B&W se torna fornecedora oficial de caixas para estúdios Abbey Road

Uma das marcas ícones em caixas acústicas, a britânica Bowers & Wilkins (B&W) acaba de fechar acordo com os estúdios Abbey Road para ser a fornecedora oficial de caixas e também fones de ouvido da famosa casa em Londres. A empresa já fornece equipamentos para o estúdio desde os anos 80, mas agora essa parceria torna-se oficial, segundo comunicado conjunto divulgado pelas duas empresas na semana passada.

Não foram divulgados detalhes do acordo, mas a B&W irá oferecer e instalar caixas da série 800 Diamond D3 (foto abaixo), atual top de linha da marca, para os famosos estúdios 1, 2 e 3 de Abbey Road, inaugurados em 1931 e recentemente reformados, assim como para as salas Gatehouse e Front Room, abertas no ano passado. A empresa responsável pelos estúdios promoveu uma ampla reforma na casa, celebrizada em 1969 pela famosa capa do álbum Abbey Road, o último gravado pelos Beatles (quase todos os discos do quarteto foram registrados em Abbey Road).

Uma das novidades foi a construção de um estúdio específico para “artistas emergentes”, diz a empresa, que também encomendou uma unidade de mixagem para pós-produção de áudio para filmes. Além disso, foi montada uma “incubadora de áudio”, chamada Abbey Road Red, com o propósito de desenvolver aplicativos e serviços para músicos e produtores de todo o mundo. “A B&W compartilha conosco a paixão pela inovação e a máxima qualidade de áudio”, comentou Isabel Garvey, diretora dos Estúdios Abbey Road. “Com essa parceria, poderemos garantir que todas as gravações realizadas aqui serão traduzidas nas residências, exatamente como os artistas imaginarem”.

Já o CEO da B&W, Gideon Yu, lembrou que a empresa lançou no ano passado a nova série 700 de caixas para ambientes residenciais e os fones PX com cancelamento de ruído. “A parceria é importante porque reflete o nível de engenharia de áudio que podemos fornecer ao mercado. Nesses 86 anos, já passaram por Abbey Road os mais talentosos artistas do mundo, e queremos contribuir para estender nossa qualidade de áudio às próximas gerações de músicos”.

FONTE: B&W

Temas relacionados:

htbest

htbest

%d blogueiros gostam disto: