Oi coloca conteúdos de VoD em seus pacotes de banda larga

Em meio às indefinições sobre sua situação como grupo empresarial (detalhes aqui), a operadora Oi continua buscando inovar para atrair mais assinantes. A empresa fechou parceria com alguns dos principais canais de TV paga e passa a oferecer um serviço de VoD (video-on-demand) dentro dos pacotes de banda larga, hoje os mais procurados pelos consumidores.

A Oi informou ter identificado em pesquisas junto aos usuários de várias regiões do país que está aumentando a demanda por conteúdos de TV fora da grade convencional. Essa é a ideia por trás do Oi Total Play, que oferece uma assinatura de banda larga, linha de telefone fixa e VoD. Os canais parceiros são Discovery, ESPN, Fox, HBO, Sony e Viacom (MTV, Paramount e Nickelodeon). “O consumo de vídeo já representa 60% do tráfego total de nossos clientes banda larga”, diz Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi. “Temos 1,4 milhão de assinantes no plano Oi Total, e agora esperamos chegar a 2 milhões até o final do ano”.

O Oi Total Play está disponível em todo o país, menos no Estado de São Paulo, onde a empresa não opera banda larga. Podem ter acesso todos os assinantes que possuem Oi Total. O assinante deve entrar no site oiplay.tv, ou baixar o aplicativo Oi Play, e fazer seu cadastro. Pode-se assistir até cinco conteúdos simultâneos, em dispositivos diferentes, via streaming. A velocidade contratada mínima exigida é de 5MB.

FONTE: Oi

Temas relacionados:
Pesquisa indica que Netflix é complemento da TV paga
Teste: c omparando Net Now e Netflix
Como funciona o Google Chromecast
TV pela internet veio para ficar

htbest