Receiver estéreo Yamaha faz streaming multiroom

Há quem procure um receiver estéreo de uso mais fácil simplesmente para agregar a um sistema de som ambiente. Este é o motivo que leva os principais fabricantes a manter em linha no mínimo um modelo mais básico de dois canais. Mas a Yamaha decidiu oferecer um estéreo mais avançado com painel em alumínio escovado e recursos de rede para o streaming de áudio digital.

Com 100Wx2, o modelo R-N402 conta com LAN, Wi-Fi, AirPlay, DLNA e Bluetooth, que garante a reprodução, via smartphone ou tablet, de serviços de músicas em nuvem, como Spotify, Deezer e outros. Além disso, já traz o protocolo de multiroom wireless MusicCast pelo qual transmite músicas a outros receivers, soundbars e caixas amplificadas da marca com a mesma tecnologia embarcada, tudo comandado por aplicativo.

O R-N402 é compatível com os principais formatos de áudio de alta definição (HRA), incluindo DSD 5.6MHz, FLAC, AIFF, WAV extraídas em 192kHz/24 bits; possui quatro entradas analógicas e três digitais – USB, óptica e coaxial – e saídas de caixas A+B. E está disponível nas cores preto ou prata.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Yamaha

htbest