades falam da importância do mito.

Semana de 15 a 21/4/2013

SyFy

Defiance – Terças, 20h

O lançamento da nova série é mundial e cercada de expectativas. Na trama de ficção científica, a Terra foi invadida por alienígenas. No lugar onde seria a cidade de Saint Louis, o mercenário Jeb chega para viver com sua filha adotiva, que vem de uma linhagem de ETs hostis. O momento da chegada é dos piores, já que haverá um ataque de robôs. O episódio-piloto, com duas horas de duração, também será exibido no Universal Channel.

AXN

Body of Proof – Terças, 21h

Na terceira temporada da série, o bad boy Tommy Sullivan (papel de Mark Valley) é um detetive veterano que vai tentar reatar seu relacionamento com Megan (Dana Delany). Dez anos depois, será que ela vai aceitar seu ex de volta?

AXN

Hannibal – Terças, 22h

Interpretado pelo grande ator dinamarquês Mads Mikkelsen (em cartaz nos cinemas em A Caça), o novo seriado mostra os primórdios do personagem Hannibal Lecter, eternizado no cinema por, entre outros astros, Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes. Na pele de um renomado psiquiatra, Lecter começa a tratar do analista comportamental do FBI, Will Graham (Hugh Dancy). Aos poucos, ele vai se infiltrar no FBI para dar suporte aos agentes.

Fox

Da Vinci’s Demons – Terças, 22h30

A nova série enfoca uma personalidade controversa. Interpretado por Tom Riley, Leonardo Da Vinci (1452-1519) é um jovem atormentado pela genialidade que vive num mundo dividido entre a verdade e a mentira, a religião e a razão. Os desdobramentos do seriado vão mostrar como o protagonista, autor de obras-primas como as telas Mona Lisa e Última Ceia, vai lutar contra sua obscuridade íntima e as perseguições externas.

ID – Investigação Discovery

Gêmeos Perversos – Quintas, 21h

O novo programa enfoca o drama de gêmeos que, por algum motivo, assumiram a personalidade um do outro. Entre os casos que serão explorados, há o dos irmãos envolvidos com o mundo do crime e a trágica história de uma mulher que dormiu com o marido da irmã para depois matá-lo.

Canal Brasil

Chico Buaque – Na Carreira – Sábado, 20/4/2013, 17h

Depois de cinco anos afastado dos palcos, Chico Buarque reaparece com um show para relembrar grandes sucessos como Teresinha e Geni e o Zepelim.

Telecine Cult

A Delicadeza do Amor – Sábado, 20/4/2013, 22h

Para quem quer fugir de Os Vingadores, que passa no mesmo horário no Telecine Premium, tem uma boa opção neste drama romântico francês estrelado por Audrey Tautou, estrela de Amélie Poulain. Ela interpreta uma secretária que, depois de uma tragédia em sua vida, fechou as portas para o amor. Três anos depois, mesmo assediada pelo chefe, prefere a companhia de um sueco feio, grandalhão e sem nenhum charme.

Max

A Vida Durante a Guerra – Domingo, 21/4/2013, 21h

Afiado cronista da classe média americana, o diretor Todd Solondz gosta de criar personagens excêntricos. Neste drama, espécie de continuação do cult Felicidade (1998), há o pai pedófilo (Ciarán Hinds) que, agora, saiu da cadeia, e seu filho de 13 anos, que vive questionando as pessoas sobre sexo.

National Geographic Channel

Você Conhece o Diabo? – Domingo, 21/4/2013, 21h

Professores e especialistas no assunto falam sobre como o diabo é visto em diversas culturas modernas.

Discovery

África – Domingos, 21h30

Numa coprodução com a BBC, o programa tem seis episódios e demorou quatro anos para ser concluído. Trata-se de uma exploração pelo continente africano com toda sua exuberância e dificuldades. No primeiro capítulo, o foco está no deserto de Kalahari, que toma parte de Botswana, Namíbia e África do Sul e recebe pouca chuva o ano todo. Mas, quase todos os dias, um manto de neblina traz umidade à região.

Semana de 8 a 14/4/2013

HBO e HBO HD

George Harrison – Living in the Material World – Parte 1 – Segunda-feira, 8/4/2013, 22h (HBO) e quarta-feira, 10/4/2013, 22h05 (HBO HD)

O grande diretor Martin Scorsese, que já enfocou o universo de Bob Dylan, foi atrás de outra figura mítica do rock. Dividido em duas partes, o documentário capta a vida íntima e a carreira de George Harrison, da fase nos Beatles aos momentos solo. O segundo e último episódio vai ao ar na próxima segunda, dia 15.

Telecine Cult

Amália, o Filme – Terça-feira, 9/4/2013, 22h

Além de um raro filme português na TV, a história cobre a trajetória de Amália Rodrigues (1920-1999), a grande dama portuguesa do fado. A trama vai desde sua infância, passa pelo sucesso nos palcos e chega à decadência na carreira.

Sony

Nashville – Quartas, 21h

Berço da música country americana, a cidade de Nashville serve de cenário para o novo seriado. A trama mostra a intempestiva convivência entre Ryana James e Juliette Barnes. A primeira é uma lenda do cancioneiro country, que, embora tenha seus fãs de carteirinha, já não lota mais seus shows. Já Juliette é uma estrelinha recém-chegada às paradas.

HBO HD

Tão Forte e Tão Perto – Quinta-feira, 11/4/2013, 22h

Indicado ao Oscar 2012 de melhor filme, este drama é pura emoção ao retratar os tristes acontecimentos em Nova York em 11 de setembro de 2011. A história é praticamente focada no menino Oskar Schell (o ótimo estreante Thomas Horn). Ele perdeu o pai (Tom Hanks) no atentado ao World Trade Center e, de posse de uma chave pertencente a ele, roda a cidade, incansavelmente, atrás de alguém que possa saber algo a respeito do objeto.

Discovery Channel

No Mundo do Crime – Quintas, 23h10

Depois de passar oito anos na cadeia, Louis Ferrante, o Lou, ex-chefão da máfia de rua de Nova York, se regenerou, escreveu um livro, dá palestras e é o apresentador deste programa. Seu objetivo é se infiltrar nas prisões e conhecer os meandros do mundo do crime. Neste episódio, Lou vai até Manila, capital das Filipinas, para entender como funciona o poder da gangue Comandos.

HBO e HBO HD

Phil Spector – Sábado, 13/4/2013, 22h (HBO) e domingo, 14/4/2013, 21h15

Inspirado numa história verídica, o filme feito para a TV enfoca a relação do lendário produtor musical Phil Spector com sua advogada, interpretada por Helen Mirren. Responsável pela produção do último disco dos Beatles, Spector foi acusado, em 2003, de matar a atriz Lana Clarkson.

Telecine Premium

12 Horas – Sábado, 13/4/2013, 22h

Diretor pernambucano radicado em São Paulo, Heitor Dhalia (de À Deriva) aceitou filmar nos Estados Unidos uma produção americana. Fez um bom trabalho neste suspense psicológico sobre uma jovem perturbada cuja irmã desapareceu. A polícia, porém, não dá trela para a moça, já que ela possui um passado de mentiras, dizendo ter sido raptada anos atrás. Enfrentando os contratempos, a protagonista vai embarcar numa perigosa investigação.

Telecine Cult

Mary e Max – Uma Amizade Diferente – Domingo, 14/3/2013, 20h10

Original e encantadora animação australiana feita com massinha de modelar e quase toda em preto e branco – e mais indicada aos adultos. Trata-se aqui de uma amizade incomum. Durante anos, a menina Mary Daisy Dinkle, australiana de 8 anos, se corresponde com Max Horovitz, um judeu gordo e solitário de 44 anos que mora em Nova York.

Semana de 1º a 7/4/2013

National Geographic Channel

Grandes Fugas – Segundas, 20h35

A nova série de documentários apresenta as grandes fugas históricas que surgiram nos noticiários. Elas são contadas pelos próprios criminosos ou pelos profissionais que os caçaram. No primeiro episódio, Lance Battreal, acusado de estupro, decide fugir da Prisão do Estado de Indiana ao saber da iminente morte de seu pai. Carrega com ele dois colegas da cadeia para atravessar vários portões de segurança, que devem dar num estreito bueiro.

Fox

Contos do Edgar – Terça-feira, 2/4/2013, 22h15

Com produção de Fernando Meirelles (de Cidade de Deus), o novo seriado faz adaptações dos contos de Edgar Allan Poe (1809-1849) para a São Paulo dos dias de hoje. No episódio de estreia, a cantora Gaby Amarantos interpreta Berenice, uma cantora com a autoestima em baixa por causa de seus dentes feios. Até que um primo, obcecado por ela, decide pagar por um tratamento que a obriga a arrancá-los.

Fox

Último episódio de The Walking Dead – Terça-feira, 2/4/2013, 22h45

Um dos mais badalados seriados da atualidade chega ao fim da temporada. Neste capítulo final, Welcome to the Tombs, Rick e seu grupo precisa saber se defendem a prisão, já sabendo que um ataque ao Governador se aproxima.

Canal Brasil

Mostra África Hoje – Congo em Quatro Atos – Terças 0h15

Semanalmente, a atriz Zezé Motta faz apresentação de um filme africano inédito no Brasil. Ao todo, serão exibidos treze longas-metragens. O primeiro que vai ao ar é Congo em Quatro Atos, composto de quatro documentários sobre a realidade devastadora na República Democrática do Congo. Entre os temas estão o descaso por mulheres que acabaram de dar à luz num hospital, o suborno, a pobreza e também a respeito de uma cidade mineradora de onde vem a riqueza da elite.

GNT

Tempero de Família – Quintas, 20h

O modelo e ator Rodrigo Hilbert também entra na onda dos programas culinários e, neste nova atração, prepara pratos simples que aprendeu com sua mãe e sua avó. Há delícias como torta de banana e polenta com galinha. Fernanda Lima, sua esposa, vai receber um jantar romântico na Serra Fluminense.

Telecine Cult

Abutres – Quinta-feira, 4/4/2013, 22h

Um dos bons filmes argentinos recentes, traz o galã Ricardo Darín (de O Filho da Noiva e O Segredo dos seus Olhos) no papel de um advogado que teve a licença cassada e agora sobrevive de um jeito criminoso. Ele convence as pessoas a forjar acidentes e, assim, poder lucrar na Justiça. Embora queira sair da vida bandida, o sujeito se encrenca cada vez mais. Seu alento é a paixão que sente por uma médica plantonista.

GNT

Downton Abbey – Quintas, 22h30

A mais aclamada série inglesa da atualidade se passa na fictícia propriedade rural Downton Abbey, onde vivem os aristocráticos Crawley e seus empregados. Entre os eventos que serão lembrados pela série estão o naufrágio do Titanic, a I Guerra Mundial e a gripe espanhola. Maggie Smith é o grande destaque do elenco.

 

Telecine Pipoca

Histórias Cruzadas – Sábado, 6/4/2013, 22h

Uma bela e comovente história de época é contada neste drama que deu a Octavia Spencer o Oscar 2012 de melhor atriz coadjuvante. Na trama, ambientada no racista Mississippi da década de 60, uma jovem jornalista quer tornar-se escritora e tem uma ideia para um livro: recolher depoimentos de empregadas e babás negras para saber como elas eram e são tratadas por suas patroas brancas.

Semana de 25 a 31/3/2013

Telecine Premium

Confiar – Segunda-feira, 25/3/2013, 22h

Um tema bastante atual é tratado com sobriedade e sem pieguice. Clive Owen e Catherine Keener interpretam o pai de uma adolescente de 14 anos que é presenteada com um computador no seu aniversário. A partir daí, a menina estreita os laços com um amigo virtual que diz ter a mesma idade dela. Ao encontrá-lo, descobre que o sujeito tem mais de 30 anos e más intenções.

Canal Brasil

Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now – Segunda-feira, 25/3/2013, 22h

Se Tropicália rememorou o movimento musical da década de 60, este outro documentário mostra como o Tropicalismo ainda está presente no cancioneiro nacional. Enquanto professores e filósofos falam de sua importância no cenário artístico dominado pela censura militar daquela época, um show no teatro Oficina, em São Paulo, traz artistas fazendo novas interpretações de canções como Superbacana.

GNT

Paixão Bandida – Segunda-feira, 25/3/2013 a quinta-feira, 28/3/2013, 22h30

Dividido em quatro capítulos diários, o programa documental traz à tona o caso de mulheres que, cegas de amor ou apenas apaixonados por seus maridos, entraram na vida do crime. O primeiro episódio é dedicado a Dani, hoje com 34 anos e recuperada. Aos 16 anos, ela conheceu um dos chefes do morro Cerro Corá, no Rio, e o acompanhou na bandidagem.

Canal Bis

Por Trás da Canção – Quintas, 19h

O novo programa enfoca como foi o processo de criação de algumas famosas canções da MPB. Entre as músicas, estão All Star, de Nando Reis, Oceano, de Djavan, ePartida de Futebol, do Skank.

Multishow HD

Lolapalooza 2013 – Sexta-feira, 29/3/2013 a domingo, 31/3/2013, a partir das 15h15

O canal transmite diretamente do Jockey Clube de São Paulo um dos mais importantes festivais de música do ano. Didi Wagner e Luisa Micheletti vão fazer entrevistas nos bastidores enquanto nos quatro palcos 30 câmeras captam os momentos de badaladas bandas de rock. Confira o horário previsto dos shows mais aguardados: The Killers (sexta, 21h30), Franz Ferdinand (sábado, 17h30), Queens of the Stone Age (sábado, 18h45), The Black Keys (sábado, 21h30) e Pearl Jam (domingo, 20h45).

HBO

O Vingador do Futuro – Sábado 30/3/2013, 22h

Inspirada num conto do escritor Philip K. Dick (1928-1982), o mesmo autor de Blade Runner, a ficção científica é uma refilmagem da fita homônima de 1990. Na trama, o astro Colin Farrell é operário de uma fábrica que decide testar um implante virtual para fazer viagens fantásticas. Após o teste, o rapaz descobre ter habilidades físicas e se pergunta qual realidade estaria vivendo. Embora pareça confuso a princípio, o argumento é muito bem trabalhado em roteiro habilidoso – é preciso, contudo, ficar ligado nas reviravoltas.

Max

Whore’s Glory – Domingo, 31/3/2013, 21h15

O documentário austríaco faz um registro da prostituição na Tailândia, Bangladesh e México. As especialistas do sexo relatam suas experiências, além de prós e contras da profissão.

HBO e HBO HD

Game of Thrones – Domingos, 22h

A terceira temporada do seriado histórico aponta para conclusões violentas nos clãs. Em King’s Landing, os Lannisters travaram uma batalha naval sangrenta com Stannis Baratheon e se mantiveram no poder. Enquanto isso, Westeros, no Norte, começa a sentir movimentos de agitações.

Bis

Julio Barroso – Marginal Conservador – Segunda-feira, 18/3/2013, 19h30

O documentário enfoca o líder da banda Gang 90 e um dos precursores do movimento pós-punk e new wave no Brasil. Jornalista e DJ, o mítico Julio Barroso teve uma carreira meteórica, gravou apenas um disco e é conhecido pelo hit Perdidos na Selva. Morreu em 1984, aos 30 anos, ao cair da janela de seu apartamento em São Paulo.

+Globosat

Aerial America – Segundas, 23h

O novo programa leva o espectador a planar por paisagens deslumbrantes dos Estados Unidos. Os voos percorrem desde lugares rurais até metrópoles famosas e seus pontos turísticos lendários.

Canal Brasil

Seewatchlook – Segundas a sextas, 23h30

Criada e escrita por Michel Melamed, a série é um registro do processo de realização de uma peça, que o ator brasileiro queria encenar em Nova York. Com uma câmera na mão, Melamed fez entrevistas com os moradores e tentou chegar às autoridades em busca de atingir seu objetivo.

Multishow

Férias no Rosa – Terças, 22h

O reality show foca em cinco gatas que passaram um verão inesquecível na praia do Rosa, em Santa Catarina. Em busca de belezas da região, as surfistas Violeta Caminos, Emilie Biason, Marcela Witt, Michelle Schlanger e Marina Werneck diviram uma casa e praticaram weakboard, stand up paddle, snorckel, sandboard e outros esportes.

National Geographic Channel

A Verdade de Cada Um – Quartas, 22h15

Produzida pelo diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus), a série em capítulos semanais vai abordar um caso crescente na cidade de São Paulo: o consumo de crack. Entre os personagens estão Patrícia, moradora de rua e usuária há mais de dez anos, o psicólogo Thiago, que trabalha com dependentes químicos, e o tenente coronel Wagner, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, próximo à Cracolândia.

Canal Viva

As Noivas de Copabacana – A partir de quinta-feira, 21/3/2013, 23h15

Escrito por Dias Gomes e levado ao ar em 1992, o seriado conta a história de um psicopata, interpretado por Miguel Falabella, que tem uma estranha obsessão por vestidos de noiva e mora em Copacabana. Por trás desse restaurador de obras de arte, esconde-se um serial killer. No elenco estão Patrícia Pillar, Raul Cortez e Christiane Torloni. A série terá exibição de segunda a sexta-feira.

Sony Spin

Breakout Brasil – Quintas, 21h

O novo reality show musical, na linha de Ídolos e The Voice, está à procura de um artista que componha sua própria música e esteja preparado para uma longa carreira. O vencedor vai assinar um contrato com a Sony Music e, entre os jurados, está o badalado Dudu Marote, produtor de bandas com Skank e Jota Quest.

Max

A Cabana – Sábado, 23/3/2013, 21h

Depois de sair de um hospital psiquiátrico, um matemático acredita que possa refazer a vida, mas acaba apenas encontrando desprezo das pessoas que o cercam. Tudo muda ao conhecer um menino de rua. O filme ganhou dois prêmios no German Awards, espécie de Oscar alemão, em 2012: melhor direção e melhor ator, para Peter Schneider, intérprete do protagonista.

Telecine Premium

À Beira do Abismo – Sábado, 23/3/2013, 22h

Neste thriller surpreendente, Nick Cassidy (papel de Sam Worthington, o astro de Avatar) entra num hotel em Nova York, pede um quarto no último andar, faz uma bela refeição e… prepara-se para pular do edifício. Enquanto a multidão fica em polvorosa e a polícia tentar controlar a situação, vai se desenrolando por trás uma trama de vingança e mostrando qual o motivo que teria levado o personagem a se matar.

Discovery

A Rede Condor – Domingo, 24/3/2013, 21h30

Na década de 70, países da América do Sul, como Brasil, Argentina e Paraguai, se uniram para combater os movimentos de esquerda e ativistas que lutavam contra a ditadura. A Operação Condor, como ficou conhecida, foi comprovada por meio de documentos que vieram à tona em 1992. No documentário, há entrevista com juízes, advogados e alguns envolvidos diretamente no caso.

Semana de 11 a 17/3/2013

Space

Justified – Segundas, 21h

Em sua quarta temporada, a série traz novamente o delegado de pavio curto Raylan Givens, interpretado por Timothy Olyphant, às voltas com novas investigações e usando seus métodos pouco ortodoxos. No primeiro episódio, Raylan tropeça em uma bolsa misteriosa na casa de seu pai enquanto os negócios criminosos de Boyd estão sendo ameaçados por uma nova igreja.

Max

Borgia – Terças a sextas, 19h

A série franco-alemã em 12 episódios chega em boa hora à TV, justamente quando está para ser escolhido o novo Papa. A trama aqui é ambientada no fim do século XV e mostra como o ambicioso Rodrigo Borgia tornou-se o homem mais forte do Vaticano ao ser eleito Papa. Ele ocupou o posto mais nobre da Igreja Católica de 10 de agosto 1492 até sua morte, em 1503.

Space

Vegas – Terças, 21h

A nova série é ambientada na década de 60 e mostra como Las Vegas transformou-se na cidade dos cassinos. Em sua primeira incursão num seriado, Dennis Quaid interpreta um policial aposentado que vira xerife a pedido do prefeito. O motivo é que a então pacata cidade no deserto está sendo tomada pela violência por causa da chegada de forasteiros mafiosos.

Discovery

Aventuras com Bear Grylls – Terça-feira, 12/3/2013, 21h30

O programa tem dois episódios e mostra a superação de celebridades diante de aventuras movidas a adrenalina. Neste primeiro capítulo, Bear Grylls leva a atriz Miranda Hart para uma expedição nos Alpes suíços. Na próxima terça, dia 19, é a vez de o apresentador Jonathan Ross descer de um helicóptero usando rapel.

Multishow

Embarcados – Sextas, 21h30

Na nova temporada do programa, o destino escolhido foi o Sudeste Asiático. Oito jovens embarcam para navegar, durante 45 dias, pelo rio Mekong, em uma travessia de aproximadamente 1800 quilômetros. Países visitados: Laos, Camboja e Vietnã.

Telecine Premium

O Exótico Hotel Marigold – Sexta-feira 15/3/2013, 22h, e domingo, 17/3/2013, 15h25

Deliciosa reunião de astros veteranos, como as talentosas Judi Dench e Maggie Smith, numa comédia dramática ambientada na Índia. É para lá que um grupo de aposentados ingleses parte com o objetivo de se instalar num hotel que, pela internet, parece promissor. Mas o Marigold é uma espelunca decadente em Jaipur. Aos poucos, porém, os sete idosos começam a descobrir o exotismo da cidade com suas cores fascinantes e habitantes prestativos.

Telecine Premium

American Pie: O Reencontro – Sábado, 16/3/2013, 22h

Este quarto longa-metragem da cinessérie iniciada em 1999 é o melhor de todos. Talvez porque o elenco e seus personagens estejam mais maduros e as boas piadas surjam, justamente, por causa da idade “avançada” deles. Agora trintões, os amigos voltam a se encontrar na cidade natal onde estudaram juntos. O tempo, porém, passou e, agora, os problemas são outros: casamentos falidos, mentiras relacionadas à vida profissional e sentimental e por aí vai.

Semana de 4 a 10/3/2013

HBO

Parade’s End – Segundas, 22h

A nova série inglesa é ambientada na época da I Guerra e mostra os desdobramentos da relação de Sylvia com Christofer Tietjens. Ela se casa com esse aristocrata, mas logo percebe que gosta de outro homem. O marido, por outro lado, se encanta pela bela Valentine durante as férias de verão.

Telecine Cult

As Flores de Kirkuk – Terça-feira, 5/3/2013, 22h

Um tema atual e atraente guia este drama romântico. A história mostra o proibido relacionamento entre uma médica árabe e um rapaz curdo no Iraque, ainda sob o regime ditatorial de Saddam Hussein.

Warner

Vida de Estagiário – Quintas, 19h

Produção nacional, o seriado é baseado nas tirinhas de humor do cartunista Allan Sieber, que também assina o roteiro. No centro da história está Oséias, jovem estagiário de uma agência de publicidade que, além do baixo salário, tem de aguentar as zombarias e a incompetência dos colegas.

National Geographic Channel

Paranormal – Quintas, 22h15

A segunda temporada do programa abre com dois episódios. No primeiro, serão abordadas as experiências e relatos de pessoas que tiveram próximas da morte. Em seguida, o foco recai sobre a aparição de estranhos objetos voadores não identificados.  

Telecine Premium

Jovens Adultos – Sexta-feira, 8/3/2013, 22h

Charlize Theron está ótima na pele da escritora Mavis Gary, especializada em livros para os pós-adolecentes. Em crise artística, ela decide ir atrás de seu antigo namoradinho, que está casado e acabou de ser pai. Ao chegar à sua pequena cidade natal no estado de Minnesota, Mavis vai perceber que sua atual realidade não combina com as pessoas de seu passado.

Globosat HD

Top Boy – Sextas, 22h

A nova série inglesa se passa em Londres e mostra o destino de dois personagens da periferia: um menino cuja mãe foi internada por problemas mentais e um rapaz de 26 anos envolvido com o submundo das drogas.

Warner

Supernatural – Sextas, 23h

Na oitava temporada do seriado, os irmãos Winchester voltam a se encontrar. Dean retorna do purgatório e quer acertar as diferenças com Sam, que, neste período, teve uma vida normal e, agora, não sabe mais como voltar a ser um caçador de demônios.

HBO e HBO HD

J. Edgar – Sábado, 9/3/2013, 22h (HBO) e domingo, 10/3/2013, 19h30 (HBO HD)

Leonardo DiCaprio está fenomenal interpretando J. Edgar Hoover (1895-1972), o chefão do FBI que, durante anos, teve um caso homossexual, mas jamais revelou sua orientação sexual. DiCaprio faz o protagonista da juventude até a morte, aos 77 anos. O roteiro o acompanha desde seu início, como bibliotecário do Congresso Americano, até conseguir ser o mais forte e poderoso homem forte da lei. A competente direção é de Clint Eastwood.

GNT

Chico Buarque – Uma Palavra – Sábado, 9/3/2013, 22h

Segundo de quatro episódios sobre a carreira e a vida de Chico Buarque. Neste capítulo, o grande compositor fala da sua relação com a literatura e visita, pela primeira, vez a Hungria, palco de seu romance Budapeste. Os próximos programas vão ao ar nos próximos sábados (dias 16 e 23), sempre às 22h.

National Geographic Channel

Missão Pet – Sábados, 22h15

A nova temporada do programa tem treze episódios e é comandada pelo zootecnista Alexandre Rossi. Além de gatos e cães, o especialista atende aos chamados de outros tipos animais como tigre, coelho, porquinho e cabra. O enfoque está em bichos agressivos ou medrosos.

Max

Inquietos – Domingo, 10/3/2013, 21h20

Diretor de filmes pesados, como Garotos de Programa e Elefante, Gus Van Sant tem talento para captar as ansiedades a as transformações dos jovens. Neste drama, há uma trama triste, porém comovente. Trata-se aqui do romance de Enoch, um jovem que perdeu os pais, e Annabel, portadora de um câncer terminal. O local onde eles se conhecem é inusitado: ambos frequentam funerais sem mesmo conhecer o morto.

FX

JO – Domingos, 23h

A série francesa traz o ator Jean Reno (O Profissional) na pele de Joachim “Jo” Saint-Clair, um veterano detetive da Brigada de Paris, às voltas com difíceis casos policiais para esclarecer. Os episódios têm uma hora e terminam com a solução dos crimes.

Semana de 25 a 03/03/2012

Telecine Premium

Flores do Oriente – Segunda-feira, 25/2/2013, 22h

O diretor chinês de Herói e O Clã das Adagas Voadoras registra aqui, com garra e emoção, um triste episódio de seu país. Na trama, Christian Bale (o Batman) interpreta John Miller, um coveiro americano que é pego de surpresa pela ocupação dos japoneses na cidade chinesa de Nanquim, em 1937. Ele se refugia numa igreja católica, território neutro no combate. Lá, depara com um grupo de noviças e, mais tarde, é obrigado a acolher uma leva de prostitutas. O convício entre elas não será dos mais pacíficos.

Sony

Private Practice – Segundas, 23h

Na linha de Grey’s Anatomy, o seriado circula pelos bastidores da vida da médica obstetra Addison Montgomery, interpretada por Kate Walsh.

Canal Brasil

Circular – Terça-feira, 26/2/2013, 22h

Cinco diretores estreantes, que estudaram juntos na faculdade de cinema de Curitiba, se reuniram para um projeto interessante. Cada um deles se encarregou de escrever e comandar um episódio deste longa-metragem. Foi um risco que deu certo, já que as histórias são costuradas de maneira plausível. Entre elas estão a de um pastor evangélico, que trocou as baladas pela Bíblia, e a de uma artista plástica (papel de LetíciaSabatella), aconselhada por sua médica a abortar.

HBO e HBO HD

Tabloid – Terça 26/2/2013, 22h (HBO) e quarta, 27/2/2013, 22h (HBO HD)

O grande documentarista Errol Morris (premiado com o Oscar por Sob a Névoa da Guerra) traz à tona um escândalo ocorrido na Grã-Bretanha. Na década de 70, Joyce McKinney, ex- Miss Wyoming, foi acusada de abusar de Kirk Anderson, um missionário mórmon americano.

Multishow e Multishow HD

Elton John ao vivo – Quarta, 27/2/2013, 20h30

O cantor e compositor inglês abre sua turnê brasileira no Jockey Clube de São Paulo. O canal transmite o show ao vivo. Elton John comemora 40 anos do álbum Goodbye Yellow Brick Road e deve interpretar, além das canções do disco, sucessos de cinco décadas de carreira, como Rocket Man e Your Song.

AXN

Undercover – Quartas, 21h

A nova série é ambientada em Sófia, na Bulgária, e mostra o poder que tem o mafioso Dzharov. Mas Martin Hristov, um policial que trabalha disfarçado, consegue se infiltrar no clã para poder derrotar o criminoso.

Telecine Premium

Diário de um Jornalista Bêbado – Sexta-feira, 1º/3/2013, 22h

Johnny Depp está muito à vontade na pele de um personagem saído do livro do escritor americano Hunter S. Thompson, que se suicidou aos 67 anos, em 2005. Depp interpreta um repórter nova-iorquino que, em 1960, vai morar em Porto Rico. Lá, passa a trabalhar num jornal quase falido e tendo noitadas regadas a muito rum. Quando menos espera, envolve-se com uma loira (Amber Heard), mulher do mais poderoso homem de negócios da ilha.

GNT

O Estilo das Celebridades – Sábados, 20h30

O novo programa traz dicas de moda e truques usados por celebridades de Hollywood. Neste primeiro episódio, o foco recai sobre três lindas mulheres que não têm medo de assumir suas curvas.

National Geographic Channel

Quem Matou Lincoln – Domingo, 3/3/2013, 21h

Produzido para a TV pelos irmãos Ridley e Tony Scott, o docudrama mistura cenas encenadas com registros históricos para relatar os últimos dias do histórico presidente Abraham Lincoln e a conspiração realizada para matá-lo, na noite de 13 de abril de 1865. A narração é de Tom Hanks e Lincoln ganha a interpretação de Billy Campbell.

Globosat

Scarlet Shore – Segundas, 22h

A série policial espanhola enfoca o cotidiano de uma dupla de investigadores de uma cidade de veraneio, que tenta resolver o desaparecimento de duas meninas.

Sony

Grey’s Anatomy – Segundas, 22h

Na nona temporada, alguns personagens saem de cena enquanto outros chegam ao hospital de Seattle Grace. Uma das maiores expectativas está diante da pergunta: o acidente de avião vai deixar marcas psicológicas nos médicos?

HBO

Liz & Dick – Terça-feira, 19/2/2012, 23h

A problemática atriz Lindsay Lohan revive neste telefilme um dos maiores mitos do cinema. Trata-se de Elizabeth Taylor que, durante as filmagens de Cleópatra, na década de 60, apaixonou-se por Richard Burton, que fazia o papel de Marco Antônio. Começou aí uma das histórias de amor mais escandalosas do mundo das celebridades.

Sony

Revenge – Quartas, 22h

Após o inesperado desfecho da primeira temporada, o seriado recebe seu segundo ano recheado de expectativas. A protagonista Emily está de volta com mais sede de justiça e, agora, terá a ajuda de Nolan para colocar seu plano em prática.

Sony

Once Upon a Time – Quintas, 21h

A série fantástica entra em sua segunda temporada e, na mistura de ficção e realidade, retoma as histórias dos personagens dos contos de fada, como a doce Branca de Neve e gnomo vilão Rumplestiltskin.

Warner

The Following – Quintas, 23h

Kevin Bacon (Footloose) migra do cinema para um seriado de TV pela primeira vez e, nesta série policial, interpreta Ryan Hardy, um agente aposentado do FBI. Ele vai voltar à ativa, porém, para tentar capturar Joe Carroll (James Purefoy), um serial killer que matou 14 moças da Universidade de Virginia.

Telecine Premium

Poder sem Limites – Sexta-feira, 22/2/2012, 22h

Andrew comprou uma câmera para mostrar como é espancado pelo pai. O único que o entende é seu primo Matt. Ao lado de um terceiro amigo, eles fazem uma descoberta ao entrar num buraco no solo: prismas luminosos que dão aos rapazes poderes telecinéticos. A incrível aventura começa leve e na base do humor e, depois, vira um poderoso thriller dramático com efeitos visuais bacanas.

Telecine Premium

A Invenção de Hugo Cabret – Sábado, 23/2/2012, 22h

O diretor Martin Scorsese fez uma belíssima homenagem ao cinema, não à toa vencedora de cinco prêmios no Oscar 2012, entre eles os de efeitos visuais, fotografia e direção de arte. A trama mostra o drama de Hugo Cabret (Asa Butterfield), um menino órfão, que mora numa estação de trem na Paris da década de 30. Capturado por Georges (Ben Kinsley), Hugo vai descobrir o passado glorioso desse velhinho que tem uma loja de brinquedos.

ID

Blue Bloods – Domingos, 19h

A série estrelada por Tom Selleck (Magnum) chega ao terceiro ano. Na pele de Frank, ele tentou impedir um ataque com armas biológicas na cidade. E agora? Qual será o desenrolar dessa história?

ID

Lie to Me – Domingos, 21h

Nova temporada da série que traz o ator Tim Roth vivendo o Dr. Cal Lightman. Ele é um especialista em decifrar a linguagem do corpo e, por isso, virou uma sumidade no assunto. Contratado pelas autoridades públicas para resolver casos policiais, Lightman ficou rico a agora tem um grupo de assistentes à sua disposição.

TNT

Oscar – Domingo, 24/2/2012, 21h30

A cerimônia de entrega do Oscar deste ano promete ser uma das mais imprevisíveis. Embora alguns nomes já estejam praticamente entre os vitoriosos (caso de Daniel Day-Lewis para melhor ator por Lincoln), a surpresa fica por conta de quem vão levar as estatuetas de melhor filme e melhor diretor. A disputa deve ficar entre Argo e Lincoln. Diretor da comédia Ted, Seth MacFarlane será o apresentador.

Max

Pina – Domingo, 24/2/2012, 22h

O ótimo documentário coloca o espectador dentro dos ensaios das coreografias impressionantes da bailarina Pina Baush (1940-2009), além de mostrar momentos de sua carreira na década de 70.

Semana de 11 a 17/2/2013

GNT

A Trajetória dos Beatles – Segunda-feira, 11/2/2013, 0h30

O documentário mostra como a banda mais popular de todos os tempos foi formada. Enfoca desde os primeiros shows e gravações dos Beatles até as pessoas que ajudaram o grupo a tornar-se um fenômeno pop.

Globosat

Mirador – Terças, 22h

Na segunda temporada da série canadense, o assessor de imprensa Philippe Racine, que trabalha na empresa Mirador, sente-se angustiado por ter de lidar com o ego de seus clientes e, quase sempre, ter de melhorar a imagem deles.

Fox

The Walking Dead – Terças, 22h30

Na terceira temporada da cultuada série, há novos personagens como o Governador (David Morrissey) e Michonne (Danai Gurira) e seus animais zumbis. A luta pela sobrevivência continua para Rick e seu colega sobrevivente, que continuam procurando um abrigo no mundo tomado por mortos-vivos.

Canal Brasil

Mulatas! Um Tufão nos Quadris – Quarta-feira, 13/2/2013, 19h

Tânia Bisteka, da Mangueira, Elaine Ribeiro, da Porto da Pedra, e Rose Bombom, da Grande Rio são algumas das passistas entrevistadas no documentário. Musas da Sapucaí, as mulatas falam da rotina, dos sonhos, da vaidade e da exaustiva preparação para o Carnaval.

TLÇ

NY Ink – Sextas, 21h

A primeira temporada do reality show transformou o Wooster Street Social Club no mais famoso e procurado estúdio de tatuagem de Nova York. Neste segundo ano, há um dilema: será que Ami vai conseguir conciliar o sucesso profissional com as obrigações familiares?

Telecine Cult

Sujos e Sábios – Sexta-feira, 15/2/2013, 0h10

A popstar Madonna é um fenômeno na música, mas como diretora de cinema costuma ser criticada. Esta sua estreia como cineasta ficou inédita no Brasil (não foi lançada nem em DVD) e é uma boa oportunidade para checar se ela tem talento atrás das câmeras. Na trama, um imigrante ucraniano, que quer fazer sucesso com sua banda de rock cigano, divide um apartamento em          Londres com uma bailarina e uma farmacêutica.

Globosat

Nicolas Le Floch – Sábados, 22h

A série francesa destaca-se por ser ambientada no século XVIII. Em uma competente recriação de época, o personagem Nicolas Le Floch é um detetive que investiga casos misteriosos ocorridos na corte do rei Luís XV.

Canal Brasil

O Gringo – Domingo, 17/2/2013, 22h

O estrangeiro do título é Dejan Petkovic, o sérvio que jogou em times brasileiros como o Flamengo, Vasco, Fluminense e Santos. A trajetória de Pet é revista desde a infância, o tricampeonato carioca, contra o Vasco, em 2001, e a conquista do hexacampeonato do rubro-negro da Gávea. Além do biografado, Zagallo, Zico e Vanderlei Luxemburgo, entre outros, dão entrevistas.

Max

Bullhead – Domingo, 17/2/2013, 22h

Indicado pela Bélgica para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro no ano passado, o drama policial está centrado num pecuarista com distúrbio de impotência sexual devido a um trauma do passado.

FX

Uma Família da Pesada – Domingos, 23h45

Apresentador do Oscar deste ano e diretor da irreverente comédia Ted, Seth MacFarlane é o criador deste seriado em animação, que chega à 11ª temporada. A história gira em torno de Peter Griffin, um sujeito grandalhão, que mora com a esposa, três filhos e um cachorro, em Rhode Island. Peter é daquele tipo de pessoa que fala a coisa errada na hora errada.

FX

American Dad – Domingos, 0h15

Outra criação de Seth MacFarlane, o seriado conquista a oitava temporada. Também em animação, a série enfoca a família de Stan Smith, um agente da CIA, sempre alerta para atividades terroristas. Seu terror doméstico, porém, é Hayley, a filha liberal de 18 anos.

CNN

Príncipe Harry no Afeganistão – Terça-feira, 5/2/2013, 15h30

Correspondente real do canal, Max Foster visitou o príncipe Harry, o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, em Camp Bastion. Durante uma entrevista de 30 minutos, Harry contou sua experiência militar no Afeganistão, onde é conhecido por Capitão Wales. Ele fala dos treinamentos, da rotina nas forças armadas e também da vida pessoal, como o episódio em que foi fotografado nu em Las Vegas.

Telecine Cult

Dois Irmãos – Terça-feira, 5/2/2013, 22h

Bom exemplo de que o cinema argentino, ao contrário do brasileiro, sabe tratar de assuntos pessoais e familiares com desenvoltura e autenticidade. Nesta comédia dramática, o enfoque é nos irmãos Marcos (Antonio Gasalla) e Suzana (Graciela Borges). Eles moram em Buenos Aires, mas são como água e vinho. Enquanto ele trata bem as pessoas, ela é uma perua falida que usa truques baratos de sobrevivência. Embora se suportem por causa dos laços familiares, brigam feito cães e gatos.

National Geographic

Vida de Presidiário – Terças, 1h30

A nova temporada do reality show traz à tona os dramas pessoais e o cotidiano dos presidiários da penitenciária de Las Vegas, a mais fervilhante cidade americana. Culpados ou inocentes, os detentos abrem o coração para as câmeras.

Telecine Cult

Dieta Mediterrânea – Quarta-feira, 6/2/2013, 22h

Os triângulos amorosos não são novidade no cinema, mas aqui ele ganha uma pitada original, ousada e saborosa. O ambiente é um restaurante de luxo numa cidadezinha litorânea da Espanha, onde vivem a chef de cozinha Sofia, seu marido e o maitre. Embora os pratos sejam primorosos, o restaurante não tem clientes à altura de sua importância. Sofia, então, se vê numa enrascada amorosa: ama o marido, mas sente uma irresistível atração pelo funcionário.

Universal

Elementary – Quintas, 22h

Segunda temporada do seriado que traz o ator Johnny Lee Miller como Sherlock Holmes e Lucy Liu numa versão feminina de Watson. Quem participa dos novos episódios é o ex-jogador e ator inglês Vinnie Jones. Na série, Jones interpreta um torcedor fanático pelo Arsenal, que passou alguns anos na cadeia por causa de uma briga com um rival do Manchester United. Sherlock entra na parada para investigar a fundo a vida desse maluco por futebol.

Warner

Fringe – Sábado, 9/2/2013, das 17h às 20h, e domingo, 10/2/2013, das 16h às 20h

Os fãs do seriado não podem perder a maratona da quinta (e última) temporada. São treze episódios. O início é viagem no tempo até 2036. O objetivo de Peter, Astrid, Walter e Etta é libertarem Olivia. Mas descobrem que os “observadores” estão no encalço deles. Eles vão conseguir salvar a Terra de uma invasão?

 

Discovery

Sexo: Como Funciona? – Sábados, 19h50

A série inglesa vai enfocar como reage o corpo humano durante o ato sexual. Como ficam as reações orgânicas e emocionais durante e depois da transa? Entre os episódios, há o funcionamento de uma pessoa que faz sexo pela primeira vez e o comportamento de outra com múltiplos parceiros.

Telecine Premium

A Dama de Ferro – Sábado, 9/2/2013, 22h

Que Meryl Streep é uma excelente atriz, ninguém duvida. Mas seu desempenho aqui, na pele da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, foi além do extraordinário. Não à toa, Meryl recebeu sua 17ª indicação (mais um recorde!) e ganhou seu terceiro Oscar – a formidável maquiagem também saiu laureada. O filme, sem fazer julgamentos morais, também é muito bom. Mostra desde a juventude de Margaret, uma impulsiva estudante que, em 1959, se elege parlamentar, até os momentos da velhice, tendo de conviver com os lapsos de memória e a solidão.

HBO e HBO HD

Happy Feet 2: O Pinguim – Sábado, 9/2/2013, 22h (HBO), e domingo, 10/2/2013, 20h15

Na continuação da primorosa animação de 2006, o pinguim Mano cresceu, casou e teve um filho, o pequeno Erik. O problema do rebento é o mesmo do pai: ele não sabe cantar nem dançar. O roteiro também pega carona na ecologia e mostra como o aquecimento global pode causar um desastre natural na comunidade de pinguins-imperadores. A história ainda cativa, mas são os números musicais que mais empolgam.

Max

Rota Irlandesa – Domingo, 10/2/2013, 21h

Drama denso com tema atual, o filme mostra a investigação que faz Fergus (Mark Womack), um inglês de Liverpool. Ele insistiu que seu amigo Frankie (John Bishop) se tornasse mercenário no Iraque, mas o colega foi morto na rota irlandesa, a perigosa estrada que liga o aeroporto de Bagdá à Zona Verde, controlada pelos americanos. A única informação para saber o que ocorreu são mensagens em árabe num celular.

Fox Life

House Hunters – Segundas, 21h10

No reality show, os “caçadores de casas” (nome do programa) vão à Praga, na República Tcheca, e chegam a São Paulo. O objetivo dos agentes imobiliários é encontrar a residência ideal para os futuros morares. Só que, por uma série de burocracias, a aventura torna-se uma experiência emocionante.

Telecine Premium

Margaret – Segunda-feira, 28/1/2013, 22h

Onze anos depois de ser revelado no drama Conte Comigo, o diretor Kenneth Lonergan voltou ao cinema em um drama que ficou inédito nos cinemas brasileiros. Anna Paquin, do seriado True Blood, interpreta Lisa, uma jovem que se sente responsável por um acidente. Além dos problemas típicos da idade, a moça tenta lidar com a culpa de ter sido responsável por uma morte. Ainda no elenco, Matt Damon, Jean Reno e Mark Ruffalo.

GNT

Metrossexuais – Segunda-feira, 28/1/2013, 1h

Diretor do polêmico documentário Super Size Me, Morgan Spurlock volta-se aqui para os metrossexuais, homens que, assim como as mulheres, usam produtos e técnicas de beleza para se manter bonitos. Também em discussão, a questionada masculinidade desses heterossexuais. Há depoimentos dos atores Jason Bateman (Quero Matar meu Chefe) e Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case!) e do diretor Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos).

HBO e HBO HD

Witness – Terças, 22h (HBO) e quartas, 22h (HBO HD)

Série em quatro partes semanais que retrata o cotidiano dos fotógrafos de guerra. Neste episódio, Michael Christopher Brown faz um relato de seu trabalho durante a revolução na Líbia, onde perdeu amigos e mentores.

Max

O Bom Coração – Quarta-feira, 30/1/2013, 17h05

Dono de um bar em Nova York, Jacques (Brian Cox) sofre um infarto e, no hospital, conhece o jovem Lucas (Paul Dano), um sem-teto que tentou o suicídio. Solitários à beira do desespero, eles resolvem ficar amigos. Como sabe que tem os dias contados, Jacques tenta fazer do novo colega seu sucessor. Prepare-se para um desfecho surpreendente que combina com o clima sombrio e pouco sentimentalista de uma trama dirigida pelo diretor nórdico Dagur Kári.

Sony

American Idol – Sextas, 21h

O programa de calouros chega à 12ª temporada trazendo novidades. Uma delas é que agora muitos candidatos não precisam se descolar às grandes cidades, já que um ônibus (o American Idol Small Town Audition Bus Tour) vai percorrer dez pequenas cidades dos Estados Unidos à procura de novos talentos. Os jurados são as cantoras Mariah Carey e Nicki Minaj, o cantor Keith Urban e o produtor de discos Randy Jackson. A apresentação continua a cargo de Ryan Seacrest.

Telecine Premium

Sete Dias com Marilyn – Sexta-feira, 1º/2/2013, 22h

Em interpretação bastante convincente como a diva Marilyn Monroe, Michelle Williams foi indicada ao Oscar de melhor atriz no ano passado – perdeu para Mery Streep, em A Dama de Ferro. A história se baseia em fatos reais. Em 1956, a atriz americana, já muito famosa, foi à Europa para estrelar um filme com o nobre ator shakesperiano Laurence Olivier (Kenneth Branagh). O encontro à frente das câmeras resultado na comédia O Príncipe Encantado. Nos bastidores, porém, Marilyn, carente e frágil, se apegou em um jovem estagiário de 23 anos, narrador da trama.

Telecine Touch

Toda Forma de Amor – Sábado, 2/2/2013, 22h

Lançado direto em DVD no Brasil, a comédia dramática traz uma ótima interpretação do veterano Christopher Plummer, não à toa premiado com o Oscar de melhor ator coadjuvante no ano passado. Plummer interpreta um senhor de 75 anos que, com câncer terminal, assume ser gay. Passado o choque inicial, Oliver (Ewan McGregor) decide usar a lição de vida do pai no seu novo relacionamento com a irreverente Anna (Mélanie Laurent, de Bastardos Inglórios).

GNT

Casa Brasileira – Domingos, 23h

O seriado ganhou uma versão de verão. Em episódios, mostra hotéis, pousadas, fazendas e casas de veraneio projetadas por arquitetos renomados como Arthur Casas e Gui Mattos. Há desde residências em Ibitipoca, Minas Gerais, até construções nas areias do Preá, no Ceará.

GloboNews

Posse de Barack Obama – Segunda-feira, 21/1/2013, 12h

A repórter Sandra Coutinho acompanha, diretamente de Washington, a cerimônia da posse do presidente reeleito dos Estados Unidos. Haverá cenas do juramento de Barack Obamano Congresso e desfile do Capitólio até a Casa Branca.

HBO

Animais Políticos – Segundas, 21h

Minissérie em seis episódios semanais. Sigourney Weaver interpreta a candidata à presidência dos Estados Unidos Elaine Barrish. Depois de perder as eleições para Paul Garcetti (Adrian Pasdar), Elaine pede o divórcio do marido, um antigo presidente. Após dois anos, é escolhida para ser a Secretária de Estado do novo governo. A inspiração é clara: trata-se de uma cinebiografia velada de Hillary Clinton.

HBO e HBO HD

The Big C – Segundas, 22h15 (HBO) ou sextas, 23h (HBO HD)

Na terceira temporada da série, Paul (Oliver Platt) sobreviveu ao ataque cardíaco e Cathy (Laura Linney) está respondendo bem ao tratamento de saúde. Como estiveram próximos da morte, pedem que Sean cuide do filho deles, Adam, caso aconteça algo pior.

HBO e HBO HD

Enlightened – Segundas, 22h45 (HBO) ou sextas, 23h30 (HBO HD)

Em sua segunda temporada, o seriado traz Laura Dern na pele de Amy, que ainda tenta, obsessivamente, encontrar alguma prova contra a Abaddon. Seu próximo passo é se unir ao jornalista Jeff Flender para reunir provas contra a companhia.

Canal Viva

Rainha da Sucata – Segundas às sextas, 0h15

Um dos grandes sucessos de Silvio de Abreu, a novela foi exibida originalmente em 1990. A história é centrada na rivalidade entre a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes).

Off

Bob Burnquist – Novas Manobras – Terças, 21h30
O canal dedicado aos esportes radicais estreia nove programas esta semana. Entre eles está este reality show estrelado pelo brasileiro radicado nos Estados Unidos Bob Burnquist. Um dos mais premiados skatistas internacionais, Burnquist vai mostrar outras façanhas além das manobras sobre duas rodas. Neste episódio, além de treinar na mega rampa construída em sua casa, pilota um helicóptero nos céus da Califórnia.

Max

Real Humans – Quartas, 21h

Primeira temporada da série em 10 episódios. Trata de uma curiosa produção sueca de ficção científica sobre o uso muito comum de androides num futuro próximo. Como eles são capazes de fazer qualquer trabalho, os humanos têm medo de ser totalmente substituídos.

Off

Expedição Américanas – Quartas, 22h30

Outra nova atração do canal esportivo traz os surfistas profissionais Pedro Scooby (marido da atriz Luana Piovani) e Felipe Senra fazendo o percurso Califórnia-Rio de Janeiro atrás das melhores ondas. O registro é do fotógrafo Julio Fonyat. No primeiro episódio, o trio acerta os últimos detalhes para sair de San Diego rumo a Todos os Santos, no México.

Max

Triângulo Amoroso – Sexta-feira, 25/1/2013, 22h

Hanna (Sophie Rois) e Simon (Sebastian Schipper) são casados há duas décadas e não têm filhos. Moderno e antenado, o casal de alemães de Berlim terá a fidelidade colocada à prova. Enquanto ela conhece um cientista sedutor, ele, que se restabelece de uma cirurgia no testículo, recebe a cantada de um estranho na academia de natação. O diretor Tom Tykwer é o mesmo do badalado Corra, Lola, Corra (1998) e do recente A Viagem.

National Geographic Channel

O Garoto de Meia Tonelada – Sexta-feira, 25/1/2013, 22h15

O documentário tem três partes, que serão exibidas na sequência. O foco está em

Billy Robins, um jovem de 19 anos que pesa mais de 360 quilos. Mostra-se aqui sua trajetória em se submeter a uma perigosa cirurgia para perder peso e a relação de dependência que ele tem com a comida.

Telecine Premium

O Homem do Futuro – Sábado, 26/1/2013, 22h

Um dos melhores filmes brasileiros do ano passado, a comédia é um exercício de interpretação para o talento de Wagner Moura, que faz três papéis na trama. Engenhoso, o roteiro mostra Moura na pele de Zero, um estudante ridicularizado pelos colegas e por uma garota por quem era apaixonado (Alinne Moraes) em 1991. Agora, maduro e cientista, ele tem a chance de entrar numa máquina do tempo e voltar ao passado para mudar seu destino.

HBO

As Aventuras de Tintim – Sábado, 26/1/2013, 22h

No mesmo ano em que Steven Spielberg dirigiu Cavalo de Guerra, também comandou este desenho animado inspirado nas histórias do quadrinista belga Hergé (1907-1983). A história mostra uma investigação feita pelo rapaz Tintim após comprar a réplica em miniatura de um antigo galeão, cobiçado por homem misterioso. Tecnicamente impecável, o desenho é bastante agitado e, não à toa, foi comparado aos filmes de Indiana Jones.

TNT

Sag Awards – Domingo, 27/1/2013, 23h

O Screen Actors Guild Awards (ou Sag) é o prêmio dado pela associação dos atores aos melhores de sua classe. Espécie de termômetro do Oscar na categoria, a estatueta destaca os atores que brilharam no cinema e na TV em 2012. Entre os indicados a melhor ator/cinema estão Daniel Day-Lewis (o favorito por Lincoln), Hugh Jackman (Les Misérables) e Denzel Washington (O Voo).   

FX

Dexter – Domingos, 23h

Na sétima temporada, Dexter confessa seus assassinatos a Deb e encontra o amor ao lado de uma serial killer.

Space

Hatfields & McCoys – Segunda-feira, 14/1/2013 a quarta-feira, 16h/1/2013, 22h

A minissérie em três capítulos faturou cinco prêmios no Emmy (o Oscar da TV), incluindo o de melhor ator para Kevin Costner (que também ganhou como melhor ator de drama o Globo de Ouro). Mostra-se aqui a rivalidade entre as famílias Hatfield e McCoy entre 1863 e 1891. Embora fossem amigos e tivessem lutado juntos na Guerra Civil Americana, Hatfield (Coster) e McCoy (Bill Paxton) tornaram-se inimigos mortais.

National Geographic Channel

Tabu – Quartas, 21h25

Na nova temporada do programa, há mais bizarrices e tragédias pela frente. Neste episódio, o foco está na estranha aparência das pessoas. No Texas, um rapaz, depois de um acidente, precisou aprender a viver sem olhos e nariz. Já em Londres, uma agência chamada “Ugly” (feio) recruta modelos que fogem totalmente do padrão de beleza.

Telecine Premium

Cavalo de Guerra – Sábado, 19/1/2013, 22h

Antes do premiado Lincoln, Steven Spielberg dirigiu este drama de guerra, que disputou seis prêmios no Oscar em 2012 (incluindo melhor filme), mas não levou nada. Trata-se de uma adaptação do livro homônimo do inglês Michael Morpurgo, sobre a paixão de um menino por seu cavalo. Quando o animal é recrutado para servir aos soldados na II Guerra, o garoto fará de tudo para reencontrá-lo.

Fox

The New Normal – Domingos, 13h

David (Justin Bartha, o noivo de Se Beber, Não Case!) e Bryan (Andrew Rannells) formam um casal gay com uma afinidade ímpar. Percebem, porém, que falta algo na vida conjugal: um bebê. Para conquistar o objetivo de ter uma criança, querem contratar a garçonete Goldie para ser mãe de aluguel. Mas avó dela é contra.

Max

O Abrigo – Domingo, 20/1/2013, 21h

Elogiado drama que ficou inédito nos cinemas brasileiros. Na trama, um pai de família (Michael Shannon) começa a ter visões de uma tempestade apocalíptica e, por isso, decide construir um abrigo para proteger as pessoas à sua volta. Mas até que ponto sua paranoia pode ser verdade? Ainda no elenco, a prestigiada Jessica Chastain, que concorre ao Oscar de melhor atriz por A Hora Mais Escura.

HBO

Girls – Domingos, 22h

Segunda temporada do badalado seriado, declarada versão mais realista de Sex and the City, vencedor deste ano do Globo de Ouro de melhor série de comédia. Agora, Hannah (interpretada pela vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz de comédia, Lena Dunham) decidiu sair com um rapaz mais novo e sente-se responsável pelo acidente de seu ex-namorado. Enquanto Jesse retorna da lua-de-mel com novas ideias, Marnie sente-se afastada da amiga. E Shoshanna decidiu assumir sua porção predadora de homens e tornou-se uma mulher sexualmente ativa.

HBO

House of Lies – HBO –  Domingos, 22h30

Na segunda temporada do seriado, o time de consultores financeiros, liderado por Marty Kaan (Don Cheadle, vencedor do Globo de Ouro de melhor ator de comédia), volta mais afiado para atender seus clientes usando métodos inescrupulosos de trabalho.

Fox

Apartment 23 – Segundas, 19h

No novo seriado, uma garota do interior tenta achar um apartamento para morar em Nova York. Diante das dificuldades, aceita dividir um espaço com uma garota sem nenhuma moral e disposta a infernizar a vida da nova colega.

Canal Brasil

Rosa Morena – Segunda-feira, 30/7/2012, 22h

Embora premiada em festivais nacionais e estrangeiros, esta co-produção entre Brasil e Dinamarca permaneceu inédita nos cinemas daqui. A história gira em torno de um engenheiro homossexual dinamarquês que, sem conseguir adotar legalmente uma criança em seu país, chega ao Brasil disposto a “comprar” um bebê. Depois de cair em várias roubadas, encontra uma solução: arranjar uma mulher pobre e grávida e dar a ela uma boa quantia em dinheiro para que ele possa ficar com seu filho.

History

O Primeiro Computador do Mundo – Segunda-feira, 30/7/2012, 23h

O primeiro microprocessador data de 1971. A partir daí, seria criado o computador pessoal. Este documentário, porém, revela que, de acordo com arqueólogos, o primeiro computador vem de 2000 anos atrás, num mecanismo conhecido como Antikythera.

Multishow

Dançando na Broadway – Terças, 15h, e sextas, 21h30

O novo reality show apresentado por Didi Wagner mostra o desafio de seis bailarinos-cantores brasileiros, que tentam uma chance nos palcos da Broadway de Nova York. A cada episódio, os competidores passam por provas de canto e dança, e conhecem os bastidores de espetáculos como Wicked e Chicago. O vencedor ganha um curso na Broadway Dance Center e na New York Film Academy, além de recursos para se manter na cidade.

Telecine Premium

Sentidos do Amor – Quinta-feira, 2/8/2012, 23h50

Inédito nos cinemas brasileiros, esta inteligente mistura de ficção científica, fantasia, drama e romance ficou inédita nos cinemas brasileiros. A história flagra os terríveis acontecimentos após a epidemia de um vírus no mundo. As pessoas começam a perder os sentidos: primeiro o olfato, depois o paladar, o tato etc. No meio da tragédia global, um chef de cozinha (Ewan McGregor) apaixona-se por sua vizinha, uma mulher esnobe interpretada por Eva Green.

Telecine Premium e Telecine Pipoca

Não Sei Como Ela Consegue – Sábado, 4/8/2012, 22h (Premium) e domingo, 5/8/2012, 20h (Pipoca)

Sarah Jessica Parker vem se metendo em várias ciladas no cinema, mas, nesta simpática comédia, a atriz se dá bem. Sem abandonar o tipo mulher independente do seriado Sex and the City, Sarah interpreta uma executiva, mãe de duas crianças, que tem de se desdobrar para poder conciliar a carreira com a maternidade. Risos garantidos, sobretudo para a espectadora que se identificar com a personagem.

HBO e HBO HD

The Newsroom – Domingos, 21h (HBO) e 22h (HBO HD)

No centro do novo seriado estão os bastidores de um popular programa de notícias de TV a cabo. Além do protagonista, um âncora mordaz interpretado por Jeff Daniels, a trama traz os problemas pessoais de uma nova produtora executiva e de vários membros da equipe de jornalistas.

GNT

Em Busca do Pai – Domingos, 23h

A série em cinco episódios mostra o drama de pessoas que não tiveram ou não conheceram seus pais. Entre os entrevistados que relatam experiências pessoais estão o ator Milton Gonçalves, o cineasta Luciano Vidigal e a cantora Gaby Amarantos.

GNT

Um Dia em Setembro – Domingo, 5/8/2012, 0h30

Um dos melhores documentários realizados nas últimas décadas foi o vencedor do Oscar em 2000. O diretor escocês Kevin Macdonald, que depois faria o drama biográfico O Último Rei da Escócia (sobre o ditador de Uganda Idi Amin Dada), recria com tensão e inéditas imagens de arquivo um episódio estarrecedor. Durante as Olimpíadas de Munique, em 1972, um grupo de terroristas palestinos sequestrou vários atletas israelenses. Durante alguns dias, o mundo acompanhou pela TV o triste desenrolar deste fato.

National Geographic Channel

Traficantes – Segundas, 23h

O novo reality show aborda as emocionantes histórias ambientadas nas alfândegas dos aeroportos dos Estados Unidos. Atrás de traficantes no JFK Internacional, em Nova York, ou nos terminais de Los Angeles, os agentes fiscais trazem à tona revelações surpreendentes.  

Canal Viva

Um Só Coração – Segundas às sextas, 23h15

Em comemoração ao aniversário de 459 anos de São Paulo, o canal reprisa esta minissérie que enfoca crescimento da capital paulista de 1922 a 1954. A protagonista é Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio), jovem de família tradicional da alta sociedade, que se apaixona pelo estudante de medicina Martim (Erik Marmo). O romance, porém, ganha a reprovação da mãe dela, interpretada por Cássia Kiss. Entre os fatos reais abordados estão a Semana de Arte Moderna de 1922, a Revolução de 1924 e a crise econômica de 1929.

Max

Impardonnables – Terça-feira, 8/1/2013, 22h

Inédito nos cinemas brasileiros, este drama francês mostra a reclusão de escritor em Veneza. Tudo muda, porém, quando ele se casa com uma bela corretora de imóveis. A partir daí, o casal decide viver numa ilha, onde começam os transtornos. Os protagonistas são interpretados por André Dussollier e Carole Bouquet.

GNT

Detox do Amor – Quartas, 20h

Na nova temporada do reality show, o cantor Léo Jaime divide a apresentação com a atriz Betty Lago. O programa levou oito casais para um resort de Búzios. Confinados por 17 dias, eles farão uma desintoxicação do corpo e da mente e ajustar os ponteiros do amor, além de competir em provas eliminatórias.  A dupla vencedora ganha como prêmio uma segunda lua de mel.

Canal Brasil

Brasil Adentro – Música do Pará – Quintas, 20h

O novo programa do bateirista Charles Gavin (ex-Titãs) traz à tona um novo fenômeno musical. Nascida em Belém do Pará, Gaby Amarantos, a nova rainha do tecnobrega, é uma das convidas para falar dos variados ritmos de seu estado, como o carimbó, a guitarrada e o lundu. Também dão depoimentos Fafá de Belém, Leila Pinheiro e Felipe Cordeiro, entre outros.

Telecine Premium

A Perseguição – Quinta-feira, 10/1/2013, 22h

O filme acabou entrando na lista de alguns críticos americanos como um dos melhores de 2012. Há várias qualidades para valer uma espiada, sobretudo o clima de tensão e aflição constantes. Na trama, um avião com funcionários de uma refinaria de petróleo cai no Alasca. Os poucos sobreviventes tentam, então, sobreviver em meio ao frio de congelar o corpo, à escassez de comida e aos ataques dos lobos.

Discovery HD

Soluções para o Trânsito – Sexta-feira, 11/1/2013, 20h35

Um dos problemas mais graves de São Paulo, os enormes congestionamentos deixam as pessoas paradas no trânsito por horas. O programa tenta solucionar os engarrafamentos da capital paulista através de soluções práticas.

HBO

A Garota – Sábado, 12/1/2013, 22h

Enquanto não estreia nos cinemas o badalado longa-metragem Hitchcock, cinebiografia do Mestre do Suspense, vale conferir este telefilme que trata de um caso específico na carreira do grande diretor: sua relação obsessiva com Tippi Hedren, a desconhecida modelo escolhida para estrelar, em 1963, seu filme mais ambicioso, Os Pássaros. Toby Jones interpreta Alfred Hitchcock e Sienna Miller revive a famosa estrela.

Multishow

Naldo – Sábado, 12/1/2013, 23h15

Entrevistado até por Zeca Camargo no Fantástico, o cantor Naldo foi destaque na música popular em 2012. No show, que tem transmissão ao vivo do Citibank Hall, no Rio de Janeiro, a sensação do pop carioca relembra hits como Exagerado, Se Joga e Amor de Chocolate.

Canal Brasil

Beyond Ipanema – Domingos, 21h30

O novo programa investiga o sucesso da música brasileira no exterior. Com gravações em países da Europa, Estados Unidos e Japão, a atração enfoca da redescoberta da Tropicália nos anos 90 à obsessão dos japoneses pelo pagode. Há, entre outros, depoimentos de Gilberto Gil, Bebel Gilberto, Caetano Veloso, Tom Zé, Seu Jorge, Criolo e Céu.

 

HBO e HBO HD

Vogue: o Olhar do Editor – Segunda-feira, 17/12/2012, 22h (HBO) ou quarta-feira, 19/12/2012, 22h05 (HBO HD)

Uma das publicações mais importantes do universo da moda, a revista Vogue completa 120 anos. Este documentário acompanha a rotina dos editores para escolher de trajes a modelos que vão entrar na edição comemorativa.

Telecine Premium

Billi Pig – Segunda-feira, 17/12/2012, 22h

Diretor mais autoral, José Eduardo Belmonte partiu aqui para um projeto comercial em comédia estrelada por duas celebridades. O versátil Selton Mello interpreta um corretor de seguros em crise financeira. Grazi Massafera, surpreendendo no humor, faz sua mulher, uma aspirante a atriz que adora conversar com seu porco de borracha, o Billi. A fim de ganhar dinheiro fácil, o protagonista vai aceitar enganar um traficante participando de uma farsa.

Canal Brasil

Sudoeste – Terça-feira, 18/12/2012, 22h, ou sexta-feira, 21/12/2012, 19h

O belo drama estreou em São Paulo na semana retrasada e já ganha exibição na TV paga. Com espetacular fotografia em preto e branco, a história mostra um dia na vida de Clarice – de bebê à velhice. Embora não seja uma trama de fácil entendimento, a espetacular plasticidade convida o espectador à contemplação. Na fase adulta, a personagem é interpretada por Simone Spoladore.

TNT

Miss Universo – Quarta-feira, 19/12/2012, 23h

Pelo oitavo ano consecutivo, o canal transmite o mais importante concurso de beleza do mundo. Os desfiles ocorrem no hotel Planet Hollywood Resort & Casino, em Las Vegas. Em sua 61ª edição, o concurso estará premiando a sucessora de Leila Lopes, a bela angolana coroada miss Universo, em 2011. O Brasil, representado pela gaúcha Gabriela Markus, não ganha o concurso há 43 anos.

+Globosat

Death Valley – Quinta-feira, 20/12/2012, 23h

Com 3,5 milhões de hectares, o Parque Nacional Death Valley (vale da morte) fica no sul da Califórnia e é um lugar de contrastes. O documentário capta suas diferenças: embora moldado pela água, é extremamente quente e considerado um dos pontos mais secos do planeta.

HBO

Michael Jackson – The Immortal World Tour Documentary – Sexta-feira, 21/12/2012, 22h

Através de uma fusão de efeitos visuais, dança e música, este show traz à tona os maiores sucessos do rei do pop. Trata-se de um badalado espetáculo em homenagem a Michael Jackson do cultuado grupo canadense Cirque Du Soleil, que já passou por países como Alemanha, Espanha, Rússia, Hungria e Itália.

Telecine Premium

 

Os Muppets – Sábado, 22/12/2012, 22h, e domingo, 23/12/2012, 20h

Os bonecos criados por Jim Henson (1936-1990) fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80 com um programa de TV. Sumidos do mapa, voltaram com tudo nesta nostálgica comédia. Na trama, Gary (Jason Segel) e sua namorada (Amy Adams) saem da fictícia Smalltown para ir até Los Angeles conhecer os estúdios dos Muppets. Ao chegar lá, vem a decepção: o lugar está à beira da demolição. Inconformado, Gary toma a iniciativa de procurar o sapo Caco (agora chamado de Kermit), Miss Piggy e demais bonecos para retomar o show e voltarem a brilhar sob os holofotes.

Max

Potiche – Domingo, 23/12/2012, 22h05

A estrela francesa Catherine Deneuve interpreta Suzanne, uma mulher considerada “esposa troféu” e, aparentando ser uma perua, é tratada com descaso pelo marido. Quando ele adoece, a protagonista precisa assumir com firmeza a direção da  fábrica de guarda-chuvas dele.

Max

Trabalhar Cansa – Segunda-feira, 13/8/2012, 22h; quinta-feira, 16/8/2012, 23h35; e sábado, 18/8/2012, 17h25

Um dos filmes brasileiros mais instigantes do ano passado, trata-se da estreia em longa-metragem da premiada dupla Juliana Rojas e Marco Dutra. A história, que mistura elementos de terror e suspense numa crônica paulistana, traz o cotidiano aparentemente comum de um casal. Enquanto o marido perdeu o emprego, a esposa abre um mercadinho onde, de uma hora para outra, coisas estranhas começam a acontecer.

Globosat HD

The Bridge – Segundas, 22h

Produção entre a Suécia e a Dinamarca, a série policial começa quando um cadáver é encontrado na ponte que une os dois países escandinavos. As polícias de ambas as nações passam, então, a investigar o caso. Descobrem, então, que foram cometidos dois crimes: os corpos das vítimas tinham sido cortados ao meio para formar uma única pessoa.

Telecine Premium

A Árvore da Vida – Segunda-feira, 13/8/2012, 22h; e quarta-feira, 15/8/2012, 17h40

Terrence Malick, que se recusa a dar entrevistas, é um diretor bissexto e recluso. Talvez por isso seus filmes são, quase sempre, considerados obras-primas, às vezes difíceis de serem decifradas e dotadas de um visual arrebatador. Seu mais recente trabalho, recompensado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, enfoca o drama de um garoto educado severamente por um pai linha-dura (papel do astro Brad Pitt), na década de 50. Quando uma tragédia se instala na vida da família, o menino vai sofrer consequências que resultarão em adulto traumatizado.

GNT

O Retorno dos Exorcistas – Segunda-feira, 13/8/2012, 23h15

A série diária Iluminados apresenta documentários temáticos. O primeiro episódio foca nos cursos de formação de exorcista, reabertos pelo Papa Bento XVI. Entre os especialistas em expulsar o demônio do corpo está Francis Tiso, um padre católico que é mestre em Teologia pela Universidade de Harvard e doutor em Religião na Universidade de Columbia.

Canal Brasil

Bonitinha, mas Ordinária – Terça-feira, 14/8/2012, 0h15

O Canal Brasil rende uma homenagem ao centenário do dramaturgo Nelson Rodrigues apresentando várias adaptações de seus textos para o cinema. A mostra vai ao ar até meados de setembro, sempre às segundas e terças, 0h15. O filme de hoje, rodado em 1981, é uma forte versão da peça homônima, trazendo Lucélia Santos na pele de uma jovem que, violentada brutalmente, é prometida em casamento para Edgar (José Wilker), um rapaz de origem humilde.

NatGeo

Ciência em Casa – Quintas, 22h30

Na nova série nacional, os cientistas Daniel, Will e Gerson, na casa dos 30 anos e formados em Física na USP, abordam de forma leve e agradável a ciência presente em nosso cotidiano.

Globosat HD

Laid – Quintas, 22h30

No novo seriado australiano, uma jovem de 29 anos descobre que seus três ex-namorados, em dias distintos, morreram tragicamente. Achando que dá azar às pessoas, ela tem de evitar se apaixonar novamente para não causar transtornos à possível próxima vítima.

Telecine Cult

Amor à Primeira Vista – Sábado, 18/8/2012, 20h

Reunir Robert De Niro e Meryl Streep num mesmo filme na década de 80 não era uma tarefa fácil – os dois eram os grandes astros da época. Embora pouco lembrado no decorrer dos anos, este drama romântico tem uma memorável história de amor, bastante convincente e realista. Os personagens deles se esbarram diariamente no trem que os leva do subúrbio à Manhattan. Ao fazer compras de Natal para seus respectivos parceiros na mesma livraria, acabam trocando de presentes. A partir daí, nasce um romance proibido.

Globosat

Robinson Crusoé – sábados, 22h

Em três temporadas, a série é uma adaptação do clássico romance de Daniel Defoe, escrito em 1719. A trama gira em torno de Robinson Crusoé que, depois de um naufrágio, passa a viver numa ilha remota na companhia de Sexta-Feira.

MAX

A Pele que Habito – domingo, 19/8/2012, 22h

Dirigido pelo sempre criativo Pedro Almodóvar, o filme tem uma das histórias mais perversas do diretor, além de um desfecho imprevisível. Antonio Banderas é um cirurgião plástico que mantém uma mulher presa em sua mansão. A jovem parece gostar da situação, tem o corpo coberto por um collant e jamais cogita sair de lá. Qual o pacto que médico e paciente possuem? Esta é a chave de um enigma tenso e de suspense crescente.

HBO e HBO HD

Ethel – Um Olhar Secreto em uma Vida Pública – Segunda-feira, 10/12/2012, 22h (HBO) e 0h45 (HBO HD)

Robert Kennedy era o irmão mais novo do presidente John Kennedy. Ministro da Justiça, ele combateu a máfia e era contra a Guerra do Vietnã. Bobby, como ficou conhecido, foi assassinado em 1968, aos 42 anos. Este documentário foca em Ethel, a viúva de Bobby Kennedy, e sua luta para criar sozinha os filhos após a morte do marido.

GNT

Palhaço.doc – Segunda-feira, 10/12/2012, 0h30

Indicado pelo Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro, O Palhaço é tema deste documentário. O diretor (e também ator) do longa-metragem, Selton Mello, fala de suas fontes de inspiração. Há também registros do processo de criação e bastidores das filmagens.

Telecine Premium

Pariah – Quarta-feira, 12/12/2012, 0h

Embora elogiado e premiado em vários festivais, este primeiro longa-metragem da prestigiada diretora Dee Rees ficou inédito nos cinemas brasileiros. Trata-se aqui do drama de Alike. Adolescente negra do Brooklyn, em Nova York, ela amadurece querendo expressar seus verdadeiros desejos sexuais. Mas seus pais têm planos para ela que não coincidem com suas vontades.

Telecine Cult

Santa Paciência – Quinta-feira, 13/12/2012, 22h

O humorista judeu da TV inglesa David Baddiel escreveu um roteiro de delicioso tom politicamente incorreto. Na trama, Mahmud Nasir é um quarentão morador de Londres, que, embora muçulmano, não é de frequentar muito a mesquita. Ao querer saber detalhes de seu passado, descobre algo inacreditável: sua origem é judaica. Mahmud tem de lidar com uma situação ainda pior: seu filho quer se casar com uma moça cujo padrasto é um intransigente militante islâmico.

Canal Brasil

As Sanfonas do Lua – Sexta-feira, 14/12/2012, 21h30

Em comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga, o Canal Brasil está exibindo várias atrações ligadas ao cantor de Asa Branca. Uma das melhores pedidas é este documentário realizado em 2002 sobre a influência de Gonzaga nos seguidores do baião, do xote e do xaxado. Há entrevistas com Joaquinha e Chiquinha Gonzaga – o o sobrinho e a irmã do rei do baião – além de depoimentos de compositores como Gilberto Gil e Dominguinhos.

Telecine Premium

Os Descendentes – Sexta-feira, 14/12/2012, 22h

George Clooney interpreta um advogado e herdeiro de terras no Havaí. Embora não esteja mais vivendo uma boa relação com a mulher, entra em parafuso quando ela sofre um acidente e fica em coma. Para piorar, ele descobre que a esposa tem um amante. Ao lado da rebelde filha mais velha, o protagonista vai tentar descobrir que é este homem. Indicado a cinco troféus no Oscar, a comédia dramática ficou com o prêmio de melhor roteiro adaptado.

HBO e HBO HD

Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres – Sábado, 15/12/2012, 22h (HBO) e domingo, 16/12/2012, 19h15

Dirigida por David Fincher (A Rede Social), esta é a versão americana do primeiro livro da trilogia escrita pelo sueco Stieg Larsson (1954-2004). Daniel Craig livra-se do personagem James Bond interpretando um repórter que saiu de cena depois de um escândalo. Não demora, porém, para ser contratado por um milionário para missão complicada: descobrir o que teria acontecido à sobrinha dele, desaparecida aos 16 anos na década de 60. Indicado a cinco Oscars, este eletrizante suspense ficou com o de melhor edição.

Multishow

Rolling Stones ao Vivo – Sábado, 15/12/2012, 19h15

Com transmissão ao vivo do Prudential Center, em Nova Jersey, o show é o último da banda em comemoração aos seus 50 anos de carreira. Mick Jagger e companhia devem embalar a plateia ao som de hits como Satisfaction, Sympathy for the Devil e Jumpin’ Jack Flash.

Bis

Michael Jackson – Segunda-feira, 3/12/2012, 21h

O novo canal dedicado exclusivamente à música, nacional e estrangeira, exibe um show que Michael Jackson fez em Munique, em 1997, durante a turnê de lançamento do disco History. No repertório, hits como Beat It e Thriller.

HBO

O Julgamento de Ted Haggard – Segunda-feira, 3/12/2012, 22h05, ou terça-feira, 4/12/2012, 17h10

Ted Haggard foi fundador da igreja evangélica New Life, que tinha mais de 30 milhões de fiéis, e era um dos principais articuladores contra os homossexuais. Até o dia em que um caso veio à tona: o garoto de programa Mike Jones foi a público para dizer que Haggard era seu cliente, que eles se conheceram pela internet, se encontravam uma vez por mês e o pagamento pelo sexo era de 200 dólares. Devido ao escândalo, o pastor renunciou.

GNT

William aos 30 – Segunda-feira, 3/12/2012, 0h30

O documentário faz uma análise do príncipe William, que completou 30 anos de idade em junho. O registro segue o herdeiro do trono inglês desde sua infância até o casamento com Kate Middleton.

HBO

Rolling Stones: 50th Film – Crossfire Hurricane – Terça-feira, 4/12/2012, 22h, ou

sexta-feira, 7/12/2012, 20h05

Lançado na Europa em outubro, o documentário já chega à TV paga. Em quase duas horas, o filme mostra toda a trajetória dos Rolling Stones, que completa 50 anos de carreira. Há imagens da banda nos primórdios de 1963 até a ascensão nos palcos do mundo. Os integrantes Mick Jagger, Ron Wood, Charlie Watts e Keith Richards dão depoimentos.

Telecine Pipoca

Amanhã Nunca Mais – Quarta-feira, 5/12/2012, 20h30

Passou batida pelos cinemas esta deliciosa comédia de humor negro dirigida por Tadeu Jungle. Sempre eficiente, o ator Lázaro Ramos interpreta Walter, um anestesista que, no dia do aniversário da filha, fica encarregado de buscar o bolo. No caminho do hospital para casa, vai deparar com um trânsito maluco, uma estranha caronista, uma ex-paquera bêbada e outros problemas que vão retardar sua chegada.

Multishow

Barão Vermelho – Sábado, 8/12/2012, 22h30

A banda carioca comemora 30 anos de carreira com o show +1 Dose, que será transmitido ao vivo do Credicard Hall, em São Paulo. O vocalista Roberto Frejat mais Guto Goffi, Peninha, Rodrigo Santos e Fernando Magalhães devem apresentar trinta músicas, todas da década de 80. Haverá ainda a inédita Sorte e Azar, com vocais que Cazuza gravou, mas nunca foi lançada.

Telecine Cult

Era uma Vez no Oeste – Domingo, 9/12/2012, 22h

Trata-se de um dos melhores faroestes da história e um dos grandes filmes do diretor italiano Sergio Leone (1929-1989), o mesmo de Era uma Vez na América. A trama abarca a trajetória de uma ex-prostituta que, recém-casada, descobre que seu marido foi assassinado na fazenda onde eles iriam viver. A jovem, interpretada por Claudia Cardinale, vai ter, além de garra, a ajuda de dois homens para enfrentar os inimigos que querem suas terras.

HBO

The Battle for Marjah – Segunda-feira, 26/11/2012, 22h

O jornalista Ben Anderson acompanha o dia a dia da Bravo Company, grupo de fuzileiros americanos. Infiltrado entre os soldados, o repórter tem uma visão mais íntima e real de uma guerra.

Max

Woody Allen: a Documentary – Terça-feira, 27/11/2012, 22h

Como Woody Allen raramente dá entrevistas, não aparece em público nem comparece às cerimônias do Oscar, o documentário é um presente para os fãs do mais nova-iorquino dos diretores americanos. Pela primeira vez, Allen permitiu que se fizessem registros de suas filmagens. Além de takes inéditos, há entrevistas com estrelas como Penélope Cruz e Scarlett Johansson.

Telecine Premium

Drive – Quarta-feira, 28/11/2012, 22h

O sempre competente Ryan Gosling (de Tudo pelo Poder) interpreta um sujeito de poucas palavras e emprego duplo. Durante o dia, trabalha numa oficina mecânica consertando carros e, como tem muita habilidade na direção, o rapaz faz parceria com bandidos na madrugada para servir de motorista em assaltos. Solitário, acaba envolvendo-se com sua vizinha até a chegada do marido dela, que estava na prisão. A partir daí, terá início um thriller eletrizante.

National Geographic Channel

Sandy: Um Rastro de Destruição – Quarta-feira, 28/11/2012, 23h20

Árvores despencando, veículos arrastados pelas águas da chuva, parte da cidade sem luz. O programa explica como se formou e quais foram as consequências para a população de Nova York após a passagem da recente tempestade Sandy.

 Max

Sr. Ninguém – Quinta-feira, 29/11/2012, 22h

Em ficção científica belga inédita nos cinemas brasileiros, o ator Jared Leto interpreta Nemo, um homem de 118 anos de idade. A um repórter, ele, que muitas vezes pensa ter apenas 34 anos, relembra sua trajetória, dividindo sua vida em três importantes fases.

 HBO e HBO HD

Quero Matar meu Chefe – Quinta-feira, 29/11/2012, 22h (HBO HD)

Comédia divertida protagonizada por um elenco estelar. Três amigos, que detestam seus respectivos chefes, têm uma ideia maluca durante uma bebedeira: contratar um assassino de aluguel para matar os patrões. Numa sucessão de erros hilariantes, os colegas acabam enfiando os pés pelas mãos na empreitada. Com Colin Farrell, Jason Bateman, Kevin Spacey e Jennifer Aniston, no melhor papel de sua carreira, vivendo uma dentista tarada.

Canal Brasil

Clara – Sábados, 21h30

A cantora Clara Nunes (1942-1983), que estaria completando 70 anos, recebe uma homenagem em formato de documentário em capítulos. O roteiro foi extraído do livro Clara Nunes, Guerreira da Utopia, do jornalista Vagner Fernandes. Os episódios vão retratar desde a infância e a adolescência na pequena cidade mineira de Cedro até a morte precoce, aos 40 anos de idade. Entre os 48 entrevistados estão Chico Buarque, Maria Bethânia, João Bosco, Djavan, Paulinho da Viola e Milton Nascimento.

Telecine Premium

Os Três Mosqueteiros – Sábado, 1º/12/2012, 22h

Inspirada no livro de Alexandre Dumas (1802-1870), a história mostra a façanha dos valentes mosqueteiros do rei. Athos (Matthew Macfadyen), Porthos (Ray Stevenson) e Aramis (Luke Evans) precisam unir as forças para derrotar os planos do cardeal Richelieu (Christoph Waltz), que quer tomar o poder de Luís XIII na França do século XVII. Para ajudar o trio, junta-se a eles o novato espadachim D’Artagnan (Logan Lerman).

National Geographic Channel

Pantanal das Águas – Sábados, 22h30

Brasil Secreto – Pantanal, novo programa dos documentaristas Lawrence Wahba e Haroldo Palo Jr. desvenda as riquezas da fauna e da flora do Pantanal. Neste episódio, o foco recai sobre as águas que tornam a região uma das mais úmidas do planeta. Na estação das chuvas, sai de cena a onça-pintada para a entrada de sucuris e ariranhas.

HBO

Destino: São Paulo – Domingos, 23h

A minissérie em seis capítulos faz uma abordagem original da capital paulistana: São Paulo é analisada sob o ponto de vista dos imigrantes que trocaram seus países de origem pela maior metrópole do Brasil. Os registros, porém, mostram como os estrangeiros tentam se adaptar à complexidade da cidade. No primeiro episódio, o foco está em um menino boliviano de 9 anos que é injustiçado na escola.

Universal

Beauty and the Beast – Segundas, 22h

Os produtores de Brothers & Sisters se inspiraram no clássico conto A Bela e a Fera para o novo seriado. Na trama, a detetive de homicídios Cat Chandler protege a identidade do homem-fera Vincent Keller. O motivo foi que, anos atrás, o rapaz a salvou de um assalto e, ao procurar por seu protetor, descobriu que ele era um médico militar metade-homem, metade-animal.

Sony

Revenge – Terças, 21h

Houve quem comparasse a vingança da personagem Nina, da novela Avenida Brasil, com a história da protagonista deste seriado, que chega à segunda temporada. A trama ainda mantém a vingança de Emily, agora apoiada por Nolan. Entre os novos personagens está a mãe de Emily, que todos pensavam estar morta.

Universal

Chicago Fire – Terças, 22h

Com os bonitões Jesse Spencer (House) e Taylor Kinney (The Vampire Diaries), a nova série pretende fisgar o público feminino ao mostrar homens fardados do Departamento de Bombeiros e Paramédicos de Chicago. Além do estafante cotidiano profissional, a trama envolve romances e disputas internas. O criador é o mesmo de Law & Order.

Universal

Animal Practice – Quartas, 22h

O novo seriado cômico enfoca o dia a dia de um hospital veterinário de Nova York. Para atender os bichos, surge o veterinário Dr. George Coleman. Ele sabe como lidar com os animais, mas não tem prática nenhuma em se relacionar com os humanos. Para complicar, quem vai assumir a diretoria da clínica é sua ex-namorada.

Fox

Glee – Quartas, 22h15

Em sua quarta temporada, o cultuado seriado permanece com a mesma fórmula: os estudantes do ensino médio fogem da rotina escolar formando um grupo musical. Desta vez, o desafio é procurar uma nova Rachel, personagem que decidiu assumir o canto como profissão e agora tem a árdua tarefa de fazer aulas com uma professora durona.

TLC

Swingers – Quartas, 23h

O novo e já polêmico reality show não traz cenas de sexo explícitas, mas, para bom entendedor, meia palavra basta. O foco está em quatro casais da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, que, bem-sucedidos e interessados em novas experiências eróticas, decidiram contar como é a vida deles praticando o swing, a troca de casais.

GNT

Budrus – Quarta-feira, dia 14/11/2012, 0h30

O documentário enfoca a história de um vilarejo palestino que impediu a construção de uma barreira israelense em seu território.

HBO e HBO HD

Guerreiro – Quinta-feira, dia 15/11/2012, 22h (HBO HD) ou sexta-feira, 16/11/2012, 23h40 (HBO)

O filme ficou inédito nos cinemas mesmo tendo dois atrativos: a presença de Tom Hardy (o vilão do novo Batman) e as tão em moda lutas de UFC. Hardy interpreta um sujeito durão, calado e desempregado que entra numa academia de luta livre para participar de um campeonato. Também quer ganhar o torneio um professor de física que, arruinado financeiramente, não vê outra saída a não ser entrar no ringue para vencer. Os dois personagens, porém, têm muito mais em comum do que pensa o espectador.

GNT

Perfume, o Toque Francês – Quinta-feira, dia 15/11/2012, 0h30

Um das indústrias mais ricas do mundo, a perfumaria é tema do documentário, que mostra desde a criação das essências até o alto custo para os perfumes chegarem às lojas.

Max

A Fonte das Mulheres – Sábado, 17/11/2012, 21h

Do diretor romeno Radu Mihaileanu, o mesmo de Trem da Vida e O Concerto, o filme aborda uma história em tom de fábula de resultado surpreendente. Em um povoado muçulmano, onde os homens pouco trabalham, são as mulheres que se encarregam das tarefas árduas, inclusive de buscar a água subindo um morro íngreme. Quando uma delas tropeça com o balde na cabeça e perde o filho que esperava, uma velha senhora decide fazer uma reunião. Fica, então, decretado: elas farão greve de sexo irrestrita até que os papéis de homem e mulher sejam revistos.

Canal Brasil

Gretchen – Filme Estrada – Segunda-feira, 5/11/2012, 22h

Embora elogiado em festivais, o documentário não entrou em cartaz nos cinemas. Trata-se aqui da jornada da cantora e dançarina Gretchen quando, em 2008, ao completar trinta anos de carreira, ela se aventurou a candidatar-se à prefeitura da Ilha de Itamaracá, em Pernambuco.

Telecine Premium

O Enviado – Segunda-feira, 5/11/2012, 22h

O ator Mark Ruffalo (o Hulk, de Os Vingadores) estreia na direção contando uma história curiosa e de forte impacto emocional. Na trama, Ruffalo interpreta um padre que faz um trabalho de caridade social em uma das áreas mais pobres de Los Angeles. É lá que vive um rapaz que, entrevado num cadeira de rodas, descobre, sem querer, que tem o dom de curar as pessoas.

HBO e HBO HD

Tempos Difíceis – Perdido em Long Island – Segunda-feira, 5/11/2012, 22h (HBO) e quarta-feira, 7/11/2012, 22h05 (HBO HD)

O documentário faz uma análise da crise econômica nos Estados Unidos que atingiu mais de 25 milhões de pessoas. Embora a recessão tenha terminado, mostra-se aqui a trajetória de americanos que perderam tudo da noite para o dia.

Nat Geo

Vivendo Positivamente – Terças, 19h10

A nova série de quatro episódios se passa em seis países (Brasil, Argentina, Colômbia, Haiti, México e Peru) e conta oito histórias. No primeiro capítulo, um dos focos recai sobre o baiano Antonio Borges, que era mendigo antes de tornar-se presidente de uma das maiores cooperativas de reciclagem do Rio de Janeiro.

AXN

Last Resort – Terças, 21h

O novo seriado se passa dentro de um submarino chamado Colorado, que fica a 500 metros abaixo da superfície do oceano. A embarcação americana recebe uma chamada para atacar o Paquistão, mas eles se recusam a efetuar os disparos e, por isso, tornam-se inimigos rebeldes de seu próprio país.

Fox Life

Private Chefs of Beverly Hills – Quartas, 20h20

O novo reality show apresenta seis talentosos cozinheiros da Big City Chefs, exclusiva agência de chefs de Beverly Hills, especializada em atender clientes estrelados do bairro mais grã-fino de Los Angeles. Entre as façanhas do primeiro episódio estão uma festa de despedida de solteira e um jantar para dar boas-vindas a um estudante.

AXN

Perception – Quartas, 21h

Eric McCormack, conhecido pelo seriado Will & Grace, é o protagonista desta nova série. Ele interpreta o professor Daniel Pierce que, embora sofra de esquizofrenia paranoica, tem aptidão para desvendar comportamentos e patologias humanas. Por isso, torna-se um nome importante para ajudar o FBI a esclarecer casos complexos.

Sony Spin

Being Human – Quartas, 21h

O novo seriado mostra a dificuldade de convivência de três estudantes que moram no mesmo quarto. Pudera: os personagens são lobisomem, vampiro e fantasma.

Multishow

Volta ao Mundo – Quintas, 21h30

Na nova temporada do programa turístico, Esther Ohana tem a companhia de Michelle Schlanger e Sophia Reis para visitar sete países. Com apenas 100 dólares por dia para cada uma, as garotas vão conhecer as cachoeiras da Croácia, provar a melhor pizza italiana e curtir a noite de Tel Aviv, em Israel. Além destes três países, passam por Islândia, Moçambique, Cingapura e Estados Unidos.

GNT

Crianças do Tsunami – Quinta-feira, 8/11/, 2012, 0h30

O documentário traz à frente das câmeras crianças japonesas que sobreviveram ao tsunami de 2011. Elas falam o que sentiram durante o desastre natural e quais suas perspectivas para o futuro.

HBO e HBO HD

Mandrake – Sábados, 20h15 (HBO) e 22h (HBO HD)

Na nova temporada, Mandrake (papel de Marcos Palmeira) enfrenta problemas pessoais e, por isso, largou a vida de detetive para se entregar aos prazeres mundanos da noite. Mas um caso indicado por um jovem advogado o fará voltar à ativa.

Bis

Clássicos Bis – Return of the Champions – Domingo, 11/11/2012, 21h40

Antes Multishow HD, o canal agora é chamado Bis. Neste show, o cantor Paul Rodgers substitui o lendário Freddie Mercury para, acompanhado dos integrantes do Queen, soltar a voz em hits como Bohemian Rhapsody e We Are the Champions.

Telecine Premium

A Condenação – Segunda-feira, 29/10/