Consumo de vídeo sob demanda cresce 248% no Globosat Play

O serviço de TV Everywhere da Globosat aumentou em 36% o número de usuários no ano passado. Embora não divulgue quantos são, a programadora informou que o crescimento mais expressivo foi o de acessos sob demanda (quando o usuário decide o momento em que quer assistir). Aqui, o aumento foi de 248%, segundo os dados divulgados pela Globosat nesta terça-feira.

Segundo a empresa, a base de usuários aumentou 36% em 2017. Mais uma vez, o canal de maior audiência no Globosat Play foi o SporTV, mas isso entre usuários que acessaram o serviço via computador. No caso dos dispositivos móveis, o canal preferido foi o Globo News, e entre aqueles que possuem smart TVs a preferência ficou para o canal Viva, que reprisa programas antigos da TV Globo.

O balanço de 2017 na Globosat revela também um dado significativo: o vídeo mais assistido foi o do programa Lady Night (foto), apresentado por Tatá Werneck no Multishow, que na abertura de sua 2a. temporada trouxe como convidado o jogador Neymar. Numa de suas experiências durante o ano, a Globosat colocou a atração para streaming cinco dias antes da exibição na grade do canal. Comprovando a força de Tatá, o segundo vídeo mais assistido foi outra entrevista sua, com a atriz Bruna Marquezine. Aliás, Lady Night tem 9 entre os 10 episódios mais assistidos do ano em VoD.

A Globosat divulgou também a maior parcela de usuários do TV Everywhere está nas faixas etárias de 25 a 34 anos (34%), 35 a 44 anos (24%) e 45-54 (14%). Jovens abaixo de 25 anos representam apenas 13% do total.

htbest