TVs Panasonic trazem tecnologia especial que amplia gama de cores

Um dos maiores benefícios da resolução 4K HDR é o amplo espectro de cores, com tons variados, independente da luminosidade. Segundo a Panasonic, essas características fazem parte de suas linhas de TVs Ultra HD HDR recém-lançadas no mercado brasileiro. As séries EX750B, disponível nos tamanhos de 65 e 58 polegadas, e EX600B (55”, 49” e 43”) trazem processador de cores Hexa Chroma Drive Pro, que trabalha a partir de uma paleta de seis tonalidades, ao adicionar ciano, magenta e amarelo ao tradicional RGB.

Com isso, atinge-se melhor cobertura das gradações de cores em conteúdos 4K HDR. Os novos TVs possuem o modo Ultra Vivid, indicado a quem gosta de assistir durante o dia, e conexão Bluetooth para transmissão de áudio a soundbars ou sistemas de som da Panasonic, como o Urban Audio (veja o teste completo). E para facilitar o acesso à web, a Panasonic adota a plataforma Firefox OS, com o conceito my Home Screen 2.0, viabilizado por um chip quad-core.

Os modelos da série EX750B trabalham com taxa de atualização de 120Hz e backlight Edge-lit com controle de escurecimento local, resultando em melhor contraste. E possuem o processador Studio Color HCX2, também presente no TV OLED top de linha da marca (veja o vídeo do teste exclusivo feito por nossa equipe), que segue a calibragem de coloristas de Hollywood. Quatro entradas HDMI e três USB estão disponíveis.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Panasonic do Brasil

htbest

htbest

%d blogueiros gostam disto: