Empresas e profissionais de automação se reunirão em São Paulo

Durante três dias, no final de fevereiro, profissionais que atuam no segmento de automação terão a oportunidade de assistir a palestras e fazer networking com representantes das principais empresas do setor. Trata-se de mais uma iniciativa da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial) visando aproximar integradores e fabricantes. A entidade já tem programada uma série de atividades para este ano.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, reúne-se a 115a. Turma do curso “Integrador de Sistemas Residenciais”, evento criado pela Aureside. Nesse curso, instrutores da própria entidade apresentam temas como Protocolos de Automação, Cabeamento Estruturado, Projeto de Infraestrutura e Instalações Elétricas Automatizadas (clique aqui para ver o programa completo). Além disso, os participantes aprendem os conceitos mais importantes num projeto de automação; quais são as funções de um integrador profissional; e as atuais tendências e perspectivas desse mercado no Brasil e no Exterior.

No terceiro dia do encontro, acontece a primeira edição este ano das “Jornadas de Automação”, uma série que terá outras quatro edições até o final de 2018. Com apoio de dez empresas do setor, essa série – que em 2017 conseguiu reunir mais de 600 participantes – se propõe a apresentar produtos, serviços e inovações na visão dos próprios fabricantes. “A ideia é incentivar a troca de experiências e discutir temas de interesse comum dos integradores e das empresas”, explica José Roberto Muratori, diretor executivo da Aureside.

Para mais detalhes sobre as Jornadas, visite o site oficial. Todos os eventos da Aureside em 2018 contam com o apoio das revistas HOME THEATER & CASA DIGITAL e BUSINESS TECH MULTIMÍDIA, que são media partners da entidade.

Temas relacionados:

Comandos por voz: disputa entre gigantes da internet
Sete grandes tendências em automação residencial
Automação funciona via Wi-Fi sem central de controle
Sistemas de automação tornam as casas mais sustentáveis

htbest