Amplificadores de som ambiente Frahm já aceitam streaming via Wi-Fi

Montar um sistema de som ambiente com opção de streaming e comandos pelo smartphone ou tablet tem se tornado mais fácil e acessível. A Frahm acaba de lançar três amplificadores da linha Residence (veja o teste de um modelo), que reúnem controlador de zonas e conexões analógicas, digitas e de rede sem fio, permitindo a recepção de músicas direto de serviços em nuvem e o controle por app iOS ou Android.

O RD-480, de 60Wx8, o RD-240, de 60Wx4, e o RD-160, de 80Wx2, com carga de 4 ohms, são os primeiros da empresa catarinense a trazer conectividade Wi-Fi e funções avançadas de multiroom. É possível integrar oito amplificadores na distribuição de áudio a diversos cômodos, podendo controlar toda a reprodução pelo app. O software (Muzo) dá a opção de acessar playlists no Spotify, Tidal, entre outros, e transmiti-las diretamente ao amplificador.

Além de equalização independente em cada canal, os aparelhos aceitam sinal Bluetooth e fontes via entrada digital óptica, USB e estéreo RCA e P2. Saídas de áudio fixas e variáveis possibilitam conectar subwoofer ativo e expandir a distribuição, ou a potência, com amplificadores opcionais. O RD-480 e o RD-240 possuem ainda entrada para toca-discos (Phono) de cápsula magnética.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / FRAHM

htbest