Novos painéis touch integram automação ao design da casa

Embora nos últimos anos os aplicativos para tablets e smartphones tenham sido adotados em muitos projetos de automação, a americana Savant – uma das líderes no segmento residencial – está apostando na volta dos painéis de controle. Sua nova linha Wally, recém-lançada nos EUA e já disponível no Brasil, foi pensada para facilitar a integração dos dispositivos automatizados à decoração da casa.

“Essa é uma reivindicação de nossos integradores”, diz o CEO da Savant, Robert Madonna. “Eles queriam poder usar painéis dedicados com telas touch, que possam combinar com vários estilos de décor”. Segundo a empresa, distribuída no Brasil pela Audiogene, a família de painéis de toque Wally permite personalizar os comandos de acordo com o gosto do usuário. Podem ser embutidos nas paredes e integrados os equipamentos de áudio/vídeo, luzes e ar condicionado, para acionamento pelas telas touch a partir de qualquer ponto da residência.

Os displays são de alta resolução e podem ser comandados através dos controles Pro Remote. Utilizem sensores de presença para ativar os recursos sempre que uma pessoa se aproxima, sem necessidade de tocar a tela. Os painéis Wally também são compatíveis com a plataforma Savant Scenes, pela qual é possível reproduzir na tela imagens reais de cada ambiente.

A primeira versão do Wally possui tela de 5,5”, mas a Savant promete para o ano que vem versões em 2,9” e também em 8”. Na instalação, utiliza-se conexão PoE ( Power over Ethernet) de baixa voltagem.

Fonte: Savant 

Temas relacionados:

Empresa nacional promete automação mais prática e acessível
Controle de automação imita porta retrato e reconhece gestos
Savant traz ao Brasil sistema de automação 8.0
Como funciona o Google Chromecast

htbest