Nova série B&W tem subwoofer de 2000W com resposta de 10Hz!

É sabido que no segmento de áudio existe um tipo de consumidor mais exigente e atento aos aspectos construtivos dos produtos, visando sempre a melhor performance sonora. Este é o público que a Bowers & Wilkins busca atingir com a nova série de subwoofers “DB”. A linha topo da empresa inglesa, que chega ao Brasil através da distribuidora Som Maior, é formada por três modelos – DB1D, DB2D e DB3D – todos dentro do mesmo conceito construtivo, mas com variações em termos de tamanho e potência.

Segundo o fabricante, os três subwoofers possuem amplificação Classe D, num total de 2000W para o DB1D e de 1000W para o DB2D e para o DB3D. E ainda um pré-amplificador digital integrado com equalização dinâmica e um algoritmo especial, capaz de criar comportamento plano até 10Hz e se ajustar para fazer o melhor uso da reserva de potência, evitando distorção.

Embora possam ser utilizados com caixas acústicas de qualquer marca, os subs são sugeridos para complementar os modelos das séries 800 Diamond e CM. Isso porque são constituídos por dois woofers com os novos cones Aerofoil, adotados pela primeira vez nas 800 D3, que sofrem menos deformação com sinal recebido do amplificador para graves mais precisos.

Para o modelo DB1D foi desenvolvido um woofer de 12”, enquanto que os modelos DB2D e DB3D possuem woofers de 10” e de 8”, respectivamente. Os dois falantes empregados nos novos modelos são fixados ao gabinete através de uma rígida braçadeira de alumínio que cria um acoplamento mecânico ideal entre eles. Essa estrutura é firmemente montada no gabinete do sub, tornando-o mais rígido e imune a vibrações.

A B&W desenvolveu um aplicativo para o controle e calibragem automática dos subwoofers de acordo com as condições acústicas do ambiente. Já a conexão a um sistema de áudio estéreo ou multicanal pode ser feita por meio de entradas balanceadas (XLR) ou RCA, enquanto a integração à automação via trigger de 12V ou RS232. A série DB está disponível em três opções de acabamentos. Mais detalhes aqui.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Som Maior

htbest