Devialet: versão mais acessível de caixa high-end sem fio libera até 1200W!

Para quem tem pouco espaço, mas não abre mão de alto desempenho, a Devialet está lançando no Brasil a Phantom Elevate com potência (de pico) de 1.200W, segundo o fabricante. Trata-se da última versão dentro desta linha de caixas sem fio high-end da marca francesa (veja o vídeo e o teste da Phantom Silver). O novo modelo mantém o design arrojado de três vias com drivers todos em alumínio, porém chega para substituir o antigo, de 750W, a um preço relativamente mais acessível.

Com aumento de 60% na potência, o Phantom Elevate pode gerar pressão sonora de 101dB a 1m – contra 99dB do anterior. Esses números são alcançados graças as tecnologias patenteadas pela Devialet. É o caso da segunda geração da topologia Analog Digital Hybrid (ADH2), que oferece a naturalidade da amplificação analógica juntamente com a potência da amplificação digital. O objetivo: obter som limpo, com distorção de 0.0005% e ruído de fundo de 0dB.

Um dos diferenciais da Devialet está nos woofers duplos de graves nas laterais da caixa, que se movem em conjunto a fim de gerar graves de maior impacto (efeito Heart Bass Implosion). Pelas especificações, os drivers Phantom são capazes de atingir frequências além do espectro de audição humana (16Hz a -6dB), com resposta de 20Hz a 20kHz a ±2dB. A Elevate vem com conversor (DAC) de 192kHz por 24 bits e sincronização por Wi-Fi, para reproduzir formatos de alta definição em servidor e dispositivos iOS ou Android.

Com o auxílio do app Spark, o usuário acessa os serviços Tidal e Qobuz, de streaming sem perdas (lossless). A caixa Phantom Elevate inclui conectividade Bluetooth aptX, AirPlay e digital óptica. A Devialet dispõe de acessórios, como um hub (Dialog) que conecta as caixas na formação de um sistema estéreo ou multicanal, controle remoto esférico Bluetooth e o novo pedestal de estilo tripé (Treepod). O preço é sob consulta. Distribuição: Devialet do Brasil.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

 

htbest