Com acabamento e materiais nobres, Focal lança a caixa Kanta No 2

Está chegando ao Brasil a série Kanta, da Focal, que, após três anos de pesquisas, foi concebida a partir do casamento de materiais nobres utilizados em outras séries high-end da marca francesa. É o caso do tweeter domo invertido em berílio, de 1”, capaz de se estender a 40kHz (+/-3dB), segundo o fabricante. Esse driver, em sua terceira geração, une até três tecnologias (adquira a edição 260 e saiba mais detalhes), cujo objetivo é reduzir distorção.

Os falantes de 6,5” contam com o também patenteado FLAX cone, membrana de linho desenhada em forma de sanduíche em camadas de fibra de vidro, que atende requisitos de baixa massa, rigidez e amortecimento, visando clareza e precisão sonora. O midrange usa ainda uma suspensão especial, que evita deformações no cone sem comprometer a dinâmica.

Todos os woofers são projetados com um circuito dedicado a estabilizar o campo magnético e controlar melhor os graves. Com aberturas de ar frontal e traseira, o gabinete em madeira traz baffle em polímero 70% mais denso do que o MDF e 15% mais rígido que defletores convencionais, para evitar difração. O acabamento refinado, com topo de vidro e tela magnética, também se destaca.

A torre No 2, de 126cm, que aceita amplificação de 40 a 300W, está disponível em até oito combinações: com capa traseira em preto laqueado e painel brilhante nas cores branco carrara, azul, amarelo e preto; ou capa traseira folheada em madeira natural com frente em marfim, marrom acinzentado, azul e cinza escuro. A Focal Kanta é produzida na França e distribuída no Brasil pela Audiogene.

Fontes: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Focal

htbest

htbest

%d blogueiros gostam disto: