Novos TVs OLED LG têm soundbar integrada e Dolby Atmos

 Orlando Barrozo, de Punta CanaEm evento internacional realizado na semana passada no balneário de Punta Cana, no Caribe, a LG apresentou seus novos produtos de linha branca e marrom para o mercado latino-americano. Além de avançados refrigeradores, fogões e máquinas de lavar, o principal destaque foram os novos TVs OLED, que trazem como diferencial a soundbar integrada ao painel e o processador de áudio surround Dolby Atmos.

São duas novas linhas: G7, em tamanhos de 77” e 65”, e E7, ambas com versões de 65” e 55” e com soundbar integrada na parte inferior do painel. Estão saindo também as versões B7 e C7 (também com 65” e 55”), mas com alto-falantes comuns e base metálica em dois desenhos diferentes. Todos os modelos são compatíveis com sinal 4K HDR. A empresa exibiu ainda em Punta Cana os modelos da linha Signature W7, chamados Wallpaper TVs devido ao painel ultrafino (menos de 1mm de espessura), nas versões de 77” e 65”, mas previstos para chegar ao mercado brasileiro somente em 2018. Os lançamentos reforçam a aposta da LG na tecnologia de displays orgânicos, com uma série de aprimoramentos em relação aos modelos anteriores.

“Queremos que o consumidor compare na loja os TVs OLED com os LED-LCD e perceba a diferença que essa tecnologia proporciona”, diz Igor Kauniski, gerente de produto da empresa, ressaltando características como maior luminosidade, processamento HDR e “contraste infinito” – nos painéis OLED, os próprios pixels se autoiluminam, dispensando o uso de backlight. “Nossos TVs são os únicos que oferecem todos os tipos de processamento de vídeo, incluindo Dolby Vision e HLG, já definido como padrão para as futuras transmissões de TV em 4K”, acrescenta o executivo.

Em todo o evento, ao qual estiveram presentes jornalistas e também líderes do varejo de eletrônicos, a LG fez questão de destacar por que considera os TVs OLED 2017 uma nova geração de aparelhos. A empresa está introduzindo nessa linha o áudio Dolby Atmos, que amplia os efeitos sonoros para a área mais alta da sala, e a versão atualizada de seus sistema operacional (WebOS 3.5), com maior rapidez no acionamento dos conteúdos, inclusive via comandos de voz.

Clique aqui para ver um vídeo com nosso teste da linha LG OLED 2016

Em Punta Cana, a LG demonstrou também seus novos TVs Nano Cell, com painel LED-LCD, desenvolvidos para competir com os modelos QD (Quantum Dot) da Samsung. Em tamanhos de 49”, 55”, 60” e 65”, todos são também compatíveis com sinal 4K HDR.

htbest