Audiogene abre mão da RTI, que agora é distribuída pela Dealer

A distribuidora Audiogene anunciou oficialmente nesta quinta-feira que, a partir de agosto, deixa de ser a representante da marca RTI no Brasil. Quase ao mesmo tempo, o grupo Mindstec, baseado em Dubai e que atua em várias regiões do mundo, confirmou que a distribuição da marca no Brasil passa a ser da empresa paulista Dealer.

Fundada em 1992, a RTI (Remote Technologies Incorporated) tem forte presença no mercado americano, com soluções de automação tanto no segmento residencial quanto no corporativo (foto). No Brasil, vinha sendo distribuída pela  Audiogene há cerca de cinco anos. Segundo a empresa paulista, que recentemente assumiu a distribuição da Crestron para os dois segmentos, além de já trabalhar com a Savant, outra marca forte em automação, a mudança era necessária.

“Já temos produtos para todas as aplicações e todo tipo de projeto”, garante Henry Lua, diretor da Audiogene, prometendo manter o suporte técnico aos clientes que já adquiriram sistemas da RTI por um prazo ainda a ser definido.

Já a  Dealer, com mais de vinte anos de atuação no setor de Pro AV e automação corporativa, inicia uma nova fase atuando também na área residencial. No início do ano, a empresa aliou-se ao grupo Mindstec, que representa diversas marcas internacionais, entre elas RTI e Pro Control, ambas pertencentes à RTI Corp. Fazem parte da linha diversos tipos de controles, painéis touch, processadores de sinal, sistemas de distribuição AV etc ( veja aqui a linha completa).

“Temos com a RTI o compromisso de trabalhar duro para expandir a visibilidade da marca no Brasil, tanto nas residências quanto nas empresas, usando toda a expertise que já adquirimos na distribuição de  sistemas corporativos , diz Marçal Bomfim, diretor da Dealer.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

 
Temas relacionados:

htbest