Empresa catarinense lança multiroom comandado via smartphone

Basicamente um sistema versátil de som ambiente deve oferecer distribuição de áudio de boa qualidade das mais variadas fontes de sinal e facilidade de operação, incluindo o controle independente por área (zona). É com essa premissa que a distribuidora Chiave, de Florianópolis (SC), está lançando dois controladores multirooms com a sua marca Wave Sound, que também possui caixas de teto, cabos e demais acessórios para som ambiente.

Os modelos WMR66 (25Wx12) e WMR46 (30Wx8) de seis e quatro zonas, respectivamente, trazem cinco entradas estéreo analógicas e uma digital óptica para players (CD/DVD/Blu-ray) e mídia streaming, como Apple TV ou Chromecast. E ainda aceitam comandos a partir de controle e keypads da mesma marca, sistema de automação, computador, além de aplicativo iOS ou Android, permitindo escolher e ajustar o volume das músicas a serem reproduzidas em diferentes ambientes, através de tablet ou smartphone.

Ambos trabalham também em modo Bridge, caso seja necessário mais potência em determinado ambiente; o WMR66 libera 100Wx6, enquanto o WMR46 140Wx4 – todos a 8 ohms. Além da facilidade de instalação, segundo a empresa, os novos multirooms têm possibilidade de expandir o número de zonas (até 18), assim como a potência em cada área ao ser “cascateado” com mais controladores Wave Sound.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

E se você quiser saber como funciona um controlador de som ambiente com comandos via IP, confira a matéria completa na edição 237; é só baixar o app da revista, ou solicitar o seu exemplar.

******

Dúvidas sobre esse e outros assuntos relacionados a áudio, vídeo e automação? Envie a sua pergunta para palavradoleitor@hometheater.com.br e aguarde que em breve a nossa equipe responde na revista.

htbest

%d blogueiros gostam disto: