Novo TV Samsung explora conceito de “obra de arte”

Numa das galerias de arte mais famosas do país – a  Pinacoteca do Estado, em São Paulo – a Samsung apresentou nesta terça-feira seu novo TV “The Frame”. O espaço é conhecido por apresentar regularmente exposições dos principais artistas brasileiros e internacionais. E é exatamente esse o conceito que a empresa quer explorar com o The Frame, um TV que se confunde com quadros na parede.

“Sabemos que nas casas das pessoas um TV não fica ligado o tempo todo”, explicou Érico Traldi, diretor da divisão de equipamentos de consumo da Samsung. “O The Frame não é um TV comum, pois pode exibir muitos conteúdos além dos convencionais, tanto obras de arte dos mais importantes museus do mundo quanto imagens que o próprio usuário pode criar. Além de alta tecnologia, contribui também para a beleza do ambiente”.

The Frame é um TV LED-LCD 4K HDR, de 55”, que vem montado numa moldura especial com suporte para fixação na parede. Um cabo óptico ultrafino faz a conexão com um módulo One Connect, que por sua vez recebe os sinais de todas as fontes da casa. Se preferir, o usuário pode instalar o TV no chão, ou num móvel, utilizando suporte com “pernas” especialmente desenhado para este modelo (foto ao lado).

Quando desligado, o TV aciona automaticamente um sensor de presença para exibir imagens pré-selecionadas,  como pinturas, gravuras ou fotos, que podem ser trocadas à vontade. Após alguns minutos sem ninguém na sala, a tela se apaga, voltando a exibir a imagem quando uma pessoa se aproxima. Além de uma “Coleção Samsung”, com 100 obras de arte já embarcadas, o TV permite acesso à The Frame Store, onde é possível comprar obras avulsas ou uma assinatura mensal para exibir as imagens.

O premiado fotógrafo paulista  Araquém Alcântara, com mais de 40 anos dedicados a registrar a natureza brasileira, foi escolhido para abrir a série.  Seu livro “Terra Brasil” é a publicação de fotografia mais vendida no país. Segundo a Samsung, outros artistas estão sendo contratados para também exibirem suas obras no The Frame.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Quais são as vantagens dos TVs Dolby Vision?
Fabricantes de TVs já miram a Copa de 2018
Confira o primeiro teste de um TV 4K QLED
Samsung aposta no segmento B2B com seu Business TV

htbest