Semp TCL traz TVs 4K HDR com tecla Globo Play

Começam a chegar às lojas os primeiros TVs de última geração da Semp TCL, joint-venture criada em 2016 entre a brasileira Semp e o grupo chinês TCL, um dos maiores do mundo na produção de displays. São três linhas de TVs smart que se destacam por uma exclusividade: o aplicativo Globo Play acionado por uma tecla específica no controle do TV.

O top de linha da TCL é o TV 4K 65X1CUS, de 65”, que faz parte da série X1 (Xclusive), com tela curva e design sofisticado. É um modelo certificado Ultra HD Premium, para reprodução de conteúdos HDR transmitidos pela internet ou fontes como o Blu-ray player 4K. Outro avanço dessa linha de TVs é o painel de pontos quânticos, nanocristais que ampliam a gama de cores sem causar saturação. Há ainda o backlight Local-dimming, com 288 zonas controladas por um software de ajuste patenteado pela TCL, que segundo o fabricante atinge picos de brilho de 1.500 nits.

A última versão da plataforma Android, chamada de Google Play TV 6.0, traz buscas por voz aprimoradas e transmissão em Google Cast, além de 16GB para armazenamento de aplicativos. O TV vem com uma soundbar Harman Kardon embutida, com seis falantes que entregam 40W de potência.

Já a série de TVs 4K HDR Semp TCL P2 é mais acessível, com tamanhos de 65”, 55” e 49” e plataforma internacional de vídeos Go Live; esse recurso também está na linha S4900, que inclui modelos smart Full-HD de 55”, 49”, 43”, 40” e 32”.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Semp desfaz parceria com Toshiba e se associa ao grupo chinês TCL
Nova geração de TVs chega ao Brasil este ano
Fabricante italiana mostra sistema de projeção HDR sem 4K
YouTube TV quer ir além do Netflix

htbest