Projetor 4K da Wolf Cinema reproduz HDR com tecnologia a laser

No segmento high-end de projetores, a Wolf Cinema é uma opção a altura de quem exige construção refinada e tecnologias de ponta, incluindo a capacidade de reprodução de imagens em 4K. A empresa, fundada há dez anos na Califórnia (EUA), pode não ter a mesma tradição de marcas mais antigas, mas é totalmente focada em modelos para home theater e cinema digital. E já coleciona prêmios e deferências da crítica especializada internacional.

Representada no Brasil pela empresa AV Group, a Wolf Cinema oferece um total de vinte modelos com resolução Full-HD e Ultra-HD divididos entre tecnologias DLP e D-ILA e fontes de luz de Xênon, LED e Laser-fósforo. Desenvolvida pela JVC, a D-ILA (Direct-Drive Image Light Amplification), hoje em sua sexta geração, é considerada o coração do TXF-5000, o flagship da Wolf Cinema, com resolução (nativa) de 4.096×2.160 pixels.

A imagem é também formada com a ajuda de um painel interno de Laser-fósforo (BLU-Escent), que usa 48 diodos de laser azul para produzir picos de 3200 ANSI Lumens e projetar em telas de até 5m de largura, com longevidade de 20 mil horas. O brilho favorece a compatibilidade com sinal codificado em HDR e a gama de cores padrão do cinema digital (DCI P3), apresentando mais de 80% do espaço de tons (BT.2020) encontrados em conteúdos 4K.

O conjunto óptico primário é formado por 18 elementos de alta precisão, capaz de mover eletronicamente a lente em 100% no sentido vertical e 43% no horizontal (lens shift), combinando nitidez e facilidade de instalação. Outro diferencial é o recurso de controle de proporção de aspecto (VariScope), que aciona um sistema de memória de lente com acesso rápido a dez tipos de formatos diferentes de tela, como 1.85: 1, 2.35: 1 (CinemaScope) etc.

A ideia é desfrutar de filmes e séries gravados nas mais variadas formatações panorâmicas sem as indesejáveis barras escuras nas partes inferior e superior da imagem; e principalmente sem a necessidade de lente anamórfica externa. O TXF-5000 é construído num gabinete inteiramente de metal anodizado, que melhora os coeficientes térmico e de ruídos, com duas entradas HDMI (4K/60p/HDCP 2.2) e rede (LAN). Preço sob consulta.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

htbest

htbest