Panasonic antecipa na Europa TVs com padrão HDR10+

Em evento especial para seus revendedores europeus, a Panasonic apresentou na semana passada, na Espanha, sua linha de TVs para este ano. A maior novidade anunciada pela empresa é o padrão de cores HDR10+, um passo além em relação aos modelos 4K HDR lançados no ano passado. Na CES, em janeiro (veja aqui), a empresa já havia demonstrado TVs com essa característica.

HDR10+ é uma codificação que permite ao TV explorar com maior profundidade os detalhes de brilho, cor e contraste da imagem gravada. Isso é feito através de metadados dinâmicos, que são instruções eletrônicas para que o TV faça ajustes na imagem em tempo real. O conceito é o mesmo da codificação Dolby Vision, já usada por fabricantes como LG e Sony. Samsung e Panasonic não aceitam pagar os royalties cobrados pela Dolby e, por isso, defendem o uso da solução HDR10+.

No evento da semana passada, assim como já tinha acontecido na CES, técnicos da Panasonic explicaram as outras inovações que acompanham sua linha 2018. Uma delas é o painel art glass, uma placa de vidro transparente que recobre a tela sem moldura. Faz parte da linha de TVs 4K LED-LCD FX780 (foto), com tamanhos de 49”, 55”, 65” e 75”. Segundo a empresa, todos utilizam painel interno SuperBright (20% mais brilhante) e oferecem o modo GAME, com tempo de resposta mais rápido.

Também foram apresentadas outras três linhas de TVs LED-LCD, todos compatíveis com imagens 4K HDR, mas com painel convencional. Além disso, a Panasonic exibiu no evento suas três versões de TVs OLED para este início de ano. Continua em linha o modelo EZ1000, lançado inclusive no Brasil em 2017 (veja neste vídeo o teste que fizemos), mas apenas na versão 77”. E chega a linha EZ952, em 55” e 65”, com a opção de soundbar integrada, da marca Technics, pertencente ao mesmo grupo.

Ainda não estão definidos quais desses modelos estarão no mercado brasileiro.

FONTE: Trusted Reviews

Temas relacionados:

Panasonic comemora 100 anos com OLED e assistentes de voz
Samsung começa a vender TVs 4K com HDR mais avançado
Testamos sistema de áudio Panasonic: estéreo ou surround em 180º
Sony lança TV OLED em parceria com loja especializada

htbest

%d blogueiros gostam disto: