Yamaha renova linha de receivers para aceitar HDR e Dolby Vision

Muitos que têm home theater há mais tempo precisam substituir o seu receiver, devido à obsolescência de conexões. Isso impossibilita o chaveamento de sinais com resolução mais alta, ampla faixa dinâmica e espectro de cores. Considerada de entrada, a linha de receivers RX-V, da Yamaha, já reconhece conteúdos compatíveis com a nova geração de TVs e projetores 4K/60p, incluindo padrões HDR, Dolby Vision e BT.2020.

São quatro modelos disponíveis no mercado: RX-V683 (90Wx7), 583 (80Wx7), 483 (80Wx5) e 383 (70Wx5). Os de 7.1 canais, RX-V683 e V583, incorporam processadores Dolby Atmos e DTS:X. Todos, com exceção do RX-V383, aceitam músicas por streaming Wi-Fi, Wireless Direct, AirPlay, DLNA e app Spotify Connect.

Também via rede, distribuem áudio sem fio, inclusive de formatos HRA (DSD, FLAC e AIFF), para até nove equipamentos espalhados pela casa, entre caixas amplificadas e soundbars, dotados da tecnologia MusicCast, facilitando o comandado por app.

O RX-V683 é o único da linha que oferece seis conexões HDMI (enquanto os demais quatro), além de entrada Phono e saída Zone 2. Os novos receivers Yamaha reproduzem áudio Bluetooth e podem calibrar automaticamente o sistema por meio do recurso YPAO.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Yamaha

htbest