HDMI especial pode transmitir 4K com melhor desempenho

O Cabo HDMI é o acessório mais importante em um home theater, sem o qual não seria possível a transmissão de sinais de áudio multicanal de alta definição e vídeo Ultra HD de forma simples e acessível. Mas não é qualquer cabo que suporta as altas taxas de dados requeridas pelos novos padrões inerentes ao 4K, como HDR e Dolby Vision, e formatos de áudio lossless (compressão sem perdas), a exemplo do Dolby Atmos e DTS:X.

É para atender a essa tendência que a Absolute Acoustics traz ao mercado duas linhas de HDMI, a Raptor Evolution (Vulture, Eagle e Falcon) e a Pro (Slim e Flex). Ao todo, cinco modelos High Speed com Ethernet e ARC (canal de retorno de áudio digital) e desenhados com conectores ergonômicos e elegantes, para uma instalação de aperto forte e boa aparência.

Internamente, terminais banhados ouro – ou prata, no caso do modelo Vulture top de linha – soldados por indução e condutores de cobre blindados. Juntas essas técnicas de construção podem assegurar mais confiabilidade e banda passante de 18Gbps, critério indispensável para o tráfego de sinais 4K, incluindo as altas taxas de quadros e tecnologias de ampla gama de cores e contraste.

Mas há mais detalhes e diferenciais dos novos cabos HDMI da Absolute que você pode conhecer na edição de fevereiro (#249) de HOME THEATER & CASA DIGITAL. É só baixar o app e ficar por dentro de tudo o que acontece, por meio do seu smartphone ou tablet; ou solicitar a revista para receber em sua casa.

htbest