Caixas especiais de jardim da Revel resistem a climas extremos

Raras são as caixas especialmente projetadas para uso em banheiros, saunas, jardins e varandas à beira mar, como as da série XC (Extreme Climate), da Revel. A linha, distribuída no Brasil pela AV Group, traz sete modelos resistentes ao clima hostil em locais quentes, frios, úmidos.

Todos atendem padrões internacionais de proteção contra a entrada de poeira, exposição à água, sol, além de apresentarem tratamento anticorrosivo capaz de suportar maresia. São desenvolvidos com tweeter de alumínio e woofer de compostos de microcerâmica (MCC) e alumínio, de alta durabilidade e baixa distorção, tradicional em caixas high-end da Revel.

Afora os falantes de embutir C383XC (imagem acima – esquerda), com tweeter de 1” e woofer de 8”, e C363XC, de 1” e 6,5”, para 100W, as caixas tipo outdoor integram transformadores de baixa tensão (70/100V), garantindo flexibilidade nas instalações em áreas grandes e ao ar livre; o mesmo ocorre com as de gabinete de duas vias – M80XC (imagem acima – direita) e M55XC.

Com suporte de montagem em superfície, a L41XC é uma satélite de 4 ohms que aceita 100W. Voltada à aplicação paisagística, a L42XC, torre de 85,5cm, vem com iluminação LED regulável, podendo ser enterrada até a metade de sua altura com uma presença visual reduzida; inclui tweeter de 1” e dois woofers de cone duplos de 4”, que recebem até 125W (4 ohms).

De desenho pouco convencional, o subwoofer L12XC requer instalação enterrada. O objetivo é desempenhar graves de 25Hz (+/-3dB), através do seu driver de 12” quando alimentado em 6 ohms com 250W, ou por tensão de linha constante com o transformador de 70V separado – e disfarçado de rocha.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

htbest

htbest