Especialistas elegem os melhores produtos exibidos na CES

Como de costume, os principais sites internacionais especializados em tecnologia e algumas entidades do setor aproveitam a CES para “eleger” os melhores produtos apresentados. Nem sempre fica claro o critério das escolhas, mas de qualquer forma a simples citação nessas premiações reforça as estratégias de marketing dos fabricantes. Além disso, pode impulsionar startups que ainda dependem de financiamento para transformar protótipos em produtos de fato comercializáveis.

Para o público, especialmente aqueles que não puderam ir à CES, essas votações têm ainda a função de chamar a atenção para as tendências do mercado. Geralmente, são premiados os produtos mais inovadores, não necessariamente os “melhores”, até porque, num evento desse porte - e de curta duração - é impossível avaliar a qualidade de tantos itens exibidos. Portanto, deve-se olhar as seleções com cautela e usá-las apenas como referência para pesquisas mais detalhadas antes de uma possível compra.

Importante: as versões apresentadas na Feira nem sempre são as mesmas que chegam às lojas meses depois. É muito comum os fabricantes testarem a receptividade de protótipos junto aos visitantes, e a partir disso refazerem suas estratégias de lançamento. Sem falar que, ao longo dos quatro dias de exposição, com intensa cobertura da mídia internacional, uma das tarefas de cada fabricante é monitorar os lançamentos dos concorrentes. E isso frequentemente implica mudanças de rota.

Ao final de mais uma edição da CES, decidimos resumir os resultados das votações divulgadas para selecionar os produtos que conquistaram os milhares de especialistas que estiveram em Las Vegas este ano (entre eles, cerca de 5 mil jornalistas e blogueiros especializados, vindos de aproximadamente 80 países).

As seleções mais conceituadas, e com maior poder de influenciar as próximas tendências de mercado, são as dos sites CNET, Twice, Digital Trends e Engadget, além do Innovation Awards e do Mark of Excellence, ambos concedidos pela própria CTA (Consumer Electronics Association), principal entidade da indústria eletrônica mundial e organizadora da CES. Incluímos ainda indicações do CE Pro, site voltado a integradores e profissionais de tecnologia.

ÁUDIO

Triad One amplificador para streaming
Meridian controlador multiroom 218
HEOS by Denon

CAIXAS ACÚSTICAS

Samsung soundbar HW-N950 Dolby Atmos & DTS:X
Riva Arena Voice Google Assistant
JBL L100 Classic
Polk soundbar Command Bar Echo Dot
Peerless soundbar outdoor AV Extreme

FONES DE OUVIDO

Samsung Gear IconX
Shure Wireless SE215
Sennheiser HD 820

RECEIVERS

Denon AVR-X8500H
Lexicon RV-9 Hi-Res
Sony STR-ZA3100ES

TVs

LG OLED Signature 77W8
LG OLED Rollable
Samsung MicroLED The Wall
Samsung QLED Q9S
TCL QLED Private Theater X6
Sony Bravia OLED A1E
HiSense 4K ULED H10E

LAPTOPS E TABLETS

Lenovo Miix 630
Dell XPS 15 2-in-1
Samsung 9 Pen
HP Envy X2 Always Connected
LG Gram 13

PROJETORES

LG ProBeam 4K
Sony VPL-VZ1000ES 4K de curta distância
Optoma 4K Alexa HD51A

AUTOMAÇÃO

Brilliant Control Smart Home Hub
Lenovo Smart Display 8” e 10” Google Assistant
Insteon Hub Google Assistant
Control4 OS 2.10
Savant TrueImage
Lutron RA2 Select

GAME

Samsung monitor UltraWide 49” CHG90
LG monitor 5K 21:9 34"
HTC óculos Vive Pro VR
MSI notebook GE63 Raider
Razer notebook Project Linda
Nvidia Big Format Display 65"

ACESSÓRIOS

Panasonic sistema de vigilância smart HomeHawk
Western Digital My Cloud Home
Fibaro Wall Plug
Samsung caixa VL5 SmartThings
D-Link câmera kit Wire-free

htbest

%d blogueiros gostam disto: