TCL amplia linha de TVs 4K com tela curva de pontos quânticos

A parceria entre a Semp e a TCL, iniciada em 2016, começa a ganhar mais visibilidade com o lançamento de mais televisores Ultra HD (veja o teste do primeiro modelo 4K da TCL no Brasil). A partir deste mês, chegam ao mercado as novas linhas X3CUS (65”) e C2US (49”, 55”, 65” e 75”) com preços variando entre R$ 4.499 e R$ 15.999).

Todos os TVs com capacidade de exibir imagens HDR e a plataforma Android 6.0 – com acesso a diversos apps de jogos e serviços de streaming de filmes e séries em 4K. Um processador quad core visa garantir a rapidez no processamento de apps e imagens simultâneas.

Com tela curva de 65”, o 65X3CUS trabalha com a tecnologia QLED de pontos quânticos. Esses semicondutores de nanocristais são responsáveis de formar no painel pontos luminosos (dots) capazes de ampliar a luminosidade e gama de cores em até 30%, segundo o fabricante.

O top de linha da marca no Brasil integra ainda uma soundbar Harman Kardon com decoder Dolby Digital e seis falantes que liberam até 40W; enquanto a linha C2US (intermediária) também traz esse sistema de áudio, porém com potência de 30W.

Além do controle remoto convencional com tecla Globo Play, os novos aparelhos são equipados com o Air Mouse Bluetooth, um controle especial para comandos por movimentos e voz. Todos trazem conectividade Bluetooth, para fones de ouvido ou caixa sem fio.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / TCL

htbest