TecnoMultimídia InfoComm 2018 terá Pro AV, automação e atividades paralelas

Pelo quinto ano consecutivo, o mercado brasileiro de sistemas eletrônicos audiovisuais se encontra em São Paulo, em maio, para a TecnoMultimídia InfoComm Brasil – TMI 2018. Seguindo o modelo da InfoComm americana, que acontece em junho, a feira se abre para além do segmento Pro AV, adicionando importantes marcas de automação e infraestrutura de redes.

A adesão mais significativa vem da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial), que irá organizar dentro da feira seu tradicional Congresso HABITAR. “Os dois segmentos são cada vez mais convergentes”, explica José Roberto Muratori, diretor da Aureside. “Esperamos cada vez mais cooperação entre as empresas de AV e de automação, e isso será ótimo para os dois lados”.

A TecnoMultimídia InfoComm 2018 será também o primeiro grande evento realizado no Brasil sob a coordenação da AVIXA, novo nome da InfoComm International. “Estamos em meio ao plano de consolidação da nova marca”, diz o country manager da AVIXA no Brasil, Nelson Baumgratz. “A TecnoMultimídia será uma excelente oportunidade para explicarmos aos profissionais brasileiros os benefícios da mudança”.

Entre os expositores já confirmados, estão vários dos setores de projeção (Epson, Casio, BenQ e outras); automação e sistemas de redes (Discabos, Extron, Biltech, RTI, Kramer, Rhox, Flex); e também áudio profissional (AAT, AV Group, AMCP, Sennheiser, Audio Technica). Além do Congresso HABITAR, outros eventos seguirão paralelos com destaque para quatro summits, encontros técnicos voltados a segmentos do mercado Pro AV:

  • Education Technology Summit, destinado à apresentação de soluções inovadoras para escolas, universidades e centros de pesquisa;
  • Digital Signage Summit, com especialistas em sinalização digital analisando as tendências em áreas como varejo, hospitality, transporte público etc;
  • Control Rooms Summit, ponto de encontro dos operadores de salas de controle e centros de monitoramento;
  • Live Events Summit, um fórum de discussões sobreo uso da tecnologia audiovisual em eventos ao vivo.

Haverá ainda mais uma rodada do Programa de Formação Profissional da AVIXA, em português, além de palestras sobre marketing e vendas. A TecnoMultimídia InfoComm 2018 será realizada no SP Expo, de 22 a 24 de maio. Para se atualizar sobre a feira, acesse www.tecnomultimidia.com.br. Sobre o Congresso HABITAR, clique ou visite o site da Aureside.

Os dois eventos têm apoio institucional das revistas HOME THEATER & CASA DIGITAL e BUSINESS TECH MULTIMÍDIA.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

htbest