Dell oferece notebooks com HDR e som imersivo

Seja em casa ou em viagens, há momentos em que é mais viável assistir a filmes e séries preferidas de forma mais privativa. Foi pensando assim que a Dell decidiu criar um pacote de funcionalidades, chamado de Dell Cinema, para entregar experiência cinematográfica e imersiva para a sua linha de notebooks.

“As funções Dell Cinema respondem ao crescimento da demanda gerado pelo avanço nas tecnologias de transmissão, captação e comunicação em vídeo”, afirma Raquel Martins Braga, gerente de marketing de produto da Dell no Brasil.

O novo conceito – presente nos modelos XPS-13 (preço sugerido a partir de R$ 7.997) e Inspiron 14/7000, 15/7000 e 15/5000 – envolve recursos e otimização de hardware e software, que visam maior desempenho audiovisual na reprodução de conteúdos streaming.

É o caso de uma suíte com avançadas ferramentas (Waves MaxxAudio), que inclui reforço de graves e equalização sonora em todo o espectro audível. A ideia é proporcionar agudos mais limpos, diálogos claros e sensação espacial multidimensional.

Já a solução CinemaStream monitora a banda da internet dos equipamentos para priorizar o fluxo de dados no stream de vídeos, seja em filmes e séries ou até mesmo para videoconferências, ainda segundo a Dell, auxiliando na fluidez do conteúdo de alta resolução.

Disponível com tela Full HD e Ultra HD de 13”, o XPS-13 oferece a tecnologia CinemaColor, para reproduzir conteúdo HDR e gama mais ampla de cores e contraste. O produto se destaca também pelo display de bordas reduzidas e processador Intel de oitava geração.

Na parte de conexão, a novidade é o software Dell Mobile Connect, que possibilita ao usuário de smartphone Android ou iOS atender chamadas, responder mensagens de texto e usar aplicativos diretamente na tela do seu computador com Windows 10.

“A união de recursos em hardware e software para aprimorar som, imagem e transmissão de conteúdo em vídeo permite uma experiência enriquecida na hora de assistir a um filme, série ou realizar uma videoconferência no computador”, conclui Braga.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Dell

htbest

%d blogueiros gostam disto: