TVs LG OLED 4K no Brasil vêm com HDR e Dolby Vision

OLED65E6PApós lançar TVs LED-LCDs 4K e processamento de imagem Dolby Vision, em julho último (mais detalhes aqui), a LG traz ao mercado dois modelos de tecnologia OLED de certificaçãoUltra HD Premium. Significa que as telas de 65”, OLED65E6P(preço sugerido R$ 31.999), e 55”, OLED55B6P (R$ 13.999), também são compatíveis com a codificação HDR, atendendo a especificação superior de saída de luz e painel com 10 bits de cor.

Possuem ainda o chip Dolby Vision: método de captação de imagem criado pela Dolby Labs, onde a calibragem de uma cena é feita quadro a quadro, fornecendo melhores nuances de contraste e espectro de cores. Ao contrário dos TVs OLED anteriores da marca, a nova linha apresenta tela plana com espessura de 2,57mm em sua parte mais fina.

Os TVs OLED funcionam com o painel importado da Coréia, mas são montados e produzidos no Brasil, na fábrica da LG, em Manaus. “Investimos em OLED no Brasil porque o pioneirismo está em nosso DNA”, afirma Igor Krauniski – gerente de produto de TV da LG. “Estamos trabalhando com uma tecnologia que é superior e inovadora, mas vamos mostrar ao consumidor todos os benefícios de uma forma mais intuitiva e conectada com ele, inclusive com demonstrações práticas nos pontos de venda.”

As funções smart são acessadas através da plataforma webOS 3.0 com processador quad-core, que propicia ao usuário maior interatividade e rapidez na navegação, incluindo a reprodução de conteúdos 4K, via aplicativos de serviços de streaming. Para inteligibilidade sonora, o modelo de 65” vem com uma soundbar embutida com sistema de áudio de 2.2 canais da Harman Kardon e potência de 40W. Além de conectividades sem fio (WiDi e Miracast), estão disponíveis quatro entradas HDMI e três USB.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / LG

htbest

%d blogueiros gostam disto: