TV QLED da TCL, exibido na CES, chega ao Brasil em breve

Destaque a TCL na CES 2018, o TV QLED X6, de 85 polegadas, chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre. O produto foi um dos indicados ao prêmio Innovations 2018, concedido durante o evento, e tem entre seus diferenciais o painel de pontos quânticos e uma soundbar acoplada com design cilíndrico.

“Continuaremos trazendo para o Brasil os principais lançamentos globais da TCL e o que há de mais inovador em tecnologia Smart, como, por exemplo, a QLED X6”, afirmou em Las Vegas o presidente da Semp TCL, Ricardo Freitas. A joint-venture entre a brasileira Semp e a chinesa TCL foi a fabricante que mais cresceu no mercado brasileiro de TVs em 2017. A TCL está entre as três maiores produtoras mundiais de displays para TV, e vem expandindo seus negócios também no mercado americano.

Além de produzir TVs LED-LCD convencionais, a TCL decidiu se unir à Samsung e à chinesa HiSense numa aliança para desenvolver e promover a tecnologia de pontos quânticos. Outros fabricantes – como Sony e LG – também utilizam painéis similares, mas não adotam a denominação “QLED”. Pontos quânticos são nanocristais semicondutores com altíssima sensibilidade à luz. Por ora, são os únicos componentes capazes de se aproximar dos OLEDs (diodos orgânicos) para exibir todo o espectro de cores com fidelidade.

O modelo X6 (foto), da TCL, que no Brasil terá custo aproximado de R$ 100 mil, é compatível com imagens 4K e também HDR, além de possuir painel de backlight Local Dimming. Vem integrado com soundbar cilíndrica e processador surround de 12 canais, fornecido pela Harman Kardon.

htbest

%d blogueiros gostam disto: