Empresa nacional promete automação mais prática e acessível

Muitos proprietários de residências buscam soluções em automação com dispositivos compactos de fácil instalação e custo atrativo. É o que move a Legoolus, empresa nacional com mais de dez anos de mercado e sede em São Paulo, a produzir módulos de controles, dimmers e relês para variadas aplicações comandadas por aplicativo iOS ou Android. São componentes projetados para integração cabeada e sem fio (Wi-Fi) e podem trabalhar isoladamente (stand alone) ou em conjunto, de maneira flexível, atendendo desde um simples ambiente até grandes residências de alto padrão, segundo o fabricante.

Em sistemas simples a programação de cenários é facilitada, usando os próprios pulsadores da instalação. Já em projetos mais complexos a programação é feita através de software em computador, inclusive remotamente, e com possibilidade de atualização sem a necessidade de troca de hardware.

O módulo controle Legoolus MC desenvolvido para gerenciar até 100 módulos, 256 cenários e 600 pulsadores ou sensores. Um microprocessador de alta velocidade (Cortex-A8 de 1GHz) comanda todas as tarefas programadas com desempenho e segurança. É possível agendar cenas de automação em determinadas datas e horários e ainda simular presença de moradores quando estão viajando, executando diariamente sequencias de eventos diferentes.

Na iluminação a economia de energia é garantida com a programação do tempo de uso de lâmpadas e a sua luminosidade máxima. Comanda até oito circuitos com capacidade máxima por canal de 250 watts em 110 volts, ou 500W em 220V. Aceita lâmpadas halógenas, ou LEDs dimerizáveis, podendo dobrar, ou quadruplicar, a potência de carga quando agrupado os canais.

htbest