Receivers Yamaha levam multiroom sem fio até para pianos

A série Aventage de receivers, pré e amplificador da Yamaha é considerada uma das mais refinadas do mundo, devido ao maior cuidado na construção e seleção de componentes (saiba mais detalhes no teste completo de um modelo top da marca). A cada ano, os receivers são atualizados com modernas tecnologias, mas sem perder o design peculiar dos produtos que compõem a linha Aventage. É o caso dos modelos RX-A3060 – imagem abaixo (150Wx9), A2060 (140Wx9), A1060 (110Wx7) e A860 (100Wx7).

Todos têm decodificadores Dolby Atmos e DTS:X e compatibilidade com formatos de áudio de alta resolução. E ainda funções de rede e streaming de serviços na web, conectividades Wi-Fi Direct, AirPlay e Bluetooth, que transmite músicas para caixas ou fones de ouvido sem fio, além de oito entradas e duas saídas HDMI 2.0a. Com possibilidade de expansão de até 11.2 canais, o A3060 incorpora um novo processador de 64 bits para a calibragem automática (YPAO) com a finalidade de tornar mais precisa as medições de sala e cálculos de frequências em cada canal.

Multiroom wireless

A tecnologia de multiroom wireless da Yamaha, MusicCast, capaz de transmitir músicas (HRA) para produtos compatíveis da marca, agora, pode levar notas musicais aos pianos inteligentes da linha Disklavier Enspire. Significa que é possível presenciar o instrumento tocando sozinho a canção escolhida pelo usuário, através de aplicativo, como se o músico estivesse ali presente.

A japonesa sugere incluir na sala com o piano um sistema de áudio com receiver e caixas, para simular a experiência de um concerto ao vivo. A linha de pianos acústicos Disklavier Enspire é composta por 14 modelos, que oferecem Wi-Fi, controle via app ou navegador, gravação de áudio para dispositivos USB e memória com 500 canções. E por meio de serviço pago de streaming pode-se baixar outras 6000 músicas.

FONTE: Revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

htbest