Empresa brasileira relança receptor residencial de satélite para TV Digital

Com a evolução do calendário de implantação da TV Digital em várias cidades brasileiras, voltou a aumentar a demanda por receptores para captar o sinal das emissoras abertas. Para atender aos usuários que têm problemas de recepção, a fabricante brasileira Elsys, especialista nesse tipo de aparelho, decidiu relançar o receptor Duomax para captação via satélite dos sinais da emissoras abertas.

Segundo a Elsys, o receptor é indicado principalmente para residências localizadas nas regiões onde está acontecendo o chamado switch-off, com desligamento do sinal analógico das redes de TV aberta. Também pode ser usado por famílias que possuem televisores antigos, com dificuldade de captar o sinal digital. “Estava fazendo falta no mercado”, diz Claudio Blatt, diretor da Elsys. “Com o Duomax, mesmo quem mora em regiões afastadas pode receber com qualidade os sinais da Globo, SBT, Record e demais redes”.

Com design diferente, a empresa continua comercializando a versão Duomax HD, que além dos sinais analógicos e digitais das emissoras oferece recursos multimídia. O aparelho é compatível com sinais 1080i, SD e 3D, em formatos de tela 4:3 e 16:9, utilizando conexão HDMI. Também possui funções de gravação e pause&play via USB. Vem com guia eletrônico de programação e controle eletrônico da posição da antena (clique aqui para ver um vídeo de demonstração).

A Elsys informa ainda que possui parceria com a Rede Globo para captar os sinais da emissora em HD via antena parabólica utilizando o receptor Satmax. Preço sugerido: R$ 219.

Fonte: Elsys

 

Temas relacionados:

htbest