Solução em HDMI via IP pode distribuir sinais para milhares de TVs

Transmitir sinais de decoder de TV paga, Blu-ray player, computador e qualquer outra fonte para televisores em diferentes ambientes de uma casa, empresa ou de um comércio de forma prática e acessível. Esse é o objetivo de quem procura um extensor HDMI, como o AV Life, modelo MHIR, projetado para levar áudio estéreo e vídeo Full-HD a uma distância de até 100m, através de uma rede IP.

A solução é composta por transmissor e receptor, comercializados separadamente, conectados por cabo CAT5e (ou superior). Ainda segundo a distribuidora Discabos, é possível criar desde um sistema HDMI simples, de uma fonte para uma tela (stand alone), até de um sistema de matriz modular com 60 entradas (transmissores) para milhares de saídas (receptores), trabalhando simultaneamente.

Neste caso, switches opcionais devem ser utilizados, de acordo com o nível do projeto. O gerenciamento, ou direcionamento, de sinais 1080p para cada display pode ser feito por meio de software (já incluso) ou infravermelho: a partir de controle remoto – que acompanha cada receptor – ou integrado a um sistema de automação.

Fonte: Revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Discabos

htbest