Naim Audio chega com soluções em streaming e multiroom de áudio HD

A inglesa Naim Audio é uma marca reconhecida no segmento high-end pela construção e assinatura sônica peculiares de seus amplificadores, prés e players. A empresa, que fornece sistemas de áudio aos luxuosos veículos da também britânica Bentley, desde 2014, faz parte do mesmo grupo da Focal (caixas acústicas), a holding francesa Vervent Audio Group, porém ambas operam de forma independente, mantendo seus setores de P&D.

A Naim foi uma das primeiras a produzir amplificador integrado, CD player e funções de gravação e streaming num único chassi compacto. É com este conceito “all-in-one” que a série Uniti apresenta quatro aparelhos projetados em alumínio escovado, de 9,5cm de altura. Todos utilizam componentes premium e têm como cérebro um processador DSP Sharc de 40 bits, para respostas rápidas, upsampling e redução de jitter.

Os módulos Uniti podem funcionar em modo stand-alone ou em rede, sincronizando com outros da Naim, como as caixas sem fio Mu-so (foto ao lado). Com display de 5” e sensor de proximidade, os integrados trazem topologia Classe A/B centralizada por um transformador toroidal. Reproduzem formatos HRA de até 384kHz 32 bits, e dispõem de conexões analógicas, digitais e antenas internas para wireless, como Google Cast, AirPlay e Bluetooth aptX HD.

O Uniti Core é um servidor com leitor de CD, que faz backup de até 100 mil músicas no padrão lossless, e permite catalogar álbuns com as informações extraídas da internet. Tem a opção de disco rígido interno ou externo de 8TB e de servir 12 players na rede. O Uniti Atom é um integrado de 40Wx2, capaz de gerenciar até 20 mil faixas em HDD externo opcional.

Com 70Wx2, o Uniti Star é o mais versátil: reproduz, “ripa” em FLAC ou WAV e armazena em dispositivo USB ou SD Card. Referência da linha, o modelo Unit Nova tem apelo mais audiófilo, com transformador robusto para maior corrente na entrega de 80W por canal. Um app da Naim para iOS e Android e o controle remoto Zigbee (de maior alcance), incluso na embalagem, facilitam o controle do sistema em configuração multiroom.

Distribuição oficial no Brasil: Audiogene

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

htbest

%d blogueiros gostam disto: