Extensores HDMI via IP da MuxLab levam sinal 4K até 100m

Quem acompanha de perto as tendências do segmento Pro AV sabe que muitos conceitos aplicados nos segmentos corporativo e comercial já fazem parte do residencial. Não por acaso, a canadense MuxLab, com mais de 30 de mercado, oferece variada linha de soluções baseadas em IP e HDMI, envolvendo matrizes, controladores de áudio e vídeo, amplificadores digitais, extensores e acessórios para conversão e transmissão de sinais.

Um dos diferenciais dos produtos, distribuídos no Brasil pela Rhox, são as tecnologias de última geração voltada para os recentes padrões de resolução e conectividade no streaming em 4K. O Kit Extensor HDMI sobre IP (mod.500758) distribui e estende vídeos em 4K, via cabo Cat5e ou Cat6 de 100m, eliminando a necessidade de matrizes HDMI em aplicações de A/V multiroom.

É possível projetar uma instalação de tamanho personalizado para qualquer número de fontes – como Blu-ray, servidor, media streaming –, displays e projetores. Vários receptores PoE podem ser adicionados usando um switch de rede. E ainda, controlar o sistema via protocolo IP, RS-232 ou IR. Já o extensor de parede (mod.500451-WP) valoriza a decoração e permite a transmissão e recepção de sinal HDMI 4K em até 70m, incluindo comunicação IR bidirecional.

A MuxLab também produz amplificadores compactos para som ambiente, seja de 50Wx2 em 8 ohms (mod.500217) ou de 20Wx2 em 4 ohms (mod.500216), controláveis por IP, através de interface web. O primeiro pode operar, inclusive, em modo Bridge, liberando num único canal 100W a 4 ohms.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

htbest

htbest