LG se une a outros fabricantes para aumentar produção de TVs OLED

Depois de meses de negociação, o governo da Coreia do Sul autorizou a LG a montar uma fábrica de painéis OLED na China. As autoridades locais hesitaram porque consideram essa tecnologia estratégica para manter a liderança do país no mercado mundial. Será a primeira vez que um grupo coreano construirá uma planta industrial tão avançada num país estrangeiro.

A decisão do governo, anunciada na semana passada, pode representar um marco no desenvolvimento da tecnologia de painéis orgânicos (OLED), hoje dominada pela LG. Após lançar os primeiros TVs desse tipo em 2014, a marca conquistou rapidamente a liderança no segmento, mas ainda longe de afetar as vendas dos TVs LED-LCD, que hoje são cerca de 90% do mercado mundial. Mais detalhes aqui.

Além de ampliar sua própria capacidade de produção, a estratégia da LG – com apoio do governo coreano – tem sido buscar parcerias com fabricantes de outros países. No ano passado, dois grandes competidores no setor, as japonesas Sony e Panasonic, lançaram TVs OLED utilizando painéis fornecidos pela LG Displays (LGD), braço industrial do grupo. Na CES, em janeiro, fabricantes chineses também apresentaram TVs desse tipo, prometendo colocá-los no mercado internacional ao longo de 2018.

Entre as marcas que mais promoveram a tecnologia OLED na Feira de Las Vegas, destacaram-se as chinesas Skyworth e Changhong. Ambas demonstraram TVs com inovações similares às da própria LG, como Wallpaper (moldura ultra fina que pode ser quase “colada” à parede) e Crystal Sound (película especial que transmite sinais de áudio a partir da tela). Também esteve presente a empresa Vestel, da Turquia, hoje a maior produtora de displays da Europa.

Clique aqui para ver em detalhes os produtos lançados na CES 2018.

FONTES: Display Daily e OLED Info

Temas relacionados:

Vídeo: testando a primeira TV OLED da Panasonic
Conheça o canyon de displays OLED criado pela LG
Panasonic comemora 100 anos com OLED e assistentes de voz
Sony lança TV OLED em parceria com loja especializada

htbest

htbest

%d blogueiros gostam disto: