Especialista em subwoofers hi-end, REL tem compactos para filmes e músicas

Quando o assunto é subwoofer, a marca britânica REL é uma das mais lembradas em todo o mundo. Além de produzir modelos high-end de grande porte, a empresa oferece a série “T” com modelos compactos compatíveis com salas de pequeno a médio porte. Os subs T9i, T7i, T5i e Tzero possuem gabinete cúbico de suspensão acústica, que abriga amplificação Classe A/B – exceto o Tzero de Classe D – e woofer de construção leve e longa excursão, para uma resposta mais musical, segundo o fabricante.

Nos modelos T9i (300W/10”) e T7i (200W/8”), o driver principal é projetado para trabalhar em conjunto com um radiador de 10”. Esse falante passivo é montado na parte inferior do gabinete e visa reforçar a reprodução de frequências abaixo de 30Hz (-6dB).

Com 31cm e 24cm de altura respectivamente, o T5i (125W/8”) e o Tzero (100W/6,5”) operam com woofer down-firing num design discreto apropriado a pequenos espaços. No painel de conexões, entradas LFE (RCA) e balanceada a ser conectada através de um cabo especial (Neutrik Speakon) de 10m já incluso.

A REL valoriza o acabamento das caixas, com cinco camadas de laca aplicada nas cores preto ou branco brilhante, e pés de apoio em alumínio. Um kit wireless da mesma (denominado Arrow) com tecnologia de transmissão de sinal sem compressão pode ser adquirido opcionalmente. Comercialização no Brasil: AV Group.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

htbest

htbest

%d blogueiros gostam disto: