Testamos TV 4K Panasonic DX700B (58”) compatível com HDR

Situada em uma faixa intermediária entre as linhas de televisores Ultra HD da Panasonic, a série DX700B, que oferece tamanhos de 65”e 58”, traz sistema operacional Firefox e funções relevantes em tempos de imagens 4K. É o caso da compatibilidade com conteúdos HDR – disponíveis no Brasil, por enquanto, somente através do Netflix. A TV que chegou a nossa sala de testes foi a TC-58DX700B, de 58”, de tamanho não muito convencional, mas interessante: nem tão grande e nem pequeno.

O design simples, porém elegante consiste em uma tela acabada por uma fina moldura de alumínio escovado e base metálica, que no momento da instalação o usuário escolhe um dentre quatro estilos diferentes de montagem. Além do gosto pessoal, a ideia da Panasonic pode evitar a substituição do móvel de pouco comprimento. Há quatro entradas HDMI, sendo duas compatíveis com 4K a 60p e tecnologia antipirataria HDCP 2.2, e três USB – uma 3.0 de maior velocidade – a maioria de fácil conexão pela lateral.

Se não fosse a presença da tecla Netflix, o tradicional controle remoto da Panasonic seria basicamente o mesmo de uma década atrás. Sentimos falta de um acessório mais versátil com comunicação por Bluetooth, sensor de movimento e microfone, como o apresentado pela concorrência para TVs smart dessa categoria. Esses são os motivos que levarão o usuário a baixar imediatamente o aplicativo TV Remote 2, um dos melhores em nossa opinião.

Quer saber como foi o teste completo desta interessante TV da Panasonic? Não perca tempo: baixe agora o app e acompanhe a edição digital deste mês (#250) no seu tablet ou smartphone; ou solicite agora mesmo um exemplar e receba em sua casa.

htbest