Novos TVs OLED da LG já estão nas lojas

Também em clima de Copa do Mundo, como a maioria dos fabricantes, a LG já começou a colocar nas lojas sua nova linha de TVs OLED. O grande destaque é o modelo Signature W8 (foto), de 65”, tão fino que permite a montagem na parede sem necessidade de suporte especial. Além dele, a empresa mantém os OLEDs lançados em 2017 e acrescenta mais dois modelos com painel orgânico, de 55” e 65”.

Premiado em vários eventos internacionais, o Signature W8 – apelidado Wallpaper TV – é o primeiro TV desenhado especificamente para aplicação na parede. Não possui base de sustentação e todas as conexões estão concentradas numa soundbar que faz parte do sistema. É ainda o primeiro TV lançado no Brasil com processamento de áudio Dolby Atmos, embutido na soundbar, que amplia a ambientação explorando reflexões sonoras no teto e nas paredes.

Comercializado inicialmente em poucas lojas do país, o W8 pode ser visto em demonstração em oito praças. Assim como todos os modelos OLED da LG, reproduz imagens 4K e é compatível com conteúdos codificados em HDR, hoje disponíveis apenas na internet (Netflix, Amazon e Globosat 4K). Segundo o fabricante, o aparelho já vem preparado para decodificar as quatro modalidades de HDR existentes: Dolby Vision, HDR10 Pro, HLG Pro e Advanced HDR by Technicolor; somente as duas primeiras são encontradas atualmente.

Outros recursos do TV Signature são o novo processador Alpha9, que controla cores, brilho e contraste, e um novo sistema de comando por voz, denominado PLN (Processamento de Linguagem Natural): se adapta ao timbre e à dicção do usuário, identificando até frases e expressões usuais da fala. Ainda de acordo com a LG, esse TV já traz embutido o sistema ThinQ AI (Inteligência Artificial), que no futuro permitirá comunicação com outros aparelhos da casa, inclusive os assistentes virtuais Alexa, da Amazon, e Home, da Google.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

LG se une a outros fabricantes para aumentar produção de TVs OLED
Vídeo: veja o “túnel OLED” montado pela LG na CES 2018
Novos TVs OLED LG têm soundbar integrada e Dolby Atmos
Vídeo: testando a primeira TV OLED da Panasonic

htbest

htbest

%d blogueiros gostam disto: