Chega ao país primeiro amplificador integrado (híbrido) da McIntosh

Audiófilos mais experientes que um dia desfrutaram de amplificadores valvulados da McIntosh poderão novamente sentir o calor do vacuum tube, ao mesmo tempo ouvindo a pegada dinâmica de um power transistorizado. O estéreo MA252 é o primeiro integrado híbrido da McIntosh capaz de combinar o melhor dos dois mundos: circuitos a válvula e de estado sólido.

Inspirado no design clássico do amplificador MC275, de 1961, o novo MA252 foi concebido com duas válvulas 12AX7a e duas 12AT7, confinadas em elegantes “gaiolas” de proteção para o estágio de pré-amplificação. Um amplificador digital, de acoplamento direto no estágio de saída, fornece 100W por canal para caixas acústicas de 8 ohms, ou 160W por canal em 4 ohms.

A distorção harmônica total é de 0.03% dentro da faixa audível. Nas laterais, dissipadores patenteados pela McIntosh são conectados a transistores de alta corrente. Esses eliminam o tempo típico de aquecimento do amplificador, de modo que o MA252 esteja no pico de operação a partir do momento em que é ligado. Um microprocessador mantém estável a operação do sistema.

O MA252 inclui, entre outras tecnologias, a Power Guard, que monitora continuamente os sinais, ajustando-os para evitar clipping, distorções e danos aos falantes, além de um amplificador High Drive para fones de ouvido. Com arquitetura totalmente analógica, o MA252 vem com um par de XLR (balanceadas) e três pares de RCA (uma PHONO).

Há uma saída mono para subwoofer, assim como bornes banhados a ouro nos terminais de caixas. Ajustes como controle de graves e agudos, balanço, tom bypass, além de seleção de entrada, podem ser realizados pelo painel ou no controle remoto. As configurações são mostradas em um visor OLED acoplado, que fica no topo do belo chassi de aço polido inoxidável.

Distribuição no Brasil: Audiogene

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

htbest

htbest