Testamos multiroom nacional comandado por smartphone

Com 37 anos de mercado, a GR Savage é reconhecida por desenvolver protetores de rede para equipamentos de áudio e vídeo; e seus condicionadores estão entre os mais vendidos para home theater. Mas desde 2013 a empresa paulista decidiu estender a sua participação ao segmento de som ambiente já começando com amplificadores e controladores multiroom comandados por IP. Atualmente há duas linhas destinadas a sonorização em residências e empresas. Com uma frente limpa, sem chave mecânica, os produtos oferecem gabinete de dimensões reduzidas, amplificação Classe D de baixo consumo de energia e diversas possibilidades de configurações.

A linha IHM, que reúne um modelo de quatro zonas e outro de seis, foi reformulada, ganhou mais potência – 40W por canal –, melhores componentes e funções aprimoradas em relação à anterior. Já a DSM é composta por três amplificadores integrados, sendo que um deles, o DSM0480, possui saídas para duas zonas independentes com 80W por canal. Em todos os controladores e amplificadores a alimentação pode ser duplicada quando o aparelho opera em modo mono ou bridge, combinando a potência subtraída de dois canais, em impedâncias de 3 a 8 ohms. No caso do IHM1240PW é possível chegar a 80Wx6 (ou 40Wx12); enquanto no DSM0480 até 160Wx2 (ou 80Wx4).

Possuem estágio de pré-amplificação com ganho para cada fonte de sinal, equalização independente por zona e detector de sinal de áudio, que liga automaticamente o aparelho, ou desliga na ausência de sinal. E podem ser comandados através do seu painel, ou via rede IP (Ethernet) de três formas: por navegador acessado por notebook, tablet ou smartphone, central de automação (também via RS-232) com keypad, ou aplicativo próprio. Destaque para a função FADE-IN, que controla as variações bruscas de volume. Ambos são protegidos contra sobrecarga, curto circuito e alta temperatura.

Se você, morador ou instalador, está pensando em sonorizar ambientes com uma solução interessante, que envolve controlador e comandos via IP, não deixe de ver o teste completo dos novos multirooms da Savage. Baixe agora o app para ver a edição #250 em seu Android ou iOS; ou solicite aqui o seu exemplar e receba em casa!

htbest

%d blogueiros gostam disto: