THX demonstra plataforma de áudio que vai além do Dolby Atmos

Aproveitando o Mobile World Congress, evento mundial de comunicação móvel que está sendo realizado em Barcelona, a THX apresentou uma nova plataforma de áudio. Em parceria com a fabricante de chips Qualcomm, a empresa fundada pelo cineasta George Lucas nos anos 1980 anunciou que o padrão Spatial Audio irá além dos atuais softwares baseados em objetos, como Dolby Atmos e DTS:X.

Após alguns anos em processo de transição (em 2012, Lucas vendeu a empresa, que hoje pertence à Razer), a THX está de volta ao mercado de áudio, e aparentemente em grande estilo. Spatial Audio é apresentada como uma plataforma capaz de reproduzir qualquer tipo de conteúdo de áudio digital, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores e eletrônicos diversos. Seus códigos abrangem toda a cadeia de produção e distribuição, visando otimizar a reprodução em fones de ouvido e caixas acústicas.

Segundo a THX, produtores poderão usar plug-ins do Spatial Audio para criar conteúdos imersivos usando as ferramentas de software já conhecidas. O novo padrão é compatível com a codificação MPEG-H, a mais utilizada hoje, tanto em aplicações de streaming quanto em broadcast. Também permite otimizar o desempenho dos aparelhos com softwares de calibragem que podem ser acionados durante a reprodução.

Para essa nova série de softwares de áudio, a Qualcomm anunciou em Barcelona que irá colocar no mercado, nos próximos meses, uma linha específica de chips desenvolvida em conjunto com a THX.

FONTE: Twice

Temas relacionados:

htbest

htbest

%d blogueiros gostam disto: