Vai comprar uma TV maior? Veja nossas dicas!

É o sonho de muitos ter um televisor gigante e trazer definitivamente para dentro de casa todo o impacto visual de uma sala de cinema. Mas é preciso alguns cuidados antes de adquirir uma tela grande para evitar dores de cabeça. Se for uma TV de 65 polegadas, por exemplo, a primeira determinação é verificar se no espaço há uma distância mínima de 2m77 a 4m30 (sendo mais conservador) entre o sofá e a tela.

Lembre-se: o que está em jogo é evitar fadiga visual, irritação e secura nos olhos, após horas de exposição ao brilho das imagens, mesmo sendo possível contemplar a qualidade das imagens 4K, sem a percepção de pixels, numa tela de 65” a partir de 2m. Observe se o centro da tela está alinhado com a altura dos seus olhos quando estiver sentado, evitando aquele desconforto quando se inclina o pescoço mais do que 15º por muito tempo.

Esse erro é muito comum, pois a maioria das pessoas não imagina ser necessário encomendar um móvel baixo sob medida, com altura inferior a 60cm, e de boa estrutura para sustentar uma TV grande. Mas se o objetivo for instalar na parede, há suportes fixos capazes de admitir TV de 92”, ou até 125kg, que em geral requer mão de obra extra na parte de alvenaria, para acoplar caixas de passagem e dutos onde passarão (separadamente) cabos HDMI e de força.

Em paredes de gesso a passagem de todo o cabeamento é mais fácil, porém todo o cuidado é pouco com a ferragem a ser fixada no piso, para sustentar o peso do TV. Para maior segurança, convém contratar um profissional especializado nesse tipo de instalação. Caso resida em apartamento, procure saber se o tamanho da embalagem (dimensões brutas) cabe no elevador, pois talvez seja necessário desembalar o aparelho ainda no térreo.

E se quiser saber mais sobre distâncias versus tela, ajudamos você a decidir o tamanho ideal da TV para sua sala na edição deste mês, clicando aqui.

htbest

htbest

%d blogueiros gostam disto: