10 fones de ouvido que são referência em qualidade

Por Alexandre Algranti*

Alexandre Algranti é o Chief Headphone Officer do site fonesdeouvido.com.br. Leitores deste blog tem 10% de desconto em qualquer compra no site com o código HT2018.

Não existe diferença entre um fone de ouvido para alta fidelidade e um para aplicações profissionais. Quem consome conteúdo musical deve fazê-lo com o mesmo nível de qualidade de quem o produziu. E quando incluímos os DACs e os arquivos de áudio em Alta Resolução atingimos a “alta fidelidade para todos”, o som do estúdio de gravação ao alcance dos seus ouvidos e do seu bolso.

Os fones listados abaixo já foram testados e são uma ótima referência em conforto e desempenho de áudio. São um verdadeiro investimento no seu prazer auditivo.

beyerdynamic DT 880 Pro
É do tipo over-ear semi aberto, com 250 Ohms. Sua linhagem remonta a Eugen Beyer, inventor do fone de ouvido eletrodinâmico e fundador do fabricante alemão de fones de ouvido quintessencial.

 

Sennheiser HD 650
Também do tipo over-ear aberto, com 300 Ohms, continua a evolução iniciada com os aclamados HD 580 e HD 600. É muito popular entre engenheiros de gravação e de masterização e audiófilos.

 

Ultrasone Pro 900i
Over-ear fechado com 40 Ohms. Sua tecnologia S-Logic posiciona os falantes fora do eixo do canal auditivo, incrementando o palco sonoro com as reflexões naturais que ocorrem dentro dos ouvidos.

 

AKG K240 MK II
Over-ear semi aberto de 55 Ohms. Também muito popular entre profissionais e consumidores, é tão confortável que dá para esquecer que está sendo usado por horas a fio.

 

Audio-Technica M50x
Outro over-ear fechado, com 38 ohms. Talvez o fone de ouvido profissional mais popular entre audiófilos, o M50x tem excelente desempenho pelo preço.

 

Sony MDR 7506
Over-ear com 63 Ohms, já foi um padrão da indústria de radiodifusão, sendo ainda muito popular entre técnicos de som em geral.

 

Koss Porta Pro
O Porta Pro é tipo on-ear aberto, com 60 Ohms. Com design prático e confortável, sua linhagem remonta a John Koss, inventor do fone de ouvido eletrodinâmico estéreo.

 

Audeze EL 8
Possui versões over-ear aberto e fechado, com 30 Ohms. Com elemento planar magnético e projetado em parceria com a BMW Design Works, soa tão possante como uma M6.

 

Bose QC 35 II 
É do tipo over-ear fechado sem fio e representa o estado da arte do cancelamento ativo de ruído. Não é à toa que pilotos de caças supersônicos e veículos militares blindados utilizam a tecnologia da Bose.

 

Shure SRH 1540
Over-ear fechado com 46 Ohms, é fabricado com materiais avançados e primorosos como fibra de carbono e microfibra Alcantara. Uma boa surpresa do fabricante  sinônimo de microfones e relativamente novo nesse mercado.

*Alexandre Algranti é o Chief Headphone Officer do site fonesdeouvido.com.br. Leitores deste blog tem 10% de desconto em qualquer compra no site com o código HT2018.

htbest

htbest

%d blogueiros gostam disto: