Projetor para games: escolha o melhor e jogue muito!

Para os aficionados em jogos entrar em um campo de batalha virtual com armas pesadas atrás de criminosos, ou soldados inimigos, vencer obstáculos e fugir de zumbis em uma selva hostil, ou ultrapassar carros a uma velocidade incrível representa uma experiência similar a de estar em um filme de superprodução. E graças aos gráficos cada vez mais realistas proporcionados por consoles de última geração, como PS4 e Xbox One, além de PCs com poderosas placas de vídeo, que muitos levam a sério a competição nos games e não hesitam em investir num sistema de áudio e vídeo para essa finalidade.

Entre os equipamentos para ser usado com videogame, o projetor de vídeo vem sendo o mais procurado por quem busca maximizar a sensação de imersão e “mergulhar” dentro da disputa com uma visão privilegiada do jogo. Trata-se de uma opção viável, inclusive para quem não tem sala grande devido à boa oferta de modelos com lente de curta distância – alguns fazem 100” a menos de 1m5 da tela –, e com preços a partir de R$ 4.500, ao alcance do consumidor médio.

Afinal, por que voltar para um televisor, quando você pode ter projetor pelo mesmo valor; ou até mais acessível se nesta conta for considerada a questão custo por polegada? É com essa proposta que nossa equipe traz dicas importantes sobre como escolher o melhor projetor para seus jogos. Onde? Na edição deste mês (#250) de HOME THEATER & Casa Digital, que você vê nas bancas, digital no seu tablet (ou smartphone) baixando este app; ou, se preferir, recebe na sua casa.

*****

Dúvidas sobre este e outros assuntos relacionados a áudio, vídeo e automação? Envie a sua pergunta para palavradoleitor@hometheater.com.br e aguarde, que em breve a nossa equipe responde na revista.

htbest

%d blogueiros gostam disto: