Focal tem caixas compactas prontas para Dolby Atmos e DTS:X

Quem possui sala pequena nem sempre está propenso a instalar diversas caixas acústicas para acompanhar os processamentos Dolby Atmos e DTS:X. Foi com essa ideia que a francesa Focal desenvolveu um conjunto de caixas compactas desenhado especialmente para essas últimas tecnologias de som tridimensional. O novo pack Sib Evo, que está chegando ao mercado pela distribuidora Audiogene, é formado por cinco satélites e um subwoofer, para compor configuração 5.1.2.

Isso porque as duas frontais, de 30cm de altura, foram projetadas com woofer de 5” feito com cone Polyflex e tweeter domo de seda de 1” no painel frontal, além de mais um driver full range de 3” no topo da caixa. As ondas dispersadas em plano vertical e refletidas no teto criam a sensação de efeito sonoro tridimensional a partir de trilhas baseadas em objetos encontradas em alguns filmes Blu-ray.

Com potência admissível de até 200W, as satélites respondem frequências de 65Hz a 25kHz (+/-3dB), enquanto os graves são complementados pelo compacto Cub Evo com gabinete em MDF e alumínio, de 30cm, e pés anti vibração. Trata-se de um down firing de 8” (Polyflex), que é alimentado por um Classe D interno de 200W para respostas de 35Hz (ou 30Hz a -6dB).

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Audiogene

htbest