Disac promove treinamento da 2E Lighting para automação predial

Mais conhecida na área de automação residencial, a marca 2E Lighting também oferece soluções para os segmentos corporativo e predial. É o que pretende reforçar a distribuidora Disac ao lançar módulos de maior capacidade de controle, além de promover treinamentos para revendas de todo o Brasil, como o ocorrido esta semana na capital paulista. Durante dois dias, mais de 100 profissionais puderam ver palestras, demonstrações e tirar todas as dúvidas com a equipe de engenheiros da 2E Lighting, que desenvolve no Brasil produtos para o setor predial há mais de dois anos.

“Já temos dezenas de cases dentro do segmento predial, que incluem o acionamento com programação horária de iluminação, bombas e geradores”, afirma Raphael Santomé, sócio-diretor da empresa Automatize – revenda da Disac em Goiânia. “É possível garantir a eficiência energética de todo o condomínio e ter a informação, por exemplo, de que uma bomba d´água está com defeito e antecipar a sua manutenção.”

Dentre as novidades estão softwares de iluminação e contato seco, módulos relê de oito canais dimmers e de 12 entradas em versões de 12, 24, 110 ou 220 volts, para o uso em qualquer tipo de infraestrutura. A linha conta ainda com novos pulsadores de teclas (RS-485) e um gateway com recursos de memória, DHCP, programação via app e agora também via browser.

“A área social comum de prédios é onde se gasta muito dinheiro com funcionários”, explica Milton Miranda, diretor comercial da Disac. “Mas com o sistema 2E Lighting podemos monitorar e programar, através de tablet ou smartphone, toda a parte de iluminação e operação de portão, elevador, além de detectar vazamento de água e fuga de energia, para eliminar gastos desnecessários e reduzir os custos para cada condômino.”

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

htbest